beckzito
Power Member
Vou resumidamente partilhar convosco o que me sucedeu com a Sony.
No último trimestre do ano de 2007, a Sony andou com uma promoção "O seu mundo em alta definição" onde para uma serie de produtos, todos eles HD e de gama alta, a Sony comprometia-se a reembolsar determinados valores, conforme o total das compras.
Nesse periodo, adquiri um LCD 46X3500 e um leitor bluray, o S500.Ora bem, toca de recortar os códigos de barras das caixas, enviar as facturas originais, preencher o cupão de participação e tudo para os correios em carta registada! Um mês antes e fora do inicio da campanha, tinha comprado também a handycam sr8(a mais cara naquela altura)...embora neste caso eu concorde que não fosse comtemplada para calcular o valor de reembolso.Em todo o caso, enviei para conhecimento da Sony desse facto.
Nos ultimos dias Dezembro de 2007 recebi o aviso de recepção e fiquei a aguardar.Passa Janeiro, passa Fevereiro e entendo ligar a saber se era normal tanta espera e nenhuma noticia da parte deles.Nessa dia fiquei a saber que a Sony decidira não me reembolsar porque " o sr não tem os produtos numa única factura". Cabe explicar que eu tinha duas facturas diferentes, com uma semana de diferença entre os produtos já que a loja onde comprei primeiro o LCD não tinha o leitor nem previsão de stocks.
Voltei a ler a promoção á campanha nem nas letras grandes nem nas pequenas consegui achar requesito de ser uma única factura a aceitar.Volto a ligar e então, insistindo no argumento de uma só factura, remetem-me para o subtitulo da promoção:" compre um lcd hd + outro produto hd sony de x de Outubro a x de Dezembre e ganhe bla bla bla".Ora, não me acho nenhum génio mas aquela frase não diz que tem que ser uma só factura, diz que é um conjunto de 2 produtos, apenas isso.
Volto a ligar para tentar explicar-me e defendem que o "+" siginica ser em simultâneo.Ao mesmo tempo.E eu pensei logo e voltei a retorquir:"Então e se em duas lojas diferentes mas simultaneamente ao mesmo tempo, eu e a minha mulher comprarmos os artigos?!Dão duas facturas mas não deixa de ser simultâneo"....
Por não ser um concurso, nem o governo civil é chamado para regular a forma como a Sony gere estas promoções.A interpretação extensiva das condições é deles e só deles...a pessoa sente-se defraudada mas azar, "mande um mail"...como já aflita a rapariga me disse numa das nossas últimas conversas.
Notem que nem por uma vez a Sony me contactou, liguei sempre eu!Escusado será dizer que o marketing não me respondeu ao mail onde explicava tudo isto.
Ontem, dia 23 de Abril, recebo no correio a devolução dos originais das facturas no meu correio( a partir duma certa altura até era só isto que passei a querer) sem mais nada.Ou seja, nenhuma argumentação, nenhum obrigado, nenhumas desculpas, fosse o que fosse, apenas as facturas a "seco".E 4 meses depois!
Fica o aviso, achei por bem partilhar já que a Sony continua a fazer promoções e como eu, facilmente um de vocês cairá nesta forma ardilosa de enganar quem eles deveriam defender, os seus clientes.
No último trimestre do ano de 2007, a Sony andou com uma promoção "O seu mundo em alta definição" onde para uma serie de produtos, todos eles HD e de gama alta, a Sony comprometia-se a reembolsar determinados valores, conforme o total das compras.
Nesse periodo, adquiri um LCD 46X3500 e um leitor bluray, o S500.Ora bem, toca de recortar os códigos de barras das caixas, enviar as facturas originais, preencher o cupão de participação e tudo para os correios em carta registada! Um mês antes e fora do inicio da campanha, tinha comprado também a handycam sr8(a mais cara naquela altura)...embora neste caso eu concorde que não fosse comtemplada para calcular o valor de reembolso.Em todo o caso, enviei para conhecimento da Sony desse facto.
Nos ultimos dias Dezembro de 2007 recebi o aviso de recepção e fiquei a aguardar.Passa Janeiro, passa Fevereiro e entendo ligar a saber se era normal tanta espera e nenhuma noticia da parte deles.Nessa dia fiquei a saber que a Sony decidira não me reembolsar porque " o sr não tem os produtos numa única factura". Cabe explicar que eu tinha duas facturas diferentes, com uma semana de diferença entre os produtos já que a loja onde comprei primeiro o LCD não tinha o leitor nem previsão de stocks.
Voltei a ler a promoção á campanha nem nas letras grandes nem nas pequenas consegui achar requesito de ser uma única factura a aceitar.Volto a ligar e então, insistindo no argumento de uma só factura, remetem-me para o subtitulo da promoção:" compre um lcd hd + outro produto hd sony de x de Outubro a x de Dezembre e ganhe bla bla bla".Ora, não me acho nenhum génio mas aquela frase não diz que tem que ser uma só factura, diz que é um conjunto de 2 produtos, apenas isso.
Volto a ligar para tentar explicar-me e defendem que o "+" siginica ser em simultâneo.Ao mesmo tempo.E eu pensei logo e voltei a retorquir:"Então e se em duas lojas diferentes mas simultaneamente ao mesmo tempo, eu e a minha mulher comprarmos os artigos?!Dão duas facturas mas não deixa de ser simultâneo"....
Por não ser um concurso, nem o governo civil é chamado para regular a forma como a Sony gere estas promoções.A interpretação extensiva das condições é deles e só deles...a pessoa sente-se defraudada mas azar, "mande um mail"...como já aflita a rapariga me disse numa das nossas últimas conversas.
Notem que nem por uma vez a Sony me contactou, liguei sempre eu!Escusado será dizer que o marketing não me respondeu ao mail onde explicava tudo isto.
Ontem, dia 23 de Abril, recebo no correio a devolução dos originais das facturas no meu correio( a partir duma certa altura até era só isto que passei a querer) sem mais nada.Ou seja, nenhuma argumentação, nenhum obrigado, nenhumas desculpas, fosse o que fosse, apenas as facturas a "seco".E 4 meses depois!
Fica o aviso, achei por bem partilhar já que a Sony continua a fazer promoções e como eu, facilmente um de vocês cairá nesta forma ardilosa de enganar quem eles deveriam defender, os seus clientes.