Sony Portugal...uma história

beckzito

Power Member
Vou resumidamente partilhar convosco o que me sucedeu com a Sony.


No último trimestre do ano de 2007, a Sony andou com uma promoção "O seu mundo em alta definição" onde para uma serie de produtos, todos eles HD e de gama alta, a Sony comprometia-se a reembolsar determinados valores, conforme o total das compras.
Nesse periodo, adquiri um LCD 46X3500 e um leitor bluray, o S500.Ora bem, toca de recortar os códigos de barras das caixas, enviar as facturas originais, preencher o cupão de participação e tudo para os correios em carta registada! Um mês antes e fora do inicio da campanha, tinha comprado também a handycam sr8(a mais cara naquela altura)...embora neste caso eu concorde que não fosse comtemplada para calcular o valor de reembolso.Em todo o caso, enviei para conhecimento da Sony desse facto.
Nos ultimos dias Dezembro de 2007 recebi o aviso de recepção e fiquei a aguardar.Passa Janeiro, passa Fevereiro e entendo ligar a saber se era normal tanta espera e nenhuma noticia da parte deles.Nessa dia fiquei a saber que a Sony decidira não me reembolsar porque " o sr não tem os produtos numa única factura". Cabe explicar que eu tinha duas facturas diferentes, com uma semana de diferença entre os produtos já que a loja onde comprei primeiro o LCD não tinha o leitor nem previsão de stocks.
Voltei a ler a promoção á campanha nem nas letras grandes nem nas pequenas consegui achar requesito de ser uma única factura a aceitar.Volto a ligar e então, insistindo no argumento de uma só factura, remetem-me para o subtitulo da promoção:" compre um lcd hd + outro produto hd sony de x de Outubro a x de Dezembre e ganhe bla bla bla".Ora, não me acho nenhum génio mas aquela frase não diz que tem que ser uma só factura, diz que é um conjunto de 2 produtos, apenas isso.
Volto a ligar para tentar explicar-me e defendem que o "+" siginica ser em simultâneo.Ao mesmo tempo.E eu pensei logo e voltei a retorquir:"Então e se em duas lojas diferentes mas simultaneamente ao mesmo tempo, eu e a minha mulher comprarmos os artigos?!Dão duas facturas mas não deixa de ser simultâneo"....
Por não ser um concurso, nem o governo civil é chamado para regular a forma como a Sony gere estas promoções.A interpretação extensiva das condições é deles e só deles...a pessoa sente-se defraudada mas azar, "mande um mail"...como já aflita a rapariga me disse numa das nossas últimas conversas.
Notem que nem por uma vez a Sony me contactou, liguei sempre eu!Escusado será dizer que o marketing não me respondeu ao mail onde explicava tudo isto.
Ontem, dia 23 de Abril, recebo no correio a devolução dos originais das facturas no meu correio( a partir duma certa altura até era só isto que passei a querer) sem mais nada.Ou seja, nenhuma argumentação, nenhum obrigado, nenhumas desculpas, fosse o que fosse, apenas as facturas a "seco".E 4 meses depois!

Fica o aviso, achei por bem partilhar já que a Sony continua a fazer promoções e como eu, facilmente um de vocês cairá nesta forma ardilosa de enganar quem eles deveriam defender, os seus clientes.
 
Vou resumidamente partilhar convosco o que me sucedeu com a Sony.


No último trimestre do ano de 2007, a Sony andou com uma promoção "O seu mundo em alta definição" onde para uma serie de produtos, todos eles HD e de gama alta, a Sony comprometia-se a reembolsar determinados valores, conforme o total das compras.
Nesse periodo, adquiri um LCD 46X3500 e um leitor bluray, o S500.Ora bem, toca de recortar os códigos de barras das caixas, enviar as facturas originais, preencher o cupão de participação e tudo para os correios em carta registada! Um mês antes e fora do inicio da campanha, tinha comprado também a handycam sr8(a mais cara naquela altura)...embora neste caso eu concorde que não fosse comtemplada para calcular o valor de reembolso.Em todo o caso, enviei para conhecimento da Sony desse facto.
Nos ultimos dias Dezembro de 2007 recebi o aviso de recepção e fiquei a aguardar.Passa Janeiro, passa Fevereiro e entendo ligar a saber se era normal tanta espera e nenhuma noticia da parte deles.Nessa dia fiquei a saber que a Sony decidira não me reembolsar porque " o sr não tem os produtos numa única factura". Cabe explicar que eu tinha duas facturas diferentes, com uma semana de diferença entre os produtos já que a loja onde comprei primeiro o LCD não tinha o leitor nem previsão de stocks.
Voltei a ler a promoção á campanha nem nas letras grandes nem nas pequenas consegui achar requesito de ser uma única factura a aceitar.Volto a ligar e então, insistindo no argumento de uma só factura, remetem-me para o subtitulo da promoção:" compre um lcd hd + outro produto hd sony de x de Outubro a x de Dezembre e ganhe bla bla bla".Ora, não me acho nenhum génio mas aquela frase não diz que tem que ser uma só factura, diz que é um conjunto de 2 produtos, apenas isso.
Volto a ligar para tentar explicar-me e defendem que o "+" siginica ser em simultâneo.Ao mesmo tempo.E eu pensei logo e voltei a retorquir:"Então e se em duas lojas diferentes mas simultaneamente ao mesmo tempo, eu e a minha mulher comprarmos os artigos?!Dão duas facturas mas não deixa de ser simultâneo"....
Por não ser um concurso, nem o governo civil é chamado para regular a forma como a Sony gere estas promoções.A interpretação extensiva das condições é deles e só deles...a pessoa sente-se defraudada mas azar, "mande um mail"...como já aflita a rapariga me disse numa das nossas últimas conversas.
Notem que nem por uma vez a Sony me contactou, liguei sempre eu!Escusado será dizer que o marketing não me respondeu ao mail onde explicava tudo isto.
Ontem, dia 23 de Abril, recebo no correio a devolução dos originais das facturas no meu correio( a partir duma certa altura até era só isto que passei a querer) sem mais nada.Ou seja, nenhuma argumentação, nenhum obrigado, nenhumas desculpas, fosse o que fosse, apenas as facturas a "seco".E 4 meses depois!

Fica o aviso, achei por bem partilhar já que a Sony continua a fazer promoções e como eu, facilmente um de vocês cairá nesta forma ardilosa de enganar quem eles deveriam defender, os seus clientes.

Acho que esta questão é inconcebível e longe da dimensao que a Sony ostenta. A minha opinião/sugestão é que te dirigisses à Sony no Parque das Nações, já que lá funciona também o departamento de marketing deles e exigisses o valor da campanha. Caso não fosse possível, pensar em mais forma de denunciar a situação.
 
ai ai, Ps3 vais por um bom caminho, mais vale a sony vender os direitos a microsoft ou a nintendo, que eles sim, sabem o que fazer com a consola!
 
Mas eu falei sempre com a Sony no Pq das Nações, o mail e fax que enviei foi pra lá com o nome e dirigido pessoalmente ao director de marketing e tudo...
A denúncia faço-a aqui para que outros saibam, já não tenho paciência para ir mais longe.E claro, Sony para mim passa a ser uma marca invisível.
 
Isto era uma bela história para o "Nós por cá".

Mas olha lá, pela lógica deles, pelo menos um dos produtos não devia ser abrangido pela promoção?
 
Não deixes isso passar em branco, vai lá e diz que se não derem o dinheiro da campanha fazes queixa à deco por publicidade enganosa e que espalhas isso pela internet.
 
Vai lá pessoalmente e pede o livro de reclamações. Ainda podes informar a DECO sobre isso. Acho que quando a DECO entra na "história" a conversa é logo outra. Vi agora no site da SONY que estão tb com uma campanha parecida. 150€ de reembolso num certo modelo e o jornal record tb lá está metido, mas li por alto.

Para mim SONY é só mesmo na PS3...
 
É o que me resta :001:

Ah, não disse na primeira mensagem, mas falamos de um reembolso de 500€, não era coisa assim tão pouca...

Desculpa a insistência, mas 500€ não 5€ e só a atitude justifica isso mesmo. Até porque no teu caso específico e segundo entendi só não compraste em conjunto porque a loja não tinha em stock, o que também compremete a própria loja porque não te informou da mecânica da campanha convenientemente. E depois compromete a Sony que não abastece osseus clientes convenientemente...não te deixes ficar e não te dês por vencido. Os consumidores pagam o suficiente para exigir os seus direitos.
 
Companheiros e amigos... percebam isto, o desgaste destes 4 meses venceu-me.Pôr aqui a história, nesta fase, é o máximo que tenho pachorra pra fazer.
E se vos disser que também sei de um amigo que teve uma história recambolesca com a DECO?!

Aqui fica a info, serviam-se dela ou deitem-na fora :D
 
É uma situação chata, mas para mim perfeitamente expectável.
Para mim a Sony já é uma marca invisivel à uns 4 anos.
Só na PS3 abri uma excepção, mas como não é da Sony electronica de consumo.

Porque de resto a Sony, sempre se mostrou do pior que há em after sales.
 
Podes sempre ir a uma loja, levar uma marreta e quebrar "por acidente", qualquer coisa. Eles depois que se queixem. Aposto que até se arranjam uns amigos que provam que naquele dia nem sais-te de casa...
:lol:
 
E é assim que se perde dinheiro... Porque eles são tão estúpidos que por um mero pormenor de não estar numa factura vão perder vários clientes e em vez dos 500€ (que provavelmente até poderiam descontar em impostos) vão perder as futuras compras feitas pelo cliente e demais pessoas que tenham conhecimento desta história.

Belo departamento de marketing que a Sony tem.
 
Sony não compro mais nada, blacklisted!

Thanks pelo aviso, até porque estava a dar uma vista de olhos na promoção actual deles.
 
Eu acho que não devias de deixar isso ficar assim. Meu... são 500 euros. É mais do que o ordenado de muitos portugueses (infelizmente).

Nesse caso fica Sony 2 - 0 Beckzito.
 
Descontar €€ oferecidos a clientes em impostos??? 8|

Epá... eles tem que pagar impostos sobre a venda da máquina certo??? Se ofereciam a máquina, provavelmente não vão pagar impostos sobre um lucro que não tiveram (digo eu, mas não sei como isso funciona em termos legais), além do que os economistas fazem cada malabarismo :) mas tb não vem ao caso.

E mandar uma carta para a Sony Internacional? ás vezes o ameaço de enviar carta á casa mãe, é meio caminho andado para se resolver os problemas :)
 
Última edição:
Back
Topo