PlayStation Sony PlayStation VR

@Kookie_Monster Pois, esse é um por"maior" que faz toda a diferença

Mas... olhem... sonhar é viver, e o sonho comanda a vida... sigam os vossos desejos e pensem com muita, muita força e tudo se pode concretizar! (onde é que eu já li isto?!) :-D

Definitivamente, ou vou virar Guru, ou deixa-me mas é ir almoçar :002:
 
O suposto project Morpheus já tem preço, qualquer coisa de 700€ ou a rondar, não tenho a certeza.
O problema aqui é que se o rift para funcionar bem é preciso um beast PC, o Morpheus vai ser preciso cortar imenso no jogo para poder correr na ps4

Edit: não me lembro onde vi o preço ou se estou a fazer confusão, mas não havia aí uma secção no site da Sony a vender o Morpheus em que o preço rondava os 700€?
 
Última edição:
O suposto project Morpheus já tem preço, qualquer coisa de 700€ ou a rondar, não tenho a certeza.
O problema aqui é que se o rift para funcionar bem é preciso um beast PC, o Morpheus vai ser preciso cortar imenso no jogo para poder correr na ps4

Edit: não me lembro onde vi o preço ou se estou a fazer confusão, mas não havia aí uma secção no site da Sony a vender o Morpheus em que o preço rondava os 700€?

Eu tenho ideia que já li que vai ser bem mais barato que isso. O actual headset virtual que eles já têm no mercado é que ronda esses valores 900USD.

O Yoshida disse à Gizmodo: "this is a console product so we like to provide our hardware at as low price as we can do."
Se lançarem a €700 vai ser um flop.
 
Eu tenho ideia que já li que vai ser bem mais barato que isso. O actual headset virtual que eles já têm no mercado é que ronda esses valores 900USD.

O Yoshida disse à Gizmodo: "this is a console product so we like to provide our hardware at as low price as we can do."
Se lançarem a €700 vai ser um flop.

Esquece, fiz foi confusão com estes http://www.sony.pt/electronics/produtos-oculos-realidade-virtual/hmz-t2 tens toda a razão.
Na altura devia pensar que esses eram os Morpheus :facepalm:

E sim lembro-me dessa frase do Yoshida.

Mas aquilo que estava a dizer:
yWKh9Lb.png
 
Yeap, básicamente será muito díficil a PS4 conseguir correr um jogo em Realidade Virtual, talvez se fizerem remakes de jogos da PS2 ou PS3 para modo realidade-virtual seja possivel, jogos actuais dúvido muito.
 
Este conceito está idealizado há decadas (a novidade são as specs) e nunca pegou em versões domésticas. Aliás, oculos de realidade virtual não são novidade nenhuma para a Sony. As razões podem ser várias, mas as mais evidentes são os altos custos de produção e a utilização pouco convencional.

É um pouco como a tecnologia 3D, a indústria lançou o isco, mas o mercado não responde afirmativamente.

Se os valores rondarem esses 700 euros, julgo que, comercialmente este projeto terá muitas dificuldades para progredir, como outros na mesma linha.
 
700€ é impossível para o mercado casual, Oculus Rift está a 300 e poucos euros e ainda em desenvolvimento, com a massificação e aumento de popularidade a tendência é para baixar o preço não aumentar!

A questão é que VR requer muito capacidade de processamento porque têm que renderizar tudo x2 e como estamos mesmo lá, para funcionar bem convém que corra com boa resolução/fps e texturas de alta. Além de que requer máquinas e jogos com interfaces pensados mesmo para ele, coisa que as consolas por muito que as espremam não consegue providenciar e os devs ainda não estão para investir $$$ em mercados nicho que não dão garantias de retorno do investimento!

Os jogos que mais beneficiam desta tecnologia são os que mantém o user parado e sentado, tipo jogos de carros, aviões, naves e afins.

Mas quem experimenta já não quer outra coisa:


 
Gostei bastante deste renovado anúncio principalmente no feedback de quem já experimentou e usa óculos.
A latência - 18ms - é ótima e bastante melhor do que a latência sentida pela maioria dos jogadores desta consola.

O preço seja ele 200, 300 ou 400 é relativo. Se for realmente bom e útil terá boas vendas.
Estes para jogar e os da MS para "trabalhar". Venham eles!!
 
Gostava de isto funcionasse bem com filmes ligado ao PC.

Também eu e desse para ver televisão e não se limita-se a funcionar só com a ps4, por isso ainda estou na duvida se compro estes ou algum tipo oculos rift para pc que muitos dizem que dão para ligar a tudo e mais alguma coisa.
Alguém já testou aqueles para telemóveis tipo google cardboard? Mandei vir uns da china de plastico só pra ver se é alguma coisa de jeito e realmente ver filmes com aquilo é como estar no cinema (ainda tenho as minhas duvidas).
 
Dúvido que o consigam por a correr em VR, isto se querem puxar os gráficos para o nível do Driveclub ou PCars...

Um remake do GT4 ou até 5 talvez já fosse mais possível!

Aposto mais no PCars que virá com bastantes base de teste para VR.

Quando o próprio PCars vai ser compatível com o Morpheus na PS4, quanto mais o GT7 sendo first party e logo feito pela PD...
 
Ainda nem o projeto saiu cá para fora e já tanto sentimento negativo (ou tantas "dúvidas", vá...) ... jezzz.... :wvsore:

Deixem lá realmente isto tornar-se realidade (para já está bem encaminhado) e ver realmente o que pode oferecer e depois logo se vê se a coisa pega ou não...
 
Quando o próprio PCars vai ser compatível com o Morpheus na PS4, quanto mais o GT7 sendo first party e logo feito pela PD...

A questão é que VR para funcionar bem e não provocar enjoos necessita de correr os jogos a altes frame rates , tipo 60 minimo e tendo como ideais os 120, ora se o Drivreclub em normal nao corre a mais de 30 como podemos ter experança de ter um jogo de corridas a correr a 60x2 ? Porque o problema do VR é que obriga a maquina a processar 2as xs ao mesmo tempo!

Os jogos para funcionarem com o morpheus vão ter que ser feitos de raiz a pensar em VR e isso ainda está longe de ser comercialmente viavel, daqui a 5 anos talvez a conversa seja outra!
 
Última edição:
A questão é que VR para funcionar bem e não provocar enjoos necessita de correr os jogos a altes frame rates , tipo 60 minimo e tendo como ideais os 120, ora se o Drivreclub em normal nao corre a mais de 30 como podemos ter experança de ter um jogo de corridas a correr a 60x2 ? Porque o problema do VR é que obriga a maquina a processar 2as xs ao mesmo tempo!

E qual é o impedimento?
Obviamente que alguns pormenores gráficos vao ser perdidos pelo meio num Modo VR do GT7, uma coisa não invalida a outra.
 
E qual é o impedimento?
Obviamente que alguns pormenores gráficos vao ser perdidos pelo meio num Modo VR do GT7, uma coisa não invalida a outra.

O impedimento é mais a nivel técnico e não creio que mudando apenas alguns pormenores gráficos possam mudar isso. Aliás nem acho que este projecto morpheus seja pensado para esta geração mas sim a preparar caminho para a proxima, quando já for um produto maduro e houver jogos que a aproveitem!
 
O impedimento é mais a nivel técnico e não creio que mudando apenas alguns pormenores gráficos possam mudar isso. Aliás nem acho que este projecto morpheus seja pensado para esta geração mas sim a preparar caminho para a proxima, quando já for um produto maduro em houver jogos que a aproveitem!

A nível técnico é sobretudo necessário que um jogo corra a 60fps para que depois se atinja o tal output de 120Hz no Morpheus.
Os GT não será um jogo de 30fps como é o Driveclub ;)

"Developers building games for VR are encourages to target 120 FPS. But for those looking for high graphics, we offer the option to render games at 60 FPS but output at 120 FPS"
 
Back
Topo