[HDTV] Sony - Linha Triluminos 2020 - XH8096, XH8596, XH9096, XH9505, etc.

d4d2f22341a0ebea6fe732fd24603867.png


Mais um que junta à família. XH9505 (65'')
Para já excelente.
 
Boa tarde... Comprei a 55XH9096 à cerca de uma semana. Agora baixou de preço numa grande superficie comercial. Dá para pedir reembolso do valor que paguei a mais? É viavel?
Sei que na Worten igualem o preço sim nos primeiros 14 dias. Nas outras lojas não sei, vai depender sempre da política de venda delas.
 
Também comprei recentemente, ontem liguei e diziam que nao havia nada a fazer porque era uma promoção/campanha.
Comprei na Worten a 1999€, noutra loja ficou a 1899€ e nao devolveram a diferenca visto nessa tal loja dizer que so tinha 2 unidades.
Andamos com emails pra tras e pra frente ate que passou os 14 dias do dia de compra original, e na worten tinha baixado pra 1879€, ou seja, 120€.
Como estava fora dos 14 dias nao me devolviam a diferenca. A minha resposta foi muito clara. Disse que a TV foi entregue ha 3-4 dias e devido ao direito de arrependimento de compra online, queria devolver a TV, eles que se arranjem e que a viessem buscar, pois iria comprar de novo para poupar 120€.

No dia seguinte tinha 120€ em conta pra gastar na loja online.
 
A gama 9505 e muito superior a 9096? Pergunto isto pois por 970 euros vale mais a pena ir para uma 9096 de 65 polegadas ou para uma 9505 de 55?

Estas sony como se comparam com a gama qled 80 deste ano e do ano passado da samsung?

Ou mais vale a pena investir 930 numa lg bx6? Se bem que tenho imenso receio de burn in....

Obrigado
 
A gama 9505 e muito superior a 9096? Pergunto isto pois por 970 euros vale mais a pena ir para uma 9096 de 65 polegadas ou para uma 9505 de 55?

Estas sony como se comparam com a gama qled 80 deste ano e do ano passado da samsung?

Ou mais vale a pena investir 930 numa lg bx6? Se bem que tenho imenso receio de burn in....

Obrigado

Do que eu andei a ler quando fui para comprar a TV as coisas resumem-se um bocado a isto

Oled é a melhor coisa que podes comprar.
Depois em a q90 é a q80 da Samsung. E a seguir aparece a Sony o pouco melhor que a q70.

Agora se for para gaming a Sony passa um bocado a frente da q80. Da q90 não sei bem.

Mas a Sony tem alguns problemas como podes ler neste tópico. Prometeram 4k a 120mhz e até agora está quieto. Isso e mais uma tecnologia que já não me lembro do nome.

Em termos de tamanho e investimento, só tu poderás dizer até que preço podes ir e qual o tamanho mais adequado para a tua sala.

Mas tu podes é deves ler e ver reviews sobre as TVs. O site rtings tem lá isso tudo.

Edit: uma bx6? Isso já tem 4 ou 5 anos. Não te enganaste?
 
Do que eu andei a ler quando fui para comprar a TV as coisas resumem-se um bocado a isto

Oled é a melhor coisa que podes comprar.
Depois em a q90 é a q80 da Samsung. E a seguir aparece a Sony o pouco melhor que a q70.

Agora se for para gaming a Sony passa um bocado a frente da q80. Da q90 não sei bem.

Mas a Sony tem alguns problemas como podes ler neste tópico. Prometeram 4k a 120mhz e até agora está quieto. Isso e mais uma tecnologia que já não me lembro do nome.

Em termos de tamanho e investimento, só tu poderás dizer até que preço podes ir e qual o tamanho mais adequado para a tua sala.

Mas tu podes é deves ler e ver reviews sobre as TVs. O site rtings tem lá isso tudo.

Edit: uma bx6? Isso já tem 4 ou 5 anos. Não te enganaste?
É a oled da gama b da lg do ano passado que esta actualmente a 930. Mas posso ter me enganado na designação... :)
O que me está a deixar mais na duvida é que tenho a possibilidade de arranjar uma q80r com 6 meses por 600 euros. Sim será para ligar a uma series X também.
 
Não se enganou.

A BX6 e CX6 etc são de 2020.

São melhores que a sony sem dúvidas.

Se há medo de burn in, sempre existe a garantia que cobre isso mas são mais uns cobres.

De resto, a 95 é melhor que a 90 overall, e o tamanho depende da distância.
 
Não se enganou.

A BX6 e CX6 etc são de 2020.

São melhores que a sony sem dúvidas.

Se há medo de burn in, sempre existe a garantia que cobre isso mas são mais uns cobres.

De resto, a 95 é melhor que a 90 overall, e o tamanho depende da distância.
De certeza que a garantia/seguro combrem isso? É que já vi tantos maus relatos quanto a burn in mesmo com seguro....

Basicamente estou num dilema entre a bx6 e q82t de 55 vs xh9066 de 65" todas na casa dos 900.

Distância? Com a disposição actual temos o sofá entre 2 a 2 metros e meio da tv mas por exemplo dou por mim muitas vezes no pc na mesa da sala a ver tv ao mesmo tempo e nesse caso ja estamos a falr de 5m.
 
De certeza que a garantia/seguro combrem isso? É que já vi tantos maus relatos quanto a burn in mesmo com seguro....

Basicamente estou num dilema entre a bx6 e q82t de 55 vs xh9066 de 65" todas na casa dos 900.

Distância? Com a disposição actual temos o sofá entre 2 a 2 metros e meio da tv mas por exemplo dou por mim muitas vezes no pc na mesa da sala a ver tv ao mesmo tempo e nesse caso ja estamos a falr de 5m.
65 polegadas diria para se considerar só a partir se uns 2 metros e meio. Menos que isso só para filmes mesmo e 4k.

Tens o seguro oficial da LG (premium care ou algo assim) que cobre burn in.

No resto das lojas, se pedires confirmação por escrito não deverás ter problemas.

De qualquer das maneiras, se tiveres a tv ligada o dia todo porque aproveitas para ver enquanto estás no pc e tiveres imagens estáticas, diria que o melhor não será uma oled mas depende do uso.

Em termos de qualidade de imagem não há comparação btw.
 
Não se enganou.

A BX6 e CX6 etc são de 2020.

São melhores que a sony sem dúvidas.

Se há medo de burn in, sempre existe a garantia que cobre isso mas são mais uns cobres.

De resto, a 95 é melhor que a 90 overall, e o tamanho depende da distância.
tens toda a razão eu é que me enganei a compreender a designação. A gama da LG é B7; B8; B9, BX, etc… Eu é que vi o 6 à frente e pronto… Enganei-me :)
 
A gama 9505 e muito superior a 9096? Pergunto isto pois por 970 euros vale mais a pena ir para uma 9096 de 65 polegadas ou para uma 9505 de 55?

Estas sony como se comparam com a gama qled 80 deste ano e do ano passado da samsung?

Ou mais vale a pena investir 930 numa lg bx6? Se bem que tenho imenso receio de burn in....

Obrigado

Em relação ou comparação Samsung / Sony e pegando apenas nas tv's de 2020 seria algo como isto:

Q95 > 9505 > q80 > 9096

Oled é o melhor que podes ter, eu sempre fugi disso porque a ideia do burn in e a desmedida preocupação de não andar horas no mesmo canal e afins não se coaduna com a minha ideia de tv.
Se o teu problema não for esse, então Oled all-in.

O homem mais entendido (ou dos mais) e que mais contribui para o esclarecimento geral é o @Night-Wolf , espera que ele comente porque por norma anda mais no tópico https://forum.zwame.pt/threads/quero-comprar-uma-nova-tv-coloca-aqui-a-tua-duvida.969928/
 
A gama 9505 e muito superior a 9096? Pergunto isto pois por 970 euros vale mais a pena ir para uma 9096 de 65 polegadas ou para uma 9505 de 55?

Estas sony como se comparam com a gama qled 80 deste ano e do ano passado da samsung?

Ou mais vale a pena investir 930 numa lg bx6? Se bem que tenho imenso receio de burn in....

Obrigado
Sim a Sony XH9505 é consideravelmente superior à XH9096. O único senão da XH9505 (para quem for gamer) é de não ter HDMI 2.1, enquanto que a XH9096 tem.

A Samsung Q80T (a partir de 55") fica entre as Sony XH9096 e XH9505, e a Q95T é overall superior a estas todas. É como o @jr_cardoso descreveu e bem:
Q95T > XH9505 > Q80T > XH9096 > Q70T.

Em comparação com as Qled deste ano, para já não posso pronunciar pois ainda não estou muito a par das diferenças que há.

A LG Oled 55BX por 935€ é de longe (mas muito longe mesmo) a melhor escolha. Em termos de qualidade de imagem (sobretudo num ambiente mais escuro) a diferença é mesmo abismal! Quem não tiver muito receio de burn-in esta é sem dúvida a escolha acertada. Não posso garantir que não venhas a ter burn-in após alguns anos nem que algum seguro ou garantia extra cubra a 100% o burn-in (nem mesmo a Premium Care posso garantir pois já li versões diferentes). Só te posso garantir a 1000% que com oled terás de longe a melhor experiência cinematográfica. Eu próprio tenho consciência de que posso talvez vir a ter burn-in, mas eu não me preocupo-me minimamente com isso pois ao menos estou a disfrutar da melhor experiência possível atualmente, e neste momento jamais consigo voltar para LCD. Mas não estou com isto a criticar de forma alguma quem não queira optar por oled por receio de burn-in, compreendo quem não queira passar o tempo a preocupar-se com isso e que acaba por não disfrutar da tv como deveria. Apenas estou a partilhar a minha opinião sobre o assunto e a minha experiência com oled.
 
Back
Topo