Sony Portugal...uma história

Axo k o problema ñ é da "sony" portugal em si apenas, mas sim do agente autorizado que te vendeu os produtos, pk sabendo da campanha, apenas deveria te ter passado td na msm factura e de algum descuido teu de ñ te teres informado por completo sobre a campanha, cm é k se procedia e de todos os requisitos da mesma

Isto ñ viabiliza a falta de bom senso k sony teve, axo k apenas fica a nota desta historia informarmonos sempre de TUDO o k é necessario pra se poder ter direito a uma campanha.

Cumprimentos a todos
 
Última edição:
Deus livre-nos quando se compra algo da Sony e dá para o torto.
É triste mas é a realidade. Principalmente quando envolve seja quem for da Sony do Parque das Nações.
Conheço um caso em que o portátil com para ai 3 meses começou a apagar-se as letras do teclado, e teimam em não trocar argumentando que nunca tiveram nenhum problema com teclados de portáteis e que a causa pode ter sido produtos usados na mãos...

Oh sim...
A pessoa envolvida já meteu a deco envolvida, carta registadas etc.
Respondem sempre rudemente e no máximo oferecem 10% desconto na compra de novo teclado...

Não compreendo estas políticas.
Os vaio são muito giros, mas se dá barraca está tudo entornado...

Penso que a Sony Portugal está a precisar de uma limpeza profunda no departamento de fidelização e de satisfação ao cliente.
 
Última edição:
Caro Beckzito,

A minha sincera solidariedade por tão caricata situação. Compreendo perfeitamente a vontade de esquecer o assunto. Quanto aos senhores da Sony, só tenho a dizer uma coisa :

Até Nunca Mais!!

Fica bem.
 
Pois, parece que não sou caso isolado e como nesta fase, eu nem quero dinheiro nenhum, fica a publicidade ao caso...

Só uma nota para o Hpereira.As lojas não têm responsabilidade nenhuma, é o particular que trata das coisas com a marca, eu nem disse em nenhuma das lojas que ia participar nisto.Mais, acredita que li as condições escritas e não tive dúvidas.E nunca me passaria pla cabeça ligar pra Sony a perguntar como interpretavam eles aquilo que tinham escrito.O uso da sigla "+" na frase deles realmente abre caminho para as mais parvas interpretações, visto agora.Antes, nunca tive dúvidas e não poderia como as ter.
Acredito hoje que é intencional o pouco enquadramento contractual que dão ás campanhas, dá-lhes margem para se esquivar.Vejam no site da sony, na zona noticias e depois campanhas ou promoções e vão reparar que acontece agora o mesmo com uma camara fotográfica + não sei o quê.Abram o cupão e leiam as condições.E vão perceber que nunca poderiam supor que a Sony vos ia dizer mais tarde que só vale uma factura ou que tem que ser no mesmo dia, eu sei lá mais o quê...
 
Pois, parece que não sou caso isolado e como nesta fase, eu nem quero dinheiro nenhum, fica a publicidade ao caso...

Só uma nota para o Hpereira.As lojas não têm responsabilidade nenhuma, é o particular que trata das coisas com a marca, eu nem disse em nenhuma das lojas que ia participar nisto.Mais, acredita que li as condições escritas e não tive dúvidas.E nunca me passaria pla cabeça ligar pra Sony a perguntar como interpretavam eles aquilo que tinham escrito.O uso da sigla "+" na frase deles realmente abre caminho para as mais parvas interpretações, visto agora.Antes, nunca tive dúvidas e não poderia como as ter.
Acredito hoje que é intencional o pouco enquadramento contractual que dão ás campanhas, dá-lhes margem para se esquivar.Vejam no site da sony, na zona noticias e depois campanhas ou promoções e vão reparar que acontece agora o mesmo com uma camara fotográfica + não sei o quê.Abram o cupão e leiam as condições.E vão perceber que nunca poderiam supor que a Sony vos ia dizer mais tarde que só vale uma factura ou que tem que ser no mesmo dia, eu sei lá mais o quê...

Pensei k ao menos tinhas dito na loja, que posteriomente querias ter acesso a essa campanha, logo ai o agente autorizado iria te informar de tudo, e ñ te iria meter em facturas diferentes.

Porque eu estou intressado na promoção k eles tem agora pro modelo 40d3500, e fui a um agente autorizado sony pra ver o modelo em questão e disse posteriormente que queria ter tb essa promoção, e lg de seguida me xplicaram ao detalhe o k teria d fazer dps de comprar a tv pra poder usufruir da campanha.

ps: Já se sabe que na publicidade ( local d informação ) só lá vem o k lhes "intressa" é como por exemplo pub d bancos, uma coisa é taxa d juro "efectiva" outra coisa é taxa d juro "nominal" mas só dizem taxa de juro... pra isso temos k nos informar mt bem de TODAS as condições.

Cumprimentos
 
Última edição:
Já me informei com um amigo jurista e ele esteve a ler a promoção actual deles, uma de uma maq. fotográfica, apresentada nos mesmos moldes e condições da minha e o que ele me disse é que eles estão salvaguardados pela omissão particular de condições e sim numa passagem que é mais ou menos assim: " A Sony reserva-se o direito de não reembolsar todas as candidaturas que ache não cumprirem as condições gerais de participação".As condições gerais são a frase titulo da campanha e o envio certo dos documentos...mais nada.Assim, a interpretação deles é 99% subjectiva, como convém.

Uma aldrabice muito bem pensada....
 
Obrigado por partilhares... nao digo que nunca mais uso nada da Sony mas certamente se tiver indeciso entre 2 marcas a sony fica para trás. (À excepção de consolas :P)
 
Obrigado por partilhares... nao digo que nunca mais uso nada da Sony mas certamente se tiver indeciso entre 2 marcas a sony fica para trás. (À excepção de consolas :P)

Continuo a discordar, publicidade enganosa existe em todo o lado... mas prontes, cada um é k sabe das suas escolhas.


Cumprimentos
 
Desuclpa lá mas nem é bem assim, há muita publicidade enganosa mas é nas letras gordas, só não vai à procura do asterisco e das letras pequenas no fundo do poster quem é ingénuo.

Agora não foi este o caso nesta campanha da Sony, foi bem diferente.
 
Continuo a discordar, publicidade enganosa existe em todo o lado... mas prontes, cada um é k sabe das suas escolhas.


Cumprimentos

O problema é que não é só por esta campanha. É por tudo.
A Sony é das piores empresas no after sales.
Eu já tive uma muito má experiencia e conheço muita gente que tem tido. E sempre coisas diferentes, o que demonstra que não é só um departamento que funciona mal, mas toda a Sony.
Coitado de quem tenha um problema com a Sony. Bem pode rezar.
 
Desuclpa lá mas nem é bem assim, há muita publicidade enganosa mas é nas letras gordas, só não vai à procura do asterisco e das letras pequenas no fundo do poster quem é ingénuo.

Agora não foi este o caso nesta campanha da Sony, foi bem diferente.

Não me estou a referir ás letras gordas nem aos asteriscos, toume a referir á "subjectividade" k maior parte da publicidade acarreta, que segue apenas os intresses d quem ker vender algo, essa sim... apenas nós consumidores ñ nos devemos ficar apenas por ler a publicidade ( local d informação ), porque quando se trata de "dar" alguma coisa a alguem, já se sabe k ninguem dá nd a ninguem nesta vida, e se dão alguma coisa, tentão dar sempre o menos possivel.

Axo k é isso é k se deve tirar desta historia... mas prontes.

Mas volto a afirmar, a sony ñ deixou de ter falta de bom senso.

Cumprimentos
 
Última edição:
beck,

acho que deves insistir, enviando cartas o mais para cima possivel e inclusive falando que postas num forum de interessados de technologia - technzone - sempre defendes-te a marca e sentes-te agora defraudado por uma interpretação livre da promoção pela sony.

Por outro lado, e esta parte só entre nós, a campanha provavelmente esta mal elaborada pela parte deles, mas compreendo que o mote dessa campanha seja elevar o valor de cada compra média, e não as compras repetidas e acumuladas. Isto é, sempre que há uma campanha de marketing, baseada em condiçoes de preço, há objectivos para essa campanha, ex.: aumentar volume de facturação, escoar stocks, fazer face temporáriamente a preços da concorrência, aumentar a compra média num determinado período, etc... ora, o que eles pretendiam segundo percebi (e confesso que li a correr) era que aumentassem a compra media com esta campanha, nomeadamente compra por impulso, em que alguem por exemplo tem a necessidade de um produto (por exemplo lcd) e acaba por levar tambem o leitor de blue-ray, pela campanha, ainda que não fosse compra-la naquele dia... ou seja, o objectivo será levar a que as pessoas comprem por impulso, pela ideia do valor da campanha - devoluçao de $, naquele dia de compra...

Compreendido isto, os clientes não tem que perceber a estrategia das marcas (alias a maior parte das vezes não convém) o que tem sim, é numa campanha justa, compreender se o valor percebido dessas campanhas vai de encontro às suas necessidades.

Ora, posto isto, concluo que, mesmo que não fosse esse o espirito da campanha da sony, pelo facto de teres sido um bom cliente e teres desencadeado o processo, te deveriam de recompensar de qualquer forma. O problema é que por vezes estes "serviços de atenção ao cliente" funcionam como uma toupeira - estão cegos, e não vêm o "quadro todo", isto porque tem muita gente intermediária no processo formatadas para seguir regras, e assim perdem clientes com as excepções.

Se fosse a ti tentava saber quem lidera e dirige esses processo na sony portugal, e era a ele que escrevia, de forma educada e mostrando o teu ponto de vista e as razões que te assistem, e perguntado se por isso, no teu lugar, "ele" continuaria cliente fiel da sony ou se seria alguem que sentiria altamente prejudicado pela mesma...
 
mas confesso que o que escrevi acima foi uma minha interpretação livre do que teria sido a campanha, que inferi face aos teus comentários... no entanto concordo com o DbC, será mais interessante postares aqui a campanha especifica e as suas alinhas... aí poderemos analizar melhor tudo isso... e certamente que não vais ficar sem o $, se as razões que te assistirem forem razoáveis.
 
As razões que me assistem(ou assistiam porque para mim este assunto já morreu, escrevo aqui para partilha de informação, somente)são mais que razoáveis e mesmo assim não cheirei o reembolso.
Eu se lesse aqui uma história igual também ficaria, se calhar, com algumas dúvidas.Mas como aconteceu comigo e sei perfeitamente o que fiz ou não fiz, a quem escrevi e em que modos...para no fim ter feedback zero, bom aí se calhar perceberia o desânimo.
Não me interessa muito as motivações da campanha deles, enquanto consumidor, caso queria participar numa promoção destas, é ler TODA a informação que é comunicada e ...pronto.
Também já disse e vou repetir:não há alíneas de enquadramento da promoção.Como não há na promoção actual: http://www.sony.pt/view/ShowArticle.action?articlesection=1&article=1200495037321&site=odw_pt_PT

O que havia e há na promoção actual é o cupão: http://www.sony.pt/res/attachment/file/32/1200495037532.jpg

Usam o mesmo simbolo "+" para caracterizar a compra dos dois produtos.Só um bruxo é que ligaria antes para a Sony a perguntar se o + = uma factura.


Por muita volta que se dê ao assunto, a conclusão é sempre a mesma: publicidade enganosa(ou mesmo falisiosa se se provar a intenção) com todas as letras...
 
Pedir na loja em que compraste os 2 produtos uma 2ªvia das duas facturas e posteriormente enviar para a SONY, não solucionaria o teu problema?
 
As facturas são de lojas diferentes e distam uma semana.Não havia stock simultâneo dos dois produtos que queria em nenhuma delas.
 
Pedir na loja em que compraste os 2 produtos uma 2ªvia das duas facturas e posteriormente enviar para a SONY, não solucionaria o teu problema?

Isso vai dar ao mesmo, porque continuam a ser duas facturas, porque foram duas coisas compradas em lojas diferentes...

É uma situação muito triste realmente e má vontade da parte deles! Eu por enquanto não faço questão de comprar nada, porque estou servido de material cá em casa, mas quando comprar já estou avisado!

Cumps
 
UPDATE:a Sony no cupão da promo actual em http://www.sony.pt/res/attachment/file/32/1200495037532.jpg acrescentou: "a camara e impressora têm que ser adquiridos em simultâneo e constar na mesma factura" . Antes não estava!


Se na marca andaram a ler isto ou o meu caso serviu para alguma coisa, do mal o menos.Mas que é preciso uma lata e um desrespeito brutal para nunca me terem dito nada oficialmente, lá isso é.

Over and out.
 
Última edição:
Back
Topo