1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

sony pensa em grande

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por adolfo dias, 30 de Janeiro de 2008. (Respostas: 55; Visualizações: 2676)

1. adolfo dias

adolfo dias Power Member

Sony announces development of 35mm CMOS sensor
    Pre-PMA 2008: In a surprise move Sony today announced its entry into the rapidly-expanding 24x36mm imaging sensor market with its own 24.81 megapixel CMOS offering. Joining Canon and Nikon in the full-frame market, this new chip promises to output all pixels at 6.3 fps with lower noise than other designs of similar pixel-pitch thanks to its “Column-Parallel A/D Conversion Technique” whereby each column of photosites is given its own Analogue to Digital Converter. The ADCs themselves are 12-bit, flying in the face of current trends which are toward 14-bit devices but the combination of speed, dynamic range and sheer resolving power displayed by this sensor make it one to watch for when Sony puts into full production hopefully before the year is out.

http://www.dpreview.com/news/0801/08013001sony35mmcmossensor.asp

sempre há a vantagem de a concorrencia ter que rever preços.
    vamos lá ver se a sony tem asas pra voar tão alto

2. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Isto também pode significar que a Pentax, ou a propria sony, estão a pensar em avançar para uma maquina FF. Ou que a nikon quer arranjar uma versão com mais megapixeis para a D3...
    Fazer um sensor Full frame, ou fazer um sensor APS-c não tem muita diferença, no que a tecnologia diz respeito... so muda mesmo o pixel pitch, e a quantidade de pixeis propriamente ditos.
    De resto, acredito que seja um sensor muito semelhante ao EXMOR que estrearam na A700... mas maior.

3. timber

timber Zwame Advisor

A Sony já é o fabricante de praticamente tudo o que é sensor do mercado (à excepção do sensores CMOS da Canon) portanto é o passo natural.

Muito rapidamente fazem uma nova Alpha, uma nova Pentax ... e provavelmente uma Nikon D3x

4. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a pentax duvido mt. mal tem mercado para as APS-C neste momento e ja meteu a k20 e k200 agora na rua
    a sony pelo que me recordo tb n teve grande sucesso com a A100 e dar um salto destes com a pouca experiencia que tem neste campo...
    ja há quem sonhe com uma D3x noutro forum :lol:

5. timber

timber Zwame Advisor

6. Koncaman

a experiencia faz falta para que? so se for para vender maquinas, por se ouvir falar mais nesse nome, porque de resto...
    A experiencia não é um requesito fundamental para fazer maquinas como deve ser.

As receitas são relativamente simples, basta que existam cabeças boas a pensar nas maquinas e elas vêm em condições.
    Além disso algum conhecimento também vem da konica minolta.

A A100 foi a primeira SLR da sony, e não foi por isso que deixou de ser uma ma maquina, nem se pode dizer que se venda mal.
    A A700, também foi a primeira, para o segmento em que está, e não é por isso que não tem argumentos de peso...
    e o que vier, estou convencido que virá ao mesmo nivel.

A sony das SLR é substancialmente difernete da sony das compactas.

7. adolfo dias

adolfo dias Power Member

a sony se tem reflexes é por estar a usar tecnologia e know-how minolta
    se n fosse isso provavelmente ainda andavam a fazer compactas Pxx sem saberem por onde começar a criar um corpo slr
    a meu ver a sony ainda n fez nd que a destacasse no mercado

8. timber

timber Zwame Advisor

Há já bastante tempo atrás a Nikon e também a Canon eram vistos como uns aprendices de feiticeiros

Quem queria máquinas à homem comprava algo feito na Alemanha a dizer Leica ou Zeiss. E hoje...

A Sony pode não ter pedigree mas tem dinheiro, tem vontade e domina a electrónica. Além disso já domina o design e fabrico de sensores. Por isso é só dar-lhes tempo.

9. dasens

dasens Power Member

Eu sinceramente preocupa-me mais o sistema de lentes do que propriamente as capacidades dos corpos.
    Eu para ser sincero, desconheço completamente a linha de DSLR da sony, mas uma grande marca só se safa com bom vidro, e nisso, as referidas marcas à homem, ainda hoje produzem lentes fantásticas, não são é para os bolsos de qualquer um.
    Se a Sony conseguir criar um setup com corpos com características inovadoras, fiáveis e de boa duração, acompanhados por uma linha de objectivas de qualidade, com preços que façam com que as pessoas os considerem como alternativa aos 2 gigantes, tem tudo para ser feliz, até porque recursos não lhe faltam.
    Uma nota, se é verdade que eles fabricam os sensores da Nikon, não são eles que os desenham, mas como já disse, por não conhecer a linha deles, não sei em que patamar estão, assim como noutras coisas, como por exemplo o processador.

10. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Acredito mais numa D3x do que uma nova alpha... É ainda demasiado "cedo" para atirar-se pro mercado das full frame...

Mas a ver vamos... concorrencia nunca é demais :D
    Bem, o sensor da D3 é feito pela propria nikon :P

Mas isso de fabricarem quase todos os sensores, sim, mas um boa parte não os usam, como as fuji, todas as canon e as panasonic...

11. timber

timber Zwame Advisor

A Canon só fabrica sensores para as DSLR. O resto é tudo Sony.

12. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Tinha visto que era a própria Canon que fabricava o sensores das compactas...

13. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

SURPRESA!!!!!!​

» http://gizmodo.com/351224/sonys-25+megapixel-full+frame-sensor-lands-in-massive-sony-dslr

14. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Aquele prisma em cima faz-me lembrar as máquinas antigas. :)

15. ruimoura

ruimoura Power Member

Como dizem os americanos, "jesus fucking crist!!!" ... 8|

16. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

E não é que vem uma FF sony branded 8| 8|

Bem, a Sony quer mesmo entrar em força no mercado dominado pela Canon e Nikon

17. adolfo dias

adolfo dias Power Member

o consumidor agradece

18. dasens

dasens Power Member

Vamos lá ver o resto das specs!
    Agradavel surpresa, sem dúvida!
    Já agora, sou só eu que acho que a máquina tem o maior aspecto de trambolho? A maneira como aquele gigante grip encaixa na máquina não me inspira grande confiança para uma "flagship"..
    Já agora, na imagem também é possivel ler flagship flash, a sony vai lançar um flash externo também (ou já tem?)?

19. Koncaman

Full Frame + super steady shot ... acho que está é uma novidade, ja à partida...

e o punho vertical parece ser destacavel, o que acho que também não existe no mercado, neste momento (i.e. pode ser uma full frame, relativamente pequena)

acredito é que a sony va ter que mudar alguma coisa, no que a lentes diz respeito.

Última edição: 1 de Fevereiro de 2008
  20. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Não existe no mercado? Como assim?

Partilhar esta Página