Sony: Microsoft falhou

Pois... o Japão é para esquecer. O que é compreensível, a 360 não tem um catálogo propriamente virado para esse tipo de público. Gears of War e Halo são giros, mas o que eles querem mesmo é Final Fantasy e Dragon Quest, Wii Sports e Wii Fit. Claro que a consola já tem uns JRPGs, mas a qualidade (pelo que consta) não vai muito além de razoável... e RPGs razoáveis já têm eles ao pontapé.

Simplesmente os japoneses são picuinhas, e desculpem lá dizer.
A quantidade de JRPG's que sairam para as vendas subirem no japão demonstram-no, mas que se quer... eles são Fanboys do Japão.
Eternal Sonata não me parece ser apenas um jogo Razoável...

Quanto ao tópico, nem era para falar sobre isso, porque é simplesmente dar importância ao espicaçar da sony, que pouco me interessa/importa.
Parecem as guerrinhas dos putos...
 
Falhou pois, ao ter os melhores jogos, o melhor online e a maior quantidade de jogos vendidos. Muitas vezes a Microsoft meteu o pé na poça, mas desta vez parece que o prémio vai para a Sony, que em vez de mandar bujardas (adoro personificações) devia era olhar para o próprio umbigo. O famoso "ten year plan" como eles lhe chamam... lol.

600€ no lançamento para baixarem logo a seguir

Europa tratada como mercado de segunda (quando é o mercado que lhes tem dado bastante lucro)

Clientes tratados como gado que vai a correr comprar as consolas sem pensar

Modelos com 20Gb, 40Gb, 60Gb, com e sem retrocompatibilidade

Comandos com e sem rumble (porque tão depressa são last-gen como são next-gen)

Consola de alta-definição que nem um cabo HDMI vem na caixa

Etc e por aí adiante.

Como cliente e como jogador só posso ficar ofendido com isto e enquanto não considerar justo o negócio da compra de uma PS3, dificilmente será a Microsoft que está a falhar.
 
Última edição:
Como cliente e como jogador só posso ficar ofendido com isto e enquanto não considerar justo o negócio da compra de uma PS3, dificilmente será a Microsoft que está a falhar.

Acredita q n é caso para tanto...vindo de onde vem e com a moral q têm para falar... :-D

Se fosse a Nintendo a ter este discurso, só tinha q comer e calar, embora a Wii particularmente n me diga nada, exceptuando um ou outro jogo Nintendo, facto é q a consola está a ser um enorme sucesso, agora os PR da treta habituais da Sony a virem com este discuro, é só mesmo para rir... :D
 
A Sony sobe nas vendas e volta á arrogância a que estamos habituados ;)

A XBOX 360 está de boa saúde e continua a vender bem... Quem FALHOU nesta geração foi a SONY porque tinha uma MARGEM BRUTAL e agora está em 3º nas vendas e no final duvido que passe do 2º lugar (em vendas de consolas).

A XBOX 360 está bastante melhor que a XBOX, logo para a MS só pode ser um sucesso. A Wii em relação à Gamecube a mesma coisa.

Quem é que piorou os resultados em relação à geração passada?
 
Tambem acho que o facto de a X360 estar a vender menos do que a PS3 nao é propriamente uma derrota para a Microsoft. Nesta altura do campeonato a PS3 ja tem cerca de 1 ano e 3/4 meses de mercado, ja era altura de mostrar alguma coisa.
 
Não sei, não joguei, mas pelas reviews (que também raramente são viáveis) parece-me, no máximo, um bom jogo. É pouco, tendo em conta a qualidade a que eles estão habituados. Mas a principal razão é mesmo o facto dos japoneses serem bastante proteccionistas em relação aos produtos nacionais. O que não acho mal, é bom para a economia deles.

Claro que é bom para a economia, mas eles sempre foram 1 povo fechado...
Mais valia esquecer tentar investir no japão.
 
Tambem acho que o facto de a X360 estar a vender menos do que a PS3 nao é propriamente uma derrota para a Microsoft. Nesta altura do campeonato a PS3 ja tem cerca de 1 ano e 3/4 meses de mercado, ja era altura de mostrar alguma coisa.


O primeiro grande sinal de que as palavras do homem têm alguma lógica foi c a estrondosa noticia da vitoria do bluray. E isso é um sinal que as coisas podem muito bem mudar.
O M$ n conseguiu estabelecer uma posição do hd-dvd suficientemente forte pr ganhar esta luta, teve 1 ano de avanço pr o fazer. Durante um ano n tiveream concorrência e mesmo assim comparando os resultados de uma e de outra (PS 3 vs 360), o arranque da PS 3 n foi asim tão mau tendo em conta q n estava sozinha no mercado.


A PS 3 continua c um GRANDE problema q é o adiamento sucessivo dos jogos, os melhores titulos e mais esperados sofrem constantes adiamentos e isso levou ao mau arranque . Acho que ainda está muita gente na expectativa pr os lançamentos mais esperados.
Até o Haze q era pr ser a grande aposta por alturas do natal agora n tem data prevista de lançamento e estas coisas n são boas.


A 360 continua a vender bem e umas das principais razões é a pirataria. E isso comprova-se com comentários de alguns analistas. Se a pirataria q acontece na 360 fosse possivel na PS 3, ainda que tenha muito menos jogos n sei n.

Digam q o gajo é estupido, arrogante, maluco, etc, mas posturas arrogantes estamos nós habituados da parte da M$, por isso n joguem pedras ao ar, pq têm telhados de vidro.

O que eu quero mesmo é q eles se f*dam todos, pq eu vejo é conversa a mais e trabalho a menos.
 
Tem piada que os dois tubarões das consolas esquecem-se sempre de referir o verdadeiro vencedor desta "guerra": a Nintendo! Se calhar não lhes convém...

De qualquer modo, entre os 3, a Sony é a que está em piores lençóis neste momento. Penso que não há dúvida nenhuma sobre isto.


PS: Eu adoro os argumentos da Sony: "blue-ray, blue-ray, blue-ray, blue-ray, blue-ray, blue-ray, blue-ray..."
 
Há noite, com mais tempo, voltarei aqui. Contudo, embora marcante, a vitória do Blu-ray, para mim não é do mais significativo... Comparar passagem do VHS para DVD, com DVD para BR, para mim é um grande erro.
Em vários sentidos: na mesma televisão, simples tv de cozinha, meterem um DVD ou meterem um VHS é a diferença da noite para o dia. O BR não é assim, é preciso uma televisão diferente, nem todas as que andam por ai a dizerem que são HD têm grande qualidade, e mais, são todas bastante caras. Mais, os problemas do VHS existiam e irritavam as pessoas, som e imagem pouco fiaveis, desgaste rápido, e até eram grandes e chatas. Tudo bem que davam para gravar o futebol.... E vocês dizem: mas também houve um periodo assim na passagem VHS DVD, e aliás foi a PS2 que a induziu em parte! Com toda a razão o dizem, mas o que quero dizer com esta tralha toda, é que, para mim, o BR não vai ser o boost que o dvd foi, e se for vai "arrastar-se" por mais tempo.

CUmps
 
Bom..uma coisa é certa..

A Microsoft já está em território positivo !!
(Se já colmatou todas as perdas desde a Xbox 1 não sei, mas pelo nadar da carruagem, em breve poderá fazê-lo..)

A sony continua em território positivo !!
(não pela ps3, mas pela ps2 que ainda se aguenta muito bem...), mas tem vindo a sangrar desde á algum tempo e ainda vai continuar assim.. as previsões dos analistas apontam para o final do ano de 2009 para a ps3 dar lucro.)


ora, infelizmente o japão desequilibra muito as contas... porque a Microsoft na Ásia, não se sai lá muito bem !!
Se pudessem eliminar esse calcanhar de aquilies.. aí sim..a sony estaria em muitos maus lençóis !!..

Boa luta... e já agora..volta SEGA
 
Diria que... é possível (e provavelmente o melhor para a MS).



Vitória do Blu-ray... sobre o HD-DVD (que era mais do que esperada). Mas o grande desafio vai ser vencer, ou melhor, substituir o formato estabelecido: o DVD. Pode durar uns aninhos e entretanto já a PS3, 360 e Wii foram com as couves.

Eu não sei se tens saído de casa, mas nas lojas os jogos para PS3 (blu-ray) estão +/- ao mesmo preço que os jogos para Xbox-360 (DVD/ DVD-DL). A substituição passa a ser fácil quando passamos a ter massificação de formato algo que já teve mais longe de acontecer.

Li por ai alguns posts a dizer "á e tal a vitoria do Blu-ray já era mais que esperada" mas não foi isso que eu andei a ler numas threads intituladas "Blu-ray Vs HD-DVD".

Por muito que custe aos senhores da MS a perda do formato que defendiam irá trazer consequências e custos. Já li por ai algures que a MS prometeu lançar novos drives externos de Ble-ray para o mercado. Isto implica começar mudar a filosofia da empresa o que significa mais perdas. (nada que a MS não possa suportar)

Agora tudo irá depender da quantidade de jogos que poderá superar os 9GB dos DVD-DL. Na minha opinião continuo a achar que já tivemos mais longe dessa barreira.
 
Não vejo o porque dos jogos superarem o espaço de DL .... só ira levar uma pessoa a fazer exercício, para se levantar e mudar de disco, já acontecia em alguns jogos da Ps2.

Quando a de BR substituir o Dvd ira levar pelo menos 2 anos, que primeiro têm que substituir as Tv's que têm em casa ( caso não sejam HD ) porque se não, que proveito tiram ? O preço têm que abaixar das Tv's bem como dos leitores até isso acontecer. A não ser que parem de lançar filmes em Dvd, ai a historia era diferente, mas não ira acontecer porque não iriam ter vendas ( não existem tantos leitores BR como dvd nas casas das pessoas )
 
Última edição:
Basta olhar para o DMC e ver que os preços não são iguais.

Basta veres o preço do Oblivion para veres que são iguais. (fonte GaME.PT)

Isso é muito relativo, já se sabe que quem quer pode ir buscar jogos com diferenças no preço.

Os preços das televisões já está a baixar, lembrem-se que á um ano era bastante dificil encontrar televisões LCD HD por menos que 1000 ou 1100 €
agora já aparecem por ai a 700 ou 800€.
Isto vai tudo do massificar do formato e da utilidade que ele tem. Já são alguns os canais que transmitem alguns programas em alta resolução.
Deixem de pensar que vamos nos manter nisto para sempre (falo de forma figurativa), estamos a falar de um mercado que muda todos os dias, a velocidade de transformação e inovação neste sector é enorme.
 
Eu não sei se tens saído de casa, mas nas lojas os jogos para PS3 (blu-ray) estão +/- ao mesmo preço que os jogos para Xbox-360 (DVD/ DVD-DL). A substituição passa a ser fácil quando passamos a ter massificação de formato algo que já teve mais longe de acontecer.

Li por ai alguns posts a dizer "á e tal a vitoria do Blu-ray já era mais que esperada" mas não foi isso que eu andei a ler numas threads intituladas "Blu-ray Vs HD-DVD".

Por muito que custe aos senhores da MS a perda do formato que defendiam irá trazer consequências e custos. Já li por ai algures que a MS prometeu lançar novos drives externos de Ble-ray para o mercado. Isto implica começar mudar a filosofia da empresa o que significa mais perdas. (nada que a MS não possa suportar)

Agora tudo irá depender da quantidade de jogos que poderá superar os 9GB dos DVD-DL. Na minha opinião continuo a achar que já tivemos mais longe dessa barreira.


bem eu acho que a "micro" não perdeu grande coisa assim com os formatos ..pois até foram cautelosos nesse aspecto .

E visto que o hd dvd na xbox 360 é apenas um adicional e que apenas servia para ver filmes ,bem , não acho assim uma grande perda como dizes pois a "micro" não precisa do hd dvd para correr jogos já no caso da sony se por acaso tivesse corrido mal ..a história era capaz de ser outra (:

abraço
 
bem eu acho que a "micro" não perdeu grande coisa assim com os formatos ..pois até foram cautelosos nesse aspecto .

E visto que o hd dvd na xbox 360 é apenas um adicional e que apenas servia para ver filmes ,bem , não acho assim uma grande perda como dizes pois a "micro" não precisa do hd dvd para correr jogos já no caso da sony se por acaso tivesse corrido mal ..a história era capaz de ser outra (:

abraço

quando falo em perdas não me refiro só a perdas económicas, refiro-me a perdas de mercado no seu todo. Estamos a falar de uma empresa que adoptou um formato de next-gen e que perdeu.
Concordo contigo quando dizes que foram muito inteligentes ao não adoptar o formato para os jogos, contudo não deixa de ter criado um pequeno handicap na consola da MS.

Talvez esteja a ver as coisas da perspectiva errada pois as consolas da MS têm em principio um ciclo de vida mais pequeno que as suas concorrentes(PS e Nintendo), o que permite que na próxima consola eles adoptarem o formato que vingar na altura, não correndo assim muitos riscos.
 
E pronto.. palhaçada.

Sempre a bater com a cabeça na parede... lol.. get a life

Sony ou Microsoft.. qual delas a melhor.. eu ca' sei.. são as duas.. pq são elas que nos xulam o dinheiro e ainda por cima a paciência :p

Agoram estão a apostar em Novelas.. oh pah.. tudo o que dê dinheiro.. ha' que aproveitar ^^
 
Back
Topo