Sony RX100 ou HX90VB

Hartsink

Power Member
Olá pessoal.
A minha camara actual (Sony HX30V) está a dar as últimas e preciso de comprar outra.
Gosto das Sony e não me apetece acostumar-me a uma nova marca.

Encontrei estes dois modelos que me parecem bastante bom preço:
Sony RX100 (I) por 270€ ou HX90VB 285€.

Suponho que a RX tenha uma qualidade muito maior mas ao ser um modelo antigo tenho receio. O flash também parece ter menos alcance.
As fotos em RAW nunca usei e nem sei bem qual é a vantagem.

A HX90 tem muito mais zoom e o ecrã é articulado útil par selfies ou fotos em posições esquisitas.
O GPS nunca usei na HX30 por isso pouco me interessa.
Ergonomicamente a HX90 também me parece melhor.

O tamanho e peso são bastante importantes porque uso para viajar e prefiro ter a camara no bolso, mas são as duas quase iguais.
Outra coisa que valorizo é a angular e nesse aspecto parece que a RX100 fica atrás.

Não sou profissional mas gosto de brincar com algumas opções manuais. A qualidade da imagem não tem de ser perfeita, prefiro que as fotos fiquem bonitas do que com as cores super reais.

A grande questão é: a qualidade da RX100 é assim tão melhor que compense todas as funções que a HX90 tem?

Agradeço as vossas sugestões e opiniões.


  1. O QUE: Máquina fotográfica.
  2. POR QUANTO: 400€ mas prefiro gastar menos.
  3. PARA FAZER O QUE: Típicas fotos nas férias, paisagens, etc...
  4. PARA USAR ONDE: No exterior nunca há problema por isso que seja boa com pouca luz.
  5. COMO ÉS: Aficionado.
  6. JÁ TENS: Tenho uma Sony HX30V e tinha uma Sony H3.
  7. COMO É A TUA "REDE": O que usam os teus familiares, amigos e/ou vizinhos?
  8. ONDE COMPRAR: Loja online. Onde for mais barato.
 
Última edição:
@Hartsink qual a versão da RX que ponderarias comprar?

A RX100 (no meu ponto de vista) a partir da Mk3 (ganha viewfinder) passa a 1 patamar diferente.

Pelo que escreves, penso que a HX90 poderá satisfazer-te, mas tenta ir ver ambas a uma loja fisica. Vê qual gostas mais na mão.

Em qualidade a RX100 vai ser superior, mas a HX90 poderá ser suficiente para ti.
 
Obrigado pela resposta Jamiro.
Na loja são as duas exactamente iguais. O corpo é milimetricamente igual.
Entretanto a promoção acabou e acabei por não comprar nenhuma.
 
Back
Topo