1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Sony: No plans for PS3 price cut, our strategy is profitability

Discussão em 'PlayStation' iniciada por .DX., 11 de Julho de 2008. (Respostas: 26; Visualizações: 1481)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. .DX.

.DX. Power Member

http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=29417

2. thendless

thendless Power Member

No decorrer da E3 do ano passado também disseram que não haveria qualquer price-cut próximamente e pouco tempo depois a consola baixou dos 600€ para os 500€.

3. Dazkarieh

Dazkarieh To fold or to FOLD?

theforbidden1, acho sinceramente que os teus posts anti-sony já chateiam... são demasiado explícitos e sem grande conteúdo.

A Sony não está com a corda na garganta... comparado com os perdas da XBox/X360, o que a Sony perde são cêntimos. É um facto que a Sony não tem suporte doutras industrias por trás (pelo menos ao nível da Microsoft), mas não se pode dizer que estejam com a corda na garganta.

Quanto à notícia, a ser verdade (o ano passado disseram o mesmo...), acho inteligente da parte deles. Não é por baixarem 50€ que se vendem mais ou menos consolas (veja-se X360), pelo que me parece bem aguentar os cavalos para já e baixar algo visível quando for altura para tal.

De qualquer forma, é bom que eles tenham um plano B... as coisas a continuarem como estão pode vir a tornar-se insustentável no futuro...

EDIT: Outra coisa que eles já paravam de fazer era de hypar os seus jogos de forma completamente estúpida, irracional e mesmo irreal, para depois saírem as "coisas" que saiem. Refiro-me ao MotorStorm, ao Killzone II (que :puke: de jogo para o que se viu antes...), e a outros tantos...

Última edição: 11 de Julho de 2008
  4. jjmaia

jjmaia What is folding?

Olha pensa lá porque :rolleyes:

5. thendless

thendless Power Member

Para que os tipos como eu que estavam a aguardar a E3 para decidir se iam adquirir a consola naquele Verão fossem a correr para as lojas? ;___;

6. jjmaia

jjmaia What is folding?

Lol, não :)

Porque nessa altura a PS3 estava a vender bem pior do que agora, dai a necessidade de promoções. Agora que vende bem não precisa de descidas, se bem que está caríssima, se virmos que a X360 custa menos 130€.

7. Mitch

Mitch Banido

a estratégia inicial da sony era nunca baixar o preço, mas sim ir fazendo upgrades à consola. um pouco ao estilo apple.

8. PTZen

PTZen Power Member

Acho que não devias comparar o preço da PS3 com o da X360. Compara as features da PS3 com as da X360 e vês o porquê do preço mais caro. E se adicionares à X360 o que a PS3 traz de origem vais ver que fica ao mesmo preço ou mais cara que a PS3.
    Claro que não deixa de ser uma consola cara mas acho que é "normal" tendo em conta os preços actuais das tecnologias que estão em uso na PS3.

9. mac___mac

mac___mac Power Member

Ao contrário de alguns, eu vejo esta notícia como algo positivo. Se eles mantêm o preço da consola e não têm intenções de o baixar por agora, então é porque as coisas começam a dar frutos.
    Aliás, até penso que esta estratégia da Sony é bem razoável e inteligente. Basta pensar um pouco...

10. jjmaia

jjmaia What is folding?

Quando essas tecnologias têm pouco uso, não vale a pena ser mais caro. O que é que a PS3 tem a mais? Leitor BR? Sim, mas hoje em dia não custam pouca mais de 100€ e gravam DVD's. De resto, não há mais nada.

Assim como a PS3 tem wireless, a X360 tem cabo HD, e por ai fora. Para quem quer uma consola e um leitor HD a PS3 vale a pena. Eu preferia ter uma PS3 a 300€ e sem BR.

11. PTZen

PTZen Power Member

Têm pouco uso para ti... Olha que raio de lógica a tua. Lá por eu não usar soutian não quer dizer que tenham pouco uso... A PS3 tem leitor de BR, e gostava que me mostrasses onde encontras um leitor de BR a 100€ porque os unicos que encontro são lá para os 400€...
    A PS3 traz wireless de fábrica e HDMI, a xbox360 tem cabo HD o que é bom mas não é HDMI (entendidos na matéria podem discutir qual é melhor HDMI ou componente mas eu abstenho-me).

A tua ultima frase resume o que eu quero dizer. "Eu preferia ter uma PS3 a 300€ e sem BR.". Tu preferias. Nem todos preferiam.

O que é certo é que uma Xbox360 + leitor HD (quando havia) + adaptador Wireless ficava mais cara que uma PS3 + cabo HDMI. Claro que para quem queria a Xbox só ficava mais barata mas se vamos comparar preços temos de comparar também o que cada uma tem de fábrica. E outro factor importante é o facto de grande parte dos acessórios para PS3 poderem ser de qualquer marca e feitio enquanto que na Xbox tás preso ao que eles te dão (caso do disco rígido por exemplo).

EDIT:
    Adoro os posts deste gajo:lol:

12. jjmaia

jjmaia What is folding?

É verdade que esses jogos foram cancelados, e todos sabemos que a PS3 é a que está em pior dificuldade, mas dai a ter a corda ao pescoço...

PTZen:

Mas lá está, eu preferia. Ao comprar uma X360 não estou sujeito a levar com o que eu não quero. E é engraçado ver que a Sony defendia tanto o HD que a consola vem com um cabo composite. Pior mesmo era trazer cabo RF :lol:

Combos DVD/BR (gravam DVD lêem BR) andam pouco acima dos 100€, gravadores dos 2 formatos, acima dos 200€. E estes combos são bem superiores em leitura em relação ao leitor da PS3, dai que dizer que compensa dar mais 130€ pela PS3 pelo BR é errado.

A X360 tem ligação HDMI, e a 720p, são os 2 iguais. Wireless é algo que peca na X360, e agrava o seu preço porque a pen é carissima, porque uma pen wireless normal é bem mais barata. Mas nada que um cabo de rede não resolva, e quem quer jogar como deve ser não usa wireless.

13. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Mais uma ves só não anda informado quem não quer. A nível de informação financeira sabe-se tudo, já que existe a obrigação de prestar contas aos accionistas e ás instituições de regulação financeira.

http://www.sony.net/SonyInfo/IR/financial/fr/index.html

Depois é só ires a Game para ver os lucros astronómicos no negocio das consolas.

14. theforbidden1

theforbidden1 Banido

O mercado funciona com o objectivo de as empresas darem lucro, ou pelo menos tem expectativas de os virem a ter no futuro

15. NRaider

NRaider Power Member

Devido à realidade Portuguesa, se há um ano atrás a Sony tivesse colocado só o cabo HDMI (e não o RCA) no bundle da PS3, muita gente chegaria a casa e dizia "A minha TV não tem isto :P" . Portanto é uma reclamação sem propósito. Se formos por ai, também pergunto porque é que as impressoras não trazem cabo USB...

Em relação ao Bluray, por essa linha de pensamento não vale a pena comprar a PS3 pelo BD, porque os leitores/gravadores estão a pouco mais de 100€. Então quer dizer que se comprares só a drive de BD estas safo? Já podes ver filmes? LOL

Realmente não percebo, estamos mesmo num País de "tanga", 130 euros é uma diferença assim tão grande face as características extra?

A questão do wireless também é fenomenal, parece a opinião do "velho de restelo" :P
    Quem joga como deve de ser não usa wireless??? LOOOL
    Mas em que mundo vives tu? Se disseres que a Net 3G não é grande coisa, aí tens razão. Agora por wireless em casa, não há o mínimo problema. Queres ver que ainda tenho que ir comprar um chicote de 20 metros para jogar online, é muito melhor...

16. Nope

Nope Power Member

Este é um ponto que foge a muita gente, a maior parte das pessoas têm CRT, bem visto.

17. AZORES

AZORES Power Member

Gostava de ver um corte sunstancial na consola, pois muitos esperam por isso, mas tb não podem exigir que a versão mais barata que tem mais componentes que a consola rival, possua um preço igual e ou inferior, como muitos dizem á toda força.

Um pouco de bom senso, por vezes não faz mal a ninguém.

Cumpr´z

18. KillBoy

KillBoy Power Member

Tudo dito.

19. bazofio

bazofio Power Member

Há aqui qualquer coisa que não está lá muito correcto....onde é que podes ter um leitor de BD por 100€?? Quero já um para cada tv aqui de casa lol
    É que se te estás a referir para pc, primeiro precisas do ........PC....e tens de pagar por ele. E olha, no meu caso o meu de certeza que não dá para filmes BD pois já é velhinho.

A mim o wireless é a unica opção, e trabalha muito bem a jogar, pois não é viável ter 25 metros de ethernet a subir escadas e atravessar divisoes. Se somares a pen wireless da xbox o preço final já anda ao nivel da ps3.

Todos nós sabemos, excepto o theforbidden, que a Sony está a ter prejuizo, o que era mais que esperado. Tal como a Microsoft com o lançamento da Xbox, e de muitos outros produtos de outras empresas a Sony projecta os seus investimentos nesta area no longo prazo. Acho que só não ve isto quem é realmente tapado.

20. Rexobias

Rexobias Power Member

Não querendo incediar nada, queria só dizer uma coisa. Sou um adepto da multi-funcionalidade em qualquer aparelho, é algo que valoriza o produto sempre, mas penso que todos nós compramos uma consola pelos jogos, só muito depois aparecem as multi-funcionalidades.

Já agora, tenho curiosidade ao reparar que neste caso concrecto recordam o valor e a presença das 3 multi-funcionalidades apresentadas, assim como concordam com a diferença de 130€ ... mas ao falar do PC muitas vezes esquecem por completo as diversas multi-funcionalidades e criticam a diferença de preço que os mesmos têm (já foi motrado em diversos espaços no fórum que faz-se um óptimo PC por 600€).

Concordam com a diferença de 130€ por 3 multi-funcionalidades da máquina em questão, mas criticam a diferença de 200€ por imensas multi-funcionalidades de um PC. Mais uma vez repito, não pretendo criar guerra nem levar isto para o sentido Consolas VS PC's, mas penso que é importante apontar estes pesos usados em diversas medidas.

Se algumas funcionalidades valem 130€, então a diferença de preços de um PC para uma consola está totalmente explicada para alguns esquecidos ... Lei da batata FTW

P.S: Concordo em absoluto com o cesarita.

P.S.S: Não é por nada bazofio, mas ele disse "andam pouco acima dos 100€" ... não falou em 100€ propriamente ditos. jjmaia, também estou curioso ... já vi a 200€ ...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página