Alchemist
I'm cool cuz I Fold
O responsável pelo marketing da SCEA lançou uma boa dose de veneno na direcção da Microsoft.
Scott Steinberg falou sobre o estado actual da Xbox 360, referindo que a Microsoft não conseguiu capitalizar durante o ano em que esteve sozinha no mercado next-gen.
“Eles [Microsoft] tiveram tempo para criar uma enorme distância e construir uma base maciça de 360 instaladas, antes que a PS3 criasse raizes. Essa oportunidade terminou e não foi aproveitada. Tiveram um bom momento com Halo, que os ajudou a atingir uma posição forte no final do ano passado. Mesmo assim, as diferenças relativamente à Xbox original não são muitas. Para mim, isso quer dizer que não conseguiram expandir-se para lá dos jogadores de shooters na terceira pessoa, que já tinham conquistado para a Xbox.”
E Steinberg não ficou por aqui, falando sobre a conquista dos muitos milhões de consumidores que ainda não colocaram de lado a PlayStation2.
“A pergunta que fazemos é ‘será que ele [Microsoft] estão atrás da fatia de mercado da PS2? Estarão a roubar a nossa fatia de mercado?’ A resposta é... não. E essa é a arma secreta que não tem sido referida. Será esse universo de 41 milhões de possuidores de PS2 que muito brevemente serão alvo de um upgrade para uma PS3 Blu-ray.”
Fonte: Gameover