Sony PS3 to outsell Xbox 360, Wii: Japan publisher

Quanto à PSP ser a primeira consola da Sony verdadeiramente dimensionada para a portabilidade...não sei...aquilo não é exactamente uma consola portátil de raiz, é mais uma PS2 em ponto pequeno.
 
Quanto à PSP ser a primeira consola da Sony verdadeiramente dimensionada para a portabilidade...não sei...aquilo não é exactamente uma consola portátil de raiz, é mais uma PS2 em ponto pequeno.

A psp não e uma consola portatil? acho que não e por esse caminho que queres ir deves tentar ser um pouco mais especifico quanto ao não ser uma portatil de raiz
 
Chega a ser maior do que a maioria dos telefones fixos sem fios, tem uma autonomia relativamente curta e é apresentada como consola/leitor de discos UMD/leitor de ficheiros mp3. Logo aí, está a afastar-se do que uma consola portátil deve ser.
 
tb n ligo muito aos gráficos...em termos de tempo jogado, o jogo da wii que devo ter jogado mais foi o Wii Sports...

Parece que ligas muito, para dizeres que só jogas Wii Sports...

Chega a ser maior do que a maioria dos telefones fixos sem fios, tem uma autonomia relativamente curta e é apresentada como consola/leitor de discos UMD/leitor de ficheiros mp3. Logo aí, está a afastar-se do que uma consola portátil deve ser.

Concordo e não concordo. È mais facil transportar a minha DS Little, mas a PSP apesar de grande não é pesada... Já em jogos, é onde peca...
 
Daqui a 6 anos vê-se.

Daqui a 6 anos saiem as novas consolas da Nintendo e Microsoft (ou até antes...) E eu a juntar €€€ para uma delas pelos menos...

Um cois, pelo andar da carruagem parece-me que só vou comprar Nintendo na Próxima geração, eles estão a arrecadar tantos exclusivos e mesmo jogos third party... :D
 
Já viram a publicidade da ***** ao God of War II? Grande ecrã a mostrar o jogo 24/7, prateleiras com o pack consola + GoH2, outras prateleiras com o GoH2 em si... e em relação à PS3, sabem o que têm? Uma paredezita com a consola a mostrar o vídeo de introdução do Sonic...

O estranho é que não cheguei a ver nenhuma Wii... deve ser do branco...
há uma parte com as consolas wii e monitores plasma com jogos no norteshopping :p

E volto a reenforçar a ideia das lojas, pelo menos as portuguesas que encontrei, largaram o next-gem hype estão a focar-se bastante na PS2, talvez porque as vendas de tal em terras lusitanas esteja a ser bastante mais agradável que as concorrentes. Ainda ontem vi um pack DBZ (acho que era o Budokai Tenkaichi e o Budokai 2, algo do género) por uns 40 euros.
ahhh e em relação a isto tb as software houses ainda andam a investir fortemente na ps2, como se constata pelo lançamento do jogo dbz budokai tenkaichi 3 para a ps2...

Daí que as previsões para esta geração têm que ser cautelosas e não tão precipitadas. Ainda falta algum tempo para a 7ª geração se afirmar e implementar devidamente.
a xbox 360 já está implementada... em relação à ps3 nem sei se se vai implementar... li num artigo qq que a próxima geração de consolas prepara-se lá para 2010/2011. Será k a ps3 alguma vez se vai implementar assim?
 
Há uns tempos atrás julgava que os problemas da Sony eram um misto de preço/exclusivos mas agora decididamente acho que é só uma questão de bons exclusivos.
O Warhawk por exemplo, segundo a opinião geral dos beta-testers tem o potencial para destronar o Halo3. O que lhe falta agora é de hype e muito!
 
Desculpa, enganei-me. Tu disseste que o que tens jogado mais é o Wii Sports, dai saberes pouco dos gráficos Wii...

não, o que eu disse foi que de todos os jogos que tenho, o que devo ter jogado mais foi o Wii Sports (no Zelda ainda só tenho 20 horas de jogo).

De todos os que joguei o que tinha melhores gráficos era o Zelda...(mas também não era preciso jogar muito tempo para ver isso lol) ou melhor, o Zelda é o único com relativamente bons gráficos lol
 
Agora com a chegada do verão e com tempo disponivel está na altura de comprar uma PS2 para jogar certos RPG's :D

Espero que a PS2 comece a vender pouco para descer de preço :D

:wow:, acho que fazes a ps2 é a consola que tem um cartaz de jogos melhor e extenso.

EDIT: ja agora se comprasses a ps2 aconselhava-te a comprar a o pack com o God of War II, e um jogo muito bom.

Em relação ao topico concordo com o que o pessoal está a comentar, principalmente o Moralez que como e ja tenho visto vejo muitas crianças a pedirem jogos da ps2 aos pais, por isso não estou a ver crianças a jogarem na xbox 360 ou ps3, que nem metado do potencial lhes enteressa, por so se preocupam com jogar.

cumps
 
Tudo indica que vai ser mesmo isso que vai acontecer, de sonho não tem nada, pelo contrário, é uma realidade cada vez mais presente, muito dificilmente a Wii não vai ser a consola que mais vai vender nesta geração, se sem qualquer system seller já vende o que vende nem quero imaginar o quanto vai vender quando os system sellers forem lançados.

O Zelda é o quê?:P
 
:wow:, acho que fazes a ps2 é a consola que tem um cartaz de jogos melhor e extenso.

EDIT: ja agora se comprasses a ps2 aconselhava-te a comprar a o pack com o God of War II, e um jogo muito bom.

Em relação ao topico concordo com o que o pessoal está a comentar, principalmente o Moralez que como e ja tenho visto vejo muitas crianças a pedirem jogos da ps2 aos pais, por isso não estou a ver crianças a jogarem na xbox 360 ou ps3, que nem metado do potencial lhes enteressa, por so se preocupam com jogar.

cumps

Eu sem bem o que a PS2 tem, e extenso não é sinónimo de qualidade, mais de 50% dos jogos (um n assim por alto) não valem a ponta dum corno. Aquilo que eu quero mais são RPG's como Xenosaga, Odin Sphere, Tales...

Eu sei muito bem o que é GoW, gostei muito da História... Mas tenho melhores jogos onde gastar o dinheiro..
 
Eu sem bem o que a PS2 tem, e extenso não é sinónimo de qualidade, mais de 50% dos jogos (um n assim por alto) não valem a ponta dum corno. Aquilo que eu quero mais são RPG's como Xenosaga, Odin Sphere, Tales...

50 % não vale, diz onde fica o teu lixo para ir la :D.

Jogar sempre RPG´s não é muita seca?? E que os RpG´s nada mais são doque encher chouriços na minha opinião porque são jogos muito parados, é preciso ter um bocado de acção para dar pica :D percebes o que quero dizer. Não tenho nada contra os RPG´s.

cumps
 
a xbox 360 já está implementada... em relação à ps3 nem sei se se vai implementar... li num artigo qq que a próxima geração de consolas prepara-se lá para 2010/2011. Será k a ps3 alguma vez se vai implementar assim?

Não estava a falar de consolas em particular, mas sim da 7ª geração. Esta, para mim, não está ainda implementada por dois simples motivos:

Primeiro, esta geração, com excepção da Wii, assenta na alta definição, que ainda está longe de estar implementada, muito menos em Portugal. Quem é que vai comprar uma HDTV no nosso país? Não há emissões em HD, e o mercado dominante é o dos DVD standard definition.

Além disso, ainda não saiu nenhum jogo que se distinga como da "nova geração", ou seja, todos os jogos que sairam até agora para as novas consolas não passam de formatos antigos com gráficos um pouco melhorados. Onde estão os jogos com a física ultra-realistica, a AI desenvolvida, com o som 7.1, com os gráficos 1080p de tirar o fôlego? Não houve ainda qualquer inovação merecedora desse nome em termos de software para consolas. Ainda não saiu aquele jogo que me faça dizer "Isto não era possível na 6ª geração".

É possível jogar Xbox 360 ou PS3 numa televisão standard definition? Claro que sim. Há jogos bons para essas consolas? Sim, há. Mas é ainda uma 7ª geração capada.

Eu sem bem o que a PS2 tem, e extenso não é sinónimo de qualidade, mais de 50% dos jogos (um n assim por alto) não valem a ponta dum corno.

Ok, vamos assumir que 50% não vale nada... Metade de 8,571 jogos é 4,286 jogos bons para a PS2... Para a Xbox sairam aproximadamente uns 1,000 jogos, para a Gamecube sairam uns 700... Quer dizer que só os jogos "bons" da PS2 superam os jogos bons e maus da Xbox e da Gamecube.
 
Última edição:
Ok, vamos assumir que 50% não vale nada... Metade de 8,571 jogos é 4,286 jogos bons para a PS2... Para a Xbox sairam aproximadamente uns 1,000 jogos, para a Gamecube sairam uns 700... Quer dizer que só os jogos "bons" da PS2 superam os jogos bons e maus da Xbox e da Gamecube.

8751 jogos foi o número lançado no mundo inteiro, na Europa foram lançados 2538 (e tenho as minhas dúvidas se alguns deles são o mesmo jogo em versões diferentes)...

http://www.scei.co.jp/corporate/data/bizdatatitle_e.html
 
Última edição:
Ok, vamos assumir que 50% não vale nada... Metade de 8,571 jogos é 4,286 jogos bons para a PS2... Para a Xbox sairam aproximadamente uns 1,000 jogos, para a Gamecube sairam uns 700... Quer dizer que só os jogos "bons" da PS2 superam os jogos bons e maus da Xbox e da Gamecube.

Que conclusão fantástica... qual será a percentagem de jogos mediocres (tipo Playgames que se vendem cá) e dating sims ou afins que nunca sairam do Japão?

Quem é que avalia uma consola pela quantidade de jogos?
 
Que conclusão fantástica... qual será a percentagem de jogos mediocres (tipo Playgames que se vendem cá) e dating sims ou afins que nunca sairam do Japão?

Quem é que avalia uma consola pela quantidade de jogos?

Qualidade e quantidade estão intimamente relaccionados neste caso. Quanto maior for a quantidade de jogos disponíveis para uma consola, maior é o possível número de jogos bons, maior é o leque de escolha, maior é o público que fica satisfeito com a consola.

Uma consola que tenha uma grande biblioteca de jogos, vende, porque de certeza que nessa grande biblioteca há muitos jogos bons de diversos géneros que apelam a muita gente. Se a consola vende, apela às produtoras 3rd party a produzirem mais e melhores jogos para essa plataforma. O que aumenta mais a quantiade e qualidade da biblioteca, o que leva a mais jogadores satisfeitos... É um ciclo inevitável.

Uma consola sozinha não serve para nada. Se tiver poucos jogos, pode ter alguns desses poucos bons, mas mesmo assim não supera uma consola que tenha muitos mais jogos e alguns desses jogos bons. Alguns de poucos é menos que alguns de muitos...

E claro que sei que muitos daqueles 8 mil e tal jogos são expansões ou sequelas ou jogos foleiros. Só usei os números para ilustrar o que quero dizer, não como prova matemática.
 
Back
Topo