Sony Playstation 3 is far from complete

grandenaboverde

O Senhor dos Bolinhos
THE NEWS ABOUT PS3s being scarce at E3 is kind of troubling to me, but not totally unexpected.

We are about six months from launch, and debugging should be done, prototypes and dev kits should flow like water, and all the tame magazines should already have one. The situation is rather different though, they are nowhere, and there are two related reasons behind this.

The first is size. People tell us that the current PS3s are about 50% too large to fit in the sleek but empty boxes they have been showing off. This is a problem, but a solvable one, electronics always get smaller. Time solves all, and there is still time, just not much.

More troubling to me is that Sony is still bidding on components for the boxes. This means the development is far from final, and it will be debugging up to, and in a Microsoft overheating manner, past the last minute. Not a good sign.

Overall, I think it will be out late in the year, but Sony will push the launch out as far as humanly possible. If you have one on your non-denominational year end holiday list, you may be waiting in XBox360esqe lines to get your toys. Basically, don't hold your breath waiting, you may be blue till next spring. µ
fonte: http://www.theinquirer.net/?article=30931

é do Inquirer e por isso vale o que vale.. mas não sei se estão mt longe da realidade.
 
grandenaboverde disse:
fonte: http://www.theinquirer.net/?article=30931

é do Inquirer e por isso vale o que vale.. mas não sei se estão mt longe da realidade.

Estamos em Abril, não é ? A consola é lançada em Novembro próximo.

Há um ano atrás, na E3, a Xbox 360 também ía ser lançada em Novembro de 2005, e, no entanto, as demos jogáveis eram corridas num duplo Apple Powermac G5, com comandos e sistema operativo alterados:

20050520-e3-1.jpg


Na GDC'06 os dev kits da PS3 já não eram assim tão grandes em tamanho:
GDC_PS3_dev_unit3.jpg



Assim, podemos concluir que o The Inq está mais uma vez a querer notícias de espalhafato, pois já não conseguem tantos "exclusivos" como outrora.
 
Kursk_crash disse:
hmm..hmmm..

não é o the inquierer..são os developers que dizem isso.. o the inquierer apenas transmite a mensagem..

Ai os developers é que dizem k o hardware n vai caber na caixa?
Como se isso tivesse alguma coisa a ver com eles.

O hardware da consola tá mais que pronto, Cell pronto há mto tempo já, RSX pronto, memorias e isso tudo pronto como é obvio.

Acho que só falta mm algumas cenas no blue ray, o blastarr deve saber explicar isso melhor que eu, mas nada que deva atrasar.
E como ele proprio disse, o que é que a microsoft tinha pra mostrar mais k o que a sony vai mostrar nesta E3, e a xbox saiu em novembro, tal como a ps3 vai sair agora em novembro.
 
Ansatsu disse:
Ai os developers é que dizem k o hardware n vai caber na caixa?
Como se isso tivesse alguma coisa a ver com eles.

O hardware da consola tá mais que pronto, Cell pronto há mto tempo já, RSX pronto, memorias e isso tudo pronto como é obvio.

Acho que só falta mm algumas cenas no blue ray, o blastarr deve saber explicar isso melhor que eu, mas nada que deva atrasar.
E como ele proprio disse, o que é que a microsoft tinha pra mostrar mais k o que a sony vai mostrar nesta E3, e a xbox saiu em novembro, tal como a ps3 vai sair agora em novembro.

A spec Blu-ray (ou melhor, a spec de encriptação anti-cópia AACS e BD+) foi concluída a 2 de Janeiro, para licenciar aos fabricantes de hardware, nos formatos de 25GB (single-layer) e 50GB (dual-layer), pelo que neste momento só devem estar à espera de conteúdos e de que o preço de fabrico do hardware comece a baixar, para que as unidades iniciais sejam competitivas.

Aliás, os primeiros discos Blu-ray graváveis compatíveis com a spec final foram anunciados pela TDK há 3 dias:
http://www.tdk.com/procommon/press/article.asp?site=corp&recid=115

Antes disto existiam discos graváveis no Japão desde o final de 2004/início de 2005, mas como a spec final não estava decidida, a compatibilidade com os leitores actuais não é certa.
 
Última edição:
Epá é sp a mesma coisa... ouvem-se rumores e há quem diga "OMG e agora!?" e há quem diga "isso é tudo treta e tal".

Não há nada a fazer senão esperar... a falta de info gera apreensão o que é NORMAL. Simplesmente há pessoas que em vez de cepticismo preferem acreditar que a Sony vai cumprir o prometido e tal.

Acho que a falta de pics do design final dá credibilidade a esta notícia mas como qualquer outra notícia (mesmo as oficiais) prefiro esperar para ver.
Se já anunciaram Novembro, visto ser uma data mais concreta, acredito que cumpram agora resta saber se conseguem o tal lançamento mundial.
 
Korben_Dallas disse:
Epá é sp a mesma coisa... ouvem-se rumores e há quem diga "OMG e agora!?" e há quem diga "isso é tudo treta e tal".

Não há nada a fazer senão esperar... a falta de info gera apreensão o que é NORMAL. Simplesmente há pessoas que em vez de cepticismo preferem acreditar que a Sony vai cumprir o prometido e tal.

Acho que a falta de pics do design final dá credibilidade a esta notícia mas como qualquer outra notícia (mesmo as oficiais) prefiro esperar para ver.
Se já anunciaram Novembro, visto ser uma data mais concreta, acredito que cumpram agora resta saber se conseguem o tal lançamento mundial.


Eeles disseram que o lançamento é em Novembro.

Mas tb disseram que iam começar a produzir consoals agora em Maio, paar dizerem isso é porque têm noção que a consola tá pronta a produzir não? É que falta menos de um mes para maio.
 
O grande "teste" é a E3. Se não têm design final e demos jogáveis na E3 é que é para ficar preocupado. E não estou a falar de mais PPS e tech demos do Cell mas sim coisas concretas.
 
Korben_Dallas disse:
O grande "teste" é a E3. Se não têm design final e demos jogáveis na E3 é que é para ficar preocupado. E não estou a falar de mais PPS e tech demos do Cell mas sim coisas concretas.

Ter demos jogaveis na E3 é um "teste" porque?

Se a consola saisse em Junho, sim, ai era preocupante se n houvesse demos jogaveis, pois pelo que a Sony nos habituou na PS2, a 1ª demo jogavel esteve disponivel 1 mes antes da consola sair.

Por isso não tou a ver onde ves preocupação e que melhor exemplo do que a historia da geração passada ne?



Já agora, na E3 do ano passado, a x360 mostrou demos jogaveis? Eu só me lembro de ver videos tb, mas como já disse á pouco, n é relativo sequer.

Mas podes ver ainda outro ponto, a Microsoft entregou o Dev Kit final em julho, ou seja 5 meses antes da consola sair.
A Sony vai entregar agora em maio o Dev Kit Final, ou seja 7 meses antes da consola sair.
 
Última edição:
Korben_Dallas disse:
O grande "teste" é a E3. Se não têm design final e demos jogáveis na E3 é que é para ficar preocupado. E não estou a falar de mais PPS e tech demos do Cell mas sim coisas concretas.

Developer do "Heavenly Sword" para a PS3:

There is definately two sides to my current Crunch…

Theres the bad side :

- Been working 80+ hours weeks for over a month with another 2-3 weeks to go.
- Lots to do, with the associated stress that everything basically depends on it working… fast, stable and useable.
- All your external dependencies have to sync up at the same time.
- How many variations of non-meat Pizza can there be?


But theres also the good side…

- Lots going in very rapidly, has a tendency to stress test the systems.
- No time to defer decisions or have “yet another meeting”. Its just goes in and be darned with the issues…
- That team feeling among the few who have been working extra hard… When you’ve eaten with the same 5-10 men and women everyday for a few weeks, there is a certain comradeship (you can tell by the eyes ;))
- The game itself



That’s probably the one that makes the least sense to those outside the business, where there is the tendency to think that all we do is play games all day. In actual fact its largely possible not to actually play the game for weeks if not months (and that applys to everybody on the team!), because its takes so many bits to be working at any one moment for you to see the ‘whole’ game that usually your not playing it. I think it was Sunday that I was testing the game quite late, technically to try and track down an random annoying memory crash I started noticing I was having fun and actually enjoying it. Rather than just trying to crash the game I started actually fighting and trying out various moves…
Which is a really nice feeling, given some of the pains (and depression) its took to get here ;) It gives you a real sense that after all it might actually be worth it and we are going to ship a game we can all be proud of.
Hopefully thats a really good sign, cos quite frankly I barely notice the lovely graphics and stuff anymore and I still found it good.Hopefully an audience who have never really seen or played it will be even more impressed…


I guess only the future will tell, and we will know soon enough when people get to have a play, but I’m currently feeling very good and hopeful its going to go down well :D (though it has been noted I have a disinct maniac-depressive streak, so maybe I’m just in a mania phase ;))

This time next month should be really fun, for several reasons:

1- E3 - Don’t think I’ll get banned as a Booth Babe
2- Never been to LA or even the USA (actually I’ve avoided flying…)
3- Lots of stuff I can’t mention… but all related to the above :D

http://rattie.demon.co.uk/
 
Última edição:
Se sair em Novembro, compro em Novembro se sair em Março 2007 (ou whatever) compro em Março 2007.

Afinal qual é o problema? Ah não têm uma X360 para jogar entretanto é? :x2:

Que eu saiba não há problemas de compatibilidade em colocar uma PS3 em cima de uma X360, ou vice versa.
 
Última edição:
Ansatsu disse:
Ter demos jogaveis na E3 é um "teste" porque?

Se a consola saisse em Junho, sim, ai era preocupante se n houvesse demos jogaveis, pois pelo que a Sony nos habituou na PS2, a 1ª demo jogavel esteve disponivel 1 mes antes da consola sair.

Por isso não tou a ver onde ves preocupação e que melhor exemplo do que a historia da geração passada ne?

XBOX 360 foi mostrada na MTV a 12 de Maio pela 1ª vez e saiu 6 meses e meio depois.
Quando é que viste a PS3 pela primeira vez? Quanto tempo depois ela vai sair? 1 ano e meio?

Falo como consumidor que está um bocado farto do hype gerado em volta de uma cena q teima em n sair. Sempre odiei que fizessem isso especialmente com jogos. Entusiasmam as pessoas e depois n lançam rigorosamente nada durante os próximos 2 anos.

Basta ver a saga que foi o Half Life 2 ou pior ainda o S.T.A.L.K.E.R. que gerou montes de hype e depois simplesmente caiu no esquecimento. Agora só voltam a falar nele qd for REALMENTE sair.

Sim tenho direito de querer ver mais e saber mais cenas concretas. Falo como gamer.
 
Korben_Dallas disse:
XBOX 360 foi mostrada na MTV a 12 de Maio pela 1ª vez e saiu 6 meses e meio depois.
Quando é que viste a PS3 pela primeira vez? Quanto tempo depois ela vai sair? 1 ano e meio?

Falo como consumidor que está um bocado farto do hype gerado em volta de uma cena q teima em n sair. Sempre odiei que fizessem isso especialmente com jogos. Entusiasmam as pessoas e depois n lançam rigorosamente nada durante os próximos 2 anos.

Basta ver a saga que foi o Half Life 2 ou pior ainda o S.T.A.L.K.E.R. que gerou montes de hype e depois simplesmente caiu no esquecimento. Agora só voltam a falar nele qd for REALMENTE sair.

Sim tenho direito de querer ver mais e saber mais cenas concretas. Falo como gamer.

Mas vejas ou n vejas, só sai em Novembro. Agora é tudo uam questão de Marketing, dar um motivo para se falar da consola.

Quando ela sair em Novembro, pdoes ver demos, jogar jogos se a quiseres comprar, o que quiseres.

Aqui pra minha casa vai vir uma se sair um dos jogos que quero, senão espero até eles sairem para a comprar.
 
23

Sim..foram vários os developers que disseram que o hardware tava atrasado.. não foi o "The Inquierer"..

foi o caso da Bethesha software, foi o caso do tal tipo despedido pela Sony aqui á uns tempos..eles eram o quê ?? empregados da limpeza ?? eram developers.. e afinal..quem tem o dev kit nas mãos ?? os developers ou os deputados do parlamento ??

se algue pode falar sobre a ps3 são os developers ..que têm o material nas mãos... não são jornalistas..

se o "The Inquierer" diz isso é porque algum developer transmitiu a mensagem desse modo!!!..

não ven has com historinhas que o atraso deve-se exclusivamente ao blu-ray!!!

Não há nada com que lançar a consola meu.. nãop há software pra ela.. simplesmente é isso.. estão é a espera de ter jogos..que TAMBÈM estão a ser desenvolvidos e vão demorar mais ums tempos..

agora..colocar as culpas em cima do blue-ray acho muita hipocrisia!!!
 
Kursk_crash o hardware tá finalizado, vai começar a ser produzido em massa agora em Maio quer acredites queres não. O gajo que foi despedido é da Sony Online e ele proprio na entrevista que deu disse que n entendia nada de hardware, ora um developer tem de perceber de hardware, senão como vai por ele o jogo optimizado pro hardware da ps3 ne?

Os jogos vão sair quand oa consola sair, n se preocupem com isso. Como o develoepr do heavly sword disse, começa a jogar o jogo á procura de erros, e esquece-se deles e começa a jogar pra se divertir.
 
2

o hardware pode tar finalizado... isso admito.. o que eu não admito é que esteja optimizado e encolhido pra caber naquela caixa.... primeiro ponto

e o que disse foi que o software está longe de tar acabado!!

e vem agora o gajo dizer que não entende nada de hardware ???

algo se passa aqui.. ou o gajo tá a mentir agora..ou mentiu antes.. não existe tal coisa como um developer não perceber de hardware!!!! ou achas que existe..??
 
Kursk_crash disse:
o hardware pode tar finalizado... isso admito.. o que eu não admito é que esteja optimizado e encolhido pra caber naquela caixa.... primeiro ponto

e o que disse foi que o software está longe de tar acabado!!

e vem agora o gajo dizer que não entende nada de hardware ???

algo se passa aqui.. ou o gajo tá a mentir agora..ou mentiu antes.. não existe tal coisa como um developer não perceber de hardware!!!! ou achas que existe..??

O gajo trabalhava na Sony Online, não na Sony Enterteinment.

O Software vai estar pronto em Novembro, aqueles que vão lançar os jogos com a consola. O heavly sword por exemplo, o gajo disse k já jogava o jogo, e ainda tem 7 meses e meio pela frente.

Não te esqueças k essas noticias dos developers que tu disseste, já têm algum tempo e foi quando eles pensavam que a consola saia em Maio no japão ;) E a acontecer isso, neste momento eles tinham 2 semanas para terem os jogos prontos a serem lançados.
 
Back
Topo