Sony Misses PS3 Shipping Targets

RicardoMoreira

Power Member
O que pior que 100.000 consolas no dia de lançamento? 80.000!

What's worse than 100,000 units at launch? How about 80,000? The Nikkei Keizai Shimbun morning edition reports today that due to component shortages, Sony will have only 80,000 units ready for the PS3's 11/11 Japanese launch. This cuts back by a fifth the initial launch target of 100,000.



The lack of digits in that number is even more staggering when you consider that the PS2 sold out of nearly a million units when it launched back in March of 2000.

Having lived through a few weeks of attempting to obtain a PS3 pre-order, we're not too surprised by the lowered shipping numbers. Allocations disappeared quickly at online retailers that were brave enough to start pre-order programs. The online arm of media retailer Tsutaya ran out of units in 6 minutes according to Nikkei (it felt more like 1 minute to us).

Major electronics chains like Yodobashi Camera won't be taking pre-orders, Nikkei reports, so there's only one option left: line up the day before launch. Although with fewer units to go around, we're considering getting in line starting from the week prior.
Fonte: http://ps3.ign.com/articles/742/742510p1.html
 
Epá...agora é que eu li bem o tópico... :wow:

80.000 unidades para o lançamento?


E para os states? Vão disponnibilizar mais para os states que para o japão? Mas afinal não eram 2 milhões no lançamento...? Em 2milhões eram só 100.000 para o japão?
 
eram 500 mil no lançamento

400 mil nos usa e 100 mil no japão... ou era ao contrário..

o país onde iam lançar 100 mil baixou para 80 mil...

tá bonito..ainda andam com problemas é na construção da própria consola..

daqui a pouco já o rsx passou de moda..
 
Já agora...quais são os jogos de lançamento juntamente com a ps3?

Para já são estes oficiais, nos estados unidos, não há novidades é só há 4 q a 360 não tem. Se não houver mais jogos novos ate ao natal a sony vai ficar em maus lençóis, visto a 360 ter esses jogos e a consola ser mais barata que a ps3

Genji: Days of the Blade
NBA 07 R-360
Resistance: Fall of Man
Blazing Angels: Squadrons of WWII R-360
Call of Duty 3 11-2006
EA Sports Fight Night Round 3 R-360
The Elder Scrolls IV Oblivion R-360
F.E.A.R. 11-2006
Full Auto 2 Battlelines
Madden NFL 07 R-360
Marvel Ultimate Alliance R-360
Mobile Suit Gundam: Crossfire
NBA 2K7 R-360
NHL 2K7 R-360
Untold Legends Dark Kingdom
Ridge Racer 7
Tiger Woods PGA Tour 07 R-306
Sonic the Hedgehog 11/2006
Need for Speed Carbon 11/2006
Tony Hawk's Project 8 10/2006
Tom Clancy's Rainbow Six Vegas 11/2006

Na europa ja devem ser mais :)
 
Última edição:
E dp ainda há por aí ppl mt preocupado com o num de vendas da X360... :-D

Preocupante são estes nums...80.000 PS3 em lançamento num país como os EUA, é ridiculo...e começo a duvidar q chegue à Europa em Março 2007...

Mas fizeram as opçoes deles, agora aguentem-se à bronca com essas mesmas opções tomadas...queriam bluray e 50Gb n é?!, agora produzem uma PS3 por dia... :-D

E isto tudo numa consola q devia estar no mercado há um ano...sai tarde e a más horas, bem cara e ainda tá para se ver se suplanta a X360...

Deve tar complicada a coisa para aqueles lados... :-D
 
E dp ainda há por aí ppl mt preocupado com o num de vendas da X360... :-D

Preocupante são estes nums...80.000 PS3 em lançamento num país como os EUA, é ridiculo...e começo a duvidar q chegue à Europa em Março 2007...
D

Eram 100.000 unidades para o japão e desceram para 80.000 unidades, que devem acabar em 10min, os EUA recebem 400.000 se o número se mantiver.
 
Eram 100.000 unidades para o japão e desceram para 80.000 unidades, que devem acabar em 10min, os EUA recebem 400.000 se o número se mantiver.

Fiquei com a ideia q era ao contrário...e até fazia + sentido q fosse ao contrário...

Seja como fôr, queriam lançar 2 milhoes e nem 500 mil conseguem... se continuarem assim, lá p 2008 a PS3 deve chegar a Portugal... :-D
 
com tantos tiros no pé pode ser que ao menos ganhem um pouco mais de humildade.

só faltam 12 dias para o lançamento, quero é ver e ler hands on reviews e impressions.... :)
 
Bolas, se a ps3 não sair cá em março, acho que vou mesmo comprar a xbox. com esta baixa de preço, já quase que tive para lá ir buscar uma, mas eu até sou paciente, assim, quando a ps3 sair em março, já tenho a média bem sólida. (ai...ai, os exames vão ser uma desgraça).
 
É que se não sair em Março o pessoal espera na mesma até Junho... e depois espera na mesma até Agosto se for preciso... se calhar até espera até Dezembro ou Janeiro de 2008..

o que interessa é que venha ... nem que seja pro dia de S.nunca..

que vendam 80.000 em 10 minutos de nada vale..só têm aquelas pra vender...aliás..nem vão vender em 10 minutos porque já devem estar todos "pré-ordered"..portanto acho que pro publico em geral, ocasional, pouco ligado à net e tal, nem ver a consola vai..
 
Bolas, se a ps3 não sair cá em março, acho que vou mesmo comprar a xbox. com esta baixa de preço, já quase que tive para lá ir buscar uma, mas eu até sou paciente, assim, quando a ps3 sair em março, já tenho a média bem sólida. (ai...ai, os exames vão ser uma desgraça).

Lamento dizer mas o preço da x360 já voltou a subir. Mas realmente com o lineup da X360 e falta de unidades da PS3, esta ultima começa a estar em muito maus lençois.

Quiseram meter lá o Blu-ray à força toda ainda lixaram uma das suas melhores marcas.
 
omfg o pessoal ta doido, deixem la os chinocas em paz , kuando elas chegarem aki , daki a 1 ano , de certeza k n viram so 80 mil :002:

bah, nunca ouviram dizer kem se ri por ultimo ri melhor?

talvez a saida mais tarde na europa, pode ser bom pa gente ^^
 
omfg o pessoal ta doido, deixem la os chinocas em paz , kuando elas chegarem aki , daki a 1 ano , de certeza k n viram so 80 mil :002:

bah, nunca ouviram dizer kem se ri por ultimo ri melhor?

talvez a saida mais tarde na europa, pode ser bom pa gente ^^

´pá..dizes isto como se tivesses começado agora a espera!! tu também...
lembra-te que havia pessoal a meter as mãos no fogo com a consola a sair em março de 2006..não de 2007!!

Eu também ando desde 2005 á espera das G80!!! eu sabia que eventualmente um dia elas iam sair..
e também tou á espera do K8L.. eu sei que algum dia ele vai sair!!!

Já dizia o outro.. "eu sei que vou ser 1º ministro..só não sei quando.." e depois pões-se nas *****.. mas isso já é outra história...sim senhor cherne é pra si ...
 
Back
Topo