PlayStation Sony PSMove (Motion Controller)

Ainda não saiu, está em fase de testes, é normal, não é preciso ser perfeito para já.
Sim, mas é algo que tem que ser trabalhado... mas nesta fase entende-se.

relativamente à câmara, claro que é uma vantagem, se a Wii não tem só detecta o movimento do comando, no caso do Move+PSEye é movimento dos comandos+corpo, logo é uma vantagem, sim. Vê a techdemo da E3 do ano passado e vê se não existe mais precisão.
Eu acompanhei em directo a E3. Não achei que houvesse maior precisão que o Wiimotion+ pelos jogos que já experimentei, claro que agora falta testar este, mas pelos videos parece ser a mesma coisa. Ok, mostra o corpo por causa da câmera e até pode de certa forma apanhar alguns movimentos como o Eye Toy, mas acho que não é isso que se pretende.

Basta por exemplo experimentares o table tennis do Wii Sports Resort, aquilo é mesmo quase como jogar ping pong na forma como bates a bola e fazes efeitos, nunca vi algo tão perfeitamente recriado e pelo que vi do table tennis deste é a mesma coisa.

A mesma coisa que na Wii, queres 4 Wiimotes+Nunchuk e compras uma Wii, não vás por aí.
Claro, mas só te estava a dizer que não fica mais em conta o move.

Eu estou a comparar comando com comando, 1-1, o que uma pack completo oferece face ao outro.
Repara:
Move (remote[com motion plus, claro]+nunchuk+pseye) = 100e
Wiimote + Nunchuk + Motion+ = 80e

O preço anda ela por ela... mas a questão é que o Wiimote+Nunchuk já vem no bundle oficial da Wii (e alguns já têm motion+) por isso acabas por ter que pagar mais 100e pela tecnologia.

Mas a userbase cria-se. Conheço pessoas que tendo esta hipótese nem pensam comprar uma Wii, por exemplo.
Certo, mas estamos a falar de quantas pessoas? Concerteza não serão milhões... a userbase tem que realmente compensar ou então pode sair um tiro ao lado e developers perderem muito dinheiro, dai não acreditar em grandes e novos projectos para além daqueles financiados pela Sony.

Para quê alimentar duas consolas quando se tem uma que oferece o mesmo que a outra e ainda faz mais...
Claro que não oferece o mesmo. O que uma consola oferece são essencialmente jogos e a Wii já se afirmou muito bem nesse ponto. O catálogo é bastante rico e variado com jogos para todos os gostos, para nichos e para mainstream.. o normal. Portanto irás sempre perder coisas como um A Boy And His Blob (para citar uma pérola já que não vale a pena trazer os catálogos a conversa porque não é isso que se esta a comparar).

Em Novembro quando isto e o Project Natal sairem o preço da Wii se se mantiver será absurdo, sim, porque o Vitality Sensor... meh
O Vitality Sensor é uma coisa a parte e não pretende sequer ser algum tipo de resposta à Sony ou Microsoft... aliás, a Nintendo nem o precisa de fazer.
Quanto a manter o preço porque não? É a lei da oferta e procura, a Wii mesmo a 200e vendeu 3.4M nos EUA durante o mês de natal. Repara que é mesmo muito mais que as outras consolas já com os price cuts que também levaram a meio do ano.


Este género de discussões agradam-me :D
Sim, a mim também hehe.

--

General_guy, hehe.. ainda fui mais paciente que tu. :P
 
Repara:
Move (remote[com motion plus, claro]+nunchuk+pseye) = 100e
Wiimote + Nunchuk + Motion+ = 80e

O preço anda ela por ela... mas a questão é que o Wiimote+Nunchuk já vem no bundle oficial da Wii (e alguns já têm motion+) por isso acabas por ter que pagar mais 100e pela tecnologia.

Calma, eu ainda inclui o charger pack pelo que teoricamente o pack do comando da Wii é mais caro e certamente vais poder comprar o Move sem a PSEye, eu tenho a câmera, para que haveria de querer outra?

A Sony será mesmo, mas mesmo muito estúpida se não fizer packs PS3 com o Move a preços mais acessíveis.

Certo, mas estamos a falar de quantas pessoas? Concerteza não serão milhões... a userbase tem que realmente compensar ou então pode sair um tiro ao lado e developers perderem muito dinheiro, dai não acreditar em grandes e novos projectos para além daqueles financiados pela Sony.

A SCE tem uma grande vantagem face à Nintendo e à Microsoft, é a que tem mais estúdios a trabalhar com ela pelo que lançar títulos não será difícil. Além disso deverão fazer contratos e parcerias com 3rd parties, isto para difundir o produto.


Claro que não oferece o mesmo. O que uma consola oferece são essencialmente jogos e a Wii já se afirmou muito bem nesse ponto. O catálogo é bastante rico e variado com jogos para todos os gostos, para nichos e para mainstream.. o normal. Portanto irás sempre perder coisas como um A Boy And His Blob (para citar uma pérola já que não vale a pena trazer os catálogos a conversa porque não é isso que se esta a comparar).

São essencialmente jogos, é verdade, mas num mercado onde podes acabar a poupar dinheiro, a PS3 sai mais barata que a Wii, inclui um leitor Blu-ray (o mercado HD está a crescer enormemente), tens a possibilidade de ser um media center completo, até conteúdos 3D terá (algo que me passa completamente ao lado, óculos não são para mim). Vou até mais longe... tem leitor de DVD. Os jogos cada vez mais deixa de ser desculpa, a Wii tem grandes jogos, sim, mas tem bateladas de porcarias porque é a consola que mais vende e onde todos querem lançar os seus jogos.

O Vitality Sensor é uma coisa a parte e não pretende sequer ser algum tipo de resposta à Sony ou Microsoft... aliás, a Nintendo nem o precisa de fazer.

Isso do não precisa de fazer, não é assim. A PS2 mesmo vendendo bem e muito foi sempre dando mais e lançou a câmera, Buzzes e afins.

Quanto a manter o preço porque não? É a lei da oferta e procura, a Wii mesmo a 200e vendeu 3.4M nos EUA durante o mês de natal. Repara que é mesmo muito mais que as outras consolas já com os price cuts que também levaram a meio do ano.

A Wii era única no último Natal, no próximo o mesmo não se passa.


General_guy, hehe.. ainda fui mais paciente que tu. :P

Também achei por bem não dizer nada... uma userbase quase triplicada é impossível d ser ultrapassada nesta geração.
 
Podes estar relaxado a jogar um FPS. Para quem já jogou em PCs (com rato) e na WII com o comando, a facilidade em jogar, em se conseguir fazer o que se quer, principalmente no que ao disparar diz respeito, coloca a experiência com um comando tradicional (PS1/2/3, XBOX/360) num patamar inferior (ainda que nesse patarmar uns destes comandos sejam melhores que os outros).

Não está em causa a adaptação que se tem actualmente a um comando tradicional, mas o que se pode ganhar com um comando tipo o da WII. Eu espero que isto seja realidade na PS3!!!
 
Quando li esta thread parecia que estava na eurogamer tuga :|

É engraçado ver que quando a Wii saiu, a Sony criticou os comandos porque os jogadores não iriam ter uma experiencia completa e que só o conseguiriam com um comando tradicional;na E3 dizem que não copiaram a Wii pois estão há muito tempo a desenvolver um comando de motion control e agora lançam-no a dizer que vai ser uma maravilha da tecnologia...

Incrivel como a indrustria dos videjogos muda!
 
Última edição:
bc95aa2d.jpg

:snatal:
 
Quando li esta thread parecia que estava na eurogamer tuga :|

É engraçado ver que quando a Wii saiu, a Sony criticou os comandos porque os jogadores não iriam ter uma experiencia completa e que só o conseguiriam com um comando tradicional;na E3 dizem que não copiaram a Wii pois estão há muito tempo a desenvolver um comando de motion control e agora lançam-no a dizer que vai ser uma maravilha da tecnologia...

Incrivel como a indrustria dos videjogos muda!

Como tudo na Vida.
 
Que copia descarada, os comandos são quase iguais, menos aquela bola horrível, ainda vocês dizem que é mais avançado, avançado seria se não precisa de uma câmara e de uma bola estúpida que muda de cor para se puder usar vários comandos, para a câmara não se baralhar com cores iguais.

O Trailler então, por amor de deus, é COPIA EXACTA, os movimentos da camara, até mesmo a mobilia toda branca, ainda vêm com coisas que é algo de novo...

É um Wiisports Resort com melhores graficos, ponto. Mas pronto, eles dizem que é a melhor tecnologia de sempre e voçês acham logo que é, sem sequer se questionarem.


Quando isto sair e quando sairem os reviews decentes e imparciais (se bem que é dificil), logo se vê se compro ou não.
 
Pode ser bem preciso... durável e com imensas aplicações..

mas aquela BOLA NA PONTA.... wtf ? não pudiam por uma lâmpada economizadora fluorescente compacta?

A bola na ponta é para a camara seguir, e com medições de tamanho e tal consegue localizar o comando no espaço, ora, isso é exactamente o que a sensor bar da Wii faz (que eu já achava estupido).

Basicamente tudo o que a camara faz é feito pelo Proprio wiimote que usa os sensores internos para detectar o sitio onde está a sensor bar e saber onde está (usa as luzinhas da sensor bar), mas é tudo processado dentro do comando, no Move é tudo pela consola, dai ela precisar da bola, porque é exactamente ao contrario, a camara tem os sensores e o comando as luzes, mas tem de ser uma bola grande, porque a camara não tem capacidade de reconhecer um LED por exemplo, alem de que não ia conseguir fazer medições de tamanho, assim com a boa, se ela medir X pixeis é porque o comandos está a Y metros da camara.
 
Que copia descarada, os comandos são quase iguais, menos aquela bola horrível, ainda vocês dizem que é mais avançado, avançado seria se não precisa de uma câmara e de uma bola estúpida que muda de cor para se puder usar vários comandos, para a câmara não se baralhar com cores iguais..

A bola "estúpida" existe para controlos específicos. Se ser avançado é ter menos coisas, então se não existisse era state of the art, topo de gama inigualável...

O Trailler então, por amor de deus, é COPIA EXACTA, os movimentos da camara, até mesmo a mobilia toda branca, ainda vêm com coisas que é algo de novo...

Não vi o trailer, ainda, mas se é bom, porque não ir buscar as ideias aos outros. Não vi tantos dramas quando a Microsoft lançou o Scene it ou o Lips para a X360, mas ok.

É um Wiisports Resort com melhores graficos, ponto. Mas pronto, eles dizem que é a melhor tecnologia de sempre e voçês acham logo que é, sem sequer se questionarem.

E com muito mais potencial, lá está por causa da estúpida câmera e bola...
Quando isto sair e quando sairem os reviews decentes e imparciais (se bem que é dificil), logo se vê se compro ou não.

Faz isso :)

A bola na ponta é para a camara seguir, e com medições de tamanho e tal consegue localizar o comando no espaço, ora, isso é exactamente o que a sensor bar da Wii faz (que eu já achava estupido).

Não, inclusivé a estúpida bola muda de cor para controlos específicos. A câmera segue o movimento da pessoa. Vê a conferência da Sony na E3 do ano passado.

Basicamente tudo o que a camara faz é feito pelo Proprio wiimote que usa os sensores internos para detectar o sitio onde está a sensor bar e saber onde está (usa as luzinhas da sensor bar), mas é tudo processado dentro do comando, no Move é tudo pela consola, dai ela precisar da bola, porque é exactamente ao contrario, a camara tem os sensores e o comando as luzes, mas tem de ser uma bola grande, porque a camara não tem capacidade de reconhecer um LED por exemplo, alem de que não ia conseguir fazer medições de tamanho, assim com a boa, se ela medir X pixeis é porque o comandos está a Y metros da camara.

É impressionante como tu meteste na cabeça algo que não tem mesmo nada a ver... já disse para que serve a câmera e que faz bem mais do que qualquer sensor bar da Wii mas pronto.
 
Última edição:
Quanto ao Scene it, e o lips, já haviam jogos de karaoke há muito tempo, e o scene it não é exclusivo, alem de que não vale nada.

Quanto ao trailler, uma coisa é ir buscar algumas ideias, outra é fazer um igual.

Quanto á camara, tudo bem serve para detectar os movimentos corporais, mas pudiam ter feito aquilo de modo a que nao fosse precisa a bola, imagina uma fusao de um Wiimote com uma camara.

Resumindo, só não gosto que as pessoas digam que é algo de fabulástico, se ainda nem sequer saiu, baseando-se só nos comentários dos próprios fabricantes, que obviamente, dizem que é a melhor coisa de sempre.
 
Back
Topo