[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

Tenho uma Sony KD65XH9505. Se procurar nas definições da televisão, tenho a versão 9 e não há actualizações de momento. A versão mais recente do Android é a 12. Será que a televisão vai receber alguma actualização? Até o patch de segurança já tem mais de um ano.

Já me aconteceu duas vezes, mas bem espaçadas no tempo. Tenho a televisão ligada por cabo e nestas duas vezes ela ficou sem ligação à internet. O problema ficou resolvido a desligar na tomada e voltar a ligar. Já aconteceu a alguém?

Por fim, tenho um iPhone e de resto é só telemóveis Android aqui em casa. No iPhone adicionei a televisão à aplicação Casa. Consigo controlar muita coisa na televisão, até ligar e desligar remotamente ou pedir à Siri para o fazer.

Instalei a aplicação Home da Google nos telemóveis Android aqui de casa e a única coisa que consigo fazer é mudar o som da televisão. Nem ligar e desligar consigo a televisão. Comparando com o HomeKit as funcionalidades são mais limitadas ou estou a fazer algo de errado?
 
Tenho uma Sony KD65XH9505. Se procurar nas definições da televisão, tenho a versão 9 e não há actualizações de momento. A versão mais recente do Android é a 12. Será que a televisão vai receber alguma actualização? Até o patch de segurança já tem mais de um ano.

Já me aconteceu duas vezes, mas bem espaçadas no tempo. Tenho a televisão ligada por cabo e nestas duas vezes ela ficou sem ligação à internet. O problema ficou resolvido a desligar na tomada e voltar a ligar. Já aconteceu a alguém?

Por fim, tenho um iPhone e de resto é só telemóveis Android aqui em casa. No iPhone adicionei a televisão à aplicação Casa. Consigo controlar muita coisa na televisão, até ligar e desligar remotamente ou pedir à Siri para o fazer.

Instalei a aplicação Home da Google nos telemóveis Android aqui de casa e a única coisa que consigo fazer é mudar o som da televisão. Nem ligar e desligar consigo a televisão. Comparando com o HomeKit as funcionalidades são mais limitadas ou estou a fazer algo de errado?
Não acredito que actualizem o Android, essa TV já e de 2020 .
 
Supostamente, havia uma actualização do Android a caminho da XH95, falou-se disso na altura em que eu me estreei por aqui (Abril 2020, salvo erro). Mas, por esta altura, também já não me parece viável.
 
Não é do meu interesse devido ao preço que a comprei. Se o processo de reparação der substituição em loja e não pelo fabricante fico sujeito ao valor de 579€ que foi o que paguei por uma tv de 75”. Se for pela garantia da marca (não passando pelo intermediário) e der substituição então a marca troca por outra tv igual independentemente do valor que eu paguei na loja do intermediário.

Não sei se me fiz entender.
 
Não é do meu interesse devido ao preço que a comprei. Se o processo de reparação der substituição em loja e não pelo fabricante fico sujeito ao valor de 579€ que foi o que paguei por uma tv de 75”. Se for pela garantia da marca (não passando pelo intermediário) e der substituição então a marca troca por outra tv igual independentemente do valor que eu paguei na loja do intermediário.

Não sei se me fiz entender.
Antes de iniciar o processo de garantia sugeria verificar se a tv têm a última versão de software, e atualizar caso não tenha.

Posteriormente fazer uma reposição para valores de fábrica.

Vai ser necessário voltar a programar tudo de novo mas pode resolver o problema.
 
Obrigado pelas sugestões mas já fiz todos os passos óbvios e lógicos e nada resolve. Tem a última versão de android e de firmware. Já repus os dados de fábrica e ficou igual. 🤷🏻‍♂️

Edit : https://share.icloud.com/photos/0caYqzwgCjR6HApSzevBlTN_w
Sempre acionaste a garantia?
Tenho exatamente o mesmo problema, já tinha descrito aqui, cheguei a reportar à Sony mas acabei por não avançar para a reparação.
Umas vezes faz, outras não... Parece-me que não aguenta com as apps e acaba por bloquear...
 
Entrei em contacto com a Sony via email e a resposta está no link abaixo:

https://share.icloud.com/photos/026chnZN_33DlEMS6DumVPWyA

O texto transcrito para aqui:


Boa tarde.

Acusamos a receção do seu e-mail, o qual agradecemos.

Em resposta ao que nos solicita, informamos que a situação referida será solucionada com uma futura atualização de software que será lançada em breve. Pedimos que confirme se o seu televisor está definido para atualizar o firmware automaticamente, através dos seguintes passos:

Carregue no botão HELP e, em seguida, selecione [Estado e diagnóstico] - [Atualização do software do sistema] -

[Verificação automática de atualizações].

Poderá também consultar a página de assistência da sua unidade, remetida abaixo, uma vez que encontrará aqui todas as informações sobre atualizações de firmware, em primeira mão

https://www.sony.pt/electronics/support/televisions-projectors-lcd-

tvs-android-/kd-75×h9096

Como forma de tentar ultrapassar o incidente reportado temporariamente, pedimos que reproduza o seguinte:


  • Desative o 'Samba Interactive TV': Pressionar a tecla HOME do seu telecomando, aceda a [Definições] - [Aplicações] - [Ver todas as aplicações] - [Mostrar aplicações do sistema] - pesquise por [Samba Services Manager] e selecione:
  • Clear Cache data (Limpar dados de cache)
  • Force Stop of the app (Forçar parada da aplicação)
  • Disable (Desativar)”
 
O mais importante, ajudou?

É difícil responder pois é uma anomalia aleatória, não dá para reproduzir. Pode ficar sem acontecer durante semanas como pode acontecer vezes seguidas como há uns dias atrás. Desde a resposta da Sony até agora não voltou a acontecer, a ver vamos.

Cumprimentos

Edit: Voltou a acontecer há uns minutos. Já respondi ao email da Sony a reportar.
 
Última edição:
Seguiste a indicação para desligar o samba share?

Tenho o mesmo problema há vários meses, mas como dizes é esporádico.

Há vários tópicos sobre o assunto, vou aguardar pelo update já prometido há vários meses.
 
Sim, claro. Segui as intruções que sugeriram e continua a acontecer. O que me preocupa mais com esta anomalia é que a TV possa ficar danificada por desligar e voltar a ligar repentinamente vezes e vezes sem conta enquanto esperamos durante meses pelo suposto update de software.
 
Continua a acontecer o mesmo, até já alterei as apps para não ficar nada em segundo plano e continua a acontecer...
Disseram-te alguma estimativa para o update?

Estimativa? Em breve. Para mim é igual a “nunca”.

Edit: Vou ter que engolir as minhas palavras, acabei de receber este email da Sony:

https://share.icloud.com/photos/097CONwC_mi--pMg-0_Knhd0Q

Ainda não testei mas quando sair do trabalho faço o que eles dizem para atualizar.

Cumprimentos
 
Última edição:
A minha tv ontem quando liguei esteve com umas riscas de falhas a piscar que subiam e desciam aleatoriamente pelo ecrã.
Testei com a box,com a xbox e só no youtube e acontecia em todos,era uma falha no ecrã.
Hoje liguei e está tudo bem por enquanto. Já aconteceu a alguém?
 
Android TV 13 é lançado pela Google com novos recursos de personalização e acessibilidade.

Acham que chega às TVs de 2020? Se sim, quando?
 
Back
Topo