PlayStation Sony PlayStation VR

Boas.

Acham que o PS VR (comprado em Novembro e num estado impecàvel) com a Câmera V2 e Batman VR por 350€ è bom negócio?

Um colega meu viu este negócio no site de usados e está tentado.
 
Boas.

Acham que o PS VR (comprado em Novembro e num estado impecàvel) com a Câmera V2 e Batman VR por 350€ è bom negócio?

Um colega meu viu este negócio no site de usados e está tentado.
Bem eu comprei o meu Playstation VR + os 2 moves + a camera V2 e o Rush of Blood por 400€ por isso, sim! Diria que é um bom negócio!
 
Bem a minha primeira experiência com a Ps Vr não foi lá muito boa.

Depois de meia hora a instalar o disco de 2TB na Ps4Pro restaurar a minha conta, por a sacar o demo do resident evil toca a desembalar a PS VR ler o manual e começar a ligar os 1001 cabos que aquilo trás.

Depois de tudo ligado e verificado, ligo a tv, a PS4 e a PsVR, só que não liga o capacete..
Que diabos, mudei o local onde o ac-adapter da VR estava ligado pensando que talvez não estivesse a fornecer energia e mesmo assim, nada feito.
Não tenho sinal na televisão depois das ligações feitas nem o capacete acende as luzes.

Será que apanhei com um DOA??
A caixa de processamento tem algum led que indique que está funcionando?
O adaptador de corrente tem algum led também que indique que está a funcionar?
Reparei que a caixa de processamento tem uma ventoinha, é suposto ela começar a girar depois de ligada à energia? A minha não dá sinal de vida.

Mas que sorte a minha..... Será da minha tv? Penso que não, pois mal volto a ligar o cabo hdmi na Ps4 dá logo imagem, se ligo-o na caixa de processamento (no devido lugar, verifiquei várias vezes) não dá nada.

Carrego no botão power no comando do VR, pressionar longo, pressionar curto, nada, não dá sinal.

Very nice....lá vou ter que ir à worten para me trocarem (quero ver é como é que vou voltar a colocar tudo dentro da caixa...) por outro ou para testarem lá.

Ou estou a fazer alguma coisa errada?
 
A caixa de processamento tem um led semelhante á ps4. Deveria acender.
Se com a caixa de processamento acesa não te passar sinal para a tv desliga o DHCP na ps4 e verifica se já dá.

Verifica se está mesmo tudo bem ligado , desliga todos os cabos inclusive da corrente e volta a tentar (Eu sei que parece chato , mas no mundo electrónico nada como desligar tudo e voltar a ligar)

Btw eu ao ligar o psvr no fim como a caixa desliza acabei por deixar um cabo mal ligado da 1º vez..

Boa sorte.
 
E se tiveres dúvidas, nada com ver um tutorial de montagem PS VR no YouTube!
Para teres a certeza que está tudo bem ligado, foi o que eu fiz, pois assustei me com a quantidade de fios que o bicho traz!!!
 
Pois, depois de ver um tutorial oficial em como ligar, cheguei à conclusão que tinha tudo bem ligado, mas não acendia luz nenhuma na caixa de processamento.
Que pontaria!
Já em modo desilusão, começo a desligar os cabos para arrumar (tentar) na caixa, quando pego na caixa de processamento e toco no cabo de energia e vi a luz piscar, voltei a mexer no cabo e lá se acendeu a luz vermelha!!

Pousei a caixa e a luz apagou-se.

Tentei ligar o capacete mas nada, voltei a mexer no fio e depois de o segurar numa determinada posição, consegui com que se mantivesse aceso e já consegui ligar o capacete e testar o sistema.

O problema agora é que ele só funciona se colocar o cabo numa determinada posição, se mexer na caixa depois de estar ligado existe 99% de probabilidade de perder a ligação energética.

É óbvio que o problema está na ligação do cabo de energia à caixa de processamento.

Solução, tentar arrumar tudo direitinho na caixa e siga trocar por outro.

Chatice, mas vai ter que ser, não quero usar uma coisa assim tão cara com este problema, é meio caminho andado para avaria prematura mais grave.

Obrigado pela ajuda.
 
Sim, é chato mas tem de ser! Tiveste azar, apanhaste logo uma unidade defeituosa!
Troca isso e desfruta do equipamento! Vale bem a pena na minha opinião!
Comprimentos
 
Pronto, resolvido, fui a uma loja e expliquei a situação e trocaram por outra na boa, já liguei e agora sim está a funcionar bem.
Consegui arrumar tudo direitinho como veio, mas tive que ver uns videos de unboxings para fazer o reboxing, os cabos é que não ficaram exactamente como estavam, mas ficaram bem acondicionados no seu lugar.
 
Sim mas isso é normal, a menus que te filmes a tirar o material da caixa, é difícil voltar a meter tudo certinho!
Eles dps tratam do resto, don't worry xD
 
Boas, finalmente consegui o Robinson por 30 euros e cheguei à parte da floresta. Até agora estou a ADORAR o jogo, não percebo a fraca cotação no metacritic nem muitos comentários de jogadores a deitarem o jogo abaixo.
O ritmo é de facto pausado, alguns puzzles (nada de extraordinário) grande enfoque na exploração e no recolher de ADN, mas para mim isso é positivo num jogo em que o que se está num planeta estranho cheio de criaturas estranhas.
A visão que se tem do jogo enquanto se controla o robot, é de parar a respiração. Que coisa magnifica.

O modelos de dinossauros e outros animais que vamos desbloqueando e podemos ver em pormenor no menu estão excelentes.

É certo que já não levava as expectativas tão altas devido a tanta coisa má que ouvi e li, como tal estou deveras impressionado com o jogo, é uma agradável surpresa.

O grafismo é excelente, os animais que vou vendo estão todos bem feitos, em termos de dinossauros vi uns mais pequenos, uns voadores, raptors e agora encontrei um enorme na floresta e está brutal a sensação de tamanho que se recebe com a realidade virtual.

Estar a olhar para um dinossauro em tamanho real é algo que me parece perfeito para estes jogos de RV.

Estou completamente maravilhado com isto, pareço um puto com 12 anos outra vez... Percebo que os 60 euros talvês sejam demasiado (já que é dito que o jogo é curto) mas pelos 30 que dei e mesmo sem ter chegado ao fim, posso dizer que é uma excelente (diria mesmo obrigatória) compra. Assim como o Batman é daqueles jogos que dá prazer só de olhar em volta e sentimo-nos realmente naquele mundo. Fica a minha opinião para quem estiver indeciso.

Em relação ao Mervils que estranhamente acabou por não sair em PT (saindo no resto das lojas europeias) contactei os criadores do jogo e disseram-me o seguinte:

"Hi,

It seems that it is not available in Portugal due to something within our language submission to PlayStation, you may need to pick it up from a different region if you can for now!

I'm really sorry about this.

Regards,
Blake"
 
Boas, finalmente consegui o Robinson por 30 euros e cheguei à parte da floresta. Até agora estou a ADORAR o jogo, não percebo a fraca cotação no metacritic nem muitos comentários de jogadores a deitarem o jogo abaixo.
O ritmo é de facto pausado, alguns puzzles (nada de extraordinário) grande enfoque na exploração e no recolher de ADN, mas para mim isso é positivo num jogo em que o que se está num planeta estranho cheio de criaturas estranhas.
A visão que se tem do jogo enquanto se controla o robot, é de parar a respiração. Que coisa magnifica.

O modelos de dinossauros e outros animais que vamos desbloqueando e podemos ver em pormenor no menu estão excelentes.

É certo que já não levava as expectativas tão altas devido a tanta coisa má que ouvi e li, como tal estou deveras impressionado com o jogo, é uma agradável surpresa.

O grafismo é excelente, os animais que vou vendo estão todos bem feitos, em termos de dinossauros vi uns mais pequenos, uns voadores, raptors e agora encontrei um enorme na floresta e está brutal a sensação de tamanho que se recebe com a realidade virtual.

Estar a olhar para um dinossauro em tamanho real é algo que me parece perfeito para estes jogos de RV.

Estou completamente maravilhado com isto, pareço um puto com 12 anos outra vez... Percebo que os 60 euros talvês sejam demasiado (já que é dito que o jogo é curto) mas pelos 30 que dei e mesmo sem ter chegado ao fim, posso dizer que é uma excelente (diria mesmo obrigatória) compra. Assim como o Batman é daqueles jogos que dá prazer só de olhar em volta e sentimo-nos realmente naquele mundo. Fica a minha opinião para quem estiver indeciso.

Em relação ao Mervils que estranhamente acabou por não sair em PT (saindo no resto das lojas europeias) contactei os criadores do jogo e disseram-me o seguinte:

"Hi,

It seems that it is not available in Portugal due to something within our language submission to PlayStation, you may need to pick it up from a different region if you can for now!

I'm really sorry about this.

Regards,
Blake"
Então aconselhas esse jogo?! Também ando atrás dele a algum tempo, mas os 60€ que pedem por ele em loja sempre me pareceu despropositado! A ver se arranjo um bom preço no OLX
 
Então aconselhas esse jogo?! Também ando atrás dele a algum tempo, mas os 60€ que pedem por ele em loja sempre me pareceu despropositado! A ver se arranjo um bom preço no OLX

A 60 euros não aconselho porque ainda não cheguei ao fim e todos (os que gostam e os que não gostam) dizem que é curto, mas se conseguires por 30, eu pelo menos acho que é de comprar sem pensar 2 vezes. Mas lá está, eu curto a sena de dinossauros o que ajuda logo a ver o jogo com outros olhos :)
 
A 60 euros não aconselho porque ainda não cheguei ao fim e todos (os que gostam e os que não gostam) dizem que é curto, mas se conseguires por 30, eu pelo menos acho que é de comprar sem pensar 2 vezes. Mas lá está, eu curto a sena de dinossauros o que ajuda logo a ver o jogo com outros olhos :)
Sim eu também gosto bastante da temática deste jogo, daí a andar a segui-lo a já algum tempo!
 
Back
Topo