1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony [Rumores & Notícias]

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Ipoder, 4 de Agosto de 2009. (Respostas: 194; Visualizações: 22484)

1. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

Bom como a Canon, a Nikon e a Pentax já tem um tópico para elas decidi criar este;)

Prontos agora um moderador podia transeferir pra qui a noticia da A850;)

2. MaxDamage

MaxDamage Power Member

engadget

Finalmente, corpos como deve ser. O corpo desta a500 parece ser bastante porreiro, mas se a performance for algo como a a380, hmm...

3. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Ok aqui vai...

3 cameras novas by sony

SONY A500 E A550
    http://www.dpreview.com/news/0908/09082704sonya550a500.asp

SONY A850
    http://www.dpreview.com/news/0908/09082705sonya850.asp

PREVIEW A550 by dpreview
    http://www.dpreview.com/previews/sonydslra550/

Nova lente 28-75mm f2.8
    http://www.dpreview.com/news/0908/09082702sam28mm75mmlens.asp

Mudaram de corpo, têm agora o famoso liveview das entry level da marca, mas com um viewfinder melhor.
    Podem usar o sensor principal para foco manual (live view convencional)

Tambem porreiro é o continuous shooting de 5fps e 7fps (A550) e a bateria (1000 fotos por carga!)

25% mais barata que as outras FF! E preço de lançamento!!!

No geral gostei destas novidades. Depois das novas a380 e isso já tinha medo do que vinha por aí...

Última edição: 27 de Agosto de 2009
  4. Ipoder

Ipoder I'm cool cuz I Fold

A a500 e a a550 parecem ja ter uma pega melhor! Ainda bem porque a outra --'

5 fps:o nunca pensei!

5. Continuam "feiosas" como a sony nos habituou! :P

Vamos lá ver o que o tão badalado EXMOR R CMOS consegue fazer...

6. Almeida100

Almeida100 What is folding?

Review da A850 (Luminous Landscape)

(...) the Sony A850 is going to sell in the US for around $2,000. This undercuts the 5D MKII and A900 by some $700, or 25%.
    The question then becomes – what are the compromises that Sony has had to make to lower the price? The answer, as we'll see, is very, very little.

(...) Image quality is as good as that of Nikon and Canon's 20+ megapixel full-frame cameras, at least up to ISO 1600. So, if you don't need more than 3FPS, and typically shoot at more moderate ISO's, the A850 produces images comparable to or better than any other DSLR, including the 5D MKII, 1Ds MKIII and D3x, and does it for a price that is more like that of an APS-C sized sensor camera than a 25 Megapixel full frame model.​

(...) Sony has clearly decided that they want a major slice of the DSLR pie and are pulling out a lot of the stops to make this happen. With the new A850 they are taking no prisoners, undercutting their only real competitor, Canon's 5D MKII, by 25% in terms of price. Few observers thought we'd see a 25MP full-frame camera for under $2,000 this soon, but I can't see anyone complaining about it, except maybe the competition.
    We'll done Sony.

Última edição: 27 de Agosto de 2009
  7. Almeida100

Almeida100 What is folding?

E mais uma review: http://www.imaging-resource.com/PRODS/AA850/AA850A.HTM

If you want the most pixels in a small package at the best price on the market, the Sony A850 is where you'll find it. Canon's EOS 5D Mark II beats the Sony A850 in high-ISO capability and (slightly) in size and weight, and offers HD video recording as well, but at a price point that's $700 higher. Nikon's D3x offers the same resolution, but at a cost literally 4x that of the A850. If you're into landscapes or architecture, or need a studio camera with enormous resolution at a relatively budget price, the Sony A850 would make a great choice. It truly users in a new era of affordability for full-frame DSLR cameras.

Making full-frame digital photography more affordable than ever before, and at a level of 24.6 megapixels to boot, the Sony A850 is one impressive image maker, and a clear Dave's Pick.

8. edumad

edumad I fold therefore I AM

Bons specs e preco mais barato para enfiar uma cunha e ganhar share no mercado, tal como esparava da Sony.
    Mais concorrencia.:001:

9. Concorrência!!

Bom trabalho por parte a Sony... sempre a "trabalhar" para ter maior quota de mercado...

10. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Hoje pude pegar numa A230 e posso dizer que a pega é estranha (para o lado mau) e que o viewfinder é bom.

Sim, porque a A230 tem um viewfinder maior que as irmãs...

A nova lente 18-55 pareceu-me boa. É mais pequena e gostei mais da construção desta do que das outras lentes kit. O anel de foco não é mau...

11. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Tenho ideia de que isso já acontecia com a A200.

12. MaxDamage

MaxDamage Power Member

fonte

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não é nenhuma surpresa o interesse deles no m4/3. Já nas SLRs de entrada deles desenvolvem mais as características para "noobs", do que propriamente para as tornarem SLRs boas.

Há no entanto duas afirmações dele que são para rir, no mínimo:
    "Sony is concentrating on adding 'unique new features' to its Cybershot and Alpha cameras." - Deixem-me adivinhar... Hi5 Hug detection?!

"if we do it, we will do it much better" - Isto sim, seria uma novidade na Sony. :D Mas gabo-lhe o grau de confiança, quando já não fazem nada de jeito há algum tempo. Ou se calhar está a falar em relação à parte do marketing... Aí sim, acredito que batam a Olympus e a Panasonic por uma boa margem.

Última edição: 9 de Setembro de 2009
  14. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Vindo da sony não admira, eles já nem precisam de trabalhar, qualquer coisa com "Sony" á frente vende bem.

É uma pena sinceramente. Não digo que se tivesse na empresa faria diferente, o que interessa é o lucro. Mas um gigante destes a fazer produtos daqueles, e a roubar vendas doutros... mete pena.

O único modelo que se destaca é a A850...

15. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Ainda que o marketing funcione muito bem no mundo das compactas e outras coisas mainstream, não me parece que eles consigam (somente) com isso ter grandes vitórias no mundo das dSLRs, EVILs* e derivados**, onde há bastante mais pessoas que conseguem fazer uma compra informada.

* Electronic Viewfinder, Interchangeable Lens, como a G1/GH1
    ** Máquinas como a E-P1, que não tem viewfinder nativo

16. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Pelo que tenho visto por aí, compras informadas em SLR's já foram mais...

A Sony vende bastantes reflex. Se não me engano a 3º que mais vende.
    Não sei quem compra os seus produtos, mas enfim, qe vendem vendem.

17. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Sim sem dúvida que continuam a haver muitas compras cegas de dSLRs (e sim não devem ser tão poucas quanto isso), o que queria dizer era que ainda assim estas são certamente em muito menor proporção relativamente ao mercado das p&s.

18. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eles vendem SLRs e são o terceiro maior, porque Pentax e Olympus são marcas para nichos. Do grupo de pessoas informadas, só compra Pentax ou Olympus quem procura algo particular (panquecas, selagem, etc). Do grupo de pessoas não-informadas, as pessoas vão atrás do marketing e aí a Sony esmaga a Pentax e a Olympus (só não esmaga a Canon e Nikon porque têm quase a totalidade do mercado, especialmente profissional, o que por si só é uma grande publicidade).

19. Andre_pais

Andre_pais Power Member

Assino por baixo.

20. MaxDamage

MaxDamage Power Member

Sim certamente, o que eu quero dizer é que o mesmo marketing que lhes deve dar uma fatia gigante do mercado de p&s, não deverá, por si só, dar os mesmos resultados em dSLRs (ainda que faça bastantes mais vendas relativamente à Oly/Pentax)

A meu ver, depois da aquisição da Konica-Minolta (e de todo o know-how daí proveniente), já se podiam ter tornado numa alternativa de qualidade e de peso à Canikon e, juntamente com o tal marketing, singrado bem melhor no mercado... mas não é isso que se vê, imo.

Partilhar esta Página