Sony pantenteia novo controlador!!!

Bem, pelo que dá para perceber será mesmo um novo periférico "à la wiimote+nunchuck" para a PS3 e não para uma futura consola. O interface será feito com o PSeye? :|
Vamos ver o que sai daqui.

Edit: hummm na imagem 10 há um "wifi" entre a consola e o comando.

Não sei, mas até agora, parece-me bem...
 
Compras uma consola apenas pelos comandos ?!
Deve ser por isso que muita gente comprou a wii e pouco depois a despachou ..

lol, e tu compras uma consola só pelos gráficos? (que eu saiba a wii não é só controlos até porque tem retro-compatibilidade com todas as suas antecessedoras (que não é o caso da ps3, pelo menos da actual)) Isso de comprar a Wii e despachar é um mito. Vais a secção nintendo e vês. Pode ter acontecido com alguém mas maioritariamente as pessoas que compraram a wii foi pelos comandos inovadores e pela nova maneira de jogar, por isso não ficaram arrependidas.

Se eu quiser apenas carregar em botões com sensores de movimento básicos + HD utilizo o PC, até porque já começam a ter melhores gráficos do que a ps3/xbox360.

Quanto aos comandos da ps virem a desaparecer duvido muito .. pois não sei se te lembras aquando do pré lançamento ps3 não era um sixaxis que era para sair com a consola mas sim o famoso boomerang .

Ao que parece o duallshock/sixaxis voltou a vencer pois os fans e potenciais comsumidores deram opinião negativa á sony sobre esse meio novo periférico .

Ainda hoje o duallshock nas suas variantes é um comando standard , fluido e actual ... o resto é uma questão de habituação .

Não duvides assim tanto que na PS4 venha um numchuk e um wii remote a la sony. Sim até porque quanto sei a xbox 720 vai fazer o mesmo. E esta de já estarem a estudar um novo controlador... Foi porque gostaram da ideia.
 
Última edição:
lol, e tu compras uma consola só pelos gráficos? (que eu saiba a wii não é só controlos até porque tem retro-compatibilidade com todas as suas antecessedoras (que não é o caso da ps3, pelo menos da actual)) Isso de comprar a Wii e despachar é um mito. Vais a secção nintendo e vês. Pode ter acontecido com alguém mas maioritariamente as pessoas que compraram a wii foi pelos comandos inovadores e pela nova maneira de jogar, por isso não ficaram arrependidas.

Se eu quiser apenas carregar em botões com sensores de movimento básicos + HD utilizo o PC, até porque já começam a ter melhores gráficos do que a ps3/xbox360.



Não duvides assim tanto que na PS4 venha um numchuk e um wii remote a la sony. Sim até porque quanto sei a xbox 720 vai fazer o mesmo. E esta de já estarem a estudar um novo controlador... Foi porque gostaram da ideia.


Obvio que não entendeste o que disse .. e sim entre outras coisas estão os gráficos quanto á compatibilidade tenho-a não te preocupes .

... eu falo por mim e pelo que já vi suceder .

Dizes tu que pouca gente não se livra delas .

Quanto ao topico é sobre um possivel periferico de uma consola e atacas-me por ter puxado a wii mas arremessas um pc .

Quanto ao que interessa mesmo esse periférico será secundário .. o ds/saxis/ds3 serão sempre os comandos primários com as devidas alteraçãoes como é obvio .

O comando playstation é um icone que ultrapassou a barreira da consola inclusive enraizou-se no teu querido pc como máquina suprema que apregoas .. basta olhar para os milhentos periféricos pc que clonam os da sony até ao mais infimo pormenor .. basta dares uma olhada aos sitios online da especialidade em que o icone para jogo ... pois é um comando ps/ps2/ps3 ... estranho não .

Os icones não se derrubam perpetuam-se e inovam-se .

De certo modo esse hipotético novo comando até é bastante semelhante ao original como vês nem inovando a sony quer sair muito ao conhecido icone .
 
Quanto ao topico é sobre um possivel periferico de uma consola e atacas-me por ter puxado a wii mas arremessas um pc .

Tu é que te desvias-te do tópico. lol
Agora culpas-me a mim?
Parece que ficaste perturbado por a Sony estar já a preparar uma cópia do wii mote. (Já o fez uma vez com o sixaxis (pelo menos em parte.. Não tiveram tempo para copiar mais. :007:)

Quanto ao que interessa mesmo esse periférico será secundário .. o ds/saxis/ds3 serão sempre os comandos primários com as devidas alteraçãoes como é obvio .
Pois serão sempre. Até parece que a sony vai ficar para trás das concorrentes directas por causa de um comando que já está ultrapassado.
Eu até acredito que já na proxima geração o dual shock pode nem deixar de existir, mas passará a ser um comando secundário tal como passou o da gamecube/classic da nintendo.

O comando playstation é um icone que ultrapassou a barreira da consola inclusive enraizou-se no teu querido pc como máquina suprema que apregoas ..
lol, eu não aprego-o o pc. Eu apenas disse se quisesse gráficos hd ia para um pc. Até porque em gráficos a ps3 já foi ultrapassada.. (sim em apenas 2 anos) Quanto ao enraizou-se, enraizou-se tanto como o comando da xbox ou mega drive, até porque eu jogo pc com comandos. lol

De certo modo esse hipotético novo comando até é bastante semelhante ao original como vês nem inovando a sony quer sair muito ao conhecido icone .
Vamos por partes.. Inovando em que? Nos comando sensoriais nas consolas? Não me parece.

Semelhante? Há ok. Só se for nos botões que lhe espetam que são iguais aos das outras consolas da Sony. Por essa lógica o wii mote também é bastante semelhante ao comando da gamecube. :)
 
Última edição:
Opa... Em vez de andarem a inventar se "copiassem" o controlador da Xbox 360 é que faziam um bom trabalho. Começaram com essa ideia no DS3 mas depois ficaram a meio não se percebe bem porquê -.-

A copiar copia-se o original e não a cópia, pois o comando da 360 é uma cópia descarada do comando da Dreamcast. :P
 
Se olhares com atenção para os 2 vais ver que sim e o comando da 1ª xbox ainda mais parecido era.

controllerng5.png
 
A copiar copia-se o original e não a cópia, pois o comando da 360 é uma cópia descarada do comando da Dreamcast. :P

Não é copia descarada nenhuma... Caso não saibas a Xbox sucedeu a DC, e penso que até pediu os direitos. Dai ter feito o comando da Xbox igual, depois o "s" e depois o da X360.

Se houve alguma cópia descarada foi o da PS que copiou o da SNES.
 
Nao percebo os vossos conflitos em relaçao às cópias dos comandos,há que tirar certas ideias já criadas,principalmente as que se destacam por serem consideradas funcionais.

E isto nao se passa só a nivel de consolas mas praticamente a todos os bens materiais construidos.
 
Uma coisa é saber e outra é pensar...

O que tem o SixAxis? Eu gosto do comando em si, é leve e gosto dos gatilhos.
Os únicos aspectos negaticos que vejo são:
Não gosto do Motion Sensor em certos jogos e um analog stick já ficou marado num dos comandos, e eu trato muito bem do meu material.
 
O que tem o sixaxis? O sensor de movimentos foi uma cópia descarada e posta à pressão para combater a Wii...

Não estou a falar de aspectos negativos, porque se estive-se, de certeza que não eram esses.

O DS actual é mau, é desconfortável, tem botões maus, gatilhos horríveis, nota-se bem que é frágil (coisa que o 1º DS não era), e analógicos mal posicionados.

Só vejo os donos da PS3 dizerem bem dele (principalmente aqueles que apenas têm a PS3 e nunca tocaram noutra consola), poucos são os que dizem bem porque gostam. Mas sinceramente, pouco me importa, quem não é cego sabe ver que há comandos bem superiores, e dão-lhes uso. Fanboys que gostam de marcas, pagando mais para ter pior, existem aos milhoes e não é só de consolas. Esses é que perdem, pagam mais e têm pior, e ainda ficam todos felizes da vida... enfim...

BTW, Dragonsiprit, isto não é dirigido a ti :)
 
Última edição:
Só vejo os donos da PS3 dizerem bem dele (principalmente aqueles que apenas têm a PS3 e nunca tocaram noutra consola), poucos são os que dizem bem porque gostam. Mas sinceramente, pouco me importa, quem não é cego sabe ver que há comandos bem superiores, e dão-lhes uso. Fanboys que gostam de marcas, pagando mais para ter pior, existem aos milhoes e não é só de consolas. Esses é que perdem, pagam mais e têm pior, e ainda ficam todos felizes da vida... enfim...

O comando da X360 é o melhor actualmente. Muito bom mesmo. não tenho uma X360 mas já joguei e prefiro, de longe, esse comando ao Dualshock 3, mas o DS3 é mau?! LOL nas últimas duas gerações o DS era considerado o melhor comando, isto até ser destronado pelo da X360. Acho, até, que o DS3 inovou em relação ao DS2: ganhou sensor de movimentos (se for bem usado é engraçado, quem já jogou flOw ou Super Rub a' Dub sabe o que eu quero dizer), é sem fios e para finalizar melhorou em muito o R2/ L2 que, no meu ver era o pior que o comando tinha. Já agora, em relação ao Sixaxis, o DS3 é tudo menos frágil.
 
Como o jjmaia disse, o comando da Xbox 360 é uma versão melhorada do comando da Xbox, comando esse desenhado, oficialmente, tendo como base o comando da Dreamcast, comando esse baseado numa configuração criada pelo comando da SNES, comando esse que é a base de todos os comandos actuais.

O DualShock III é baseado no primeiro DS que foi uma copia do comando da SNES, já os sensores do SixAxis foram introduzidos à pressa com o anuncio da tecnologia da Nintendo Wii, prova de que a Sony tem vindo a ceder à pressão da concorrência é o facto de o Sixaxis não ter rumble e a Sony insistir que se tratava de uma tecnologia ultrapassada... vai-se a ver o comando da X360 e da Nintendo Wii suportam rumble... e voilá, nasce o DualShock 3...
 
O comando da X360 é o melhor actualmente. Muito bom mesmo. não tenho uma X360 mas já joguei e prefiro, de longe, esse comando ao Dualshock 3, mas o DS3 é mau?!

Percebeste mal o que eu quis dizer... Eu disse que o DS3 é mau, não o DS :)

O primeiro Dualshoock era resistente, os botões de acção eram bem melhores, etc. O DS2 seguiu as pisadas, mas a versão da PS2 slim ficou bem menos resistente, muito mais fraco mesmo. O DS3/Sixaxis herdou a porcaria que era o DS2 slim, e acrescentou uns gatilhos horriveis.
 
Se há coisa que odeio são os analogicos dos DS! Em contra-partida adoro os análogico do comando da Gamecube que são iguais aos do Nunchuk e comando classico da Wii.
Tambem gostei dos analogicos do da 360.

Outra coisa é tambem o dpad, quase que prefiro o dpad da minha Nintendo DS ao do Dual Shock.

--

Quanto ao topico em si, acho normal a Sony e a Microsoft apostarem em algo que a concorrencia já provou que funciona e se bem implementado é bem mais que "gimmick" (e aqui eu posso dize-lo em primeira mão). As empresas existem para ganhar lucro, não para agradar a um bando de geeks que frequentam foruns de jogos.
 
Eu todo feliz a pensar que ia ver aqui um ripoff do comando da 360, ia já ali ao lado comprar um quando saí-se, mas afinal não é um wii remote (algo diferente claro), quanto aos comandos convencionais em si, são mesmo muito poucos aqueles que tem a 360 e a PS3 (e é ter mesmo não é jogar 5 ou 6 minutos) e que continuam a preferir o comando da PS3, escusado será dizer que é algo perfeitamente normal o comando da PS3 é um design já com muitos anos em cima, apesar de isto não ser desculpa pois deveriam ter mesmo feito algo melhor e não algo que na minha opinião é pior que o DS1 e que o DS2, pior que o DS1 pela qualidade de construção, pior que o DS2 (e pior que o DS1) por aqueles pseudo gatilhos, quem já tem experiência com o comando da 360 (e não só) sabe que aqueles gatilhos fazem muita diferença, então jogos de carros. Aliás eu considero (mais uma vez IMO) uma clara evidencia de que os gatilhos suckão quando muitos dos jogos usam o R1 para disparar em vez de usar o gatilho. Isto tudo sem falar nos analógicos que estão numa posição que simplesmente não deveria estar, pois "foi colocado lá como um addon" numa era de beat em ups, quem não se lembra do comando da PS1 sem analógicos XD.
 
Percebeste mal o que eu quis dizer... Eu disse que o DS3 é mau, não o DS :)

O primeiro Dualshoock era resistente, os botões de acção eram bem melhores, etc. O DS2 seguiu as pisadas, mas a versão da PS2 slim ficou bem menos resistente, muito mais fraco mesmo. O DS3/Sixaxis herdou a porcaria que era o DS2 slim, e acrescentou uns gatilhos horriveis.

Eu gostei dos gatilhos, estão de longe melhores que os do DS2.
 
Back
Topo