1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PS3 Sony PSMove (Motion Controller)

Discussão em 'PlayStation' iniciada por kavako, 3 de Junho de 2009. (Respostas: 2270; Visualizações: 194511)

1. kavako

kavako Power Member

Foi ontem apresentado na E3 o protótipo de um novo controlador para a nossa querida PS3:p.
    Foi-nos mostrada uma tech-demo com um utilizador segurando o controlador sem fios e movendo-o os seus movimentos eram fielmente reproduzidos no ecran da TV.
    A demontração também incluía um PS Eye.
    A precisão da reprodução dos movimentos era incrível, e deu para avaliar quando o utilizador gesticulou o seu nome no AR e apareceu escrito na TV (com todos os tremeliques da mão do rapaz).
    Talvez devido a ser assim tão preciso, se vá tornar um acessório difícil de usar (imaginem tentarem jogar um FPS e tremerem minimamente da mão... lá se vai o headshot).
    Na ponta do comando (que ao longe parece uma campaínho do Buzz), existe uma luz que pode mudar de cor consoante as nossas acções no jogo... imaginem que a luz está azul e que querem atirar uma bola de fogo a um enimigo... como resultado a luz fica vermelha ou laranja e só temos que fazer o gesto.
    Os apresentadores deixaram claro que se trata de um protótipo e que provavelmente o aspecto final não será o que nos foi mostrado.
    É um controlador bem ao jeito do Wii Motion da Nintendo, mas que em junção com a câmara da PS3, pode abrir as portas a uma nova geração de jogos Eye Toy, ou mesmo ser aplicado a shooters e outros jogos em que vamos passar a fazer muito mais exercício... penso que isso é GARANTIDO.;)

Última edição: 11 de Março de 2010
  2. Rimagool

Rimagool Power Member

3. jm1.jonas

jm1.jonas Power Member

Bah, mais uma tentativa de imitar o wiimote... fogo já chega, vamos fazer assim, fica uma consola com um comando esquisito (giro e tal), e outras 2 com comandos bons para jogar qualquer tipo de jogo, pode ser? Deixem de tentar imitar aquilo, é que ainda por cima vão imitar o que a Wii tem de pior, Wiisports e Wiiplay.

qualquer dia um gajo quer jogar um FPS decente, num comando "normal" e nao pode porque tá tudo cheio destas coisas...

4. DarkFreixi

DarkFreixi Power Member

Normalmente não vai acabar o outro comando, nem jogos para jogar neles e os comandos e jogos que eles vão fazer agora só compra quem gostar desse tipo de jogos... Boa iniciativa da parte da sony...

5. Mon-sieur Bome

Mon-sieur Bome Power Member

Quem teve a ideia de fazer motion games? foi a sony com o eye toy... portanto a wii e a xbox retiraram a ideia =)
    Mas eu não quero saber disso nao me faz diferença n morro por isso :007:

6. napalm

napalm Power Member

A tecnologia parece mais precisa que o Wiimote e parece também ser capaz de fazer o mesmo que o Natal faz.
    Não se vai pegar, mas imagino por exemplo os rts a serem bastante mais simples de jogar com isto.

7. CoolMaster

CoolMaster Power Member

Na realidade foi a Nintendo na NES em 1989 com a Power Glove:

É mais precisa que o Wiimote SEM o motion+ (anunciado na E3 2008)! Com o motion+ a sair daqui a uns dias não vai ser mais preciso.

8. Limanima

Limanima Power Member

Continuo a não estar convencido com estes comandos de sensor de movimentos.
    Para mim não há nada que substitua o comando dito normal.

IMHO estes comandos são giros e tal, e servem para jogar de vez em quando. Para jogar a sério não há nada como um comando com sticks.
    Só espero é que no futuro isto não seja a norma. Como acessório tudo bem, mas nunca como comando principal.

9. Concordo.
    Desde que não me "roubem" o DS3/6Axis podem inventar pr'áí à vontade.

cumpz

10. rest44

rest44 Power Member

Só para dizer que o wiimote dá para jogar jogos de maneira tradicional: tem um analógico, um pad, botoes, etc. Os sensores de movimento são aplicados como complemento. Ex: metroid prime. um jogo na primeira pessoa, que tem uma jogabilidade muito boa, digo mesmo superior a qq fps com um gamepad tradicional.

Btw, esta tecnologia da sony não me deslumbrou. É imitação do wiimote c/motion plus, e pareceu-me ter alguns problemas na precisão. Para quando algo original da Sony? Parece mais uma empresa chinesa do que japonesa.

11. Como já aí disseram toda esta moda já não é nova... penso que não é por ser uma ideia gira que vai colar... eventualmente poderá tirar algum do mercado (pouco) à Wii, mas nunca será nada de significativo.

Isto se chegar sequer a ser lançado..

12. Pad

Pad Power Member

Quem nunca experimentou um FPS usando o Wiimote como pointer é que diz que estas tecnologias são para nichos. :\

13. kavako

kavako Power Member

14. moutf1z

moutf1z What is folding?

15. kavako

kavako Power Member

Estás a perguntar o que é Motion Control ou Force Feedback?

16. PsichoGaGo

PsichoGaGo Power Member

Este comando não é para substituir o SIXAXIS, é para jogar jogos de first-party...Tipo BUZZ...
    Acho uma boa iniciativa por parte da sony :)

17. The Outsider

The Outsider Power Member

Segundo me pareceu este Motion Controller é bem mais preciso que o Wiimote e que o Project Natal, senão vejamos: a tech demo que fizeram e a precisão com que batiam nos bonecos... UAU! O Natal está um pouco limitado sem botões já que uma boa parte de jogos não vão dar para jogar sem os mesmos, o demo do Ricochete ou lá como se chamada não me deslumbrou, a PSEye é capaz do mesmo, a utilização dos nossos movimentos não é nada de novo, basta ver o Eye Toy na PS2 e agora na PS3. Os motion controllers da SCE usam o melhor da concorrência juntando os comandos à camera conforme visto pela tech demo. Fiquei com a ideia que algumas coisas mostradas no Natal não seriam verdadeiras como o Milo, vejam o Invisible Walls ep.60 em que explicam isso. Não meto o link porque não tenho acesso ao GT aqui no trabalho.

18. DrummerMagnetic

DrummerMagnetic Power Member

É tambem a ideia com que fico depois de ver os diferentes "comandos" propostos pela Microsoft e a Sony . O Natal é semelhante ao Eye Toy mas mais evoluido , se eles não apresentarem um comando tambem para uso do Natal os jogos vão ser limitados no que respeita a liberdade de movimentos , não podemos escolher para onde movemos uma personagem num universo 3d visto não termos botões para carregar , será tudo muito "pre definido " , apenas vamos poder interagir com objectos ou algo do género . O da Sony é um wiimote básicamente , há quem diga que irá trazer dois sticks analógicos e force feedback/rumble que ao conjugar com uma enorme precisão vai tornar os os comandos muito bons . Espero que venham a surgir jogos de qualidade para estes novos periféricos , só o facto de virmos a poder jogar estes jogos a 720p ao contrário da Wii já é um grande bonus .

19. PsichoGaGo

PsichoGaGo Power Member

:x2: Concordo com vocês :x2:

20. BEKASpro

BEKASpro Power Member

Eu fiquei parvo foi com a precisão que o comando tem!! Conseguir escrever no ar é bem complicado, mas o que mais me impressionou foi na demo do esqueleto em em que o gajo levanta-lhe a cabeça com a espada tocando no pescoço!! Realmente fiquei impressionado...

cumps.

Partilhar esta Página