Sony [Rumores & Notícias]

Alguém sabe se está para breve a substituição das Alpha 500 e 550?

É possível, fazem um ano em Agosto, diria que lá para a Photokina (Set 2010) deve haver novidades.

Em relação às NEX, ainda não tinha ouvido falar nas panorâmicas 3D: http://www.sony.co.uk/hub/dslr/nex5-nex3/sweep-panorama

E já temos uma review da NEX-5: http://www.imaging-resource.com/PRODS/NEX5/NEX5A.HTM

ISO1600: NEX-5 vs Canon 550D

ZNEX5hSLI01600-MAS.JPG
ZT1IhSLI01600-MAS.JPG

ZNEX5hSLI01600-LEAF.JPG
ZT1IhSLI01600-LEA.JPG
 
Última edição:
A F717 foi a primeira publicidade que vi quando cheguei a Hong Kong... e amei.

Esta segue bem na esteira, e mais uma crítica positiva, e compro-me uma :)

Sou um point and shooter e nem sei o que ISo é...

...just kidding... é uma norma de qualidade :P

(hehehe)
 
Já há uma loja cá em Portugal a vender as Nex.

E a nex-3 está mesmo baratinha!

Sony Nex 5 kit 16mm - 575€ (Nex-3 a 499€)
Sony Nex 5 kit 18-55mm - 619€ (Nex-3 a 529€)
Sony Nex 5 kit 18-200mm - 1049€ (não anunciado na loja)

A diferença de preços é de 70€,e mão 100 como previsto.
 
Pois.. elas só são idênticas no preço. Epaa estou mesmo decidido a comprar um maquinão destes nos proximos 15 dias.
A NEX-5 é mais móvel, mas não chega aos calcanhares de uma A550L não é?:S
 
Exacto, são totalmente distintas.

A NEX-5 é mais móvel, mas não chega aos calcanhares de uma A550L não é?:S

Epah, um Porsche Boxster e um BMW 325D custam o mesmo e são ambos maquinões. Cada um tem as suas vantagens, tal como estas máquinas. A NEX-5 não chega aos calcanhares da A550L, nem a A550L chega aos calcanhares da NEX-5. Só depende é do que é que preferes. E a parte do maquinão é completamente relativo, porque por exemplo, eu não considero nenhuma um maquinão e pelo menos a A550L tenho a certeza que não comprava. A ir para uma SLR há ofertas melhores no mercado. Se fosse para uma EVIL, a oferta é mais limitada, já que só há Sony, Olympus e Panasonic, mas se calhar até ia para a Panasonic. Na realidade até prefiro esperar que a Canon lance também uma EVIL, já que não só prefiro a marca (e já tenho material Canon), como também tenho um feeling de que vai fazer furor neste mercado (o mount EOS é completamente electrónico, por isso é possível que venham a ser compatíveis com todas as lentes EF e EF-S sem qualquer restrição na focagem).
 
É possível perceber o que se ganha com uma máquina deste tipo (NEX) em relação a uma reflex?
Haverá mesmo vantagens ou é só uma questão de "moda"?
 
Já não é a primeira vez que fazes esse tipo de perguntas. É assim tão difícil olhar para a máquina e perceber que o que ganha em relação a uma SLR é o tamanho? Acho que só isso já deveria ser suficiente para se perceber que não é uma questão de moda e que estas máquina têm mercado. Nem toda a gente está disposta a andar com 5Kg às costas só para ter mais qualidade que uma compacta.
 
Nem sequer é bem uma pergunta, é apenas uma reflexão. O que tenho lido por aí é que esta tecnologia ainda é embrionária e que provavelmente ira evoluir para algo diferente, e até já vem a caminho a Nex 7. Apenas gosto de perceber o que leva uma pessoa a gastar tantos €, podendo ter algo menos dispendioso (compacta/super-zoom) ou algo por um preço idêntico, mas com possibilidade de evoluir no futuro (reflex). Agora, nada tenho contra (era estúpido se o tivesse) a quem opta por comprar este tipo de máquinas. Aliás já existem também no mercado outras "invenções" bem mais estranhas. Quem as fabrica tem de inovar como é óbvio. Quem compra é que deve analisar se o custo vale o benefício. Eu só quero perceber o porquê da escolha.
 
Apenas gosto de perceber o que leva uma pessoa a gastar tantos €, podendo ter algo menos dispendioso (compacta/super-zoom) ou algo por um preço idêntico, mas com possibilidade de evoluir no futuro (reflex).
Uma compacta/suzperzoom não tem a qualidade destas máquinas. Uma reflex não tem o tamanho/portabilidade. Qual é a dúvida? E estas máquinas têm tanta possibilidade de evoluir no futuro como uma reflex, a única diferença é a falta de espelho que compromete o desempenho em certos aspectos, que para imensa gente não são relevantes sequer.

Eu só quero perceber o porquê da escolha.
Epah, qualidade e versatilidade numa coisa pequena. Tão simples quanto isso...
 
Já ouviram falar da Sony A352 ???? Será que a máquina sofreu algum acidente e ficou com aquele aspecto? Aquilo é mesmo para comercializar? :drooling:
 
Digo-te já que aquele viewfinder estilo médio-formato tem muita pinta. E cria ali algum espaço para o nariz não bater no LCD. :D Agora a parte da pega do lado esquerdo é um pouco patética, mas no mercado alvo da Sony deve haver muita gente a pegar na máquina assim.
 
Back
Topo