Sony pantenteia novo controlador!!!

Eu todo feliz a pensar que ia ver aqui um ripoff do comando da 360, ia já ali ao lado comprar um quando saí-se, mas afinal não é um wii remote (algo diferente claro), quanto aos comandos convencionais em si, são mesmo muito poucos aqueles que tem a 360 e a PS3 (e é ter mesmo não é jogar 5 ou 6 minutos) e que continuam a preferir o comando da PS3, escusado será dizer que é algo perfeitamente normal o comando da PS3 é um design já com muitos anos em cima, apesar de isto não ser desculpa pois deveriam ter mesmo feito algo melhor e não algo que na minha opinião é pior que o DS1 e que o DS2, pior que o DS1 pela qualidade de construção, pior que o DS2 (e pior que o DS1) por aqueles pseudo gatilhos, quem já tem experiência com o comando da 360 (e não só) sabe que aqueles gatilhos fazem muita diferença, então jogos de carros. Aliás eu considero (mais uma vez IMO) uma clara evidencia de que os gatilhos suckão quando muitos dos jogos usam o R1 para disparar em vez de usar o gatilho. Isto tudo sem falar nos analógicos que estão numa posição que simplesmente não deveria estar, pois "foi colocado lá como um addon" numa era de beat em ups, quem não se lembra do comando da PS1 sem analógicos XD.

eu so tenho a ps3 e bastou me jogar 5 ou 6 min pa ver que os comados da 360 sao claramente superiores, concordo cntg, ja era altura da ps3 ter uns comandos a altura.
 
O conforto e ergonomia do Dualshock são simplesmente péssimos... os analógicos super-leves e mal posicionados.

A coisa boa? Adoro o d-pad.

Mas para mim a sua utilização nos dias de hoje é apenas devido ao seu formato icónico... aliás o ícone para Jogos nas consolas PlayStation (PSP e PS3) é precisamente o formato de um dualshock.

Vim de uma Xbox 360 para uma PS3 e sinto a falta de agarrar um comando como deve ser (tal como aconteceu na geração passada entre a Gamecube e a PS2 :rolleyes: mas vá lá que o d-pad é 10x melhor o que como jogador de PES acaba por compensar :p

Um comando novo para a PlayStation, seja ela a 3 ou 4, se estudado de acordo com as exigências de hoje e não as de há mais de 10 anos atrás, só pode ser uma boa noticia.
 
Só espero que estes comandos não se tornem standard no futuro.
Não me estou a imaginar em pé na sala a agitar os braços. Nada como estar sentadinho no sofá com controlador na mão a fazer o mínimo de esforço possível.
Se gostasse de fazer exercício, ía para o ginásio ou correr.
 
Só espero que estes comandos não se tornem standard no futuro.
Não me estou a imaginar em pé na sala a agitar os braços. Nada como estar sentadinho no sofá com controlador na mão a fazer o mínimo de esforço possível.
Se gostasse de fazer exercício, ía para o ginásio ou correr.

Acho que a ideia não é substituir o DS3. A ideia é abrir as portas a um outro tipo de jogabilidade que até agora só a Wii oferecia.

Podemos jogar com o DS3 de maneira tradicional, e depois iram sair jogos para o novo acessório. Algo tipo o Wii sports.

Pelo menos acho que é a logica disso.
 
Só espero que estes comandos não se tornem standard no futuro.
Não me estou a imaginar em pé na sala a agitar os braços. Nada como estar sentadinho no sofá com controlador na mão a fazer o mínimo de esforço possível.
Se gostasse de fazer exercício, ía para o ginásio ou correr.

Depois da PM gigante que te mandei ainda julgas que o pessoal joga Wii de pé? >( Continuas a comparar o Wiimote ao Eye toy, enfim.
As vezes parece que se perde tempo em elaborar coisas para nada.
 
Lembrem-se que a Sony era para mudar de comando já na PS3, mas o aspecto era tão mau e parecia mesmo desconfortavel que desligaram logo da ideia.

ps3-boomerang.jpg
 
Lembrem-se que a Sony era para mudar de comando já na PS3, mas o aspecto era tão mau e parecia mesmo desconfortavel que desligaram logo da ideia.

Mas esse era provavelmente mau, não é por terem feito um prototipo mau que deixam de tentar de fazer algo melhor, apesar de no caso da PS eu ainda entendo o porque de eles manterem o comando, já é um pouco um símbolo da consola.

Não vou discordar, porque são gostos. Eu não gosto, ams não comparo, o DS2 tem botões, o DS3 gatilhos. Como gatilhos são maus. Até os da Dreamcast eram bem superiores.


Mesma opinião que tenho, preferia os botões, pelo menos ainda serviam para alguma coisa agora estes gatilhos acho que são mesmo horríveis e não tem ponta por onde se pegue.
 
Bem, este "comando" é no mínimo... estranho.

Como já disseram, e na minha opinião bem, algo semelhante ao comando da 360 era o ideal. Os trigers no dualshock/sixaxis são mauzinhos, sinceramente nos jogos em que têm o uso intensivo dos mesmos, talvez mais nos jogos de corridas, já perdi a conta às vezes que o dedo me escorregou do R2/L2, trigers côncavos como da 360 era uma ideia bem melhor. Já tive que substituir a "mola" do R2 três vezes, porque esta simplesmente parte, não sei se o problema é meu ou do comando, mas nunca tive problemas com nenhum comando até agora.

Depois, à ainda a questão dos analógicos, é que depois de jogar com o meu comando de 360 que tenho para PC, é no mínimo estranho voltar a usar analógicos como eles estão dispostos no Dualshock3.
 
:eek: isso é horrivel :oparece msm o da wi e pa ter um comando igual ao da wii comprava uma wii, nao ha nada que chegue ao bom e velhinho dualshock e nao me venham com tanga de tar desactulizada, olhem para o do xbox 360 por amor da santa tive na ***** a jugar o pes 09 com a minha namorada e ao fim de 10min doia me as maos, muito grosso acho q ha coisas que se mudam estragam e nisto aplica-se:x2:
 
Back
Topo