Sony NW-S706FB ou outro...OPINIÃO!

Ainda bem que colocaste aqui a informação sobre este leitor pois eu ando também a procura de um bom leitor de MP3 e achei este bastante interessante.

A versão de 2GB custa 40€ e a versão de 4GB custa 60€... São preços muito aliciantes para a qualidade do produto (bateria de longa duração, 50horas!!!, carrega ultra rápida, super leve e prático). Para ouvir música em viagens é fantástico.

Acho que este leitor é mesmo o ideal para mim pois para vídeos chega-me o telemóvel ou a PSP. :P

Mesmo que não necessites de um leitor MP4 da sony podes dar uma olhada nestes leitores que também são muito interessantes e tem uma bateria bastante boa para Mp4:

NWZ-S615F 2GB Sony: 69.99€

NWZ-S616F 4GB Sony: 88.99€

Espero ter te ajudado ;)

Cumprimentos
 
Espreita este post e diz-me o que achas.

A não ser que queiras algo deste estilo...

P.S.: Não vás por essa dos cartões SD. No caso da Creative, o conteúdo do cartão não é organizado da mesma forma que a biblioteca da memória interna. O que vai acontecer é teres uma lista das músicas que estão no cartão, como se tivesses a ver uma pasta.
 
Convém assinalar que para muita gente (mtos fan boys da sony tb) o NW-S700 tem um som com ainda mais qualidade de som (e menos analítico, mais morno, segundo consta, que os NW-A800/A810) que todos os leitores que a Sony produziu depois dele. Isto dito por quem ouviu varios incluindo-o. (muita gente arrependeu-s de o vender p comprar um dos novos drag and drop).
Se não te xateia o facto de teres de usar o Sonictage (NÃO É Drag and Drop como todos os outros leitores que tens aí) e se não queres ver filmes, é, sem duvida alguma, o melhor leitor disponivel. Se o conseguires arranjar claro.

O NW-S706 e o NWZ-A816 trazem phones do mm tipo (embora ligeiramente dif na estética) Todos os outros leitores que tens aí (incluindo o NWZ-S616) trazem os normais, de qualidade minima.
 
Última edição:
Para mim o Sonictage penso que não seja um problema...mas estive à procura e encontrei alternativas a esse programa:
http://www.youtube.com/watch?v=ZvsKF62fqOk
http://web.mit.edu/semenko/sony-hacks/sonicstage.html

Axo k o File manager não funciona com o S700.. Tens mm de usar o sonicstage. No fundo nunca conseguirás usar ser ter o programa instalado. há algumas alternativas é vdd. mas p mim, k ja exprimentei todas, acabei smp por usar o sonicstage.

EDIT: Sobre o Som do S700 relativamente ao A800: http://www.atraclife.com/forums/index.php?showtopic=3632&st=70
 
Última edição:
Vi um comment qualquer no youtube que alguém dizia que funcionava no S700 mas tinha-mos que ter o sonicstage na mesma instalado por causa das drivers...
Mas de qualquer maneira o Sonicstage torna-se assim tão impossível de trabalhar com ele?!

A ultima versão está boa. No Vista parece k ocasionalmente da probs (mas o kek n da no vista? lol) mas no XP ta bom. É um problema p mta gente pq s calhar exprimentaram as versões anteriores, muito piores. A Sony nc foi mto boa com Software lol.
Unico problema é k a Sony abandonou o programa. portanto nc irá existir uma nova versão.
De resto uso na boa. Claro k s fosse drag and drop era mais simples. Mas se o file manager funcionar digo-t que é muito pratico. torna o leitor drag and drop. (usava esse prog no meu NW-E405) Só k dps as musicas ficam por ordem alfabética e nao em playlists. Não s pode ter tudo...
 
Acho que, em termos de investimento, fazes bem em comprar os Sony que referencias já com uns bons phones. Idêntico a eles seria o Zen Mosaic, mas os phones, como sempre, deverão ser uma bela de uma chouriçada, por isso, em termos de custos finais, acabavas por gastar um pouco mais tendo que investir uns phones.

Pela qualidade demonstrada, e pelos modelos que indicas, força no Sony!

Pena é mesmo o SonicStage, que já não vem nos mais recentes
 
Como tava pra comprar uns phones IN-EAR e me rondava sempre 30 e tal € e o meu velhinho creative tb ja tava a dar as ultimas e só dava pra 1GB acabei por comprar este mp3 e ui... foi a melhor coisa que fiz.. Qualidade brutal de som mesmo... Tava completamente descarregado e carregou em menos de 1hora e pouco. O bass dos phones é simplesmente fantastico e o noise cancel é muito bom também. Não sei se a bateria dura as 50 horas.. só poderei dizer daqui a algum tempo.. ou talvez não visto que vou andar sempre a ligar e desligar do pc pra passar músicas.

Btw, o facto de ele tar sempre a carregar cada vez que o ligo ao pc, não irá estragar um bocadinho a bateria?

(Era o último que havia na worten do colombo btw.)
 
Como tava pra comprar uns phones IN-EAR e me rondava sempre 30 e tal € e o meu velhinho creative tb ja tava a dar as ultimas e só dava pra 1GB acabei por comprar este mp3 e ui... foi a melhor coisa que fiz.. Qualidade brutal de som mesmo... Tava completamente descarregado e carregou em menos de 1hora e pouco. O bass dos phones é simplesmente fantastico e o noise cancel é muito bom também. Não sei se a bateria dura as 50 horas.. só poderei dizer daqui a algum tempo.. ou talvez não visto que vou andar sempre a ligar e desligar do pc pra passar músicas.

Btw, o facto de ele tar sempre a carregar cada vez que o ligo ao pc, não irá estragar um bocadinho a bateria?

(Era o último que havia na worten do colombo btw.)

penso que não, as baterias actuais já não se viciam com o facto de estar sempre a carregar.
 
Nada dificil.. Até gostei dele.

Instalei.. mal acabei de instalar ele perguntou-me se queria importar os meus mp3 pra library.. e eu seleccionei as minhas pastas de mp3 e importei.. levou uns 20 minutos ou mais.. fui jantar. Voltei tava importado.. é só seleccionar o álbum carregar no botão direito, enviar para.. e escolher o mp3. O gajo faz a transferência e tá feito.
 
Agora fiquei foi com uma duvida.. Porque pelos vistos não vou poder usar estes phones em mais lado nenhum sem ser no mp3.

No fim do jack, na parte antes do cabo ele tem uma ligeira patilha.. que encaixa neste leitor da sony, mas em mais nenhum lado.

Tudo bem, também não ia precisar de os usar noutro lado. A minha questão é, se estes avariarem e eu tiver de usar uns phones novos, vou perder qualidade de som por nao ter essa parte extra no jack? ou nem por isso?
 
Agora fiquei foi com uma duvida.. Porque pelos vistos não vou poder usar estes phones em mais lado nenhum sem ser no mp3.

No fim do jack, na parte antes do cabo ele tem uma ligeira patilha.. que encaixa neste leitor da sony, mas em mais nenhum lado.

Tudo bem, também não ia precisar de os usar noutro lado. A minha questão é, se estes avariarem e eu tiver de usar uns phones novos, vou perder qualidade de som por nao ter essa parte extra no jack? ou nem por isso?

Essa ligação é usada pelo sistema de cancelamento de ruído. Se usares outros phones perdes esse sistema porque eles próprios não o suportam, mas a qualidade mantém-se. Se usares uns phones in-ear que consigam bloquear o ruido exterior com as borrachas de forma eficaz, deixas de necessitar do sistema.

Cancelamento de ruído:
A tecnologia de cancelamento de ruído detecta o ruído externo utilizando minúsculos microfones incorporados, e envia em oposição um sinal de cancelamento para os auscultadores. Esta tecnologia bloqueia de forma eficaz o ruído contínuo, que pode variar entre 50-1000 Hz, sendo especialmente adequada para o cancelamento de ruídos provenientes de sistemas de ar condicionado, auto-estradas e cabinas de aviões.
 
Ahhhhh, então é pra isso que aquilo serve. Got it. O cancelamento de ruido por acaso funciona muito bem, é que não se ouve nada mesmo.

Obrigado pelo esclarecimento. :)
 
rena, tu vais ripar as tuas musicas de cd's ou ja vem tudo em mp3(sacado da net ou comprado)? A resposta a isto é importante, porque se ja estão em mp3, converter para atrac3 só te vai fazer perder qualidade de som, porque estas converter de um formato que por si so ja é lossy para outro também lossy, ai a qualidade de som do leitor e dos phones não vai servir para muito, a não ser para te mostrar a dalta de qualdiade.

Eu quando era mais novo nestas andanças, com o meu nw-hd5h(best dap ever) passei tudo o que era Mp3 para atrac3 plus, ate que um dia começei a notar a falta de qualidade das musicas, peguei nos ficheiros mp3 originais e acabei por apagar tudo o que era atrac3plus. Claro que se tiveres os cd's mesmo, então o atrac3plus é excelente.
 
Última edição:
Back
Topo