1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

    Remover anúncio

PlayStation Sony PlayStation VR

Discussão em 'Console Gaming' iniciada por Gambita, 19 de Março de 2014. (Respostas: 2555; Visualizações: 181714)

  1. Bugu1990

    Bugu1990 Power Member

    Acho que mais do que uma questão técnica o que falta ao vr na PlayStation é a capacidade de free roam.
    Estive a experimentar VR freeroam e isso sim é espectacular!
    Tecnicamente e a nível de hardware não era nada de especial, nem o grafismo, nem a resolução...
    Mas a capacidade de nos andarmos fisicamente dá uma imersão completamente diferente comprado com andarmos num jogo através do input do comando.
    No vr da ps, o que causa mais motion sickness é por exemplo no resident evil 7, no jogo andamos, mas fisicamente nos estamos sentados e as nossas pernas não se mexem. Esses inputs contraditórios ao cérebro causam a mim pessoalmente muito motion sickness.
    Agora nos andarmos na realidade para nos movermos no mundo do jogo, isso sim é gamechanger!
    Mas claro que não é muito pratico para ter a nível doméstico, mas é espectacular non the less.
     
  2. Replicant

    Replicant Power Member

    Free Roam dificilmente será um game changer no mercado. A esmagadora maioria das pessoas não usufruía disso devidamente por restrições de espaço. E acredito também que a maioria procure ter os seus momentos de gaming descansado no sofá ou afins. O que dará muito jeito é um cheirinho disso, nomeadamente ser wireless.

    Se há propensão para motion sickness no VR? Há. Mas com a afirmação da tecnologia e uma maior habituação das pessoas, a tendência é para ir reduzindo. Ainda me lembro de quando o 3D e FPS surgiram em grande, como reagia o pessoal pouco habituado a jogar esse estilo. Tinha um colega que ficava bastante zonzo e enjoado, tal como agora acontece com VR.

    Vai ser muitos importante melhorar consideravelmente a capacidade gráfica do VR, que para muitos gamers ainda é uma das maiores barreiras de entrada. Custa ver um jogo espetacular em 2D e depois notar que regrediu um geração ou duas ao jogar em VR, independentemenre de tudo mais que acrescente. E claro, se é VR, então suposto ser o mais imersivo e real possível, e como tal a fidelidade gráfica tem de ser a melhor possível.

    Outra característica que deverá evoluir para um melhor VR realista é a forma de interação com ambiente. Os moves são estupidamente ultrapassados. O ideal seria algo que permitisse interagir com as nossas mãos, como luvas por exemplo, e ter force feedback adequado. Mas isso já deve ser pedir se demais para a próxima geração de PSVR Já não é mau se vierem uns controladores com joystick movimento e um tracking muito melhor (e que bastante preciso é).
     
    Última edição: 8 de Junho de 2019
  3. ULTRA_SCP

    ULTRA_SCP Power Member

    O upgrade essencial para mim será a questão gráfica. Para quem experimenta o PS VR pela primeira vez, a sensação de estar "dentro" do jogo, é qualquer coisa de épico. Mas passado algum tempo, como em tudo na vida, deixa de ser novidade e começamos a reparar em certos detalhes. E o detalhe que mais salta à vista, por exemplo, em jogos como Skyrim VR ou Doom VR, é claramente a questão gráfica que eu tenho por hábito definir como estando ao nível de uma "PS2.5/PS3". Na PS5 o desejável será um VR ao nível de gráficos da PS4 (já nem peço em 4K HDR pois julgo que seria demais).

    O outro upgrade que espero ver é a questão dos cabos. Em jogos como Beat Saber ou BoxVR, por exemplo, incomodam especialmente. Um headset wireless com boa autonomia de bateria seria excepcional.

    Concordo que a questão do freeroam não faz grande sentido pois a grande maioria das pessoas não iria usufruir por óbvia limitação de espaço. Eu pessoalmente tenho uma sala bastante grande (mas naturalmente equipada com móveis) e às vezes vejo-me aflito para jogar Beat Saber pois é um jogo que exige bastante mobilidade.
     
  4. Bugu1990

    Bugu1990 Power Member

    Claro que o freeroam não será pratico para uso doméstico. Mas é realmente um game changer.

    Eu neste days of play com as promos da amazon mais vouchers, consigo comprar o mega pack a um preço muito bom.
    Mas ainda estou na dúvida se compro ou não por essa questao.
    O ps vr deve ser espectacular para jogar jogos tipo o Astrobot, Moss, Tetris effect...
    Mas para jogos tipo resident evil, farpoint, Skyrim, borderlands... deve ser muito mais complicado.
    Ainda estou a pensar se é desta que compro ou não.
     
  5. Replicant

    Replicant Power Member

    Não é complicado. É somente uma questão de habituação. E valem bem a pena o esforço para habituar.

    Mas seria complicado se fosse free Roam. Imagina os quilómetros que se teria de fazer a pé em alguns jogos. Seria preciso fazer treinos de maratona! :-D
     
  6. crazyf

    crazyf Power Member

    O Farpoint é espetacular. O firewall também, entre outros...
     
  7. Nirvanes

    Nirvanes Power Member

    Acho que me decidi a comprar. Já fui ver uns comandos move em segunda mão com o objectivo de jogar beat saber. Não sei que outros precisarão...
     
  8. jmoportugal

    jmoportugal Power Member

    18 Floors está a 7€, recomendam?
     
  9. gansoiino

    gansoiino Power Member

    Para mim os move são essenciais para o VR.
     
  10. Nirvanes

    Nirvanes Power Member

    Utilizas em que outros jogos?
     
  11. crazyf

    crazyf Power Member

    Já somos dois...
     
  12. gansoiino

    gansoiino Power Member

    Beat Saber, SuperHot, Job Simulator, Until Dawn, Playstation Worlds, e mais um conjunto de demos e experiencias. Nos jogos que têm como opção utilizar os move, normalmente a imersão é muito melhor com eles.
     
  13. jmoportugal

    jmoportugal Power Member

    Estes são nos que me lembro de usar:
    - SuperHot VR
    - Skyrim VR
    - Apex Construct
    - Racket Fury
    - Until Dawn Rush of Blood
    - RecRoom
    - Creed Rise to Glory
    - Tumble VR
     
  14. crazyf

    crazyf Power Member

    A esses juntar o novo e bom Blood and truth.
     
  15. tigotimi

    tigotimi Power Member

    Boas pessoal,
    Ao final de 2 anos parece que o meu vr desistiu. Ontem ao jogar beat saber ao final de 10 mns a box começou a piscar branco e sem. Sinal na TV depois de várias tentativas voltava a ligar e a dizer que tinha um erro no vr. Consegui voltar a jogar e a meio de uma música desligou se por completo. Não tenho luzes na box nem branco nem vermelho. A box não estava quente e desliguei de ontem para hoje à ver se refrescava de alguma forma caso fosse esse o problema. No entanto hoje ao ligar quando ligo a box o fio da energia ele dá um sinal de luz branco muito fraco. A minha questão, será do processador em si que já se foi ou do cabo de energia? Já teste 2 cabos de energias de pcs mas não entram muito bem por isso não consegui decifrar. Alguém já teve este problema ou viu alguma coisa sobre isto?
    Abc
     
  16. Sérgio Santos

    Sérgio Santos Power Member

    Ontem lá experimentei cerca de duas horas de Blood and Truth e aquilo está muito bom! A história e plot são fracos mas os momentos de acção são fantásticos...

    Alguém já reparou no nível de detalhe da mesa de interrogatório, com as marcações estilo "mesa de escola"? Difícil de distinguir da realidade... lol

    Uma cena engraçada é que quando dei por terminada a sessão de jogo, estava na mesa de interrogatório, deito-me para trás no sofá e tento por os meses em cima da mesa!!! Hahaha Achei engraçado porque já levo umas centenas de horas de VR e este tipo de coisas ainda acontece devido à imersão.

    Em relação ao que disse à uns dias sobre a PS5, se os developers deste jogo tivesse à disposição o poder de uma PS5, em vez de um jogo muito bom teríamos um jogo Épico, porque nota-se claramente que têm de poupar bastante em detalhes e efeitos especiais nas explosões e cenas...
     

Partilhar esta Página