PlayStation Sony PlayStation VR

Eu ando tentado por isso do megapack.
A questão é que nunca experimentei a ps vr e não sei se os jogos que ha actualmente justificam a compra para o meu gosto pessoal.
Do que vi, o Astrobot parece estar mesmo muito bom.
Mas comprar mais uma peça de hardware e encher a sala com mais fios para um jogo não sei se vale a pena.
É que os outros jogos não me cativam muito.
Parecem ser excelentes tech demos, mas não sei na minha mente até que ponto ia realmente desfrutar deles.
 
Essa dúvida era pertinente nos primeiros meses após lancamento. Mas agora coisa que não falta neste momento é conteúdo e longe de serem tech demos... ;)

Que estilo gostas/procuras?
 
Essa dúvida era pertinente nos primeiros meses após lancamento. Mas agora coisa que não falta neste momento é conteúdo e longe de serem tech demos... ;)

Que estilo gostas/procuras?

Acho que a questão é que ainda não mudei o chip para vr.
Gosto de jogos AAA e adoro os exclusivos da Sony.
A questão é que os jogos vr são diferentes, mais focados na experiência.
Eu é que ainda não os vejo assim, dai questionar o valor dos jogos disponíveis para mim claro.
 
Eu comprei o VR à uns meses atraz, no inicio foi aquela cena de ser uma coisa nova, bem fixe, mas depois arrumei e praticamente deixei de usar.

Tirando o Eve Valkyrie, RE e Robison The Journey que mesmo esses joguei pouco, e o ultimo ainda nem lhe toquei, não há assim muitos jogos para o meu gosto.

Depois também não uso mais porque são muitos cabos para ligar, dá "trabalho", e o VR não suportar o HDR sempre que se quer jogar um jogo "normal" sem o VR, ter que andar a ligar e desligar cabos fica meio chato.

O VR é porreiro, mas para mim ainda há poucos jogos para isso, pelo menos para o meu gosto, e é mais prático ligar a consola e começar a jogar.
 
Muito obrigada pelo feedback.
Agora a minha luta é com a worten, não consigo efectuar a compra do mega pack online, apesar de estar disponível, o site dá erro
:lol:

É por estar o Resident Evil esgotado. Eles fizeram o sistema de forma a que, quando o Resident Evil está esgotado, não te permite adicionar ao carrinho, o que é um bocado ridículo, mas tudo bem.

BTW, os comandos Move voltaram a estar em stock na Worten. Finalmente consegui comprar, agora só falta comprar o VR :D
 
Eu comprei o VR à uns meses atraz, no inicio foi aquela cena de ser uma coisa nova, bem fixe, mas depois arrumei e praticamente deixei de usar.

Tirando o Eve Valkyrie, RE e Robison The Journey que mesmo esses joguei pouco, e o ultimo ainda nem lhe toquei, não há assim muitos jogos para o meu gosto.

Depois também não uso mais porque são muitos cabos para ligar, dá "trabalho", e o VR não suportar o HDR sempre que se quer jogar um jogo "normal" sem o VR, ter que andar a ligar e desligar cabos fica meio chato.

O VR é porreiro, mas para mim ainda há poucos jogos para isso, pelo menos para o meu gosto, e é mais prático ligar a consola e começar a jogar.

O que tu descreves é exactamente o que eu tenho receio que acabasse por me acontecer.
Acho que vou passar esta promo e esperar pela próxima geração de vr na ps5 que já deve vir mais madura, quer a nível técnico e de hardware mas também de conteudos.
 
O que tu descreves é exactamente o que eu tenho receio que acabasse por me acontecer.
Acho que vou passar esta promo e esperar pela próxima geração de vr na ps5 que já deve vir mais madura, quer a nível técnico e de hardware mas também de conteudos.

Tal e qual o que eu penso.

Não vou dizer que a oferta do PS VR é fraca, porque existem vários jogos compatíveis e, pelo que já li em análises, alguns têm bastante qualidade. No entanto, pelo valor que teria de investir (periférico, acessórios e jogos), não me compensa.

Mas isto sou eu, que não vejo potencial em nenhum jogo do PS VR para me fazer deixar de jogar um jogo dito normal e jogar um de realidade virtual. O próprio conceito não me atrai assim tanto (pelo menos, para já). Não há nada como jogar sentado de sofá com o comando na mão. ;)

No entanto, é como dizes: espero que, na próxima geração, a Sony continue a investir no PS VR. Vou estar atento e equacionarei seriamente entrar neste mundo, conforme o que forem apresentando.
 
O que tu descreves é exactamente o que eu tenho receio que acabasse por me acontecer.
Acho que vou passar esta promo e esperar pela próxima geração de vr na ps5 que já deve vir mais madura, quer a nível técnico e de hardware mas também de conteudos.
Vou dar a minha opinião começando com duas analogias:

Saltar o PSVR1 e esperar pelo PSVR2 é como ter saltado a Playstation 1 para esperar pela Playstation 2. ;)

O NightWolf perdeu o interesse na miúda quando ela ainda estava a desapertar o primeiro botão da camisa... Agora ela está toda nua e por sinal é bem boa... :D

Não vou entrar no conteúdo que senão não saia daqui. São uns 400 títulos disponíveis... E há jogos que por si só eu teria pago o PSVR (RE7, Firewall, entre outros).

Agora vou voltar pro Borderlands 2 VR que estou a adorar, tendo à uns anos jogado a flat version e parado após meia duzia de horas por ter achado uma seca.
 
Acho que já existem alguns bons jogos e mesmo os mais antigos alguns são porreiras, o último jogo que acabei até foi em VR, o Farpoint mas se nada vos atrai mais vale não gastarem os € que ainda é um investimento elevado.
 
Para min que comprei os vr na altura que saiu dar 400€ foi algo bem puxado sem jogo e camara. comprei o vr world que na altura foi bem fixe. Durante estes anos tenho comprado alguns jogos VR e tenho gostado da experiência. Tenho 2 jogos que estou a espera que baixem de preço que e o astro bot e o beat saber. Um grande jogo que gostei muito e ainda tenho instalado é o batman VR que dá uso aos moves como fossemos batman... Ao preço que hoje está e aos jogos que traz, ja se torna mais apelativo apreciar a experiencia que é brutal
 
Vou dar a minha opinião começando com duas analogias:

Saltar o PSVR1 e esperar pelo PSVR2 é como ter saltado a Playstation 1 para esperar pela Playstation 2. ;)

(...)

Em que sentido? Podes explicar melhor?

Vou falar de cor, porque nunca joguei nenhum jogo do PS VR. Mas, dos muitos vídeos dos vários jogos que já vi, fiquei com a impressão que os jogos, na sua grande maioria (existem excepções, claro), não dão tanta importância à história, focando-se mais na diversão e imersão - como acho que deve ser num título em realidade virtual. Pelo menos nesta fase inicial e falando dos jogos que são desenhados especificamente para o PS VR (Resident Evil, Skyrim, etc., claro que terão uma narrativa muito mais forte quando comparadas com as de jogos como Astro Bot ou Firewall).

Ou seja, a sensação que tenho é que, não jogando o PS VR 1, vou perder muita diversão, obviamente, mas nada que me impeça de aproveitar o PS VR 2 ao máximo. Se existir retrocompatibilidade (será isto possível nos jogos em realidade virtual? Pergunto por mera ignorância), ainda menos.

Mas claro, se calhar estou a ver mal as coisas, pois, como disse, não experimentei nenhum jogo em PS VR. Portanto, estão à vontade para me corrigir, posso estar a dizer um grande disparate.
 
Para mim o PSVR vale bem a pena.

Jogos como Astro Bot, Beat Saber, SuperHot, Moss (esse tem história) já valem a pena de investimento no sistema.
Ainda por cima tem muitos jogos gratuitos, experiencias, demos, etc, que dão vida aos primeiros meses de sistema.

Neste momento o foco é a PS5, por isso acho difícil que saia um PSVR2 ao mesmo tempo que uma nova consola.

Sobre retrocompatibilidade, em sistemas VR parece-me possível, mas só se a PS5 tiver retrocompatibilidade com a PS4. Nestes casos parece-me que a consola base é que manda.
 
Consegui arranjar uma unidade à venda na worten. Comprei o mega pack + resident evil vii.

VR é um espetáculo, ainda só joguei uma coisa básica (worlds, a parte do mergulho no oceano).

A minha questão é...depois do VR, como é que conseguimos voltar a achar piada aos jogos "normais"? :hehehmn:


Ps. Por quais jogos devo começar para evitar o motion sickness? Vi um tipo a sugerir no YouTube o superHot, alguém tem mais sugestões para ir aos poucos habituado o cérebro a ter "VR legs"?
 
Saca tudo o que é demos e explora a fundo o VR Worlds. Eu nesse fiquei enjoado apenas com o do espaço.

O principal, na minha opinião é, se estiveres enjoado não insistas e faz uma pausa. Não faças, principalmente no início, sessões de jogo muito longas.
 
Saca tudo o que é demos e explora a fundo o VR Worlds. Eu nesse fiquei enjoado apenas com o do espaço.

O principal, na minha opinião é, se estiveres enjoado não insistas e faz uma pausa. Não faças, principalmente no início, sessões de jogo muito longas.


Para já estou a evitar jogos no espaço/corridas.

Pelo que entendo de fisiologia humana, o problema da VR começa quando temos jogos em que há alteração da nossa posição no espaço (in game), sem na realidade estarmos a andar (irl). Estou a ver se começo por jogos cuja minha posição in game é estática e aos poucos vou introduzindo o movimento. Acredito que seja possível treinar o cérebro mas devagarinho, claro está.

Um bem haja para quem consegue ir logo para os rallys sem se vomitar todo :rrotflm:
 
Faz download dos packs de demos para poderes testar um pouco de tudo.

Jogos estáticos tens por exemplo o aclamado Statik ou um Tumble VR e esses existem os demos para ver se gostas. Até um Tetris Effect jogando vê-se que em VR da outra "pica" lol

Eu vou experimentado quase todos os demos que aparecem, já percebi que jogos de naves não gosto muito, o último jogo que acabei foi o Farpoint e o que tenho jogado mais recentemente é o Racket Fury: Table Tenis.
 
Fiquei com vontade de comprar o Tetris.
Também já andei a ver o statik.
O superHot parece-me muito caro para o jogo que é (€40...).

Eu para já nem me atrevo a experimentar jogos de corridas, ia ser enjoo na certa. Eu enjoo com facilidade, se utilizo o carro e não vou eu a conduzir, fico logo nauseada.
O meu namorado só de jogar minecraft fica todo nauseado.

Isto vai ser um desafio engraçado para nós. :rrotflm:
 
Back
Topo