1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony may sell game chip facility to Toshiba: sources

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Kursk_crash, 17 de Setembro de 2007. (Respostas: 24; Visualizações: 1846)

1. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Fonte: http://today.reuters.com/news/artic...07579_RTRUKOC_0_US-SONY-TOSHIBA-MICROCHIP.xml

A Sony a vender as suas fábricas de chips ??? iniciar o outsourcing ??
    Depois dos 65nm, a tecnologia já não vai ser renovada, pois irá ser vendida

Última edição: 17 de Setembro de 2007
  2. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Então a Sony vai vender a fábrica à Toshiba, para depois comprar os Cells à própria Toshiba.

Claro sinal de que a Sony está com problemas de liquidez, não?
    Para quem achava que ia vender 4 milhões de PS3 durante a época natalícia de 2006, e chegando à época natalícia do ano seguinte ainda sem ter alcançado esse valor.. é claro que ia ter as suas repercussões..

3. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Nada disso... Eu já tinha explicado noutro post, mas vou explicar de novo.

A Sony não deve ser tão efeciente a fabricar processadores como a IBM ou a Toshiba, porque a IBM e a Toshiba devem ter mais tecnologia que a Sony. A evolução do Cell para a Sony acabou com a PS3, para a IBM e para a Toshiba o desenvolvimento continua. A IBM e a Toshiba não vão dar de graça á Sony tecnologia que eles pagaram dos bolsos deles.
    O que deve estar a acontecer é que a Toshiba consegue vender os Cell mais baratos que a Sony os consegue produzir. Dai, como fica mais barato, deixam de fazer em casa o que fica + barato comprar fora.

4. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Fica mais barato comprar os chips já feitos do que produzi-los numa fábrica própria?

Yeah right...

5. TosteX

TosteX Powre Membre

Em certos casos sim, às vezes é uma questão de know how e eficiência nos processos.

Fica-te mais barato fazeres um bolo ou comprá-lo já feito?

6. timber

timber Zwame Advisor

Agora o momento para a frase cliché

[SIZE=-1]Do what you do best and outsource the rest[/SIZE]

7. theforbidden1

theforbidden1 Banido

No caso da Sony é mais: Outsource everything :004:

8. Nomearod

Nomearod Power Member

E agora a Toshiba usa a fábrica e começa a produzir chips para o HD-DVD XD

9. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Se eu já tiver uma confeitaria toda equipada.. é bastante óbvio que fica mais barato fazer o bolo.

10. Rudzer

Rudzer Power Member

haha excelente analogia a do bolo! :)

11. TosteX

TosteX Powre Membre

Não, não é nada óbvio. Manter essa confeitaria também tem custos. Provavelmente serão muito mais elevados para a Sony do que para a Toshiba. Ou uma coisa mais simples, a Sony pode querer apenas concentrar a sua produção nas áreas que é mais eficiente e especializar-se apenas nisso.

Estás a usar raciocínio de senso comum e a Economia vai muito para além disso...

12. Rudzer

Rudzer Power Member

pena que seja preciso considerar isso apenas quando muito depois de as coisas começarem a dar buraco.

querem fazer tudo e depois olha...

Porque que é que isto só é considerado agora?

13. TosteX

TosteX Powre Membre

Provavelmente porque as previsões eram não dar buraco, mas sim antes pelo contrário.

Geralmente as estratégias empresarias são coisas dinâmicas e adaptativas. Antes corrigir o erro tarde do que nunca...

Mas mais que isto é filosofar\especular...

14. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Então concordas que a Sony vendeu porque precisa de dinheiro.
    Se não precisasse, investia mais na fábrica e pronto.

15. timber

timber Zwame Advisor

Não necessariamente. Investir mais pode não dar retorno se não utilizares a fabrica de forma suficiente. Tens de comparar um custo fixo inicial a mais, os custos variáveis de operação da central em cada ano actualizados ao ano base e comparar com os custos variáveis para a quantidade de material que pretendes comprar também actualizados ao ano base considerando também a entrada de dinheiro resultante da venda. O que for mais barato rende.

O meu feeling é que ou eles precisam de dinheiro ou então prevem fabricar menos e não lhes rende suportar a fábrica.

16. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Continuando com a analogia das pastelarias, digamos que eu tenho uma, um concorrente meu outra, exactamente com os mesmos equipamentos e mesmo assim o tipo consegue produzir a um preço mais competitivo que o meu. É ou não possível? Deduzo então que o gajo tem mais ganho em eficiência do que eu, dominando melhor a mesma tecnologia, rentabilizando melhor o mesmo equipamento. Neste caso posso-lhe vender a pastelaria, realizar dinheiro e comprar um bolo mais barato do que aquilo que conseguia produzir, certo?

Estarei com problemas de €€?? Pois se calhar!

17. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Bom, a Sony ainda vai auto-financiar durante mais um ano as PS3 !!!!

portanto precisa do cash..

18. JKL22

JKL22 Power Member

Achas que te fica barato ter uma confeitaria para produzir UM bolo? És capaz de ter um bocado de prejuízo...

19. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Lá por teres a confeitaria toda equipada o pasteleiro teu vizinho pode saber muitas receitas secretas(1) que passaram de geração em geração, e ele pode ter maquinaria mais recente que permite uma melhor levedura da massa.

(1)Tal como eu disse anteriormente para a Sony o desenvolvimento do Cell acabou com a Playstation 3, para a IBM e para a Toshiba o desenvolvimento é continuo, logo com novos conhecimentos/tecnologia adquirida é possível fazer melhor e mais barato.
    A Toshiba ao comprar as fabricas á Sony pega e faz um upgrade tecnológico (de tecnologia que é proprietária e a Sony não) e consegue fazer o mesmo produto só que mais barato.
    Ganha a Toshiba porque expande a sua cota de mercado e ganha a Sony porque passa a ter Cells a preços mais baixos para a sua Playstation 3

20. Krycek

Krycek Power Member

E se assim for o preço das PS3 tanbem deve baixar que e o que interessa a muitas pessoas.

Partilhar esta Página