1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Sony PSP vs Nintendo DS

Discussão em 'Jogos - Discussão Geral' iniciada por apocalipsus, 10 de Janeiro de 2005. (Respostas: 214; Visualizações: 21864)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. apocalipsus

apocalipsus Power Member

Vi esta discussão em muitos forums internacionas, e como nao quero que portugal fique atraz, tb resolvi por aqui. Eu tou mais virado para a PSP, talvez seja porque tive uma psx e nunca tive nenhuma consola da nintendo.
    Tb pode ser que os jogos na psps pareçam melhores (graficamente) e o facto de dar para ver filmes la.
    E se, pelo o que li os filmes para a consola custarem 2,5-3 dolares fico ainda mais emocionado (pode ser que os jogos nao sejam muito mais caros).

O tamanho do ecra tb me infulenicou muito, ja que é quase do tamanho da ds (o ecra) e a consola é um pouco mais larga que a ds

2. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

podias era deixar a malta votar, embora eu ache k em popularidade ganha a psps :(

kuanto à psp n tou nada hypado nela, tenho mto má experiençia com produtos de marca sony e não gosto da atitude deles perante os jogos, sbem k acabo sempre por ter as consolas deles por este ou akele jogo.

kuanto aos graficos vê o ds em acção as imagens paradas não fazem justiça a consola faz muito melhores graficos do k pareçe

O formato UMD para filmes vai ser um fiasco como o MD foi para discos originais, e ver filmes come as baterias k é um disparate o UMD tem de tar ali sempre a girar

enfim não tou aki pa vender consolas, a consola é muito bonita e tal, mas tem limitações tecnicas a dar com 1 pau a tendencia dos programadores é pouparem a bateria reduzindo os loadings, PES e GT4 carregam no inicio da corrida/jogo, mas jogos intensivos como seria metal gear... é uk se vê metal gear de cartas, ou RPG's vindos da PSone...

a diferença de tamanho ainda é bastante a PSP pareçe uma cassete brutal VHS com um design bom, mas não portatil, o DS fecha e cabe no bolso...
    além disso tem o ecrã protegido, tou pa ver kuantas PSP n apareçem com o ecrã partido

se é sony vai vender montes, mas eu pura e simplesmente não gosto, prefiro algo inovador a uma PS2 wanabe

3. Alone I Break

Alone I Break 1st Folding then Sex

a psp deve vender muito mais devido a sua onda "hype" que a rodeia... apesar de pelo que vi da nintendo DS prometia muito :)...
    nitendo so vale mesmo pelos seus exclusivos, talvez uma se nao a unica razao para que se venda, caso se venda claro.. que penso que ainda nao saiu no mercado, em relaçao a psp... nem se precisa de falar que voces ja sabem como sao as coisas....
    Psx - Ps 2 = Psp....

hype ,super hype = hype

4. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Eu, para já, preferia uma PSP... A DS é feia como o raio, e jogar GT4 nas aulas teoricas é muito apelativo...

5. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

I_EAT_ALL, isto nao é um ataque, mas vejo-te constantemente a escrever enormes textos com a mesma opinião e só sobre os aspectos negativos de um só produto, quando a discussão dos topicos abrange DOIS produtos...

é para supor que o outro producto é o contrario?
    wake up man..... em threads inteiras de comparativos, os teus comentarios são "bota baixo a sony..." mesmo que a concorrencia tenha uma consola feita de BAMBU!
    Sobre a DS so te vi dizer

Se o comparativo fosse PS2 vs Mega drive ou PSP vs Gameboy1, eu apostava 500€ em como os teus argumentos seriam
    ja vi ene videos da DS e PSP em acção, e sabes o que a DS tem a mais? uma caneta!! e o que a PSP tem a menos? NADA, a PSP nao tem nada a menos que a DS!

Sob a tua prespectiva:

DS: joga jogos 3d, monitor interactivo, provavelmente Le filmes musica etc, a bateria dura mais q 6horas? fixe... a consola abre e fecha... fixe É NINTENDO (que significa que nao é sony)

PSP = EVIL:
    -JOGA JOGOS 3D... mas os programadores sao X e Y porque o UMD gasta mta bateria,
    -LÊ FILMES.... mas é uma treta porque a sony é xula pq os lasers da ps2 sao foleiros e os UMD gastam muita bateria,
    -É UM MEDIA CENTER PORTATIL.... mas para isso comprava um leitor mp3 da philips + um gameboy + dvd portatil que nao sejam da sony....
    -È RAPIDA..... mas é grande e parece uma cassete de video,
    -A BATERIA sÓ DURA 5horas... mas eu acho que comigo so vai durar 1h porque a sony é xula e nao gostei do televisor que lhes comprei.....

não é uma boa politica de comparação, pois nao?
    A Sony pode ser o diabo em pessoa, mas um bom produto é um bom producto mesmo que a primeira remessa tenha ene erros (pra isso serve a garantia!! hello???)

cumps

Última edição: 10 de Janeiro de 2005
  6. AwakE

AwakE Banido

Crash acho que não tas a ser muito justo. O que tu geralmente ves o rapaz a criticar é a falta de qualidade gráfica da PS2. Eu tenho uma há muito tempo e é obvio para toda a gente que face à XBOX e Gamecube ela não vale grande coisa (graficamente).

Só para veres, hoje tava a dar uma joga de Gamecube (Rogue Squadron II jogo que saiu com a Gamecube em 2002) e o meu pai vira-se e diz "Epah, essa é muito melhor que a PS2". De um "leigo"...

Em relação às consolas. Não sei. Tamos a falar de coisas que ainda nem sairam em PT (acho eu). É esperar para ver. Em termos portateis só sei uma coisa. A Sony é estreante, a Nintendo tem o Gameboy. Quem tem um, sabe o que é uma consola realmente portatil.

Sinceramente acho que filmes em formato portatil só pode ser flop....pela propria essencia do que é um filme. É para um gajo se sentar durante 1 hora e tal e ver uma coisa, com calma e descontração. Ver um filme no autocarro é muito bom....só para viagens de carro.

7. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Crash acho que tens de ter mais calma. O Eat All tem a sua opinião e há que respeitar isso. Além do mais acho que também estás a exagerar quando dizes " NADA, a PSP nao tem nada a menos que a DS!".

É perfeitamente normal termos uma opinião inicial baseada em primeiras impressões ou naquilo que lemos mas há que esperar até que sejam lançadas na Europa. Eu acho que ambas têm pontos fortes mas ainda estou longe de saber qual a minha preferida se é q vou adquirir alguma das duas.

Tenham calma e deixem-nas pousar... :P Eu tb na altura do 1º Gameboy estava mt céptico por causa dos gfx e de ser a preto e branco mas como é de esperar converti-me e o Super Mario Land acabei 1 bilião de vezes e sei o jogo todo de cor e os secrets etc etc... era um vício brutal aquele tijolo!

8. Rudzer

Rudzer Power Member

O teu problema é aquilo que IMHO está a destruir a industria dos videojogos: o jogador casual...

Mas esse problema afecta todas as plataformas, logo acho injusto usá-lo apenas na sony (se bem que eles tá no top1)

Um exemplo de uma editora como publico also praticamente unico é a **** da Electronic Arts...So de pensar que podem ter as patas na Ubisoft até se me dá a volta ao estomago... :/

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

Ora aí está...

Do ponto de vista de dizerem k eu digo bem do ds e mal da PSp é de facto a minha opinião k é muito cedo para usar drives opticas numa consola portatil, provém-me k estou errado. posso estar dizem k a autonomia da psp é boa, mas só cofnirmo isso kuando vir 1 jogo cheio de loadings a usar as capacidades maximas a aguentar horas.

o DS também não vem livre de defeitos, se tivesse um dakeles system sellers eu já o tinha importado, não vou comprar uma consola pelo "mario 64 versão 1.2" vou esperar pelo metroid echoes, mas para já o DS tem para mim potençial, mas não uma razão para eu o comprar

10. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

Uma pergunta, mas é pergunta mesmo porque eu não sei:

Há jogos que não são remakes de versões PS e PS2 para a PSP? A única coisa que ouvi falar foi de um metal gear cuja jogabilidade era à base de cartas (!!!).

11. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Acho que referi bem no inicio que nao era um ataque.... foi uma observação que ja leva uns bons meses sobre o nosso colega I_EAT_ALL , á qual fiz referencia em tôm ironico com aquelas observações...

Korben, estás biased ou acreditas mesmo que é um exagero aquele termo?
    As duas consolas dão para jogar jogos 3D.. etc etc etc... etc etc
    uma é sony, outra é nintendo....
    o que é que a DS tem a menos que a PSP? e vice versa?
    absolutamente nada.... a diferença, é que uma é uma consola estilo nintendo, a outra é estilo sony.... e nenhuma delas passou pelas nossas mãos!

agora, o que acho realmente fabusolo é a capacidade de ver o futuro do colega I_EAT_ALL para usar as "visões" como base para fazer Posts "foto-copia" exactamente iguais em dezenas de threads diferentes, sobre uma só opinião: Sony é EVIL i dont like IT sucks.... ate de televisões sony o vi criticar....

come on..... só lhe falta mudar o nick para GeForce4Ti4200 !

se ainda as visões fossem imparciais..... loll nao stressem, mas isto chateia...

12. Rudzer

Rudzer Power Member

:-D :-D :-D :-D :-D :-D

frase mais engraçada colocada no forum este ano ;)

13. |[-BooT-]|

|[-BooT-]| Folding Member

OC.. concordo contigo com umas coisas, discordo com outras.. mas n foi por isso que escrevi este post...

foi por isto
    a caneta :D

não resisti :fart:

14. kidloco

kidloco Power Member

A DS tem um touch screen...axo que isso abre logo 1000 caminhos possíveis para aplicações/jogos. Touch screen...pda...hello ?

15. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

rudzer o ano acabou de começar :D

Pronto!!!!! apanharam-me!!!!!! a PSP nao tem a CANETA!!!!!!!!! (a ideia do pda falhou-me... )

e agora, SO what!!?!?!? a psp tem UMD's!!! :D

e ja agora, ha outra consola portatil excelente no mercado, falha-me é o nome...

G....qq coisa...

16. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

nop, não à ports directas até agora acho k a sony proibiu a edição pelo menos por uns tempos de ports de jogos existentes na PS2

Offtopic: não me lembro de dizer k a sony é evil, mas sempre dei o meu ponto de vista como uma opinião não tou a tentar ser imparcial...

também nunca disse k a sony tem menos isto, sony tem sem duvida muito melhores graficos, o ds tem 2 ecrãs com menos resolução k o da psp e um deles tactil a nintendo nem meteu um Pixel Drawer cmo meteu na N64, as consolas são tão diferentes plo k é estupido compará-las dessa maneira, also se tivesse aki a bashar as PSP ia buscar o argumento k tu disseste da garantia, sabes k as primeiras 100 mil no japão tão a ter mtos problemas, assim cmo as PS2 tiveram, mas isso n conta cmo argumento porque mais tarde foram resolvidos, kuanto à cena dos ecrãs k disse se partirem... é vulgar, tou farto de ver GB's tipo tijolo com ecrã partido é algo k aconteçe kuando o ecrã tá exposto, aposto ctg k se a nintendo n tivesse ido para o clamshell ia a sony chama-se ter designs distintos para não enganar o consumidor n00b

de resto não compro uma consola pa ver filmes não me excita...
    não me apeteçe discutir mais isto muito sinceramente...

dizer mal de TV's sony à pois... têm uma coisa chamada built in obsolence tenho 2 pifadas e sempre k vêm do arranjo não vêem boas k kers k eu diga?
    sony sem duvida k tem a melhor tecnologia os tubos catódicos tão impecáveis pior é o resto. podes dizer k o defeito hoje em dia é de todas as marcas... talvez mas até agora só sony me deu problemas ainda assim tenho discman e telemovel sony, n sou tão biased cmo me pintas

EDIT: essa consola portatil não é a Eve da Via?

http://www.extremetech.com/article2/0,1558,1591540,00.asp?kc=ETNKT0209KTX1K0100361

17. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

Mas olha que nao é ridiculo nem estupido comparar as consolas dessa maneira.... defeitos sao defeitos e são comparaveis ao mesmo nivel! Se tens conhecimento dos defeitos das duas, entao porquê raramente dizes os da DS e sempre que possas dizes os da PSP? thats what im saying... nothing else (Excepto de metade dos defeitos da PSP terem sido previsões ao estilo Ti4200)

nao é essa a consola que falei... é outra do estilo da PSP (ou cassete VHS :D )

cinzenta.... um nome esquesito tipo GIZMO

cumps

18. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Crash ... axo k era Game Gear :P

Ainda é preciso esperar, para ver qual a melhor. Deixem chegar cá que eu testo as 2 :D

19. Draven

Draven Power Member

Gizmondo é o nome da outra portatil no mercado!

20. ToTTenTranz

ToTTenTranz Power Member

A consola que falas é a Gizmondo, que leva um chip 3D da nVidia.

Só um pequeno aparte no meio desta tua "afronta" com o I_Eat_All: não sei se reparaste mas ele tá-se a [email protected] de alto para as tuas bocas acerca dos argumentos dele.. denota bastante mais maturidade que muitos outros membros do forum nesse sentido.. principalmente aqueles que fazem posts offtopic só para se "rirem" de quotes tuas.. parece um daqueles grupinhos da primária..

Ontopic:

O touchscreen é uma vantagem conceptual da DS.. Bastante maior do que vocês possam pensar. Logo à partida pode trazer aos jogos inovações como só se viu ultimamente no aparecimento do eyetoy.. E pode ser a solução para a falta de inspiração que paira no ar.
    A PSP tem uma abordagem diferente, é como que um portable media center (em teoria) que está feita para ver filmes e ouvir música alem de jogar.. mas levanta-se a questão dos UMDs.
    Será que há muita gente disposta a pagar por um filme que só se lê na PSP? Eu vou pagar disco e direitos de autor por um filme que só posso ver num ecran de 5.5"? E que à partida já sei que a maioria dos meus amigos tb não vai poder ver?
    Posso dar a minha resposta: eu não.. nem sequer gosto muito de ver filmes sozinho..
    E a Sony tem história de não conseguir implementar universalmente os seus formatos.. (BETA, minidisc..)

Mas prontos.. a PSP deve fazer grandes gráficos.. é uma questão de eles se aproveitarem disso para fazer grandes títulos, já que o preço entre as duas pelos vistos vai ser semelhante.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página