Sony Quits Liquid Crystal Displays Market

Zarolho

Power Member
Sony Terminates Sales of Monitors in Europe.

Sony Corp., a major maker of consumer electronics, will quit the market of liquid crystal displays (LCDs) totally in several months time. After abandoning Japanese and North American LCD markets, the company has similar plans for the European markets due to low profit margins and general weakness of its LCD business among consumers.

An official spokesman for Sony in Europe is reported to have told Heise Online web-site that the company would introduce several new G-series LCD models this year, but the last shipments would occur in December, 2006. Earlier it was reported that Sony would quit LCD monitor business in Japan and in North America starting from October, 2006, and to cease LCD supplies to other regions in 2007.

Quitting LCD monitor business seems to be inline with the company’s strategy to withdraw from highly-competitive businesses the company does not have obvious success in. For example, Sony has exited plasma panel television and is scrapping its Qualia lineup of luxury consumer electronics, as neither of the businesses brought the company profits and market shares it wanted.

Sony, which has not posted full-year profits since its fiscal 2002, is currently in process of rebuilding itself under the lead of Howard Stringer, the company’s first chief executive not from Japan. That said, the company, which is mostly known for its consumer electronics, may perform actions not expected by general public, e.g., quit certain businesses under the pressure of other companies.

DisplaySearch, a market tracking agency, indicates that Sony had the tenth position in the global LCD monitor market in 2005 and supplied about 3.07 million LCDs. In Q4 2005, the sales volume of Sony’s LCD monitors totaled 347 thousand units in North America, which accounts for 40% of its worldwide quarterly shipments.

http://www.xbitlabs.com/news/multimedia/display/20061009234957.html
 
Não. Isto diz respeito a toda divisão de monitores/LCDs, tal como já tinha acontecido anteriormente com os plasmas.

The End!

Não, amigo.
A divisão de TV's LCD vai continuar a existir, até porque as margens de lucro nas Consumer Electronics são muito mais elevadas do que nos periféricos para PC's (e a marca Bravia é das mais vendidas).

Simplesmente vão acabar com os monitores para PC, e com as TV's plasma, pois são demasiado caros de produzir para a margem de lucro que conseguem (e os plasmas são uma tecnologia em declínio).

A divisão TV-LCD é uma joint-venture com a Samsung, não tem nada a ver.
 
Última edição:
Não, amigo.
A divisão de TV's LCD vai continuar a existir, até porque as margens de lucro nas Consumer Electronics são muito mais elevadas do que nos periféricos para PC's (e a marca Bravia é das mais vendidas).

Simplesmente vão acabar com os monitores para PC, e com as TV's plasma, pois são demasiado caros de produzir para a margem de lucro que conseguem (e os plasmas são uma tecnologia em declínio).

A divisão TV-LCD é uma joint-venture com a Samsung, não tem nada a ver.

Sim, de facto assim parece. Mas apesar da relativa boa performance nas vendas de TV-LCD (serie Bravia), o posicionamento da empresa está longe de ser famoso, ou de cumprir os objectivos da empresa.

Apesar da joint-venture com a Samsung, é a parceira Coreana que domina de longe o mercado e os TV-LCD Samsung são sem qualquer margem de duvida superiores aos "primos" Sony e no entanto partilham os mesmo painéis.

As voltas que o mercado dá...
 
Sim, de facto assim parece. Mas apesar da relativa boa performance nas vendas de TV-LCD (serie Bravia), o posicionamento da empresa está longe de ser famoso, ou de cumprir os objectivos da empresa.

Apesar da joint-venture com a Samsung, é a parceira Coreana que domina de longe o mercado e os TV-LCD Samsung são sem qualquer margem de duvida superiores aos "primos" Sony e no entanto partilham os mesmo painéis.

As voltas que o mercado dá...

É natural.
Fazer hardware cada vez dá menos dinheiro por causa dos elevados custos de R&D e fabrico.

O dinheiro está nos conteúdos HD, e a divisão da Sony que se dedica aos mesmos é das maiores que existem.
A Samsung não tem divisão de conteúdos.
 
É natural.
Fazer hardware cada vez dá menos dinheiro por causa dos elevados custos de R&D e fabrico.

O dinheiro está nos conteúdos HD, e a divisão da Sony que se dedica aos mesmos é das maiores que existem.
A Samsung não tem divisão de conteúdos.

Sim, de facto a Samsung não tem divisão de conteudos... Ainda. A Sony já dominou no hardware e hoje vé o seu dominio "esfumar-se", aparentemente em alguns produtos devido a erros de desenvolvimento/concepção, em vez de pura opção estratégica.

No caso particular dos TV-LCD's, o facto de os seus produtos serem inferiores á concorrência nomeadamente á sua parceira Samsung, deve-se essencialmente a qualidade/capacidade do processamento Bravia (ex-Wega), ao contrário do DNIe da Samsung, Philips, Sharp, Panasonic, Pionner...

Ultimamente os Bravia tem registado melhorias, mas ainda assim insuficientes face á concorrência que já possui uma imagem de marca de qualidade/performance bem superior face á Sony no mercado.

Portanto a Sony, para além de enfrentar a concorrência, tem ainda de carregar o "fardo" da "nuvem negra" que paira sobre o seu nome, devido alguns "tiros no pé" da propria empresa nos anos recentes.
 
Última edição:
Sim, de facto a Samsung não tem divisão de conteudos... Ainda. A Sony já dominou no hardware e hoje vé o seu dominio "esfumar-se", aparentemente em alguns produtos devido a erros de desenvolvimento/concepção, em vez de pura opção estratégica.

No caso particular dos TV-LCD's, o facto de os seus produtos serem inferiores á concorrência nomeadamente á sua parceira Samsung, deve-se essencialmente a qualidade/capacidade do processamento Bravia (ex-Wega), ao contrário do DNIe da Samsung, Philips, Sharp, Panasonic, Pionner...

Ultimamente os Bravia tem registado melhorias, mas ainda assim insuficientes face á concorrência que já possui uma imagem de marca de qualidade/performance bem superior face á Sony no mercado.

Portanto a Sony, para além de enfrentar a concorrência, tem ainda de carregar o "fardo" da "nuvem negra" que paira sobre o seu nome, devido alguns "tiros no pé" da propria empresa nos anos recentes.


Nada que não tivesse acontecido à Samsung antes.
Já pouca gente se lembra, mas há 15 anos atrás a Samsung estava perto da falência, e era vista como uma marca el-cheapo.
O mesmo acontecia com a Goldstar (actual LG).
 
Nada que não tivesse acontecido à Samsung antes.
Já pouca gente se lembra, mas há 15 anos atrás a Samsung estava perto da falência, e era vista como uma marca el-cheapo.
O mesmo acontecia com a Goldstar (actual LG).

É o mercado. Mas agora estamos a falar do presente e interessa o futuro. Falar do passado não nos serve de nada em relação ao futuro, somente serve de exemplo. Nada mais!
 
Sim, de facto a Samsung não tem divisão de conteudos... Ainda. A Sony já dominou no hardware e hoje vé o seu dominio "esfumar-se", aparentemente em alguns produtos devido a erros de desenvolvimento/concepção, em vez de pura opção estratégica.

No caso particular dos TV-LCD's, o facto de os seus produtos serem inferiores á concorrência nomeadamente á sua parceira Samsung, deve-se essencialmente a qualidade/capacidade do processamento Bravia (ex-Wega), ao contrário do DNIe da Samsung, Philips, Sharp, Panasonic, Pionner...

Ultimamente os Bravia tem registado melhorias, mas ainda assim insuficientes face á concorrência que já possui uma imagem de marca de qualidade/performance bem superior face á Sony no mercado.

Portanto a Sony, para além de enfrentar a concorrência, tem ainda de carregar o "fardo" da "nuvem negra" que paira sobre o seu nome, devido alguns "tiros no pé" da propria empresa nos anos recentes.

Só podes é estar maluco. Não existe nenhuma Samsung que se chegue aos calcanhares de uma V2000 (por exemplo). O DNIe melhor que o Bravia ? yeah right...

ps: odeio a Sony!
 
Só podes é estar maluco. Não existe nenhuma Samsung que se chegue aos calcanhares de uma V2000 (por exemplo). O DNIe melhor que o Bravia ? yeah right...

ps: odeio a Sony!

O DNIe é superior ao Bravia sem qualquer duvida, isso é largamente consensual no meio Consumer Electronic e já foi reconhecido pela propria Sony antes desta ter realizado o "upgrade" ao Bravia com as novas gamas actuais.

Apesar de tudo a Sony ainda goza de alguma nostalgia em relação ás TVs, mas tal como foi insuficiente nos plasmas no passado recente, o mesmo poderá acontecer com os TV-LCD caso não haja significativos progressos face á concorrência.

Isto não é novidade nenhuma para quem acompanha com alguma relativa atenção o meio. Eu proprio quando adquiri o meu TV-LCD a minha 1ª opção recaiu sobre um Bravia serie V (mesmo sabendo da critica do meio ser pouco favoravel ao aparelho, quiz ver para acreditar), mas quando chegou a minha casa revelou-se uma desilusão, no dia seguinte já estava a caminho da loja e foi substituido por um Samsung serie M, que desde o inicio se revelou superior ao Sony sem qualquer margem para duvida.


Eu não estou a dizer que os actuais TV-LCD Sony são maus, são melhores que os anteriores (os actuais são somente uma revisão), mas estão algo distantes da concorrencia directa, não são lideres nem referencia no mercado e o nome Sony perdeu todo o élan que antes possuia no mercado Consumer Electronic.
 
Sony vai ser = a Playstation only dentro de uns anos....

Edit: E editora claro ;)

estas a esquecer-te das camaras fotograficas digitais, das camaras de video digitais, do car audio, do hi-fi de tudo o que esta relacionado com blu-ray e alta definição (sem contar com as tv's ao que parece :( )

tenho pena que a sony se retire, é sempre uma marca a ter em conta.
 
Epa muita mau.
Sempre tive a Sony em grande consideraçao en tudo quanto é TV´s, LCD, etc monitores no geral.

A nivel de TV´s tenho 3 Sony e a nivel de monitores so nao tenho Sony pq sao muito caros, pq senao muito provavelmente tb teria monitores Sony.
E a fiabilidade pelo menos a nivel das TV´s é 5 estrelas. Ate hoje ainda nao tive razoes de queixa, ja que tao todas a funcionar e uma delas ja tens uns anitos.
 
Á imenso tempo que é sabido que a sony deixou-se ultrapapssar em tecnologia de televisores...

Até se viu obrigada a comprar tecnologia á rival samsumg e fazer joint-ventures...

a Samsumg, neste momento é a nova Sony....

Só não destrona a Sony no Hi-Fi, video, etc...porque não se meteu ainda nesse negócio... mas se um dia o fizer..cuidado...
 
O DNIe é superior ao Bravia sem qualquer duvida, isso é largamente consensual no meio Consumer Electronic e já foi reconhecido pela propria Sony antes desta ter realizado o "upgrade" ao Bravia com as novas gamas actuais.

Apesar de tudo a Sony ainda goza de alguma nostalgia em relação ás TVs, mas tal como foi insuficiente nos plasmas no passado recente, o mesmo poderá acontecer com os TV-LCD caso não haja significativos progressos face á concorrência.

Isto não é novidade nenhuma para quem acompanha com alguma relativa atenção o meio. Eu proprio quando adquiri o meu TV-LCD a minha 1ª opção recaiu sobre um Bravia serie V (mesmo sabendo da critica do meio ser pouco favoravel ao aparelho, quiz ver para acreditar), mas quando chegou a minha casa revelou-se uma desilusão, no dia seguinte já estava a caminho da loja e foi substituido por um Samsung serie M, que desde o inicio se revelou superior ao Sony sem qualquer margem para duvida.


Eu não estou a dizer que os actuais TV-LCD Sony são maus, são melhores que os anteriores (os actuais são somente uma revisão), mas estão algo distantes da concorrencia directa, não são lideres nem referencia no mercado e o nome Sony perdeu todo o élan que antes possuia no mercado Consumer Electronic.

A experiência que tiveste não passa disso mesmo, da tua experiência. É mais do que consensual que as novas Bravia são muito boas. Quanto ao DNIe, deve ser dos motores menos cotados hoje em dia. Bem acima tens o Bravia, DIST, Pixel Plus, Image+, VIERA...
 
erm eu nao tenho nenhum lcd, continuo a gostar de tudo o q faz aquele zumbido :D e para mim a sony só foi boa até a esses preprodutores de imagens. nunca gostei da sony em coisas finas.. na sony aposto o q for de som e TVs dentro da gama q disse. maquinas fotograficas? lol só se forem as compactas. de filmar? apostava... €.
sempre vivi com coisas da sony, logo para concluir, tou triste :( lol

Cumps
 
A experiência que tiveste não passa disso mesmo, da tua experiência. É mais do que consensual que as novas Bravia são muito boas. Quanto ao DNIe, deve ser dos motores menos cotados hoje em dia. Bem acima tens o Bravia, DIST, Pixel Plus, Image+, VIERA...

Motores?!...LOLOL!!!

Pixel Plus não é nenhum motor :-D, quanto mais aquilo que pretendes chamar de processamento de algortimo. Não confundas processamento de algortimo (Bravia, DNIe,..) com tecnica de melhoramento/aprofeiçoamento de imagem (Pixel Plus).

Tu não deves ser deste "tempo" se julgas tu ou acreditas que os TV-LCD Sony estão entre os mais cotados do mercado... Queres desmentir o proprio CEO quando o ano passado perante apresentação dos piores resultados financeiros da história da empresa perante o mercado afirmou que a empresa estava a iniciar uma restruturação vital para o futuro da empresa no mercado Consumer Electronic?!!..

É pah, não sou que afirmo, é a imprensa, criticos e analistas do sector, crowd em geral, ou seja todo o mercado que coloca a nu os problemas da empresa e nomeadmente a sua fraca capacidade competitiva face á concorrência em sectores tais como TV-LCD.

Isto para não mencionar as retomas de milhões de baterias de alguns equipamentos como maquina fotográficas, os sucessivos adiamentos e problemas tecnicos da PS3, a quase perdida batalha pela implementação do Blu-Ray no mercado... Infelizmente para nós consumidores, a Sony está a passar por um periodo negro da empresa, desde algum tempo que a empresa tem vindo a dar verdadeiros "tiros no pé"... É pena , mas é essa a realidade.

E sobre este assunto não prolongo nem mais uma palavra! :nocom8le:
 
Última edição:
Back
Topo