PlayStation Sony PSMove (Motion Controller)

Tens noção que já se faz isso na Wii desde 2006, certo? :P

Tenho, mas onde está os analógicos e a precisão deste, para além disso a Wii é uma consola que nunca se destacou na verdade pelo seu paupérrimo hardware, a Nintendo agora tem de começar a preocupar-se



Quanto a ter estado em desenvolvimento há vários anos que tem a ver? Achas que a Nintendo esteve a fazer o Wiimote desde que ano? Já a Power Glove da Nintendo no final dos anos 80 tinha motion control.
Tem tudo a ver no sentido em que se alega que é uma copia descarada quando na verdade não é e tu próprio me dás razão.

E até podes ter razão.. a Wii pode não valer 200e em hardware, mas a verdade é que a PS3 (300e) +move (80-100e) também não valem quase 400e em hardware, nem de perto nem de longe!
Aqui não me preocupo se tenho razão ou não, preocupo sim em gastar com algo que seja viável.

Wii não obrigado, agora com este novo comando é que não vou mais sentir qualquer tipo de atracção por ela.

Como sabes isso pouco quer dizer, o valor dos produtos tem a ver com a lei da procura e oferta já que o hardware de qualquer consola já foi ultrupassado por PC há muito tempo.
Os specs da consola com o PC no que toca ser ultrapassado tb é algo que não me diz nada e é como dizes tem a ver com a lei da procura e acrescento as necessidades de cada um.



Quanto ao move em si vão ter que fazer muito. Não lhes adianta terem um motion control se depois não têm userbase para sairem projectos novos e inovadores e não meras adaptações (como mostraram hoje com o RE5 por exemplo). Portanto a Wii tem 60M de consolas com 60M de Wiimotes (na verdade são mais claro), a PS3 tem 25M de consolas e se 1/5 (a ser muito optimist) da sua userbase aderir vai fazer 5M. Basta pensar um bocado onde é que as empresas vão continuar a investir dinheiro quando se trata de novos e bons projectos para motion control. Simplesmente pode não compensar faze-lo para a PS3.
Vamos ver, mas te esqueces que muitos que possuem uma wii tb têm uma PS3, logo á partida havendo software interessado na sua utilização pode ser um dos factores decisivos no seu sucesso ou não.

Eu acho que o futuro está no comando com essas características, prova disso o sucesso das vendas da wii adveio do motion senser e seguramente que a SONY pensa em implementar com esta linha de pensamento.

Cumpr´z
 
Eu já experimentei a wii (wii sports) e achei aquilo muito básico no que diz respeito à amplitude de movimentos e à sua correspondencia do que acontece no jogo. O playstation move parece-me estar mais evoluido. Mas isto só poderei comprovar depois de experimentar.

Em relação ao seu uso para fps (killzone 2, etc...) eu dou-me muito bem com o comando, por isso não sei até que ponto isto é uma mais valia. Para além de que quando estou a jogar gosto de estar relaxado/recostado no sofá e não com os braços ao alto. Esperar para ver...
 
Bem esse combo tem um aspecto mau para não dizer outra coisa, a nivel estético nunchuck+wiimote são bastante mais apelativos.
Agora é ver o lixo de motion control que existe na Wii a vir para a Ps3 e a continuar a não vender, espero eu.
A tecnologia parece interessante, mas houve momentos que parece que estava a ver o wii sports em hd, não obrigado. Ainda estou para ver o preço disto sem jogo.
 
Sinceramente não vejo o futuro nestes tipos de comando "Motion Controller",
tenho Xbox 360 e PS3 e penso que irei preferir os comandos normais (nao afirmo nada pois ainda n testei este, mas tinha que ficar muito surpreendido para mudar de opiniao)

Possivelmente devo comprar este porque prontos sempre é engraçado jogar os tais jogos "sport" com os amigos e tal, mas ao fim de algum tempo cansa.
Para varios tipos de jogos - Acçao/aventura/RPG etc acho que assenta melhor o comando normal
 
Sinceramente não vejo o futuro nestes tipos de comando "Motion Controller",
tenho Xbox 360 e PS3 e penso que irei preferir os comandos normais (nao afirmo nada pois ainda n testei este, mas tinha que ficar muito surpreendido para mudar de opiniao)

Possivelmente devo comprar este porque prontos sempre é engraçado jogar os tais jogos "sport" com os amigos e tal, mas ao fim de algum tempo cansa.
Para varios tipos de jogos - Acçao/aventura/RPG etc acho que assenta melhor o comando normal


Preferes jogar FPS´s com teclado + rato ou um comando normal?!

Agora vai a segunda pergunta:

Preferes jogar FPS´s com comando tradicional ou um comando "move"?

Cumpr´z
 
Preferes jogar FPS´s com teclado + rato ou um comando normal?!

Agora vai a segunda pergunta:

Preferes jogar FPS´s com comando tradicional ou um comando "move"?

Cumpr´z

Primeira : Ja ha uns 2 anos que n jogo FPS com rato+teclado, tenho jogado nas consolas com o comando e sinceramente n tenho problemas de adaptaçao (ja me treino desde a PS1/Ps2) , acho que nao me faz diferença jogar no PC/consola, talvez optasse por consola por ser em televisao ^^

Segunda : Epa ja joguei na wii com o wiimote e nao fiquei nada impressionado, agora com este "Move" la ver como é (ainda posso mudar de opiniao :p)
 
Tenho, mas onde está os analógicos
Ah? Vê lá isto: http://gamehall.uol.com.br/UserFiles/Image/nunchuk.jpg :P

e a precisão deste,
Com o motion+ que saiu há quase um ano tem precisão de 1:1 que é o que vais ter também neste move.

para além disso a Wii é uma consola que nunca se destacou na verdade pelo seu paupérrimo hardware, a Nintendo agora tem de começar a preocupar-se
Bem pelo contrário. A Nintendo já assumiu que não esta nada preocupada e até levaram isto como um elogio.

Os specs da consola com o PC no que toca ser ultrapassado tb é algo que não me diz nada e é como dizes tem a ver com a lei da procura e acrescento as necessidades de cada um.
Ai das-me razão.:P


Vamos ver, mas te esqueces que muitos que possuem uma wii tb têm uma PS3, logo á partida havendo software interessado na sua utilização pode ser um dos factores decisivos no seu sucesso ou não.
Mas a maior parte que tem Wii não tem PS3 e vice-versa. É irrelevante porque pessoas que têm mais do que uma consola são casos de geeks como nos que andamos por aqui. :P

Eu acho que o futuro está no comando com essas características, prova disso o sucesso das vendas da wii adveio do motion senser e seguramente que a SONY pensa em implementar com esta linha de pensamento.
Claro que sim, não discordo. O problema é que isto é mais para palpar terreno porque não dá para introduzir algo tão profundo como comandos a meio de uma geração e assim também serve para dizerem que não ficam parados. Agora que dificilmente irá cativar o público Wii isso não vai... até porque isto custa o dobro da Wii já com motion control (que vem no pacote, este não).
[/QUOTE]


--


Eu já experimentei a wii (wii sports) e achei aquilo muito básico no que diz respeito à amplitude de movimentos e à sua correspondencia do que acontece no jogo. O playstation move parece-me estar mais evoluido.
É igual, o Wii Sports não usa o motion+ que lhe dá uma precisão de 1:1 tal como o move. Se jogasses a versão Resort do Wiimotion+ irias ver que a precisão é tal e qual. Bem, podes ver por videos.

Em relação ao seu uso para fps (killzone 2, etc...) eu dou-me muito bem com o comando, por isso não sei até que ponto isto é uma mais valia. Para além de que quando estou a jogar gosto de estar relaxado/recostado no sofá e não com os braços ao alto. Esperar para ver...
É uma mais valia. Jogar FPS com comandos destes é do melhor... e não te preocupes com o facto de estares relaxado ou não porque eu estou sempre encostado, de pernas cruzadas uma na outra e braços pousados nas pernas.
 
Preferes jogar FPS´s com teclado + rato ou um comando normal?!

Agora vai a segunda pergunta:

Preferes jogar FPS´s com comando tradicional ou um comando "move"?

Cumpr´z

Depois de experimentarem um controlo a la pointer como o Wiimote, refiro este pois foi o que experimentei até agora, não querem outra coisa. Desde que bem implementados como é claro. Quem jogou o re4 ou metroid prime 3 na Wii que o diga.
 
sotil, ou Call of Duty 4. :P Nunca na vida joga-lo com um comando tradicional, com Wiimote+Nunchuk rula... o pessoal não tem ter que receio que nunca mais vão pegar em gamepads convencionais para jogar um FPS.
 

oh, oh...acabei de engolir um sapo ;)


Com o motion+ que saiu há quase um ano tem precisão de 1:1 que é o que vais ter também neste move.

Na verdade não queria dizer no sentido de precisão, me expressei mal, mas na forma como está melhor implementado.


Bem pelo contrário. A Nintendo já assumiu que não esta nada preocupada e até levaram isto como um elogio.

Pois pudera, lideram o ranking e tão mais ricos do que nunca.


Ai das-me razão.:P

Xim

Mas a maior parte que tem Wii não tem PS3 e vice-versa. É irrelevante porque pessoas que têm mais do que uma consola são casos de geeks como nos que andamos por aqui. :P

São casos de pessoas que gostam de divertir-se e aliviar um pouco o recente descoberto: "webstress" lol ;)


Claro que sim, não discordo. O problema é que isto é mais para palpar terreno porque não dá para introduzir algo tão profundo como comandos a meio de uma geração e assim também serve para dizerem que não ficam parados. Agora que dificilmente irá cativar o público Wii isso não vai... até porque isto custa o dobro da Wii já com motion control (que vem no pacote, este não).

Agora é que disseste tudo e o mesmo a MS irá fazer com o seu project natal, conforme a taxa de adesão sabaremos se nas proximas plataformas tais periféricos virão incorporados no pacote de lançamento ou não.

Eu acho que tem tudo pra ser bem sucedido e se há algo que a SONY pode-se gabar é dos seus 1st´s party´s e com as PUB´s certas (como ocorre sempre) pode ajudar impulsionar o comando.

É igual, o Wii Sports não usa o motion+ que lhe dá uma precisão de 1:1 tal como o move. Se jogasses a versão Resort do Wiimotion+ irias ver que a precisão é tal e qual. Bem, podes ver por videos.

Eu nunca joguei, tudo por causa do seu preço, só por isso.

Mas vi alguns videos na IGN e não aparenta ver problemas de latência e os timings de resposta de facto tão excelentes.


É uma mais valia. Jogar FPS com comandos destes é do melhor... e não te preocupes com o facto de estares relaxado ou não porque eu estou sempre encostado, de pernas cruzadas uma na outra e braços pousados nas pernas.

É por isso que quero tanto jogar com esse comando e há pessoas que ainda não se aperceberam das suas vantagens.

Cumpr´z
 
Comparativo entre o playstation move e o wiimote:

I just played SOCOM 4 with the newly-named PlayStation Move controller. And now I know how the PlayStation 3's motion-sensitive controller is not just a me-too Wii controller.

For those who need the basics, the PlayStation Move is a remote-like motion-sensitive controller with a sphere at the end. The sub-controller is an off-hand controller being offered for some Move games. The Move controller connects to the PS3 with the help of a PlayStation Eye camera, which detects the Move's colored sphere, while tilt sensors in the move transmit their position data to the PS3.

But at first glance, the whole thing seems like just another version of the Wii Remote and Nunchuk.

Not quite. There are key differences:

-Fewer buttons: The Move controller is actually even more streamlined than the Wii Remote. Nintendo's Remote still offers/confuses a new player with a d-pad, plus, A, minus, 1 and 2 buttons as well as a home button and B trigger. The Move has its own home button and underbelly trigger, but just five other points of button input. That makes the controller actually feel a little naked and therefore likely even less daunting to a new player — unless they need their controllers to look like TV remotes.

-No wasted batteries: The Wii remote sucks up AA battery juice. The Move and its companion sub-controller are rechargeable via the same mini-USB connection used to charge the PS3's main controller.

-A smarter controller: I played SOCOM 4, a third person-shooter, with the Move pointed at the TV like a gun and the sub-controller in my left hand to command character movement. Wii games that were controlled with Remote and Nunchuk could be befuddled if the player pointed the Remote away from the screen. If you were playing a shooter and aimed just off the screen, the game's camera might start spinning or the game would pause and ask for the player to point at the TV again. The combination of camera sensors — the Sony Eyetoy on top of the TV detects the presence of the Move — and a gyroscope prevented SOCOM 4 from getting confused. When I moved my controller to point off of the TV, the gyroscopic sensors kept track of my movement. The same thing happened when a SOCOM developer blocked the Eyetoy camera. The precision of the controller diminishes in these situation. but the PS3 doesn't lose track of the device.

-No wire!: The Wii Remote and Nunchuk are tethered by a short cable. The PS3 Move and its subcontroller are not.

-No off-hand gyro: The Wii Nunchuk has a sensor that detects motion, more crudely than does the Remote. The PS3's version of the Nunchuk, does not have a motion sensor, according to a developer I was speaking to. There's a chance that is not final, but that is the case with the controllers at Sony's showcase event today. But that's why two-handed boxing-style games were shown with two Moves. On the Wii, those kinds of games are handled, with supposedly less precision, with a Remote and Nunchuk.

-The colored ball: The colorful sphere at the pointing end of the Move is the thing that the PlayStation Eye uses to detect the presence of the Move. The color changes. In the demo I played with SOCOM 4, the sphere was orange. Why? Because the software detected that there was no orange in the background. If we had been in a different room, the color would be different. The Wii's signature hue may be white, but this varying color at the end of the Move will likely prove to be the Move's visual trademark.

-The Z: Without a Wii MotionPlus, the Wii Remote cannot accurately sense depth. The Wii's sensor bar doesn't know how close the player is standing to their TV, not can it recognize movements toward or away from it. The PS3, however, can detect such movement in the Z-plane. It does this thanks to the sphere at the end of the controller. If the player moves the Move toward themselves, the PlayStation Eye camera sees the sphere shrink and therefore knows the controller has been moved in the Z-plane. Clever.

Those are the differences, all less obvious than the similarities. The PS3 Move is being shown to support shooters and table tennis, fistfighting and co-op platforming. These may be familiar templates to Wii gamers who have sampled Metroid, Wii Sports, and Super Mario Galaxy. But at the nitty-gritty level, some of the PS3 Move's difference offer some nice feature improvements — maybe a drawback or two — and something that isn't quite the Wii-too it appears to be at first glance.

And, hey, the Sony person showing me SOCOM didn't even make me wear the controller's wrist strap. A Nintendo person would never let me get away with that.

The Move is out this fall, price and launch games to be announced.

Fonte:http://kotaku.com/5490574/how-the-playstation-move-is-not-a-wii-remote
 

Alguns reparos:

-No wasted batteries: The Wii remote sucks up AA battery juice. The Move and its companion sub-controller are rechargeable via the same mini-USB connection used to charge the PS3's main controller.
Existem baterias e charge stations para o Wiimote.

-A smarter controller: I played SOCOM 4, a third person-shooter, with the Move pointed at the TV like a gun and the sub-controller in my left hand to command character movement. Wii games that were controlled with Remote and Nunchuk could be befuddled if the player pointed the Remote away from the screen. (...)
Depende de como o jogo for programado (ou em opção em alguns jogos). Não tem nada a ver com o Wiimote pois já vi esta questão programada de varias formas em FPS e TPS.

-No off-hand gyro: The Wii Nunchuk has a sensor that detects motion, more crudely than does the Remote. The PS3's version of the Nunchuk, does not have a motion sensor, according to a developer I was speaking to. There's a chance that is not final, but that is the case with the controllers at Sony's showcase event today. But that's why two-handed boxing-style games were shown with two Moves. On the Wii, those kinds of games are handled, with supposedly less precision, with a Remote and Nunchuk.
Certo, embora seja melhor ter algum motion control no Nunchuk do que não ter. Depois é a tal coisa, nada impede alguem de usar dois Wiimotes como usam os do Move. Aliás, existem jogos que usam da mesma forma como no Move.

-The Z: Without a Wii MotionPlus, the Wii Remote cannot accurately sense depth. The Wii's sensor bar doesn't know how close the player is standing to their TV, not can it recognize movements toward or away from it. The PS3, however, can detect such movement in the Z-plane. It does this thanks to the sphere at the end of the controller. If the player moves the Move toward themselves, the PlayStation Eye camera sees the sphere shrink and therefore knows the controller has been moved in the Z-plane. Clever.
Qual é o problema? Se com o motion+ dá para fazer exactamente a mesma coisa... É óbvio que comparar isto ao Wiimote simples sem o motion+ é injusto e não faz sentido.

--

Ou seja, o tipo fez uma comparação, mas com meias verdades. Principalmente a do Z, pointer para fora do ecrã, motion no Nunchuk e a possibilidade de se usar na mesma dois Wiimotes.
A conclusão que posso tirar disto que li é que é tal e qual o Wiimote com o Motion+, é óbvio que cada um tem as suas particularidades, mas a base é a mesma embora a implementação seja diferente.

--


Em jeito de brincadeira:
And, hey, the Sony person showing me SOCOM didn't even make me wear the controller's wrist strap. A Nintendo person would never let me get away with that.
Até começarem a serem processados nos EUA por pessoas partirem as TV com o comando, espetarem com comandos na cara dos outros entre outras coisas hehe.. quando isso acontecer a ver se eles não vão obrigar. :P

Quanto ao resto:
wiimove.gif
 
é parecido ao da wii, o que não me importa. A oportunidade de ter uma optima experiencia de jogo com o controlador é o mais importante e ver a ambiguidade da consola, para hardcore gamers e para familias e crianças mais pequenas. Agrada ao pai e aos filhos.

Agora é esperar que saia =)
 
Ahh finally as "Bolas da Sony" estão para sair!

Realmente parecia que estava a ver Wii Sports em HD :-D, parece e é uma autentica cópia da tecnologia da Nintendo...ao menos a Microsoft levou o conceito até mais longe!

Bom de qualquer forma faço tensões de adquirir...pois Resident Evil 4...veio mostrar que os comandos da Wii são melhores do que o Dual Shock para este novo estilo de jogo!.

Agora é ver se a Sony consegue realmente sacar dos seus grandes "third partys" games para o "Move". O que acho estranho é o facto dessas mesmos "Third Partys" estarem "fartas" da Nintendo pois é uma muito casual, coisa que a Sony está a tentar ser com o "Move".

Espero que a Sony tenha mais sorte com o Move do que com a PSP Go!

Cumprs,
 
Existem baterias e charge stations para o Wiimote.

Qual é o problema? Se com o motion+ dá para fazer exactamente a mesma coisa... É óbvio que comparar isto ao Wiimote simples sem o motion+ é injusto e não faz sentido.

Certo.
Mas se uma das tuas criticas iniciais ao Move foi exactamente o facto de ser um acessório para um consola já estabelecida, porque não se pode fazer a mesma coisa em relação à Wii?
É certo que com "acessórios" o Wiimote fica igual ao Move mas quantas pessoas jogam Wii com baterias e Motion+?
Motion+ provavelmente muitas, já que o preço nem sequer é comparável ao Move. Mas isso sim é uma comparação que não faz sentido e também só compra o Move quem quer.

Ahh finally as "Bolas da Sony" estão para sair!
parece e é uma autentica cópia da tecnologia da Nintendo...ao menos a Microsoft levou o conceito até mais longe!

Lá por o resultado final ser parecido com o que a Wii agora consegue com o Motion+, não quer dizer que seja uma cópia.
Formas diferentes de fazer a mesma coisa? Talvez, mas eu prefiro esta.
É um sistema mais "limpo", mais "occam's razor". E aquelas coisitas de augmented reality devem ser bem divertidas. (E sempre é uma coisa que a Wii não faz)
Quanto ao Natal, pago para ver. Espero que me engane muito, mas quase pagava o meu "esquerdo" como quando sair vai ser mais hype do que outra coisa, ou vão adicionar uma solução "comando" deste genero.
Um Eye Toy já a Sony tem há muito tempo. E mesmo ela percebeu que ninguém tá realmente pronto para jogar sem qualquer tipo de "feedback" e contacto fisico que um comando trás.

Eu por mim tou satisfeito.
Era exactamente isto que queria, um Wiimote+nunchuck para a PS3. Assim já posso ficar de consciencia tranquila por não ter ido para a Wii, até porque com o Move fico com o melhor dos dois mundos.
 
Última edição:
A diferença maior disto para os comandos da Wii é o facto de usar a PSEye para detectar os movimentos e logo por aí leva uma grande vantagem. Outra grande vantagem é que comprando o PS Move é mais fácil e barato que os comandos da Wii já que se compra tudo em separado na Wii -> Wiimote, Nunchuck, Wii Motion Plus e o Charger kit. O Move traz isso tudo de uma vez e ainda tem o pacote que inclui a PSEye.

Tenho uma Wii e mal toco nela. Não me atrai, os títulos estão mal usados e não cativam a longo prazo. Até os meus irmão de 6 e 7 anos preferem jogar Ratchet na PS3 a jogares New Super Mario Bros, Mario Kart ou Wii Sports Resort.

Certamente que as 3rd parties vendo agora comandos semelhantes numa consola imensamente mais poderosa do que a Wii comecem a investir nela e a Wii perde alguns exclusivos que tinha.

O Natal da X360 é muito giro mas há jogos que não dão para jogar sem botões. Como se joga um FPS? Fazes o gatilho com o dedo?
 
Última edição:
Certo.
Mas se uma das tuas criticas iniciais ao Move foi exactamente o facto de ser um acessório para um consola já estabelecida, porque não se pode fazer a mesma coisa em relação à Wii?
É certo que com "acessórios" o Wiimote fica igual ao Move mas quantas pessoas jogam Wii com baterias e Motion+?
Motion+ provavelmente muitas, já que o preço nem sequer é comparável ao Move. Mas isso sim é uma comparação que não faz sentido e também só compra o Move quem quer.
Lanças uma questão pertinente. Mas lá esta, como dizes e bem o motion+ custa 20e e até já vem em bundle em muitos jogos que o suportam e acabas por não pagar assim tanto.
Mas sim, a Nintendo devia lançar o motion+ integrado nos Wiimote novos ou incluir já no bundle oficial da consola.

E aquelas coisitas de augmented reality devem ser bem divertidas. (E sempre é uma coisa que a Wii não faz)
Verdade e até parece giro, mas o pessoal tem-se queixado de muito lag e "out of sync pointer". A ver se corrigem isso no futuro.

Assim já posso ficar de consciencia tranquila por não ter ido para a Wii, até porque com o Move fico com o melhor dos dois mundos.
Não porque continuas sem os exclusivos Wii. Da mesma forma que quem não tem PS3 fica sem os exclusivos da mesma, portanto o melhor dos dois mundos nunca terás. :P

--

A diferença maior disto para os comandos da Wii é o facto de usar a PSEye para detectar os movimentos e logo por aí leva uma grande vantagem.
Não há vantagem absolutamente alguma. Como disse, para já o pessoal até se tem queixado do lag que isto esta a ter.

Outra grande vantagem é que comprando o PS Move é mais fácil e barato que os comandos da Wii já que se compra tudo em separado na Wii -> Wiimote, Nunchuck, Wii Motion Plus e o Charger kit. O Move traz isso tudo de uma vez e ainda tem o pacote que inclui a PSEye.
Não é bem assim! O move traz um motion + copia do nunchuk e pseye por 100e certo? Agora imagina que queres 4 motion + copia de nunchuk. Acabas por gastar tanto ou mais que na Wii.

Certamente que as 3rd parties vendo agora comandos semelhantes numa consola imensamente mais poderosa do que a Wii comecem a investir nela e a Wii perde alguns exclusivos que tinha.
Sem userbase nunca irá acontecer. Não te esqueças nos 15M de motion+ e das 60M de Wii com cada pelo menos 1 Wiimote... desenvolver para a PS3 é mais caro do que para a Wii e se meteres uma userbase menor do move dificilmente irás ver mais do que um ou outro projecto interessante, uns ports da Wii, umas adaptações como no RE5 e claro Imagine, Babiez e toda essa crap da Ubisoft e companhia..

O Natal da X360 é muito giro mas há jogos que não dão para jogar sem botões. Como se joga um FPS? Fazes o gatilho com o dedo?
Supostamente podes usar qualquer objecto com o Natal, mas sim.. prefiro mais esta solução da PS3 por ser mais Wii alike.
 
Não há vantagem absolutamente alguma. Como disse, para já o pessoal até se tem queixado do lag que isto esta a ter.

Ainda não saiu, está em fase de testes, é normal, não é preciso ser perfeito para já. relativamente à câmara, claro que é uma vantagem, se a Wii não tem só detecta o movimento do comando, no caso do Move+PSEye é movimento dos comandos+corpo, logo é uma vantagem, sim. Vê a techdemo da E3 do ano passado e vê se não existe mais precisão.


Não é bem assim! O move traz um motion + copia do nunchuk e pseye por 100e certo? Agora imagina que queres 4 motion + copia de nunchuk. Acabas por gastar tanto ou mais que na Wii.

A mesma coisa que na Wii, queres 4 Wiimotes+Nunchuk e compras uma Wii, não vás por aí. Eu estou a comparar comando com comando, 1-1, o que uma pack completo oferece face ao outro.


Sem userbase nunca irá acontecer. Não te esqueças nos 15M de motion+ e das 60M de Wii com cada pelo menos 1 Wiimote... desenvolver para a PS3 é mais caro do que para a Wii e se meteres uma userbase menor do move dificilmente irás ver mais do que um ou outro projecto interessante, uns ports da Wii, umas adaptações como no RE5 e claro Imagine, Babiez e toda essa crap da Ubisoft e companhia..

Mas a userbase cria-se. Conheço pessoas que tendo esta hipótese nem pensam comprar uma Wii, por exemplo. Para quê alimentar duas consolas quando se tem uma que oferece o mesmo que a outra e ainda faz mais... e que só custa mais €100. Em Novembro quando isto e o Project Natal sairem o preço da Wii se se mantiver será absurdo, sim, porque o Vitality Sensor... meh

Supostamente podes usar qualquer objecto com o Natal, mas sim.. prefiro mais esta solução da PS3 por ser mais Wii alike.

Sim, sim, eu sei mas não me parece que vá ter tanta liberdade exactamente por não ter um comando com botões.

Este género de discussões agradam-me :D
 
Última edição:
Back
Topo