Sony: No plans for PS3 price cut, our strategy is profitability

Status
Fechado a novas mensagens.

.DX.

Power Member
Sony Corp. Chief Financial Officer Nobuyuki Oneda said Friday the company has no plan to reduce the price of its Playstation 3 game console.

"Our strategy is not to sell more quantity for PS3 but to concentrate on profitability," Oneda told investors at a Nomura Asia Equity forum in Singapore. "Our plan is not to reduce the price."

The comments came as rival Microsoft Corp. (MSFT) plans to cut the price on a popular model of its Xbox 360 game console as early as Sunday in an effort to boost sales.

http://www.maxconsole.net/?mode=news&newsid=29417
 
No decorrer da E3 do ano passado também disseram que não haveria qualquer price-cut próximamente e pouco tempo depois a consola baixou dos 600€ para os 500€.
 
Já estão com a corda na garganta, tiveram de cancelar jogos é claro que não podem baixar o preço da consola para ter ainda mais perjuizo com a mesma.

theforbidden1, acho sinceramente que os teus posts anti-sony já chateiam... são demasiado explícitos e sem grande conteúdo.

A Sony não está com a corda na garganta... comparado com os perdas da XBox/X360, o que a Sony perde são cêntimos. É um facto que a Sony não tem suporte doutras industrias por trás (pelo menos ao nível da Microsoft), mas não se pode dizer que estejam com a corda na garganta.

Quanto à notícia, a ser verdade (o ano passado disseram o mesmo...), acho inteligente da parte deles. Não é por baixarem 50€ que se vendem mais ou menos consolas (veja-se X360), pelo que me parece bem aguentar os cavalos para já e baixar algo visível quando for altura para tal.

De qualquer forma, é bom que eles tenham um plano B... as coisas a continuarem como estão pode vir a tornar-se insustentável no futuro...

EDIT: Outra coisa que eles já paravam de fazer era de hypar os seus jogos de forma completamente estúpida, irracional e mesmo irreal, para depois saírem as "coisas" que saiem. Refiro-me ao MotorStorm, ao Killzone II (que :puke: de jogo para o que se viu antes...), e a outros tantos...
 
Última edição:
Lol, não :)

Porque nessa altura a PS3 estava a vender bem pior do que agora, dai a necessidade de promoções. Agora que vende bem não precisa de descidas, se bem que está caríssima, se virmos que a X360 custa menos 130€.
 
a estratégia inicial da sony era nunca baixar o preço, mas sim ir fazendo upgrades à consola. um pouco ao estilo apple.
 
Agora que vende bem não precisa de descidas, se bem que está caríssima, se virmos que a X360 custa menos 130€.

Acho que não devias comparar o preço da PS3 com o da X360. Compara as features da PS3 com as da X360 e vês o porquê do preço mais caro. E se adicionares à X360 o que a PS3 traz de origem vais ver que fica ao mesmo preço ou mais cara que a PS3.
Claro que não deixa de ser uma consola cara mas acho que é "normal" tendo em conta os preços actuais das tecnologias que estão em uso na PS3.
 
Ao contrário de alguns, eu vejo esta notícia como algo positivo. Se eles mantêm o preço da consola e não têm intenções de o baixar por agora, então é porque as coisas começam a dar frutos.
Aliás, até penso que esta estratégia da Sony é bem razoável e inteligente. Basta pensar um pouco...
 
Acho que não devias comparar o preço da PS3 com o da X360. Compara as features da PS3 com as da X360 e vês o porquê do preço mais caro. E se adicionares à X360 o que a PS3 traz de origem vais ver que fica ao mesmo preço ou mais cara que a PS3.
Claro que não deixa de ser uma consola cara mas acho que é "normal" tendo em conta os preços actuais das tecnologias que estão em uso na PS3.

Quando essas tecnologias têm pouco uso, não vale a pena ser mais caro. O que é que a PS3 tem a mais? Leitor BR? Sim, mas hoje em dia não custam pouca mais de 100€ e gravam DVD's. De resto, não há mais nada.

Assim como a PS3 tem wireless, a X360 tem cabo HD, e por ai fora. Para quem quer uma consola e um leitor HD a PS3 vale a pena. Eu preferia ter uma PS3 a 300€ e sem BR.
 
Quando essas tecnologias têm pouco uso, não vale a pena ser mais caro. O que é que a PS3 tem a mais? Leitor BR? Sim, mas hoje em dia não custam pouca mais de 100€ e gravam DVD's. De resto, não há mais nada.

Assim como a PS3 tem wireless, a X360 tem cabo HD, e por ai fora. Para quem quer uma consola e um leitor HD a PS3 vale a pena. Eu preferia ter uma PS3 a 300€ e sem BR.

Têm pouco uso para ti... Olha que raio de lógica a tua. Lá por eu não usar soutian não quer dizer que tenham pouco uso... A PS3 tem leitor de BR, e gostava que me mostrasses onde encontras um leitor de BR a 100€ porque os unicos que encontro são lá para os 400€...
A PS3 traz wireless de fábrica e HDMI, a xbox360 tem cabo HD o que é bom mas não é HDMI (entendidos na matéria podem discutir qual é melhor HDMI ou componente mas eu abstenho-me).

A tua ultima frase resume o que eu quero dizer. "Eu preferia ter uma PS3 a 300€ e sem BR.". Tu preferias. Nem todos preferiam.

O que é certo é que uma Xbox360 + leitor HD (quando havia) + adaptador Wireless ficava mais cara que uma PS3 + cabo HDMI. Claro que para quem queria a Xbox só ficava mais barata mas se vamos comparar preços temos de comparar também o que cada uma tem de fábrica. E outro factor importante é o facto de grande parte dos acessórios para PS3 poderem ser de qualquer marca e feitio enquanto que na Xbox tás preso ao que eles te dão (caso do disco rígido por exemplo).

EDIT:
jogos como "The Getaway" e "Eight Days" foram cancelados pela própria Sony tal é o estado ruinoso a que conduziram as finanças da Sony Consolas

Adoro os posts deste gajo:lol:
 
É verdade que esses jogos foram cancelados, e todos sabemos que a PS3 é a que está em pior dificuldade, mas dai a ter a corda ao pescoço...

PTZen:

Mas lá está, eu preferia. Ao comprar uma X360 não estou sujeito a levar com o que eu não quero. E é engraçado ver que a Sony defendia tanto o HD que a consola vem com um cabo composite. Pior mesmo era trazer cabo RF :lol:

Combos DVD/BR (gravam DVD lêem BR) andam pouco acima dos 100€, gravadores dos 2 formatos, acima dos 200€. E estes combos são bem superiores em leitura em relação ao leitor da PS3, dai que dizer que compensa dar mais 130€ pela PS3 pelo BR é errado.

A X360 tem ligação HDMI, e a 720p, são os 2 iguais. Wireless é algo que peca na X360, e agrava o seu preço porque a pen é carissima, porque uma pen wireless normal é bem mais barata. Mas nada que um cabo de rede não resolva, e quem quer jogar como deve ser não usa wireless.
 
Última edição:
Das coisas más acerca da Sony andas tu sempre informado... E uma coisa são 2 jogos cancelados que é uma informação objectiva, outra é saberes que as finanças da Sony estão num "estado ruinoso". Não me parece que tenhas dados suficientes para fazeres afirmações destas... Rumores e notícias não confirmadas não contam ok?

Mais uma ves só não anda informado quem não quer. A nível de informação financeira sabe-se tudo, já que existe a obrigação de prestar contas aos accionistas e ás instituições de regulação financeira.

http://www.sony.net/SonyInfo/IR/financial/fr/index.html

Depois é só ires a Game para ver os lucros astronómicos no negocio das consolas.
 
É verdade que esses jogos foram cancelados, e todos sabemos que a PS3 é a que está em pior dificuldade, mas dai a ter a corda ao pescoço...

PTZen:

Mas lá está, eu preferia. Ao comprar uma X360 não estou sujeito a levar com o que eu não quero. E é engraçado ver que a Sony defendia tanto o HD que a consola vem com um cabo composite. Pior mesmo era trazer cabo RF :lol:

Combos DVD/BR (gravam DVD lêem BR) andam pouco acima dos 100€, gravadores dos 2 formatos, acima dos 200€. E estes combos são bem superiores em leitura em relação ao leitor da PS3, dai que dizer que compensa dar mais 130€ pela PS3 pelo BR é errado.

A X360 tem ligação HDMI, e a 720p, são os 2 iguais. Wireless é algo que peca na X360, e agrava o seu preço porque a pen é carissima, porque uma pen wireless normal é bem mais barata. Mas nada que um cabo de rede não resolva, e quem quer jogar como deve ser não usa wireless.

Devido à realidade Portuguesa, se há um ano atrás a Sony tivesse colocado só o cabo HDMI (e não o RCA) no bundle da PS3, muita gente chegaria a casa e dizia "A minha TV não tem isto :P" . Portanto é uma reclamação sem propósito. Se formos por ai, também pergunto porque é que as impressoras não trazem cabo USB...

Em relação ao Bluray, por essa linha de pensamento não vale a pena comprar a PS3 pelo BD, porque os leitores/gravadores estão a pouco mais de 100€. Então quer dizer que se comprares só a drive de BD estas safo? Já podes ver filmes? LOL

Realmente não percebo, estamos mesmo num País de "tanga", 130 euros é uma diferença assim tão grande face as características extra?

A questão do wireless também é fenomenal, parece a opinião do "velho de restelo" :P
Quem joga como deve de ser não usa wireless??? LOOOL
Mas em que mundo vives tu? Se disseres que a Net 3G não é grande coisa, aí tens razão. Agora por wireless em casa, não há o mínimo problema. Queres ver que ainda tenho que ir comprar um chicote de 20 metros para jogar online, é muito melhor...
 
Devido à realidade Portuguesa, se há um ano atrás a Sony tivesse colocado só o cabo HDMI (e não o RCA) no bundle da PS3, muita gente chegaria a casa e dizia "A minha TV não tem isto :P" . Portanto é uma reclamação sem propósito. Se formos por ai, também pergunto porque é que as impressoras não trazem cabo USB...

Em relação ao Bluray, por essa linha de pensamento não vale a pena comprar a PS3 pelo BD, porque os leitores/gravadores estão a pouco mais de 100€. Então quer dizer que se comprares só a drive de BD estas safo? Já podes ver filmes? LOL

Realmente não percebo, estamos mesmo num País de "tanga", 130 euros é uma diferença assim tão grande face as características extra?

A questão do wireless também é fenomenal, parece a opinião do "velho de restelo" :P
Quem joga como deve de ser não usa wireless??? LOOOL
Mas em que mundo vives tu? Se disseres que a Net 3G não é grande coisa, aí tens razão. Agora por wireless em casa, não há o mínimo problema. Queres ver que ainda tenho que ir comprar um chicote de 20 metros para jogar online, é muito melhor...

Este é um ponto que foge a muita gente, a maior parte das pessoas têm CRT, bem visto.
 
Gostava de ver um corte sunstancial na consola, pois muitos esperam por isso, mas tb não podem exigir que a versão mais barata que tem mais componentes que a consola rival, possua um preço igual e ou inferior, como muitos dizem á toda força.

Um pouco de bom senso, por vezes não faz mal a ninguém.

Cumpr´z
 
Gostava de ver um corte sunstancial na consola, pois muitos esperam por isso, mas tb não podem exigir que a versão mais barata que tem mais componentes que a consola rival, possua um preço igual e ou inferior, como muitos dizem á toda força.

Um pouco de bom senso, por vezes não faz mal a ninguém.

Cumpr´z


Tudo dito.
 
É verdade que esses jogos foram cancelados, e todos sabemos que a PS3 é a que está em pior dificuldade, mas dai a ter a corda ao pescoço...

PTZen:

Mas lá está, eu preferia. Ao comprar uma X360 não estou sujeito a levar com o que eu não quero. E é engraçado ver que a Sony defendia tanto o HD que a consola vem com um cabo composite. Pior mesmo era trazer cabo RF :lol:

Combos DVD/BR (gravam DVD lêem BR) andam pouco acima dos 100€, gravadores dos 2 formatos, acima dos 200€. E estes combos são bem superiores em leitura em relação ao leitor da PS3, dai que dizer que compensa dar mais 130€ pela PS3 pelo BR é errado.

A X360 tem ligação HDMI, e a 720p, são os 2 iguais. Wireless é algo que peca na X360, e agrava o seu preço porque a pen é carissima, porque uma pen wireless normal é bem mais barata. Mas nada que um cabo de rede não resolva, e quem quer jogar como deve ser não usa wireless.

Há aqui qualquer coisa que não está lá muito correcto....onde é que podes ter um leitor de BD por 100€?? Quero já um para cada tv aqui de casa lol
É que se te estás a referir para pc, primeiro precisas do ........PC....e tens de pagar por ele. E olha, no meu caso o meu de certeza que não dá para filmes BD pois já é velhinho.

A mim o wireless é a unica opção, e trabalha muito bem a jogar, pois não é viável ter 25 metros de ethernet a subir escadas e atravessar divisoes. Se somares a pen wireless da xbox o preço final já anda ao nivel da ps3.

Todos nós sabemos, excepto o theforbidden, que a Sony está a ter prejuizo, o que era mais que esperado. Tal como a Microsoft com o lançamento da Xbox, e de muitos outros produtos de outras empresas a Sony projecta os seus investimentos nesta area no longo prazo. Acho que só não ve isto quem é realmente tapado.
 
Última edição:
Não querendo incediar nada, queria só dizer uma coisa. Sou um adepto da multi-funcionalidade em qualquer aparelho, é algo que valoriza o produto sempre, mas penso que todos nós compramos uma consola pelos jogos, só muito depois aparecem as multi-funcionalidades.

Já agora, tenho curiosidade ao reparar que neste caso concrecto recordam o valor e a presença das 3 multi-funcionalidades apresentadas, assim como concordam com a diferença de 130€ ... mas ao falar do PC muitas vezes esquecem por completo as diversas multi-funcionalidades e criticam a diferença de preço que os mesmos têm (já foi motrado em diversos espaços no fórum que faz-se um óptimo PC por 600€).

Concordam com a diferença de 130€ por 3 multi-funcionalidades da máquina em questão, mas criticam a diferença de 200€ por imensas multi-funcionalidades de um PC. Mais uma vez repito, não pretendo criar guerra nem levar isto para o sentido Consolas VS PC's, mas penso que é importante apontar estes pesos usados em diversas medidas.

Se algumas funcionalidades valem 130€, então a diferença de preços de um PC para uma consola está totalmente explicada para alguns esquecidos ... Lei da batata FTW

P.S: Concordo em absoluto com o cesarita.

P.S.S: Não é por nada bazofio, mas ele disse "andam pouco acima dos 100€" ... não falou em 100€ propriamente ditos. jjmaia, também estou curioso ... já vi a 200€ ...
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo