PlayStation Sony PlayStation VR

60 fps? Acho que é mais 75 fps no mínimo e não esquecer que as imagens têm que ser renderizadas a dobrar, uma para cada olho, daí puxar tanto pela máquina! O maior problema é mesmo o motion sickness, enquanto isso não for limado o produto ainda não está pronto para um público mainstream. Depois ainda há a questão de criar jogos mesmo a pensar no movimento da cabeça humana etc. Acho que o futuro passará mesmo por aí mas que ainda estamos a uma meia-dúzia de anos da sua implementação no mundo das consolas.

Nos salões de jogos é que já punham umas coisinhas destas para chamar o pessoal !

 
a PS3 consegue renderizar o GT6 a 60 fps e em 3D a 30fps para cada olho e tudo a 1080p.

o morpheus tem um ecrã 1080p para os 2 olhos por isso as imagens são renderizadas 1 vez para cada olho mas a metade da resolução.
2 x 960x1080 side-by-side a 60 fps deve ir dar ao mesmo que 1080p 60fps.

se a PS4 não conseguir renderizar um GT7 a 1080p e 60fps então algo está mesmo mal nesta nova geração...
 
Conforme info já obtida no alinhamento da conferência E3 2015 da Sony, está previsto ser dado um destaque substancial ao dispositivo de VR da Sony - Morpheus

Numa side-note, do twitter da Unreal Engine:

Unreal Engine 4.8 is here! Morpheus devs, we have your back


CHKVuI9W8AAH3JF.png
 
@crazyf Ainda não há preços, apesar de existirem rumores a apontar para um preço de retalho na ordem dos 400 dólares/euros, o que não deve fugir muito da realidade

Mas, ao ver um trailer do The Assembly, desenhado especificamente para VR, dá cá uma vontade de experimentar!

The Assembly - Two Perspectives Trailer (E3 2015)

A mysterious organisation, The Assembly, has been experimenting below the Nevada Desert. Hidden from the world, unconstrained by government scrutiny and society’s morals, this collective of scientists, engineers and academics are free to experiment as they choose.

 
Com a E3 tem surgido esse valor em vários sites. Eu compreendo que seja um brinquedo para esses valores mas para mim está um bocado fora do orçamento possivel.
Gostava muito de experimentar...
 
Eu acho que esta nova moda do VR que irá emergir a partir de meados do ano que vem, até pode ser uma excelente ideia de negócio, para quem queira investir numa sala de jogos mais moderna e virada para o futuro!

Haverá imensa gente a querer experimentar isto, mas não querem estar a investir umas centenas de euros "às escuras" e poderia ser um re-florescimento das tradicionais salas de jogos pela procura em experiências de VR

Direitos de autor, aqui para o Jack, ok? :-D
 
Sim sem dúvida. Isso é algo que, por acaso, já tenho comentado com alguns amigos. Vamos ver como corre a coisa e se o hardware estará à altura das espectativas ;)
 
@systo Sendo que a consola custa mais ou menos 400, se este dispositivo viesse , hipoteticamente, por 200 seria de pouca qualidade.
Bom e barato não existe.

se era um pack ja teria que ter algum desconto (50€) e os outros 50€ seriam a baixa preço na PS4 que a Sony vai anunciar na E3 ;). 600€ esta completamente fora de questao. o preço tenho quase a certeza que será entre 300-400€
 
O preço interessa pouco? Isto é uma tecnologia que tem que ser vendida para as massas para se safar no mercado. Acima de 350€ está morto (até diria 300€), mas abaixo de 200€ também é barato demais.

Uma coisa é pagar 400€ por um produto completo e independente, outra é 400€ por um acessório. São duas coisas completamente diferentes.
 
@systo Logo vi que te referias a um pack milagroso. Também li esses se´s quando se falou num pack ps4+vita. Curiosamente tinha um desconto tão grande que ficava ao mesmo preço, ou mais caro, do que comprar os sistemas em separado.

O preço interessa pouco. O Move era barato e não servia para nada. Se isto for bom, e espero que seja, vai vender bem independentemente do valor. Quem compra uma PS4 de forma fraccionada também compra isto.

Se for muito bom e for vendido a 600€ vai ser um flop de vendas, isto nem e discutivel. É impossivel que só o morpheus va custar 600€, se quiseres ate fazemos uma aposta ;)

O Morpheus tem que vender em massa, se for para um nicho a Sony vai ter um prejuizo enorme
 
Pergunta noob : O aparelho vai funcionar só para jogos com suporte realidade virtual ou vai poder ser usado para todos os jogos, tipo, como um monitor portátil ?
 
Back
Topo