1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony Portugal...uma história

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por beckzito, 24 de Abril de 2008. (Respostas: 83; Visualizações: 4269)

1. beckzito

beckzito Power Member

Vou resumidamente partilhar convosco o que me sucedeu com a Sony.

No último trimestre do ano de 2007, a Sony andou com uma promoção "O seu mundo em alta definição" onde para uma serie de produtos, todos eles HD e de gama alta, a Sony comprometia-se a reembolsar determinados valores, conforme o total das compras.
    Nesse periodo, adquiri um LCD 46X3500 e um leitor bluray, o S500.Ora bem, toca de recortar os códigos de barras das caixas, enviar as facturas originais, preencher o cupão de participação e tudo para os correios em carta registada! Um mês antes e fora do inicio da campanha, tinha comprado também a handycam sr8(a mais cara naquela altura)...embora neste caso eu concorde que não fosse comtemplada para calcular o valor de reembolso.Em todo o caso, enviei para conhecimento da Sony desse facto.
    Nos ultimos dias Dezembro de 2007 recebi o aviso de recepção e fiquei a aguardar.Passa Janeiro, passa Fevereiro e entendo ligar a saber se era normal tanta espera e nenhuma noticia da parte deles.Nessa dia fiquei a saber que a Sony decidira não me reembolsar porque " o sr não tem os produtos numa única factura". Cabe explicar que eu tinha duas facturas diferentes, com uma semana de diferença entre os produtos já que a loja onde comprei primeiro o LCD não tinha o leitor nem previsão de stocks.
    Voltei a ler a promoção á campanha nem nas letras grandes nem nas pequenas consegui achar requesito de ser uma única factura a aceitar.Volto a ligar e então, insistindo no argumento de uma só factura, remetem-me para o subtitulo da promoção:" compre um lcd hd + outro produto hd sony de x de Outubro a x de Dezembre e ganhe bla bla bla".Ora, não me acho nenhum génio mas aquela frase não diz que tem que ser uma só factura, diz que é um conjunto de 2 produtos, apenas isso.
    Volto a ligar para tentar explicar-me e defendem que o "+" siginica ser em simultâneo.Ao mesmo tempo.E eu pensei logo e voltei a retorquir:"Então e se em duas lojas diferentes mas simultaneamente ao mesmo tempo, eu e a minha mulher comprarmos os artigos?!Dão duas facturas mas não deixa de ser simultâneo"....
    Por não ser um concurso, nem o governo civil é chamado para regular a forma como a Sony gere estas promoções.A interpretação extensiva das condições é deles e só deles...a pessoa sente-se defraudada mas azar, "mande um mail"...como já aflita a rapariga me disse numa das nossas últimas conversas.
    Notem que nem por uma vez a Sony me contactou, liguei sempre eu!Escusado será dizer que o marketing não me respondeu ao mail onde explicava tudo isto.
    Ontem, dia 23 de Abril, recebo no correio a devolução dos originais das facturas no meu correio( a partir duma certa altura até era só isto que passei a querer) sem mais nada.Ou seja, nenhuma argumentação, nenhum obrigado, nenhumas desculpas, fosse o que fosse, apenas as facturas a "seco".E 4 meses depois!

Fica o aviso, achei por bem partilhar já que a Sony continua a fazer promoções e como eu, facilmente um de vocês cairá nesta forma ardilosa de enganar quem eles deveriam defender, os seus clientes.

2. Karel Poborsky

Karel Poborsky Power Member

Acho que esta questão é inconcebível e longe da dimensao que a Sony ostenta. A minha opinião/sugestão é que te dirigisses à Sony no Parque das Nações, já que lá funciona também o departamento de marketing deles e exigisses o valor da campanha. Caso não fosse possível, pensar em mais forma de denunciar a situação.

3. only_me

only_me Power Member

ai ai, Ps3 vais por um bom caminho, mais vale a sony vender os direitos a microsoft ou a nintendo, que eles sim, sabem o que fazer com a consola!

4. beckzito

beckzito Power Member

Mas eu falei sempre com a Sony no Pq das Nações, o mail e fax que enviei foi pra lá com o nome e dirigido pessoalmente ao director de marketing e tudo...
    A denúncia faço-a aqui para que outros saibam, já não tenho paciência para ir mais longe.E claro, Sony para mim passa a ser uma marca invisível.

5. Jintro

Jintro O Colaborador

Isto era uma bela história para o "Nós por cá".

Mas olha lá, pela lógica deles, pelo menos um dos produtos não devia ser abrangido pela promoção?

6. timber

timber Zwame Advisor

De facto uma situação lamentável.

Espero que ao menos estejas satisfeito com os aparelhos que adquiriste.

7. beckzito

beckzito Power Member

É o que me resta :001:

Ah, não disse na primeira mensagem, mas falamos de um reembolso de 500€, não era coisa assim tão pouca...

8. beckzito

beckzito Power Member

Não.A campanha era de dois produtos.

9. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Não deixes isso passar em branco, vai lá e diz que se não derem o dinheiro da campanha fazes queixa à deco por publicidade enganosa e que espalhas isso pela internet.

10. Ricardobc

Ricardobc Power Member

Vai lá pessoalmente e pede o livro de reclamações. Ainda podes informar a DECO sobre isso. Acho que quando a DECO entra na "história" a conversa é logo outra. Vi agora no site da SONY que estão tb com uma campanha parecida. 150€ de reembolso num certo modelo e o jornal record tb lá está metido, mas li por alto.

Para mim SONY é só mesmo na PS3...

11. Karel Poborsky

Desculpa a insistência, mas 500€ não 5€ e só a atitude justifica isso mesmo. Até porque no teu caso específico e segundo entendi só não compraste em conjunto porque a loja não tinha em stock, o que também compremete a própria loja porque não te informou da mecânica da campanha convenientemente. E depois compromete a Sony que não abastece osseus clientes convenientemente...não te deixes ficar e não te dês por vencido. Os consumidores pagam o suficiente para exigir os seus direitos.

12. beckzito

beckzito Power Member

Companheiros e amigos... percebam isto, o desgaste destes 4 meses venceu-me.Pôr aqui a história, nesta fase, é o máximo que tenho pachorra pra fazer.
    E se vos disser que também sei de um amigo que teve uma história recambolesca com a DECO?!

Aqui fica a info, serviam-se dela ou deitem-na fora :D

13. PSH

PSH Power Member

É uma situação chata, mas para mim perfeitamente expectável.
    Para mim a Sony já é uma marca invisivel à uns 4 anos.
    Só na PS3 abri uma excepção, mas como não é da Sony electronica de consumo.

Porque de resto a Sony, sempre se mostrou do pior que há em after sales.

14. J_Adonis

J_Adonis Power Member

Podes sempre ir a uma loja, levar uma marreta e quebrar "por acidente", qualquer coisa. Eles depois que se queixem. Aposto que até se arranjam uns amigos que provam que naquele dia nem sais-te de casa...
    :lol:

15. samouco

samouco Power Member

E é assim que se perde dinheiro... Porque eles são tão estúpidos que por um mero pormenor de não estar numa factura vão perder vários clientes e em vez dos 500€ (que provavelmente até poderiam descontar em impostos) vão perder as futuras compras feitas pelo cliente e demais pessoas que tenham conhecimento desta história.

Belo departamento de marketing que a Sony tem.

16. Legendz

Legendz Power Member

Sony não compro mais nada, blacklisted!

Thanks pelo aviso, até porque estava a dar uma vista de olhos na promoção actual deles.

17. madsites

madsites Power Member

Eu ando a namorar uma psp slim, mas assim já não sei.

18. Tiago@Rosetta

[email protected] [email protected] Member

Eu acho que não devias de deixar isso ficar assim. Meu... são 500 euros. É mais do que o ordenado de muitos portugueses (infelizmente).

Nesse caso fica Sony 2 - 0 Beckzito.

19. Karel Poborsky

Descontar €€ oferecidos a clientes em impostos??? 8|

20. samouco

samouco Power Member

Epá... eles tem que pagar impostos sobre a venda da máquina certo??? Se ofereciam a máquina, provavelmente não vão pagar impostos sobre um lucro que não tiveram (digo eu, mas não sei como isso funciona em termos legais), além do que os economistas fazem cada malabarismo :) mas tb não vem ao caso.

E mandar uma carta para a Sony Internacional? ás vezes o ameaço de enviar carta á casa mãe, é meio caminho andado para se resolver os problemas :)

Última edição: 24 de Abril de 2008

Partilhar esta Página