Sony Portugal...uma história

Boas pessoal.

É meu primeiro post no Techzonept.

Eu sou dos poucos que não tenho razão de queixa da Sony. É uma boa marca e as coisas que tenho cá em casa nunca tiveram problemas nunca tive problemas. Houve um caso de uma tv (CRT) avariada, levei a tv com meu pai a Sony do Parque das nações e eles foram simpáticos. O arranjo demorou sensivelmente duas semanas a TV voltou e funcionou a mil maravilhas.

Recentemente a minha PS3 avariou, demorou 6 semanas para devolver uma nova, mas estive paciencia durante essas semanas. mas eles vieram cá buscar a PS3 8so tive que ir aos correios compara uma caixa de cartão para meter PS3 lá dentro. E depois entregaram a há uma semana a nova. Isto do after sale service sempre relativo e depende como somos atendidos, nesse dia que fui levar a TV (CRT) estava lá um senhor barafustar que produto avariou e que mais no sei o que.

Temos que ver na perspectiva que algo pode correr mal em todas marcas. Lembro que comprei ipod de segunda geração (ha uns anos atrás) os ipod não funcionaram, mas também avariaram o meu portátil Vaio (estava dentro da garantia). No entanto cerca dois anos atrás comprei um Ipod nano e funciona as mil maravilhas e é até agora meu melhor leitor de MP3, do que todos os ouros que tive.

Agora se fosse que não comparava mais nada da Apple nunca teria sabido quanto tão eu adoro o meu ipod nano.

Beckzito, há uma lição que podes tirar disto tudo. Qualquer promoção de marcas ou de lojas descobre toda informação que há sobre uma campanha que seja na Sony, samsung, Pioneer ou no ElCorte Ingles.

Eu faço isso sempre que uma campanha ou coisa do genero. Eu descobri essa campanha na pagina oficial da Sony e estive interessado nessa camapanha. Eu fui a lisbonesse som (loja autorizada da Sony das amoreiras que é mesmo efrenta ao Pão de Açucar) e perguntei sobre essa camapnha onde me disseram que os produtos dessa camapanha tinham que ser na mesma factura para ser rembolsavel para evitar os campeos que compram isto ali e aquolá (não te veijo como um Beckzito) que tentam aldrabar as marcas, poque essas pessoas existem, infelizmente.

Como não tinha leitor blue-ray lá na loja eu desisti da camapanha pura simplesmente.

Conclusão disto tudo é se houver uma campanha perguntam aos empregados sobre campanha é para isso que eles lá estam nas lojas.
 
Boas pessoal.

É meu primeiro post no Techzonept.

Eu sou dos poucos que não tenho razão de queixa da Sony. É uma boa marca e as coisas que tenho cá em casa nunca tiveram problemas nunca tive problemas. Houve um caso de uma tv (CRT) avariada, levei a tv com meu pai a Sony do Parque das nações e eles foram simpáticos. O arranjo demorou sensivelmente duas semanas a TV voltou e funcionou a mil maravilhas.

Recentemente a minha PS3 avariou, demorou 6 semanas para devolver uma nova, mas estive paciencia durante essas semanas. mas eles vieram cá buscar a PS3 8so tive que ir aos correios compara uma caixa de cartão para meter PS3 lá dentro. E depois entregaram a há uma semana a nova. Isto do after sale service sempre relativo e depende como somos atendidos, nesse dia que fui levar a TV (CRT) estava lá um senhor barafustar que produto avariou e que mais no sei o que.

Temos que ver na perspectiva que algo pode correr mal em todas marcas. Lembro que comprei ipod de segunda geração (ha uns anos atrás) os ipod não funcionaram, mas também avariaram o meu portátil Vaio (estava dentro da garantia). No entanto cerca dois anos atrás comprei um Ipod nano e funciona as mil maravilhas e é até agora meu melhor leitor de MP3, do que todos os ouros que tive.

Agora se fosse que não comparava mais nada da Apple nunca teria sabido quanto tão eu adoro o meu ipod nano.

Beckzito, há uma lição que podes tirar disto tudo. Qualquer promoção de marcas ou de lojas descobre toda informação que há sobre uma campanha que seja na Sony, samsung, Pioneer ou no ElCorte Ingles.

Eu faço isso sempre que uma campanha ou coisa do genero. Eu descobri essa campanha na pagina oficial da Sony e estive interessado nessa camapanha. Eu fui a lisbonesse som (loja autorizada da Sony das amoreiras que é mesmo efrenta ao Pão de Açucar) e perguntei sobre essa camapnha onde me disseram que os produtos dessa camapanha tinham que ser na mesma factura para ser rembolsavel para evitar os campeos que compram isto ali e aquolá (não te veijo como um Beckzito) que tentam aldrabar as marcas, poque essas pessoas existem, infelizmente.

Como não tinha leitor blue-ray lá na loja eu desisti da camapanha pura simplesmente.

Conclusão disto tudo é se houver uma campanha perguntam aos empregados sobre campanha é para isso que eles lá estam nas lojas.

Assim de repente...tiveste algo da sony que não te desse problemas?!

E não tens razões de queixa..tá certo!

já agora..https://forum.zwame.pt/showthread.php?t=273133
 
Já que estamos a falar da Sony Portugal e da sua assistencia, tambem deixo aqui a minha história.

Lembro-me quando comprei a minha PS1 (natal de 1997) a consola funcionou durante 3 meses. Depois deixou de funcionar a porta dos comando (não detectava nenhum, tentei vários 1st e 3rd party) decidi mandar para a garantia. Só passados 7 meses(!) ela voltou, e surpresa do catano, ainda estava avariada. Telefonemas e tal, lá vai ela para a garantia, 3 meses depois lá voltou (ou seja um mês depois do fim da garantia), mas a consola ainda continuava com o problema. Depois de telefonemas, fiquei a saber que a Sony pedia 15.500$ (77.5€) pelo arranjo, pois já tinha passado a garantia. Apesar de amaças com tribunal e tal, lá paguei (bem o meu pai), 3 semanas depois veio a consola já a funcionar.....

Apesar de ser uma situação má, eventualmente comprei um Sony Bravia e uma Playstation 2.... mas evito sempre produtos Sony.
 
A garantia não se interrompe no período em que o produto está a ser arranjado pelo produtor?
Acho que sim, o que ainda piora a figura da Sony no processo.
 
realmente, já tinha ouvido umas histórias sobre a assistência da Sony, nomeadamente em relação as consolas, que não lembra ao diabo.
 
Amigos, vão lá e peçam livro de reclamaçõeS!!! Se não registam nada neste livro, é como se estivesse tudo bem!

Reclamem por aquilo que têm direito!!! Nós pagamos, nós é que lhes sustentamos os ordenados! Não desistam ou farão sempre de nós o que quiserem!!!
 
Também já ouvi historias da Assistência da Sony mas nada assim.

Eu não tenho tudo sony tenho monitor lcd do meu compador é Samsung e gosto muito dele.

independente do tempo esperava que viesse uma consola nova e não a mesma e arranjada porque garantia mesmo assim se avaria a marca tem trocar por outra nova, mais nada.

Logo no segundo mês já estava perguntar porque tanta demora.

Quando falas-te para lá qual era o tempo de demora?
 
A mim aconteceu-me com uma câmara miniDV.
Custou-me na altura 480 contos, ainda era em escudos. Passado 2 anos e meio avariou. Enviei para a Sony para orçamento. Escusado será dizer que passados dois anos e meio uma câmara já melhor custava 1000 euros.
Enviaram-me uma carta a dizer que como a reparação estava orçada em 700 euros, era anti-económico porque por mais 30% comprava uma nova. Só isso. Sem qualquer proposta de contrapartida.
Resumindo, disseram-me deite a sua câmara de quase 500 contos fora, ao fim de dois anos e meio, e compre uma nova se quiser.
Deles apenas esperava que me tivessem dito, deixe a câmara e fazêmos-lhe um desconto de x% numa nova. Mas nem isso. Deram como reparação anti-económica e fecharam o processo.
Escusado será dizer que nem que a Sony fosse a unica marca do mundo eu comprava alguma coisa de electrónica de consumo deles.
 
Não mandaste uma carta de volta a dizer algo.
"Obrigado pelo conselho
Comprei uma PANASONIC (ou o que for)
Fiquei bem servido
Morram longe
Beijinhos"
 
Isso já se sabe que os preços vão descendo a medida que o tempo passa.

O meu pai comprou uma plasma de 42" da Sony e foi 6.000 euros na altura que foi quando apareceram (e foi pelo menos 4 - 5 anos). Agora arranja-se uma com Full HD de 42" entre 2.000 a 3.000 euros, todas xpto.

PSH, isso é finalmente é realidade de hoje em dia. No entanto se a Marca não faz retomas não sabes o que fazes com os aparelhos. Tenho leitor VHS que avariou pouco tempo e não sabemos quem faz retoma disso e anda ali no armario no meio dos livros ocupar espaço e sei que nem vale a pena mandar arranjar pois preço do arranjo dá para comprar um leitor de DVD ou de Blue-ray
 
É diferente. Estamos a falar de uma máquina que custou quase 500 contos e seis meses depois de acabar a garantia dizem que é lixo. Isto à 5 anos, quando o miniDV ainda era o standard.
Não estamos a falar de um equipamento, tipo VHS, que é mesmo lixo actualmente.
Para mim bom serviço era terem dito, deixe ficar a máquina e vá à nossa loja comprar uma nova com 20 ou 30% de desconto. Tinham mantido um cliente fiel à marca, tinham vendido mais uma máquina e tinham feito boa figura.

Eu sei que os preços caem a pique para os early adopters, não é isso que me chateou. O que está mal para mim é o estarem-se pouco lixando para o cliente.
 
nã vou obviamente defender a sony, e acho o procedimento deles errado, talvez por ser tão grandes ficam cegos... e não veem os pormenores de encantar os clientes e em vez disso enxotam-os... mas, confeosso uma coisa, não estou a pensar comprar nada na sony (se comprar alguma coisa, já tinha outras marcas em vista...) mas tenho muito equipamento sony em minha casa e deve-se a uma razão, pex no caso das tvs, eles sempre ofereceram 3 anos de garantia ao contrário dos outros, e isso credibilizou-os o pós.venda.
 
>Sony Sucks<
Oxala os lasers do Bolo-Rey começem todos q queimar:004: com essa é que eles se lixavam...só com as reparaçoes!
 
>Sony Sucks<
Oxala os lasers do Bolo-Rey começem todos q queimar:004: com essa é que eles se lixavam...só com as reparaçoes!

Que comentario infeliz... como é que se pode dizer isto de uma marca que só nos tem primado por produtos de grande qualidade, em todos os aspectos.

A questão do pós venda em Portugal isso já é outro assunto, assunto esse que nem devia ser discutido aqui neste topic, porque a "historia aki contada" nada tem haver com esse assunto, kerem é lg criar uma esteriotipo a uma marca por algo k todas ou quase todas fazem... pois assim a lei d mercado assim o dita, mas prontes.

Cumprimentos
 
Para mim dizer que a Sony só nos tem primado por produtos de grande qualidade em todos os aspectos só pode ser piada.
Mas aceito que seja a tua opinião.
 
Back
Topo