[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

Night-Wolf

Knowledge speaks, wisdom listens
Staff
e288209d1671fd6ca306a1b2835e65cfc9f57faf.webp


Tópico dedicado à linha de TV's LCD Triluminos de 2020 da Sony. Discutem sobre os modelos, partilhem feedback, tirem dúvidas, etc.
 
Comprei uma 55xh9096 e estou muito satisfeito. Hoje experimentei ligá-la ao PC e constatei que o máximo de de fps que consigo pôr é 60 Hz. Usando o mesmo cabo HDMI num monitor e está a 120Hz.

Li várias informações contraditórias ao pesquisar a TV mas fiquei com a ideia de que era 120Hz. Possivelmente apenas após um futuro firmware update ; estou correcto (se sim, há previsão da chegada desse update?), sou nabo, já é possível e eu é que não sei pôr a TV a 120Hz (será que tenho de pôr o game mode para poder ficar a 120Hz?) ou será sempre a 60Hz?

EDIT: disse inicialmente que era a de 65 mas é a de 55, não sei se faz diferença
 
Última edição:
Comprei uma 55xh9096 e estou muito satisfeito. Hoje experimentei ligá-la ao PC e constatei que o máximo de de fps que consigo pôr é 60 Hz. Usando o mesmo cabo HDMI num monitor e está a 120Hz.

Li várias informações contraditórias ao pesquisar a TV mas fiquei com a ideia de que era 120Hz. Possivelmente apenas após um futuro firmware update ; estou correcto (se sim, há previsão da chegada desse update?), sou nabo, já é possível e eu é que não sei pôr a TV a 120Hz (será que tenho de pôr o game mode para poder ficar a 120Hz?) ou será sempre a 60Hz?

EDIT: disse inicialmente que era a de 65 mas é a de 55, não sei se faz diferença

Não sou entendido na matéria, mas fico com a sensação que muitas vezes o pessoal procura TVs com 120Hz e está à espera que funcione em qualquer condição.
Tive curiosidade e passei por estas specs:
https://www.sony.co.uk/electronics/televisions/xh90-series/specifications secção VIDEO SIGNAL SUPPORT

Dá a entender que os 120Hz só funcionam em FullHD que acredito que seja o que o teu PC debite. Se assim for, deve faltar aí alguma configuração.
Caso estejas a falar de 4K, aí diria que a TV só funcione em 60Hz
 
Sim, de facto acreditava que a TV estaria sempre a 120Hz. Sou bastante leigo no que toca a estes assuntos, admito. Experimentei voltar ligar a TV ao PC, reduzi a resolução dos 4k e já dava para pôr a 120Hz (até dava para pôr a 144Hz penso). Obrigado pelo esclarecimento.
 
Sim, de facto acreditava que a TV estaria sempre a 120Hz. Sou bastante leigo no que toca a estes assuntos, admito. Experimentei voltar ligar a TV ao PC, reduzi a resolução dos 4k e já dava para pôr a 120Hz (até dava para pôr a 144Hz penso). Obrigado pelo esclarecimento.

Cool.
Relativamente ao upgrade futuro que permitirá correr 4K a 120Hz, realmente existe info nesse mesmo link que te indiquei:

Secção FEATURES SPECIFIED IN HDMI2.1
"4K120 will be available via a future firmware update."

É estares atento.
 
Comprei uma 55xh9096 e estou muito satisfeito. Hoje experimentei ligá-la ao PC e constatei que o máximo de de fps que consigo pôr é 60 Hz. Usando o mesmo cabo HDMI num monitor e está a 120Hz.

Li várias informações contraditórias ao pesquisar a TV mas fiquei com a ideia de que era 120Hz. Possivelmente apenas após um futuro firmware update ; estou correcto (se sim, há previsão da chegada desse update?), sou nabo, já é possível e eu é que não sei pôr a TV a 120Hz (será que tenho de pôr o game mode para poder ficar a 120Hz?) ou será sempre a 60Hz?

EDIT: disse inicialmente que era a de 65 mas é a de 55, não sei se faz diferença
E som?
 
Não sou de todo um audiófilo e não é dos aspectos que mais valorize, mas não tenho razão de queixa. Diria que é óptimo mas até poderá haver algum aspecto menos bom que me esteja a escapar. Parece-me particularmente potente.
 
Boas, comprei a cerca de 2 semanas a Sony KD-65XH9505 , segui conselho de participante neste fórum, estou muito satisfeito com a qualidade de imagem , nitidez excelente, até demais pois em determinadas visualizações no caso dos filmes tenho que retirar brilho, como já personalizei, tv, filmes, desporto, agora fica tudo automático.
Como no plasma Pioneer que tinha anteriormente usava uma soudbar de origem Pioneer, e um woofer da Sony SA-WM 250 de 100 w, estou tentado em adquirir uma soudbar para complementar o som do lcd , que é bom sem dúvida, mas falta aquele toque mais grave que enche a sala.
Não sei qual compre,(qual aconselham), não vou ultrapassar os 200€, e será barra+woofer, tou inclinado para o Sony, para ficar tudo em sintonia, HT-S350 que está a 179,99€, será uma boa opção?
Outra questão será o HDMI 2.1, parece que não tem mas poderá ser actualizada com upgrade da Sony, será verdade?.
Tem saida HDMI Arc, será o indicado para a soundbar?
Obrigado a todos.
 
Boas, comprei a cerca de 2 semanas a Sony KD-65XH9505 , segui conselho de participante neste fórum, estou muito satisfeito com a qualidade de imagem , nitidez excelente, até demais pois em determinadas visualizações no caso dos filmes tenho que retirar brilho, como já personalizei, tv, filmes, desporto, agora fica tudo automático.
Como no plasma Pioneer que tinha anteriormente usava uma soudbar de origem Pioneer, e um woofer da Sony SA-WM 250 de 100 w, estou tentado em adquirir uma soudbar para complementar o som do lcd , que é bom sem dúvida, mas falta aquele toque mais grave que enche a sala.
Não sei qual compre,(qual aconselham), não vou ultrapassar os 200€, e será barra+woofer, tou inclinado para o Sony, para ficar tudo em sintonia, HT-S350 que está a 179,99€, será uma boa opção?
Outra questão será o HDMI 2.1, parece que não tem mas poderá ser actualizada com upgrade da Sony, será verdade?.
Tem saida HDMI Arc, será o indicado para a soundbar?
Obrigado a todos.

Se quiseres sony e 5.1, tens a SONY HT-S20R, tenho uma que comprei por 197€ e estou satisfeito tem tudo o que essa S350 tem e mais uns pozinhos.

Sim a soundbar só suporta ARC e não E-ARC.
 
Se quiseres sony e 5.1, tens a SONY HT-S20R, tenho uma que comprei por 197€ e estou satisfeito tem tudo o que essa S350 tem e mais uns pozinhos.

Sim a soundbar só suporta ARC e não E-ARC.

Ok, mas não quero colunas extra, alias tenho encostadas da LG e Sony que já não uso, era fios por todo lado, chega a soundbar e woofer, quanto a actualização da porta hdmi para 2.1, isso é possivel?
 
Boas, comprei a cerca de 2 semanas a Sony KD-65XH9505 , segui conselho de participante neste fórum, estou muito satisfeito com a qualidade de imagem , nitidez excelente, até demais pois em determinadas visualizações no caso dos filmes tenho que retirar brilho, como já personalizei, tv, filmes, desporto, agora fica tudo automático.
Como no plasma Pioneer que tinha anteriormente usava uma soudbar de origem Pioneer, e um woofer da Sony SA-WM 250 de 100 w, estou tentado em adquirir uma soudbar para complementar o som do lcd , que é bom sem dúvida, mas falta aquele toque mais grave que enche a sala.
Não sei qual compre,(qual aconselham), não vou ultrapassar os 200€, e será barra+woofer, tou inclinado para o Sony, para ficar tudo em sintonia, HT-S350 que está a 179,99€, será uma boa opção?
Outra questão será o HDMI 2.1, parece que não tem mas poderá ser actualizada com upgrade da Sony, será verdade?.
Tem saida HDMI Arc, será o indicado para a soundbar?
Obrigado a todos.
Senão estou em erro os modelos XH9505 não têm hdmi 2.1, apenas os modelos XH9096 têm, mas ainda estão por disponibilizar o update de firmware para ativar isso (deve estar para breve devido a saída das novas consolas)
 
Sim a XH9505 não tem HDMI 2.1, e isso não pode ser alterado através de uma atualização. A XH9096 já tem 2 portas HDMI 2.1, apenas a funcionalidades é que não vêm disponiveis ao nivel do software. Essas sim receberão uma atualização (penso que em certos países já foi lançada).

Ok, mas não quero colunas extra, alias tenho encostadas da LG e Sony que já não uso, era fios por todo lado, chega a soundbar e woofer, quanto a actualização da porta hdmi para 2.1, isso é possivel?

Ok, dá uma olhada na Polk Signa S2. Tem boas reviews no geral e até já vi recomendada em vários sites para o preço.
 
Última edição pelo moderador:
Questão acerca da saida hdmi 2.0, será possivel converter para 2.1 ?, existe algum conversor ou cabos para esse efeito?
Ou não existe nada disso?
 
Questão acerca da saida hdmi 2.0, será possivel converter para 2.1 ?, existe algum conversor ou cabos para esse efeito?
Ou não existe nada disso?
Isso não é possível. A própria porta HDMI tem mesmo que ser 2.1, ou seja, é mesmo uma questão de hardware e não software.
 
Back
Topo