Sony [Rumores & Notícias]

Nos outros sistemas, as lentes macro da marca, mais baratas começam nos 600USD, se formos para as 100~105 mm, estamos a falar de mais de 1000USD... Esta lente tem um preço recomendado de 250USD, que nas lojas poderá muito facilmente atingir preços de 200 USD's... Portanto, continuo a não perceber as criticas..

Por este preço, esperavam o que?

Como é óbvio, não será lente para fotografar insectos (vivos).. Mas como uma lente barata, para fotografar umas flores, objectos e umas brincadeiras do género, é capaz de ser mais do que suficiente e sem exigir um investimento avultado.
 
Nos outros sistemas, as lentes macro da marca, mais baratas começam nos 600USD, se formos para as 100~105 mm, estamos a falar de mais de 1000USD... Esta lente tem um preço recomendado de 250USD, que nas lojas poderá muito facilmente atingir preços de 200 USD's... Portanto, continuo a não perceber as criticas..

Por este preço, esperavam o que?

Como é óbvio, não será lente para fotografar insectos (vivos).. Mas como uma lente barata, para fotografar umas flores, objectos e umas brincadeiras do género, é capaz de ser mais do que suficiente e sem exigir um investimento avultado.

Honestamente, acredito que se consiga resultados significativamente melhores com uma objectiva manual e um adaptador do que com esta.

Esquecendo por um momento que não estava colada às NEX, tu comprarias esta objectiva? Embora tenha uma distância focal que me agrade bastante, é relativamente lenta e os 1:1 estão muito limitados pela distância de focagem, eu não a compraria.

Não te esqueças que as NEX estão bem limitadas em termos de flash.
 
Ou seja é uma lente macro que serve para tirar fotos em macro. Com algumas limitações, mas nada é perfeito.
servir serve, mas na pratica ninguem vai conseguir tirar fotos macro (1:1) com esta lente... as limitações são demasiado evidentes para serem ignoradas. e se é para tirar fotos com uma distancia mais confortavel, ja devem existir lentes para este sistema capazes de tal coisa, e com outras vantagens (zoom ou abertura maior)
 
se for em macro (1:1) tens de ter a lente a 2.5cm da flor. a probablidade de não encontrares forma de tirar a foto sem ter a propria lente a fazer sombra na flor é grande (tamanho da lente vs flor)... basicamente es obrigado a fotografar contra o sol... se é silhuetas macros o que pretendes fotografar, isso é sem problema :D
 
Nos outros sistemas, as lentes macro da marca, mais baratas começam nos 600USD, se formos para as 100~105 mm, estamos a falar de mais de 1000USD... Esta lente tem um preço recomendado de 250USD, que nas lojas poderá muito facilmente atingir preços de 200 USD's... Portanto, continuo a não perceber as criticas..

Por este preço, esperavam o que?

Como é óbvio, não será lente para fotografar insectos (vivos).. Mas como uma lente barata, para fotografar umas flores, objectos e umas brincadeiras do género, é capaz de ser mais do que suficiente e sem exigir um investimento avultado.

Existem duas hipóteses:

A) Esqueces a parte de ser uma EVIL e se olhares às SLR, de certeza que tens lentes mais capazes a este preço. Um exemplo disso é a Canon EF-S 60mm Macro.

B) Recordas a parte de ser uma EVIL e se olhares para fora do sistema, tens muitas soluções melhores no geral. Um exemplo disso é uma lente manual adaptada.

Nem a uma gota de orvalho numa flor ao sol?
Sim, consegues, entre as 12h e as 15h, que é quando tens o sol por cima, mas tens que estar de lado para não tapar o sol. E isto se a gota não tiver já evaporado por essa hora... :p

Fora de gozo, há de facto situações em que consegues usar uma lente destas, mas são tão poucas que fazem com que esta lente não valha a pena, por mais barata que seja.
 
Última edição:
Embora tenha uma distância focal que me agrade bastante, é relativamente lenta e os 1:1 estão muito limitados pela distância de focagem

Pois. É uma lente que não é nem carne nem peixe. É uma prime normal... mas pouco luminosa. É uma lente macro... mas está fortemente limitada pela distância de trabalho.

O preço não é nada de especial atendendo à sua reduzida utilidade prática em condições reais.
 
Parece que a Nikon também achou que havia mercado para uma lente Macro na casa dos 40mm... É um pouco mais longa é certo, mas acaba por ser um produto destinado ao mesmo mercado de clientes...

Se calhar a ideia da Sony não era tão estupida como a pintam..
 
Nas full-frame na maioria dos lineups sempre houve a 50~60 mm macro, e depois a 100 (90 a 105).. Se fosse comercialmente uma ideia tão estupida os fabricantes já deviam ter percebido. Mas pelos vistos, seguindo a vossa lógica, continuam a cometer o mesmo erro..


just my 2 cents...
 
Nas full-frame na maioria dos lineups sempre houve a 50~60 mm macro, e depois a 100 (90 a 105).. Se fosse comercialmente uma ideia tão estupida os fabricantes já deviam ter percebido. Mas pelos vistos, seguindo a vossa lógica, continuam a cometer o mesmo erro..


just my 2 cents...

O problema não é bem a distância focal porque apesar de tudo, cada pessoa terá as suas necessidades, o cerne da questão é mesmo a "distância de trabalho"
 
O problema não é bem a distância focal porque apesar de tudo, cada pessoa terá as suas necessidades, o cerne da questão é mesmo a "distância de trabalho"

Eu nunca disse que estas lentes são as lentes macro ideais...

O que parece que muitos não percebem é que a carteira também é o cerne de muitas questões. E por isso acho perfeitamente normal que além das lentes macro mais longas, e mais luminosas que custam 500~800 euros, as marcas também tenham nos seus lineups versões menos caras e que não serão tão boas..
 
Tenho a certeza que comercialmente este tipo de lentes fazem sentido para o fabricante, e para os compradores acabam por ser uma entrada "barata" no mundo macro. Mas para quem quer seguir este tipo de fotografia, é a lente errada a comprar. Já diz o ditado, quem compra barato compra duas vezes.
 
Segundo os rumores a Sony prepara um mega anúncio para 24 de Agosto:
  • A77
  • Grip Vertical VG-C77AM
  • 16-50mm f/2.8 SSM
  • A65 (mesmo sensor da A77 mas com menos fps)
  • NEX-7 (aparentemente um competidor da Fuji X100)
  • NEX-5N (actualização da NEX-5 com novo sensor)
  • LA-EA2 com espelho translúcido incorporado (nova encarnação do Leica Visoflex?)
  • XGA (viewfinder externo OLED) (apenas compatível com a nova NEX-5N)
  • Zeiss 24mm f/1.8
  • Sony 55-210mm f/4-6.3 OSS
  • Sony 50mm f/1.8 OSS
  • VG-20 (sucessora da câmara NEX-VG10)
4htxzs.jpg

Fonte: http://www.sonyalpharumors.com/

O final de Agosto está concorrido, a Nikon também deve anunciar novas câmaras a 23-24 de Agosto.
 
Última edição:
Vamos ver no que dá essa 55-210mm. No entanto acho que acaba por não fazer muito sentido investir em lentes E-mount para as Nex que pouco se ganha em termos de portabilidade. Se for para andar a investir em lentes mais vale investir nalgo que permita evolução em termos de corpo sem ter de andar com uma colecção de adaptadores.
 
A 16-50/2.8 é uma excelente adição, para quem tem uma A-mount.

A 24/1.8 e a 55-210 revelam, mais uma vez, que usar um sensor APS-C num sistema que se pretende "compacto" é um esforço inglório.

@Warlord: o grip é para a A77, uma DSLR A-mount, não para uma NEX.

Estou muito curioso em relação ao LA-EA2. Mas para já custa-me a acreditar que haja vantagem em ter um corpo NEX (ou dois) e um LA-EA2 em vez de ter um corpo NEX e um corpo A-mount. A vantagem de tamanho entre os dois não me parece suficiente tendo em conta a desvantagem em termos de ergonomia e integração.

EDIT: Imagem interessante da eventual NEX-7:

sony-nex-7-photo.jpg

Vista assim parece bastante simpática. Com dois dials acessíveis ao polegar, flash incorporado (parece-me) e um visor no canto. Será que se for bem implementada esta pode converter-se na "Leica dos pobres"?
 
Última edição:
Sony slt A77

Sony slt A77

Pelos vistos existe muita gente com esperanças nesta maquina ,

zk520x.jpg
sony-a77-rear.jpg



"On August 24 Sony will make an amazing announcement. There is no doubt! And one of the thing you will like most is the new video features! I just learned from my sources that the new A77, Nex-7 and VG20 will support the new AVCHD 2.0 standard. This means that all those camera (!) will be able to record FullHD videos in 1080 60/50/25/24p at 28Mbit/s! Do you like that? Wait…there is even more! All camera will support full manual controls while recording video. And you can shoot video in P or A or S or M mode! All three cameras were development having video recording in mind. That means that the new sensor and the new BIOZ processor have been optimized to avoid artifacts like the weird jello effect. And as I already told you the new 3 million dot OLED viewfinder will have a high refresh rate! Can’t wait to see the first video samples! Keep following us on Facebook, Twitter and follow our RSS-feed! And be sure to be here at SAR on August 24th!
P.S.: Share the news to your Canonikan friends
icon_wink.gif
"

by www.sonyalpharumors.com


ps : E
fico a pensar no eventual preço dela hmmmm :S, visto que a nova slt35 irá custar entre os 650-700 euros e que pelo que dizem é mt parecida com a A55 e a A65 por volta dos 1000 portanto o meu palpite será uma camara para cima dos 1600 euros
 
Última edição:
Back
Topo