1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony NWZ a820, Ipod Classic 80 gb (6th Gen), Creative Zen

Discussão em 'Digital Life' iniciada por bonesman, 11 de Setembro de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 1547)

1. bonesman

bonesman Power Member

Eu bem procurei, mas nao encontrei threads que me respondessem às minhas duvidas, por isso decidi criar este topico, de certo que será a duvida de muitos ou que muitos ja tiveram.
    Neste momento tou a pensar comprar um novo leitor. Tive um Zipy Falcon (1gb) na altura custou-me uns roubadinhos 100€ na FNAC. Ano passado roubaram-me, naquela 'velha historia' da saca de valores das aulas de Ed. Fisica.
    Andei a navegar por 'ebays' e pela 'Amazon' e procurava um bom leitor, com boa qualidade de musica e um razoavel espaço (4 a 8gb - talvez os 8gb).

Tinha pensado inicialmente nestes aparelhos:

1- Ipod Classic 80 gb BLACK (6th Gen)
    2- Sony NWZ a820 (8gb talvez) - Acho-o bonito, gosto do 'drag and drop' (muito mais pratico que a treta toda com o itunes para o iPod) etc etc.
    3- Creative Zen - Inicialmente estava muito tentado em comprar este mp4. Alias, tive para o comprar. Ia ja com o dinheiro preparado, chego a fnac so que vejo la um e wow, parecia de plastico sei la. A construção acho que deixa muito a desejar. É verdade que so existe em 'preto', mas gosto da cor. Agora a construçao parece dos 'chineses' (sem qualquer ofença xenofobista -.-).

Em qualidade de som, acho que será a seguinte:

Sony NWZ a820 > Creative Zen > Ipod Classic 80 gb

Se estiver enganado, corrijam-me!
    Gostaria que me dessem opinioes, prós e contras. E se possivel, se me arranjassem um vendedor de confiança no ebay ou no amazon, agradecia imenso !

Grande abraço a todos

2. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Yep, estás enganado na única critica negativa que fazes. A construção do Zen não é má, pelo contrário, é muito boa. Os materiais usados são de um plástico tratado, menos susceptiveis a riscos e a "mossas". É também mais leve.

Em termos da cor, sim de facto só há em preto, mas tem a vantagem de podermos personalizar o fundo como quisermos, quer com imagens quer com themes de cores diferentes. As proprias imagens podem ser personalizadas no leitor (sépia, mais brilho menos brilho, etc.)

3. bonesman

bonesman Power Member

Entao, de todos, qual aconselhas? Desde já obrigado pelo teu retalho, nao sabia disso do plastico tratado. Sendo assim, parece-me bom, porque o que mais me irrita é ter um equipamento todo riscado :s mas também ja li por aqui, na tech, que o Creative Zen riscava-se com relativa facilidade

4. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Risca nada. Óbvio que é preciso alguns cuidados não é, e uma capa de silicone ajuda sempre a conservar :P

Se os €€€ não são factor, eu iria para o Sony, tem uma grande qualidade de som.

Agora é assim, e eu sou culpado, o Zen não fica atrás, também tem uma grande qualidade de som, mas alguns audófilos mais "apurados" preferem o Sony por ter mais algumas qualidades sonoras. Em termos de interface, é do mais simples que há, bonita e configurável ao gosto. Tenho ideia que a da Sony já não é tão assim (ou seria a da Samsung?). Há outros factores gosto que também influenciam.

Mas tendo em conta opinião/gostos pessoais, não trocava o meu Zen. Aliado aos EP-630 tem qualidade quanto baste e não me dá urgência por um pouco mais de qualidade, tirando um pouco da utilização simples. Se não fosse o meu segundo Creative, e a minha experiência fosse como a tua, tendo em conta que os €€ não são factor, eu deveria acabar por pender para a Sony.

Experimenta os dois!

5. bonesman

bonesman Power Member

Obrigado pela opiniao, tou mesmo inclinado para o Sony 8 gb, acho que fica por volta dos 150 € com portes, vindo da amazon. Sera seguro mandar vir de la? alguem ja o fez? paga-se alguma coisa na alfandega?

6. joaocb40

joaocb40 Power Member

A grande vantagem do sony serie A é a óptima qualidade dos seus auscultadores.

7. Hashiriya

Hashiriya Power Member

Pagas ou não, dependo do humor de quem apanhar o teu leitor.

8. bonesman

bonesman Power Member

E o novo Nano? Sera que vale a pena?

9. rena

rena What is folding?

Tive com ele na mão numa AppleStore e não gostei.

10. bonesman

bonesman Power Member

Tao de todos sera melhor o Sony certo?

11. DiogO1

DiogO1 Power Member

Certo.

12. GusG

GusG Power Member

X2

13. ninooo

ninooo Power Member

x3

14. joaocb40

joaocb40 Power Member

x4

15. bonesman

bonesman Power Member

Pessoal mais uma pergunta.
    Disseram-me que para ver filmes, o ipod classic tem um ecra bastante maior e muito melhor que o do Sony NWZ. Isso é verdade?
    Muito obrigado pelas respostas ate agora.

16. DiogO1

DiogO1 Power Member

Sim, o ecrã do Classic talvez seja melhor para ver filmes/séries.. Não é por ser muito maior, mas sim pelo formato do ecrã em si, ser mais cómodo para esse fim! ;)

Partilhar esta Página