PlayStation Sony PlayStation VR

é mesmo o que veio que deu sinal de problemas... antes o hdmi que a box. Não tenho vontade nenhuma de desmontar por tudo na caixa fazer a viagem e andar a pancada com os tipos da *****.
 
E estranho, por acaso podes testar e desligar o vinculo do sinal hdmi na tv e da consola, pode ser isso que traz algum problema estranho...
A min nunca aconteceu nada disso, mas agora também mal uso a tv, e so quase VR para tudo
 
Acabei de vir de experimentar o VR.

Não sei se foi por estar sem óculos (normalmente não uso/preciso para jogar) ou se aquilo estava mal configurado, mas vi tudo um bocado desfocado.

Ainda assim achei piada, apesar de ter ficado com algum cansaço nos olhos e com enjoos. (Provavelmente por causa da configuração)

Pena não ter podido experimentar um Until Dawn ou o Kitchen.

Agora 400€...é muito.
 
Testei o VR na ***** norte shopping, drive club e o dos robos.

Isto causa bastante cansanço na visão e cabeça, e alguns atrofios no estomago (aperto).

O gajo da ***** disse que não conseguiu jogar mais que 5 minutos o Driveclub.

Pergunto-me até que ponto isto é saudável, deve-se jogar com muita moderação.

Quanto ao VR, não posso comparar com outros, mas gostei imenso...

Foi uma experiencia diferente e divertida...

Afinal quanto custa ao todo , com a tralha toda da camera e controladores move, fica a brincadeira em quanto?

Já vi um pack na net que trazia isso tudo por 500? senão estou errado...

Vamos a ver se isto não vai ser como o kinect e vai ter pernas para andar.

Vai ser preciso que façam bons jogos para o VR, para incentivar a malta a comprar.

P.S

Aquela quantidade de cabos que são precisos para ligar á consola também é chato
 
o pacote de 500 nao existe na europa pelo menos para ja

400 VR + 60 Camera + 80 Twiin MOVE = 540 euros

Esses sao os preços base mudando consoante loja,arranjei a camera po 59 e os move por 75. Recomendo comprar a VR na ***** por são 20 euros em pontos e já da pa um jogo .
 
Testei o VR na ***** norte shopping, drive club e o dos robos.

Isto causa bastante cansanço na visão e cabeça, e alguns atrofios no estomago (aperto).

O gajo da ***** disse que não conseguiu jogar mais que 5 minutos o Driveclub.

Pergunto-me até que ponto isto é saudável, deve-se jogar com muita moderação.

Quanto ao VR, não posso comparar com outros, mas gostei imenso...

Foi uma experiencia diferente e divertida...

Afinal quanto custa ao todo , com a tralha toda da camera e controladores move, fica a brincadeira em quanto?

Já vi um pack na net que trazia isso tudo por 500? senão estou errado...

Vamos a ver se isto não vai ser como o kinect e vai ter pernas para andar.

Vai ser preciso que façam bons jogos para o VR, para incentivar a malta a comprar.

P.S

Aquela quantidade de cabos que são precisos para ligar á consola também é chato

Experimentas te de pé ou sentado ?
 
Testei o VR na ***** norte shopping, drive club e o dos robos.

Isto causa bastante cansanço na visão e cabeça, e alguns atrofios no estomago (aperto).

O gajo da ***** disse que não conseguiu jogar mais que 5 minutos o Driveclub.

Pergunto-me até que ponto isto é saudável, deve-se jogar com muita moderação.

Quanto ao VR, não posso comparar com outros, mas gostei imenso...

Foi uma experiencia diferente e divertida...

Afinal quanto custa ao todo , com a tralha toda da camera e controladores move, fica a brincadeira em quanto?

Já vi um pack na net que trazia isso tudo por 500? senão estou errado...

Vamos a ver se isto não vai ser como o kinect e vai ter pernas para andar.

Vai ser preciso que façam bons jogos para o VR, para incentivar a malta a comprar.

P.S

Aquela quantidade de cabos que são precisos para ligar á consola também é chato

Quando é que experimentaste no norteshoping? Está disponivel para todos?
 
Experimentas te de pé ou sentado ?

Sentado e em pé

Quando é que experimentaste no norteshoping? Está disponivel para todos?

Experimentei ontem á noite, sim qualquer pessoa pode ir lá experimentar...

Eles tem sempre os jogos novos para testar, o PS VR não é diferente.


Não sei se este video já passou cá

o pacote de 500 nao existe na europa pelo menos para ja

400 VR + 60 Camera + 80 Twiin MOVE = 540 euros

Esses sao os preços base mudando consoante loja,arranjei a camera po 59 e os move por 75. Recomendo comprar a VR na ***** por são 20 euros em pontos e já da pa um jogo .

Deve estar para chega cá esse pack.

Quanto ao VR mais uma coisa que me esqueci de mencionar, o cabo que vem do VR é um pouco chato... tira imersão...
 
deve-se jogar com muita moderação.

Deve-se jogar o que quer que seja com moderação :)

vai ter pernas para andar.

O consenso geral parece ser que o produto PS VR, neste momento e com as limitações técnicas, é das soluções mais interessantes no VR por causa do suporte que tem. Se o software continuar a ser interessante será uma questão de tempo até haver um click, aka killer app, que torne a coisa mais massificada.

A questão de fundo será mesmo essa. A Sony quando as coisas começam a correr um pouco mal, tem tendência a baldar-se, daí o meu ceticismo em relação a este e outros acessórios, que são sempre uma venda complicada de fazer a meio da geração.
 
Sim, quem se meter nisto nem pense comprar moves novos, €80 é um roubo, comprem em segunda mão, até porque devemos ter novas versões, não digo em breve mas não deve tardar muito.

Em relação ao conforto é uma questão de ajuste, às vezes um cm mais para baixo faz toda a diferença, hoje já consigo pôr aquilo na posição perfeita para a minha cabeça logo à primeira. O esforço nos olhos também se prende ao facto de o headset estar perfeitamente colocado ou não, é preciso também correr as calibrações do headset e definir o espaço que temos entre pupilas para alterar o ponto de foco. Já fiz várias sessões com intervalos de 10 minutos a cada duas horas e não se passa nada. Se isto se alterar aviso logo. Estou muito atento a quaisquer alterações metabólicas que possam ocorrer.

Além das coisas que gostava que fossem melhoradas só tenho mesmo um problema que é com os move, aquilo não é ergonómico para a mão e o tracking não é grande coisa. Opto por jogos que não usem o move.
 
Notei um defeito até agora. Quando se muda do comando normal para o move ou tiro o capacete ou tenho de andar meio às apalpadelas. Era de valor terem incluído uma câmera no VR que simulasse a nossa visão do mundo real quando e preciso mudar os comandos.
As lentes a cada sessão por aqui precisam de uma limpadela... e acho que a médio prazo vai começar a aparecer riscos.
 
Quando precisas de dar uma espreitadela cá fora basta carregares no botão para mover o ecrân e consegues ver por baixo. Faço isso quando tenho de enviar um sms por exemplo. Se precisares de ver mais ajeitas o headset todo para cima e vês bem.

Também limpo a cada sessão, tens de ter atenção quando tiras o headset não deixares que os cabelos passem pelas lentes, pois estes têm sempre alguma oleosidade que borram as lentes. Convém abrir o headset todo e depois tirar primeiro a parte de trás.

As lentes só se riscam se cair para lá algo sólido, migalhas ou poeiras, assim que acaba a sessão vai logo para a caixa. Também guardo o pano microfibras dentro do plástico para não ganhar pó. Acho que com bom manuseamento aguenta bem para o PSVR Pro ;)
 
Ja tenho quase 40horas de VR no pelo e nunca me apareceu nenhum enjoou ou algum problema de oscilação ou algo de mau funcionamento.
O único "problema", que nao e um, e no job simulator tive de colocar o sofa mais atrás porque para aceder a certas coisas atrás de min e no cao nao conseguia porque batia no sofá.
Uma coisa e certa, tudo e relativo de pessoa a pessoa. Agora vamos esperar por mais jogos e no meu caso também por uma ps4 pro para ver a diferença das duas maquinas com o VR.
 
Há alguns casos de enjoo quando há partes de muito movimento, o problema da câmara descalibrar para a esquerda parece ser mais comum, embora haja muita gente que consegue resolver fazendo um setup diferente.

@Vicos Vais comprar a PRO no lançamento agora em Novembro?
 
Back
Topo