PlayStation Sony PlayStation VR

Sony anuncia um evento dedicado ao Project Morpheus
Será na GDC 2015 e vai durar quatro horas.

http://www.eurogamer.pt/articles/2015-02-20-sony-anuncia-um-evento-dedicado-ao-project-morpheus_5

Oh boy! oh boy! oh boy! oh boy!
5JtQJCrpSI01y.gif
 
New Morpheus prototype shown (1920x1080, 120Hz OLED display, 1st Half of 2016)


OLED display – In exchange for the 5 inch LCD, the new Morpheus VR headset is equipped with a 5.7 inch 1920 X RGB X 1080 resolution OLED display. This new screen expands the field of view and enables low persistence, removing motion blur.
120hz refresh rate – The previous refresh rate spec has been doubled for this new prototype, which means games for Morpheus can be rendered at 120fps. When combined with the OLED display’s high refresh rate and the power of PS4, Morpheus is able to output amazingly smooth visuals.
Super low latency – We know how critical low latency is to delivering a great VR experience, and we’ve reduced latency to less than 18ms, about half of what the first Morpheus prototype had. Low latency is critical to deliver a sense of presence, at the same time making the VR experience comfortable to players.
More accurate tracking- To make positional tracking more precise, we’ve added three LEDs to the headset – one on the front and two on the side – for a total of nine LEDs to support robust 360 degree tracking.
User-friendly design – We’ve made the Morpheus VR headset easier to put on and take off, with a single band design and quick release button. The headband supports the weight of the unit on the top of your head, so there is no pressure on your face. Other components have also been adjusted and configured to make the headset lighter, so that players do not find the headset cumbersome or uncomfortable to use.


Revealing this new prototype is an important step in our journey to release Project Morpheus, but there is more to come. We’ll share additional details at E3 and beyond. In particular, we’ll show more VR games at E3 and later events as we get closer to launch.
http://blog.eu.playstation.com/2015...12189402140387&adbpl=fb&adbpr=115605765132094

B_NWhxLUsAIfOqr.jpg:large




B_NX7bpWsAIbQ6j.jpg:large


B_NY75OUQAA4Wcj.jpg:large


16085436134_8638ef12c2_b.jpg


The new prototype version now uses a 5.7-inch OLED display, instead of the slower LCD display in the first prototype. It has a resolution of 1920x1080 pixels and is said to expand the field of view – what you see inside the headset. Last year, a source told media that the final version will likely use 2560x1440 pixels.

Sony goes on to say that it refreshes at 120 Hz (double compared to first version) and that it is a low-persistence screen that removes motion blur. It will have a latency of less than 18ms, which is about half of the first headset. Lastly, Sony mentions more accurate tracking for a 360-degree experience. All in all, it sounds very promising.
 
Última edição:
Mais um ano e meio de espera, pelo menos já deram uma data aproximada. Podiam dizer era o custo aproximado para poder começar a por uns trocos de parte.
 
Também me parece que isto só lá mais para final de 2016, meados de 2017, começa a ser mais acessível, incluindo também maior oferta no mercado de produtos específicos para a VR

Mas penso que será tão awesome!

Estamos sem dúvida a assistir ao início da massificação da realidade virtual que víamos nos filmes de sci-fi. Este produto, o Hololens da Microsoft , são produtos que podem revolucionar as nossas experiencias de consumo, em particular nos videojogos

E com isto olho para o meu puto e penso no futuro que ele vai viver (e aqui o pai, já velhinho, a dizer... ai esta juventude! :-D)
 
E com isto olho para o meu puto e penso no futuro que ele vai viver (e aqui o pai, já velhinho, a dizer... ai esta juventude! :-D)

LOL :D Felizmente estamos muito mais "despertos" para a tecnologia do que estavam os nossos pais ou os nossos avós. Mas é normal... crescemos com ela. :)

Particularmente tenho muito mais curiosidade em perceber as potencialidades do Hololens do que este, o Oculus Rift ou o Gear VR da Samsung. É bom que se diga que estamos a falar de realidades diferentes, literalmente. Rift, Gear VR e Morpheus são óculos de Realidade Virtual, enquanto que o Hololens pertence à classe da Realidade Aumentada a fugir pra Misturada. Pessoalmente agrada-me muito mais poder interagir digitalmente com o mundo que nos rodeia do que propriamente entrar em realidades alternativas, mesmo que seja em videojogos. Não sei até que ponto me conseguiria habituar a isso... a que o meu cérebro tenha a percepção de estar a realizar ações que não têm correspondência com o resto do corpo.

De qualquer das formas... ando atento e espectante. :)


edit: "dispertos" :n1qshok:.... 10 xibatadas!
 
Sim, o Morpheus num aspeto de envolvimento, é mais "alienante", situação que resulta de uma maior "imersão"...

Matrix... anyone?

Mas, pronto, numa vertente de consumo, existe aqui várias possibilidades muito interessantes e enfim, com a evolução com isto vai... é o "passo natural"...

Para uma VR ainda mais radical, olhem para este Virtuix Omni - VR System (já me estou a imaginar no meio da minha sala com isto e a Maria a pôr-me as malas à porta :-D)

1297649399006_ORIGINAL.jpg



Virtuix Omni - Battlefield 4:

 
eu sei quem nao vai comprar isto.... nos primeiros tempos. Se sair um tiro ao lado vao ser centenas de euros gastos para nada
 
Nesse aspecto, entre isto e jogar online com micro... não sei o q será pior. :-D

Há tempos a jogar PES no modo SIM, o outro tipo tinha o micro ligado e ouvia-se uma criança e ele a falar com a mulher... :D

Ainda assim acho que é claramente pior com os óculos. Com o micro sempre consegues manter o contacto visual! :P
 
Há tempos a jogar PES no modo SIM, o outro tipo tinha o micro ligado e ouvia-se uma criança e ele a falar com a mulher... :D

Ainda assim acho que é claramente pior com os óculos. Com o micro sempre consegues manter o contacto visual! :P

Aconteceu-me uma dessas no outro dia no GTA... alguém que, com sotaque do Porto, entre outras coisas, dizia pra mulher: "Epah, f***-se, acabaram-se os iogurtes!" :-D:-D:-D

Mas sim... a falta de contacto visual torna as coisas mais complicadas. Mas olha que quando ponho os phones nos ouvidos, por exemplo, tenho precisamente a mesma sensação de alheamento. E este pode ser um pontos bastante negativos deste tipo de tecnologia: a promoção de contacto cada vez menos pessoal e físico em detrimento do contacto virtual.
 
Aconteceu-me uma dessas no outro dia no GTA... alguém que, com sotaque do Porto, entre outras coisas, dizia pra mulher: "Epah, f***-se, acabaram-se os iogurtes!" :-D:-D:-D

Mas sim... a falta de contacto visual torna as coisas mais complicadas. Mas olha que quando ponho os phones nos ouvidos, por exemplo, tenho precisamente a mesma sensação de alheamento. E este pode ser um pontos bastante negativos deste tipo de tecnologia: a promoção de contacto cada vez menos pessoal e físico em detrimento do contacto virtual.

Nunca uso os phones, por esse mesmo motivo.

E quando quero jogar jogos mais concentrado tipo, os modos single player de TLOU ou do COD, faço-o sempre em alturas que estou sozinho, para não criar essa sensação de alheamento... são "manhas" que fui ganhando! =)
 
Olhem, querem uma dica (a custo zero ;)) de investimento que pode ser uma ideia/conceito interessante quando esta tecnologia despontar?

É obvio que por razões logísticas não vai ser prático para muitos terem este tipo de dispositivos em suas casas, CONTUDO muitos vão querer experimentar (um pouco como o IMAX no cinema)

Então, que tal alguém ter a ideia de abrir um salão de jogos e ter este tipo de equipamento para "alugar"/"testar"/"utilizar"?

É um pouco como as salas de arcade de antigamente, mas agora, adaptadas aos tempos modernos!

Eih! Fica aí a ideia (vou guardar este post para referência futura) e depois se alguém implementar este negócio, não se esqueça de vir aqui agradecer ao Jack :berlusca: (quero direitos de autor :cool:)

Olhem lá, o exemplo com o equipamento abaixo:

30 minutos de jogo - 10 euros :winknu:

1 volta de viagem virtual na montanha russa com o Morpheus (5 minutos) - 5 euros e por aí adiante!...

Isto é um mundo novo!

yKOGy84.jpg
 
Back
Topo