Sony: Microsoft falhou

não sei porque falam que o problema da X360 é partilhar os exclusivos com o PC... de facto os jogos(a maior parte) não são para PC mas sim para Windows.. ora caso eu saiba, o Windows também é da MS por isso é perfeitamente normal..

A Sony também manda jogos para a PS2/3 e para PSP.

A Nintendo também lança para Wii e NDS..



Parece-me que muita gente ainda não entendeu a filosofia da Xbox(não só da 360 mas também da original).. O proprio nome indica.. é uma Box com o DirectX... temos os habituais jogos de consolas multi-sistema e temos os jogos que estamos habituados a ver no Windows.. isto para quem não quiser gastar fortunas em PC's e upgrades..

E aí a MS acertou em cheio... a primeira xbox pode não ter chegado ao top pois foi a ultima a entrar na corrida e por essa altura a PS2 ja estava mais massificada que outra consola qualquer...

Já com a 360... não ha duvidas... Vergonha deviam ter os senhores da Sony em dizer o que dizem.. senão vejamos o inverso:

tiveram mais um ano e o que fizeram de novo em relação à 360?

mais um ano e o pessoal ainda está a espera de features que deviam ser out of box(como por exemplo o XBM in game).

se acham que a PS3 está a alcançar as vendas da X360, então que dizer do descalabro face a Wii?

a PS3 está a ter tanto sucesso que já pensam numa nova versão da Playstation...........2...



Enfim, podia estar aqui a noite toda a ataca-los com verdades... ou melhor, envergonha-los... mas deixemos isso de parte..

Acho que consigo perceber esta atitude idiota da Sony porém não é a melhor maneira de o fazer pois mais tarde ou mais cedo, as pessoas enchem-se destas arrogancias e promessas não cumpridas.. mas cada um sabe de si.. O facto de estarem a perder todo o mercado dos videojogos(a NDS ta a deixar a PSP a milhas e a PS3 é consola menos vendida desta nova geração), não se resolve com bocas destas.. façam o trabalho deles.. esforcem-se mais nas promessas, features e principalmente jogos pois tanto a PSP como a PS3 têm um exelente hardware para isso.


Quanto a acharem que toda gente que tem uma PS2 vai comprar uma PS3... acordem para realidade... principalmente aquela em que uma grande percentagem(jão não me lembro ao certo qual) dos possuidores da X360, nunca tiveram uma Xbox1 e de certo que não era a Gamecube que tinham... para bom entendedor..


Ahh, e o Blu-Ray... pf, esqueçam isso um bocado por agora... concentrem-se é nos jogos! Quem compra uma PS3, pode ter interesse nos filmes em Blu-Ray, é um facto, mas faz a compra por casa de ser uma consola de JOGOS... pois quem quer so um aparelho para ver filmes e não jogar, compra um leitor BR..
 
Agora a culpa é dos exclusivos irem para o PC?

Muita gente diz ter abandonado o PC Gaming e preferir as consolas muito mais, por imensas razões. Dizem preferir as consolas mil vezes mais, dizem que é preciso gastar 500€/mês para jogar num PC, e afins. Se já c@g@r@m para o PC Gaming e já escolheram as consolas como máquinas de eleição, como é que a saída de um jogo para uma plataforma que já foi colocada de parte por vós pode provocar certas reacções, assim como justificar o que quer que seja?!

Não sei se notaram mas estas versões PC só são anunciadas 2 ou 3 meses depois de sair a versão para a consola, e só saiem efectivamente 6 ou mais meses depois. Então o PC Gaming está a morrer e bastam sair 3 ou 4 jogos exclusivos da 360 para o mesmo para provocarem uma quebra na mesma?!

As consolas recebem imensos exclusivos PC e até ficam com exclusivos de franchises que começaram no PC, e ninguém diz nada ... convertem 3 ou 4 jogos 360 para PC e parece que vos assaltaram a casa...

Sim, os tipos responsáveis pelos jogos podem ter mentido, mas onde é que isso afecta-vos quando receberam o jogo meses antes da versão PC, e quando já trocaram o PC Gaming pelas consolas?! Os PC Gamers também merecem uns joguitos não?!

Sim AwakE, já vi pessoal (não necessariamente só aqui) a ter esta atitude de criticar o PC Gaming e dizer ter abandonado o mesmo, e depois ficarem revoltados com a saida de jogos para o mesmo.

P.S: Esta minha resposta não é propriamente para este tópico e alguns comentários do mesmo...

------------------------------------------------------------------------------

Quanto ao tópico, nem devia ser notícia ... basta ver as conferências da Sony em E3 e afins para perceber que está tudo normal.
 
Última edição:
Para comentar tudo o que disseste era preciso um testamento mas...o PC gaming está a morrer?

lol? O PC tem exclusivos que as consolas não têm, e os jogos que saiem primeiro nas consolas e depois no PC vêm quase sempre melhores, como exemplos disso temos os Assassins Creed, Gears of war entre muitos outros.

O PC gaming não pode nem nunca vai morrer vão por mim.

Já discutimos isso noutro topico... PC gaming n está a morrer mas sim a perder adeptos, interpretem como bem entenderem, eu gosto de jogar no pc uns joguitos e não tenho nenhuma consola desta gen mas fico desiludido quando compro um PC que só corre jogos novos durante 2 meses...
 
Para comentar tudo o que disseste era preciso um testamento mas...o PC gaming está a morrer?

lol? O PC tem exclusivos que as consolas não têm, e os jogos que saiem primeiro nas consolas e depois no PC vêm quase sempre melhores, como exemplos disso temos os Assassins Creed, Gears of war entre muitos outros.

O PC gaming não pode nem nunca vai morrer vão por mim.

Mas eu disse que o PC Gaming está a morrer?! Isso que tu me disseste é exactamente o que eu penso. Vai lá ver o que eu escrevi e tenta compreender :)

Cumprimentos.
 
Por acaso acho piada à parte do upgrade de PS2 para PS3...

Quando mandaram a RC às couves eu deixei pura e simplesmente de pensar num upgrade, vou continuar com a minha PS2 a comprar jogos de PS e PS2 à espera que suas excelências se lembrem que um cliente com jogos das plataformas mais antigas não os vai deitar fora ou deixar de jogar apenas porque a vem aí a "the next best thing"

Aliás dada a qualidade que tenho andado a ver nos novos jogos tenho-me virado cada vez mais é para os antigos e o meu upgrade para a next-gen foi para uma Saturn :P
 
A unica coisa que tenho a dizer sobre esta noticia é "A SONY SE ESTIVESSE CALADINHA NO SEU CANTINHO APERTADO, FAZIA MELHOR FIGURA PORQUE AO CONTRARIO DA MICROSOFT... REGREDIU DA MANEIRA MAIS BRUTAL DA HISTÓRIA DOS VIDEOJOGOS. ESTÁ A LEVAR DA NINTENDO COM UMA FORÇA, QUE NEM SABE PARA ONDE SE HÁ-DE VIRAR.

Então e o rumble? já chegou á sony?

Esses tais 2 milhões que ainda usam ps2, que a noticia fala................são aqueles unicos 2 milhoes que ainda não partiram a consola á martelada para meter o video no youtube. a PS2 neste momento está a ser o maior empecilho da história dos videojogos.
 
Última edição:
Então e o rumble? já chegou á sony?

Já chegou sim...

Esses tais 2 milhões que ainda usam ps2, que a noticia fala................são aqueles unicos 2 milhoes que ainda não partiram a consola á martelada para meter o video no youtube. a PS2 neste momento está a ser o maior empecilho da história dos videojogos.



:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

Não sao 2, mas sim 2+39 que são referidas


Voltando ao topico acho que é errado da parte da Sony vir fazer estes comentarios, quando ainda continua atras da X360, e quando ainda nao tem jogos que justifiquem verdadeiramente os 400€.

Já por outro lado concordo em parte com a afirmação deles mais a nivel europeu, pois a Microsoft quis um mercado, do qual todos sabem que é Sony e Nintendo, em vez de apostar em grande na Europa como ja foi referido, e acho que ai sim perdeu uma grande massa de gamers, pois é uma consola com qualidade com muito bons jogos, e com um online muito bom.

Mas verdade seja dita se não aproveitaram antes acho que agora vai ser mais complicado para a Microsoft captar mais gamers, e na minha humilde opinião que a maioria dos gamers que tem uma PS2 e ainda não se desfez dela para comprar uma da nova geração irá certamente para a PS3, quando esta se tornar absoleta... e as da nova geração estiverem a um preço mais acolhedor.
 
Última edição:
Já discutimos isso noutro topico... PC gaming n está a morrer mas sim a perder adeptos, interpretem como bem entenderem, eu gosto de jogar no pc uns joguitos e não tenho nenhuma consola desta gen mas fico desiludido quando compro um PC que só corre jogos novos durante 2 meses...


Para mim isso é a mesma coisa. Se ficar sem adeptos morre.

Básicamente o PC está a perder adeptos porque as pessoas estão a optar pelas consolas.

Ora quando um sistema perde adeptos a tendência é para desaparecer o suporte a esse sistema.

Aconteceu isso do vinyl para o CD, do VHS para o DVD e dos CRT's para os LCD's/Plasmas. Ainda há quem tenha vinys, cassetes VHS e CRT's mas a verdade é que os fabricantes deixaram de produzir esses produtos pois não havia consumidores suficientes que justificassem esse investimento.

Não havendo suficientes adeptos para jogar em PC, isso significará que cada vez menos pessoas comprarão jogos para PC, o que por sua vez significará que as produtoras de jogos cada vez os farão menos para essas plataformas, até um dia deixarem completamente de os fazer. O PC continuará a existir mas para outras tarefas e provavelmente as vendas de desktops diminuirão substancialmente, aumentando ainda mais as dos portáteis.

Até à geração anterior das consolas actuais, muitos preferiam os PC's devido à qualidade dos gráficos. Felizmente hoje em dia isso acabou pois os gráficos são já de altíssima qualidade, nada ficando a dever aos do PC, excepto a questão do DX10 mas da qual nem os PC's ainda tiram real proveito e quando tirarem já outra geração de consolas existirá no mercado.

Hoje em dia, quem usa uma consola next-gen com uma boa HDTV sabe bem que a qualidade é muito acima de excelente, bem melhor que grande parte dos PC's que temos em casa.

Logo, percebe-se bem que a vantagem essencial de uma consola é que corre os jogos todos que saiam nos anos a seguir ao seu lançamento, sempre com excelente qualidade, que até melhora com o tempo à medida que os programadores vão aproveitando melhor as suas capacidades (aconteceu isso com a PS2 e com a Xbox 1), e tudo isto sem a necessidade de se ter de gastar dinheiro em upgrades.

É por isso que eu, desde há um ano para cá, desde que comprei a minha X360, praticamente deixei de comprar jogos para o meu PC (e de lhe fazer upgrades), mas no entanto em 1 ano comprei cerca de 20 jogos para a x360. Acho que isto significa, no meu caso particular, que realmente o PC perdeu um adepto como plataforma para jogos, e acredito que como eu deverão existir muitos mais.

Just my 2 cents :)
 
Última edição:
acho que ninguém tem duvidas que o pc ta a perder muitos gamers para as consolas, o que não implica obviamente que o "pc gaming vá morrer"
 
Nem tudo o que o homem diz é mentira. A 360 falhou de facto em conquistar o público casual (que representa actualmente uma enorme fatia do mercado, e está em expansão) e isso reflecte-se nas vendas. Não é mentira nenhuma que o mercado da 360 é, em perfil, o mesmo da XBOX original, e por muito duro que seja admiti-lo, é um mercado de nichos.

Isso na Europa, porque nos EUA é incrível como a Xbox se meteu no lugar que era da Playstation.

Tanto que lá o sinonimo de jogos é Xbox360. Na Europa, não apostou no ano solitário, falhou completamente.

No Japão.......pronto.
 
Para mim isso é a mesma coisa. Se ficar sem adeptos morre.

Básicamente o PC está a perder adeptos porque as pessoas estão a optar pelas consolas.

Ora quando um sistema perde adeptos a tendência é para desaparecer o suporte a esse sistema.

Aconteceu isso do vinyl para o CD, do VHS para o DVD e dos CRT's para os LCD's/Plasmas. Ainda há quem tenha vinys, cassetes VHS e CRT's mas a verdade é que os fabricantes deixaram de produzir esses produtos pois não havia consumidores suficientes que justificassem esse investimento.

Não havendo suficientes adeptos para jogar em PC, isso significará que cada vez menos pessoas comprarão jogos para PC, o que por sua vez significará que as produtoras de jogos cada vez os farão menos para essas plataformas, até um dia deixarem completamente de os fazer. O PC continuará a existir mas para outras tarefas e provavelmente as vendas de desktops diminuirão substancialmente, aumentando ainda mais as dos portáteis.

Até à geração anterior das consolas actuais, muitos preferiam os PC's devido à qualidade dos gráficos. Felizmente hoje em dia isso acabou pois os gráficos são já de altíssima qualidade, nada ficando a dever aos do PC, excepto a questão do DX10 mas da qual nem os PC's ainda tiram real proveito e quando tirarem já outra geração de consolas existirá no mercado.

Hoje em dia, quem usa uma consola next-gen com uma boa HDTV sabe bem que a qualidade é muito acima de excelente, bem melhor que grande parte dos PC's que temos em casa.

Logo, percebe-se bem que a vantagem essencial de uma consola é que corre os jogos todos que saiam nos anos a seguir ao seu lançamento, sempre com excelente qualidade, que até melhora com o tempo à medida que os programadores vão aproveitando melhor as suas capacidades (aconteceu isso com a PS2 e com a Xbox 1), e tudo isto sem a necessidade de se ter de gastar dinheiro em upgrades.

É por isso que eu, desde há um ano para cá, desde que comprei a minha X360, praticamente deixei de comprar jogos para o meu PC (e de lhe fazer upgrades), mas no entanto em 1 ano comprei cerca de 20 jogos para a x360. Acho que isto significa, no meu caso particular, que realmente o PC perdeu um adepto como plataforma para jogos, e acredito que como eu deverão existir muitos mais.

Just my 2 cents :)

Concordo, a não ser que os devs façam pela vida e comecem a pensar em optimizar a programação em vez fazerem jogos cheios de features que se tornam obsoletas no campo do divertimento a longo prazo e se deixem tambem de tanto rigor no eye candy.

Exemplo: World of Warcraft, gráficos? até o meu Pentium III corre aquilo mas é o jogo mais jogado no mundo sem sombra de duvida.

Outros exemplos da mesma empresa da mesma maneira de pensar são Starcraft e Diablo 2, ambos jogos com requesitos baixos, e gráficos pouco apelativos mas têm loadings rápidos e divertimento que baste, quem quiser ousar dizer que a historia de Diablo ou de starcraft é má devia ser crucificado, pois são ambas das melhores historias de fantasia e de ficção cientifica respectivamente no mundo dos jogos.

Vejam a noticia do sims 3 por exemplo, anunciaram que iriam fazer um persistent neighborhood, a meu ver só espero que façam uma boa optimização como fizeram do Sims 1 para o Sims 2(apesar das expansoes estragarem tudo... era uma engine velha no fim de contas), pois não quero ter de esperar 20 min para começar a jogar a minha familia e mto menos acabar os loadings penosos e ter que jogar todo breakado.
 
Back
Topo