1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony NW-S706FB ou outro...OPINIÃO!

Discussão em 'Digital Life' iniciada por rena, 31 de Julho de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 2352)

1. rena

rena What is folding?

Boas pessoal,

ando à procura de MP3 novo...tem que ter no mínimo 4gb,uma autonomia boa,...dispenso MP4,ecrã táctil,coluna à basofe...
    Quero um mp3 simples,com ecrã normal,com qualidade de som excelente assim como a sua autonomia...e barato.
    Encontrei um SONY NW-S706FB na W... a 59€...
    50h de autonomia,carrega rápido,lê ATRAC,é pequeno,e é Sony :007:
    Ficam aqui as specs completas.

mas pergunto-me se o preço está bem visto que encontrei outro de 2gb por 160€...:S:S Sabem se respondem a mails?

Entretanto também vi o Samsung T10 de 8gb na fnac...é mais caro e a autonomia não é tão boa...mas por outro lado tem 8gb.

Depois há sempre a hipótese dos
    ZS616...o que é uma pena que já não lêem ATRAC :S

O que me dizem então desse S706?

Obrigado

2. delta.art

delta.art Power Member

Ainda bem que colocaste aqui a informação sobre este leitor pois eu ando também a procura de um bom leitor de MP3 e achei este bastante interessante.

A versão de 2GB custa 40€ e a versão de 4GB custa 60€... São preços muito aliciantes para a qualidade do produto (bateria de longa duração, 50horas!!!, carrega ultra rápida, super leve e prático). Para ouvir música em viagens é fantástico.

Acho que este leitor é mesmo o ideal para mim pois para vídeos chega-me o telemóvel ou a PSP. :P

Mesmo que não necessites de um leitor MP4 da sony podes dar uma olhada nestes leitores que também são muito interessantes e tem uma bateria bastante boa para Mp4:

NWZ-S615F 2GB Sony: 69.99€

NWZ-S616F 4GB Sony: 88.99€

Espero ter te ajudado ;)

Cumprimentos

3. rena

rena What is folding?

Claro que ajudas-te...e muito!

Podias-me dizer onde os viste à venda?Se não der para meter aqui manda pm sff ;);)

Pelo que vi este modelo não deve ter sido muito vendido...ou então ando à procura por uma referência errada :S

Se não comprar este compro um Mozaic da creative ou mesmo um Zen+SD.

Mas este aqui encaixa em todos os meus requisitos!

4. delta.art

delta.art Power Member

5. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Dispões de que orçamento? Procuras um leitor de dimensões reduzidas?

6. rena

rena What is folding?

Não tenho nenhum orçamento em especial mas não queria dar mais de 100€...
    Não tem que ser obrigatoriamente de dimensões reduzidas.
    O que me interessa mesmo é ter espaço que chegue(4gb+...se tiver slot de MC ainda melhor),boa autonomia e ter uma qualidade média/média-alta de som...

Pensei também num Creative Zen Mozaic 4gb(79e) ou um Zen 2gb(80e)+4gb SD(+/20e)...

Aceito propostas.

7. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Espreita este post e diz-me o que achas.

A não ser que queiras algo deste estilo...

P.S.: Não vás por essa dos cartões SD. No caso da Creative, o conteúdo do cartão não é organizado da mesma forma que a biblioteca da memória interna. O que vai acontecer é teres uma lista das músicas que estão no cartão, como se tivesses a ver uma pasta.

8. rena

rena What is folding?

Obrigado Hashiriya,

Fiz uma recolha das autonomias e preços dos leitores:

AUTONOMIA:

Sony S706F - 50h (em Atrac)
    Sony S616F - 33h // Sony A816 - 33h
    Zen Mozaic - 32h
    Zen - 25h

PREÇO:

Sony S706F - 60€
    Creative Mozaic - 79€ (é o que está previsto no site da creative)
    Sony S616F - 89€
    Creative Zen - 94€
    Sony A816 - 99€

CONCLUSÃO:

Não faço questão de ter um mp3 com um ecrã gigante/leitor mp4 (tenho a PSP que "abafa" qualquer um destes),pelo preço/qualidade o S706F enquadra-se na perfeição do que preciso para o dia-a-dia,tem ATRAC que me da a hipotese de poder esticar esses 4gb ainda mais, e custa 60€.
    A nível pessoal acho o Creative Zen o mais bonito de todos e tem Slot para SD (se bem que a organização não é das melhores :mad:) mas perde no preço.

Devo comprar o leitor novo daqui a 1/2 semanas...no topo da lista está o S706F(mas corre o risco de ser mudado visto já não ser comercializado e só está à venda na *****/Vobis..e aí tenho que optar por outro) :D mas pode ser que mude de ideias e compre um Zen ou um A816(são os que mais gosto :007:)

btw...
    Em termos de phones,qual traz os melhores de origem?
    E qual tem a melhor qualidade de som?Já ouvi dizer muito bem dos 3 Sony e também já ouvi dizer que o Zen não chega aos calcanhares destes.

PS: Continuo a aceitar opiniões.:007:

9. GusG

GusG Power Member

Convém assinalar que para muita gente (mtos fan boys da sony tb) o NW-S700 tem um som com ainda mais qualidade de som (e menos analítico, mais morno, segundo consta, que os NW-A800/A810) que todos os leitores que a Sony produziu depois dele. Isto dito por quem ouviu varios incluindo-o. (muita gente arrependeu-s de o vender p comprar um dos novos drag and drop).
    Se não te xateia o facto de teres de usar o Sonictage (NÃO É Drag and Drop como todos os outros leitores que tens aí) e se não queres ver filmes, é, sem duvida alguma, o melhor leitor disponivel. Se o conseguires arranjar claro.

O NW-S706 e o NWZ-A816 trazem phones do mm tipo (embora ligeiramente dif na estética) Todos os outros leitores que tens aí (incluindo o NWZ-S616) trazem os normais, de qualidade minima.

Última edição: 1 de Agosto de 2008
  10. rena

rena What is folding?

11. GusG

GusG Power Member

Axo k o File manager não funciona com o S700.. Tens mm de usar o sonicstage. No fundo nunca conseguirás usar ser ter o programa instalado. há algumas alternativas é vdd. mas p mim, k ja exprimentei todas, acabei smp por usar o sonicstage.

EDIT: Sobre o Som do S700 relativamente ao A800: http://www.atraclife.com/forums/index.php?showtopic=3632&st=70

Última edição: 1 de Agosto de 2008
  12. rena

rena What is folding?

Vi um comment qualquer no youtube que alguém dizia que funcionava no S700 mas tinha-mos que ter o sonicstage na mesma instalado por causa das drivers...
    Mas de qualquer maneira o Sonicstage torna-se assim tão impossível de trabalhar com ele?!

13. GusG

GusG Power Member

A ultima versão está boa. No Vista parece k ocasionalmente da probs (mas o kek n da no vista? lol) mas no XP ta bom. É um problema p mta gente pq s calhar exprimentaram as versões anteriores, muito piores. A Sony nc foi mto boa com Software lol.
    Unico problema é k a Sony abandonou o programa. portanto nc irá existir uma nova versão.
    De resto uso na boa. Claro k s fosse drag and drop era mais simples. Mas se o file manager funcionar digo-t que é muito pratico. torna o leitor drag and drop. (usava esse prog no meu NW-E405) Só k dps as musicas ficam por ordem alfabética e nao em playlists. Não s pode ter tudo...

14. rena

rena What is folding?

XP foreva por aqui!
    :D
    Também não tenho intenções de passar a vida a mudar de músicas...

Depois logo se vê se dá ou não para usar esse FileManager...

;);)

15. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Acho que, em termos de investimento, fazes bem em comprar os Sony que referencias já com uns bons phones. Idêntico a eles seria o Zen Mosaic, mas os phones, como sempre, deverão ser uma bela de uma chouriçada, por isso, em termos de custos finais, acabavas por gastar um pouco mais tendo que investir uns phones.

Pela qualidade demonstrada, e pelos modelos que indicas, força no Sony!

Pena é mesmo o SonicStage, que já não vem nos mais recentes

16. Uno.

Uno. Power Member

Como tava pra comprar uns phones IN-EAR e me rondava sempre 30 e tal € e o meu velhinho creative tb ja tava a dar as ultimas e só dava pra 1GB acabei por comprar este mp3 e ui... foi a melhor coisa que fiz.. Qualidade brutal de som mesmo... Tava completamente descarregado e carregou em menos de 1hora e pouco. O bass dos phones é simplesmente fantastico e o noise cancel é muito bom também. Não sei se a bateria dura as 50 horas.. só poderei dizer daqui a algum tempo.. ou talvez não visto que vou andar sempre a ligar e desligar do pc pra passar músicas.

Btw, o facto de ele tar sempre a carregar cada vez que o ligo ao pc, não irá estragar um bocadinho a bateria?

(Era o último que havia na ***** do colombo btw.)

17. ninooo

ninooo Power Member

penso que não, as baterias actuais já não se viciam com o facto de estar sempre a carregar.

18. rena

rena What is folding?

O SonicStage é muito difícil de usar?

Eles dizem que as 50h é para ATRAC.

;);)

19. Uno.

Uno. Power Member

Nada dificil.. Até gostei dele.

Instalei.. mal acabei de instalar ele perguntou-me se queria importar os meus mp3 pra library.. e eu seleccionei as minhas pastas de mp3 e importei.. levou uns 20 minutos ou mais.. fui jantar. Voltei tava importado.. é só seleccionar o álbum carregar no botão direito, enviar para.. e escolher o mp3. O gajo faz a transferência e tá feito.

20. Uno.

Uno. Power Member

Agora fiquei foi com uma duvida.. Porque pelos vistos não vou poder usar estes phones em mais lado nenhum sem ser no mp3.

No fim do jack, na parte antes do cabo ele tem uma ligeira patilha.. que encaixa neste leitor da sony, mas em mais nenhum lado.

Tudo bem, também não ia precisar de os usar noutro lado. A minha questão é, se estes avariarem e eu tiver de usar uns phones novos, vou perder qualidade de som por nao ter essa parte extra no jack? ou nem por isso?

Partilhar esta Página