1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Sony PlayStation 3 Costs $840 to Manufacture After All.

Discussão em 'PlayStation' iniciada por DJ_PAPA, 18 de Novembro de 2006. (Respostas: 31; Visualizações: 2323)

1. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20061117130000.html

2. eyeliner

eyeliner Power Member

Não acredito nesses valores...
    De certeza que há acordos e preço mais amigáveis para a Sony ao adquirir os componentes (ainda
    serve como publicidade, a consola).

Mas se existir essa esmagadora diferença entre preço de produção e preço de venda...
    É bom que a PS3 não venda milhões. Olha só a pedrada na Sony!

Nah, eles não caíam nessa pois não? Ou caíam?

3. JPgod

JPgod Moderador
    Staff Member

Todas as consolas te sido assim... O verdadeiro lucro da Sony virá dos jogos & filmes blue ray... Por alguma coisa os jogos de consola são mais caros que os equivalentes PC, hum?

4. Porto

Porto Power Member

Custa-me a crer nesses numeros... o budjet da sony é muito grande mas não exagermos.. esses prejuizos não me parecem reais, mesmo para uma consola que começou o fabrico a "dias".

Reparem que as peças mais caras sao fabricadas pela sony ou com a participação da mesma..

só ai, apesar do prejuizo inicial, está uma grande poupança de dinheiro e recursos..

5. Elastikman

Elastikman Power Member

Não acredito minimamente nesses valores!
    ex: Disco de 20GB a custar 45USD, numa aquisição de milhares deles.
    E segundo essa noticia ainda falta custos adicionais dos cabos, etc e manuseamento.

Hummmmm n me cheira..

Isso é mais para justificar o elevado preço dela...
    "È caro...mas imaginem se fossem pagar o que ela realmente custa"

tsss

Última edição: 18 de Novembro de 2006
  6. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

SE forem valores reais (também tenho as minhas dúvidas), a Sony teria de vender 4 a 5 jogos por cada PS3 vendida, só para cobrir o seu custo.
    A isto chamo eu suicídio económico. Não me parece que tal seja verdade. Mas, já agora, gostava de saber qual o custo real da coisa...

7. AwakE

AwakE Banido

Já para não falar de custos de investigação, e desenvolvimento de jogos (os developers têm de ganhar algum né? :D )

8. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

OS NUMEROS SÃO VERDADEIROS !!!! essa é a triste realidade... segundo o que andei a ler a X360 custa á volta de 400 dólares a fazer..eles quse que não perdem dinheiro já com a consola..

9. Ansatsu

Ansatsu Power Member

São verdadeiros desde quando?

Fogo, um gajo tem de por é spam é nos teus posts, tal como disseste do blastaar.

Então ali naquela tabela, diz mesmo lá. ESTIMATIVA

E vens-me dizer que são verdadeiro. De estimativa a verdadeiro vai uma diferença enorme.

Tipo o RSX, a Sony apenas paga uma Royalty á Nvidia, pois o RSX é fabricado nas Fabs da Sony. Ou seja, apenas têm custo de produção, tal como o Cell. E paga as royalties. Acham que iam pagar 129 dólares disso? lol...

10. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Uma estimativa..ora ora... a REALIDADE é que a Sony tá a perder mais nesta consola do que perdia com a Ps2 e Ps1 juntas...

Digo-te o erro deles, típico dos japoneses, foi aceitarem o desafio de guerra com desprezo e desrespeito total pelo adversário.. também típico dos japoneses

Quiseram uma guerra, vão te-la.. vamos ver se saem dela vivos...

e já agora..não é meter spam é meter filtros de spam!!!! va lá rapaz, não te enerves.. não passa de uma consola de jogos...

11. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Não desvies a conversa.

Tu não fazes a mínima ideia de quanto custa a consola. Apenas podes ler estimativas, e o mais certo é estarem todas longe da realidade. Não sabes se a Sony tem lucro, se o custo de fabrico igual a custo de vende. Ou se perde dinheiro. E não tente adivinhar, eu também não tento.

E a Sony ainda tem uma vantagem nos componente sobre os da microsoft. A Sony faz os componentes na sua Fab, a Microsoft paga a outras empresas para os fabricarem. Qual achas que fica mais barato?

12. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Nao sei se pagam 129 dolars ou nao (core + mems), mas uma coisa é certa. Qualquer pessoa confia 1000000x mais no que a iSupply estima do que nas tuas crenças pessoais sobre o que aquilo se estima.

Ha e infelizmente nem sequer sabes ler os artigos:
    Daqueles 129, uma grande parte vem da ram que é comprada á Samsung, Qimonda, Hynis ou outro fabricante qq.....

Ha e toda a gente sabe que a Sony ta aperder muito em cada consola. Pelos vistos pelas tuas crenças pessoais nao. Aqueles valores andarao la muito muito perto da realidade.
    Deves pensar que a Sony agora abriu fabricas em cada esquina para construir tudo e mais alguma coisa. La tu fazes ideia do que é abrir uma fabrica. Vê o custo da FAB30 da AMD e é projectada para 50 e mais anos senao nao conpensa faze-la.

E as fabricas nao fazem tudo. Cada uma faz sua coisa. A Sony nao tem nenhuma fabrica que faz tudo e Bolos e paes de açucar incluido.

Última edição: 19 de Novembro de 2006
  13. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

Não me venhas com essa de rapaz ingénuo a dizer que os custos são iguais ou que até pode tar a ter lucro !!! conversa de quem tem o rabo entre as pernas!!!
    Produzir in-house pode ficar mais barato ou mais caro, dependendo dos componentes... e já agora os custos de montagem de equipamento e tal.. quem sabe se os fracos yelds do cell não são fruto de serem fabricados na Sony...hein ??

queres teorias ?? E que tal a Sony não pagar royalityes á Nvidia, mas já pagou uma soma avultada anteriormente ??? daqui a pouco vens dizer que o chip veio de graça.. como uma favor pessoal deles..

sabes perfeitamente que eles tão a perder BIG TIME com a consola.. EXISTEM RELATOS E PROVAS CONCRETAS DOS DITRECTORES DA SONY A AFIRMAREM QUE SERÃO PRECISOS 3 ANOS PARA RECUPERAR DAS PERDAS DA VENDA DA CONSOLA. QUE SÃO PRECISOS QUE CADA UM COMPRE PRA CIMA DE 5 JOGOS PARA RECUPERAR O PREÇO DA CONSOLA. isto foi dito pela própria sony..

14. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Vocês acham mesmo que aquilo é verdade? A sony precisava de ser MUITO estúpida para perder 300€ numa consola :D

Cada componente ali listado, vem com preço individual.. Acham que a sony, que compra milhões de cada um, vai pagá-los àquele preço? LOL.. poupem-me.. Lá que a consola saia a preço de custo, e tenham lucro nos jogos apenas, acredito, agora perderem 300€ numa consola LOL.. (eles são muito bonzinhos.. gostam de perder dinheiro :D)

15. Kursk_crash

Kursk_crash Banido

POUPA-ME !!!!!! sim, porque TODAS as consolas laçadas até hoje eram ao preço de custo ou até mais baratas... sim.. todas.. é uma maravilha..

16. Ansatsu

Ansatsu Power Member

Oh Kursk_crash pupa-me tu.

Achas mesmo que um Seagate 20GB que é comprado a preço de revenda e aos milhares ou milhões de cada vez vai custar 43 Dolares?

É mesmo de quem não sabe o que diz.

17. CoSMiCaL

CoSMiCaL Power Member

Mas tu achas mesmo que alguém vai lançar uma coisa com tanto tempo de desenvolvimento e pesquisa para perder 300€ por unidade?

É que repara..
    Até hoje, 90% das consolas que saíram, foram chipadas.. assim ao invés de 100% dos compradores a comprar 4 jogos, teríamos imaginemos 70%.. desses 70%, calcula o tempo que a Sony teria de esperar, para compensar o preço de custo da consola.. (ora.. uma pessoa não compra 4 jogos de enfiada.. se comprar são 2).. ora, teríamos 1 ano para comprar os 4 jogos (e já estou a ser amigo! ao preço que eles andam). Nesse ano, a Sony andaria o tempo todo com 300€ x Milhões de pessoas de prejuízo?

E o dinheiro que têm que pagar às editoras exclusivas?
    Como por exemplo a do Gran Turismo?
    E aos funcionários?

Ao preço de todos os componentes ali em cima, subtrai uns 20 ou 30%, do desconto devido da compra de milhões de unidades.. depois disso terás o preço final da consola (de custo claro)

18. thisempty

thisempty Banido

A preço de custo? lol.
    Nem a 360 se vende a preço de custo, a MS tb perde dinheiro em cada consola, por isso qual é o espanto da PS3 ser vendida mto mais barata do que o custo de fabrico dela? Aliás, acho que toda a gente sabia que ía ser assim. É sempre assim. E não me admiro nada que pa ela sair a 600 dolares, que custe mais de 800 a fazer e que percam 200, 300 dolares em cada consola.
    Pode ser uma estimativa, mas de certeza que não anda mto longe do real. Se a MS precida de 3 jogos por cada 360 pa ir buscar o valor de custo de cada consola vendida, não é nada do outro mundo se a Sony precisar de uns 5 jogos.
    E pa quem disse que não se sabe se eles perdem ou ganham dinheiro com cada consola vendida eu deixo aqui um grande LOLOL... eram os 1ºs...

19. bseixas

bseixas Power Member

E no q depender de mim irão perder mt mais... :-D

Se chegar a comprar, será uma PS3 de 20GB, qd estiver a 200 €...

20. int

int Power Member

É falso, é menos de 40%.

Eles vão meter as consolas na Europa talvez já com modificações, afim de ficar mais barato. E é de prever que o preço de produção comece a descer desde já.. tanto devido a arranjar formas mais baratas de fazer o mesmo, assim como o hardware começa a ficar ultrapassado. Por isso é que existiram +12versões da PS2, outras da PS1(One).

Última edição: 19 de Novembro de 2006

Partilhar esta Página