PlayStation Sony PlayStation VR

existe à venda em Portugal o ps vr já com a camera etc?
Penso que não existe esse pack!

Novas aquisições recentes:
O!My Genesis (porreiro para a Maria, jogo simples e barato)
Batman VR (lá teve que ser e é, sem dúvida, o melhor jogo para VR até agora...incrível mesmo!)
Garry the Gulg (experiência gratuita)
 
Pessoal, estou com algumas dúvidas em relação ao PS VR...passo a explicar.

Estou neste momento a montar um "Gaming Room" de forma a ter a experiência o mais imersiva possível especialmente em jogos de simulação de corrida (Project Cars, Assetto Corsa, F1 2016...).

A minha ideia inicial era comprar um projector e obter a maior imagem possível a uma curta distância.
Sendo que um projector decente para este fim ficaria na casa dos 1k € , surgiu-me a ideia de usar o PSVR apenas como "ecra gigante", o tal cinematic mode.
Poupava espaço, dinheiro e ganhava alguma portabilidade para jogar noutros locais.

A minha dúvida é se a qualidade da imagem nesses jogos é decente ou vou perder em relação a um projector / TV de forma significativa.

A minha PS4 é a primeira versão, mas mesmo que tenha de fazer update para a Pro ficaria em conta.

Espero ter sido claro na minha dúvida. Fico grato a quem possa dar uma opinião.
 
Última edição:
@BlackMezut Boas, ora bem, de facto o PSVR simula e bem o efeito de tela gigante com o modo Cinematic. Já experimentei o Driveclub numa PS4 com este modo e é muito bom, mas muito melhor com a PS4 Pro, no entanto há jogos que não traduzem assim tão bem para o Cinematic mode, e jogos de carros só tenho este.

A nível de qualidade de imagem qualquer projector de €1000 mete o PSVR a um canto, mas a nível de imersão o VR é imbatível, especialmente com jogos de corridas com esta funcionalidade como o Driveclub VR e Gran Turismo Sport.

Acho que deves mesmo experimentar o PSVR antes de o considerares, podes-te não dar bem com o headset ou não gostares mesmo nada da qualidade de imagem. Infelizmente não há nenhum evento agendado no VR Portal e não te posso aconselhar experimentares em centros comerciais pois o setup que costumam lá ter não está bem feito, por exemplo metem-te a jogar um jogo de carros em pé, e isso meio passo para ficares com náuseas. Conheces alguém que tenha VR que te possa deixar experimentar? Levas os jogos e fazes um test drive a ver como te sais.
 
Ontem fiz uma engraçada.
Na loja do talão aqui em Leiria meteram lá o VR ligado a uma Oled 65B6 na zona das TVs. Como ando sempre por lá, fiquei contente e curioso para experimentar aquilo, mas lembrei-me "espera lá, estás com a tua mulher, ela nunca te deixará comprar isso... em vez de experimentares tu, dá-lhe os óculos e deixa que seja ela a experimentar primeiro". Dito e feito. :D

Antes de meter os óculos:

"Escusas de me tentar convencer que não vou comprar nada disso lá para casa, já temos lá jogos que cheguem, nem penses que me convences"

30 segundos depois de experimentar a demo do oceano:

"Ok, estou comprada. Isto é quanto? 400€? Queres levar já? Tens aí o talão, não tens? Vamos comprar isto!!!"

:rrotflm::rrotflm:

Primeira vez na vida (já vivemos há 2 anos juntos) em que eu é que tive que que fazer papel de mulher e convencê-la a aguardar por uma promoção. Moral da história: ela não me deixou trazer o FF XV porque quer utilizar o talão de 50€ no VR e quer comprá-lo antes do Natal. :-D

Vínhamos no carro para casa e ela só falava nesta porra. "Ai imagina eu no sofá a ver netflix com os óculos, deve ser brutal. Eish e filmes de terror, amor? Tens de arranjar filmes de terror para eu ver naquilo!!!"
 
Resume muita coisa, ao experimentar em boas condicoes o psvr toda gente curte a experiencia e quer um :)
Bom divertimento agora para ti!

Achei bastante engraçado, para ser sincero. Enjoos (não é bem enjoos, é mais a sensação do chão estar a mexer ou o raio) só senti mesmo no Driveclub.

Aspectos negativos a apontar só tenho 3 coisas:

- Preço. Por 400€ deveria ser um pack com câmera, moves e VR. Mais provável é não fazerem price drop nos próximos tempos mas incluirem estes acessórios no pack sem mexerem no price tag;
- Montes de cabos e mais uma box;
- Resolução muito baixinha.


Só isto. De resto, em termos de experiência, diversão e imersão é um 10/10.
 
@Pheux a demo do oceans descent para convencer as Marias é tiro e queda :D Mas olha que isso do chão mexer não deve acontecer, certifica-te que fazes as calibrações avançadas nos settings, não ter luzes fortes ou reflexos que a câmara possa apanhar e depois de tudo calibrado não mexer mais na posição da câmara e tentar jogar sempre com a mesma configuração de iluminação na sala.
 
Boas foi feito um update a demo do RE7 ja com suporte para o VR e esta qq coisa brutal, o curioso q notei e que e mt parecido com a mansao do Tomb Raider da maneira que nos movimentamos o Tomb Raider a mim causa desconforto e nauseas o RE7 tive perto de uns 30 minutos e nada.
 
Back
Topo