Sony`S W-90 ou T-20? Escolho Sony Mesmo?

Bom dia, Boa tarde, Boa noite ou até mesmo boa madrugada!

Quanto mais pesquiso, quanto mais leio, mais fico indeciso :(.

Quero comprar uma digital, de boa qualidade, com funções boas.
As minhas (até então) eleitas eram as duas do tópico (Sony W-90 e T-20), pois as duas me agradaram visualmente, qualitativamente em funções e imagem.

Porém vejo que nem só de fama vive um comprador, certo!
Então resolvi me acalmar e pesquisar...

Preciso de uma grande ajuda aqui pessoal...
Se realmente escolho a W-90 ou a T-20, pois ambas custam o mesmo valor e realmente me agradaram:002: (porém não sou um ótimo entendedor)!!!
OU SE compro alguma outra tão boa quanto ou melhor na mesma faixa de preço???

Sugestões de outros modelos???

Ou estou no caminho certo? Se sim qual dos dois modelos?

Valew galera!!!
Abraços :001:
 
Para mim, quando se está a caminhar para a Sony, especialmente para a Série T, está-se a caminhar mal, muito mal...
As máquinas da Sony já não são grande coisa no geral e a T deve ter sido das piores máquinas que já usei.

Não sei quanto é que essas máquinas custam mas imagino que passem os 300€, logo aí vejo como melhores compras a a Panasonic DMC-TZ3 e a Fuji F50fd, especialmente a primeira.
Se queres modos manuais e o tamanho não contar tanto quanto isso, recomendo a Canon A720IS e a Canon SX100IS.

Por fim uma nota:
Uma coisa que eu tenho vindo a notar é que as pessoas querem máquinas boas com isto e com aquilo, modos manuais, etc. Muitas delas raramente os usam e em termos fotográficos percebem tanto de foto como eu de vinho, ou seja, nada. Nunca reparam em aberrações cromáticas, nem cantos suaves, nem em baixo alcance dinâmico, etc. Nestas situações uma máquina de 100€ é tão boa como uma de 500€. As máquinas não fazem milagres.
 
Última edição:
Nossa Nossa! Eu nem imaginava que a Sony estava tão mal cotada assim! Que bom que resolvi pesquisar.
A W-90 e T-20 estão custando 1,300 reais.

Eu cheguei a ver a Panasonic DMC-TZ3, gostei dela, porém o valor é maior do que estou disposto a gastar nessa compra, infelizmente.
A Fuji F50d não tive a oportunidade de ver ainda, mas vou pesquisar preço!

Eu olhei a Canon PowerShot A640, o que acham?

Ainda estou meio pasmo com a resposta da Sony, eu achava que elas eram ótimas, que tinham imagem perfeitas, que eram quase tudo que se precisava em uma câmera!!!

Obrigado pela ajuda até então!!!
 
Estás no Brasil? Isto é um fórum Português, por isso os preços devem variar.

A A640 é engraçada mas penso que a A720IS deve custar o mesmo e ser melhor. Se ainda encontrares por aí, a Fuji F31fd é uma excelente máquina. Em Portugal já está esgotada.

As Sony estão bastante longe de serem óptimas, mas podem ser tudo o que se precisa numa máquina. Depende do quanto exigente é a pessoa que a compra. Como eu disse, para pessoas que percebem tanto disto como eu de vinhos, a Sony é tão boa como uma máquina de 50 reais ou uma de 5,000. É tudo igual.
 
Estou no Brasil sim. A A640 não tem estabilizador de imagens.

Aqui você encontra Sony em todas as lojas, todos os modelos, mas as outras marcas e modelos são mais complicadas de achar.

Não sou bom eu imagens e fotos, mas prefiro pagar 300€ em uma camera boa, ao invés dos mesmos 300€ em uma ruim!
Complicado é acha-las pela internet para compra, essa variedade.
 
Pois, por aqui é fácil. Há de tudo em várias lojas e ainda podemos mandar vir dos outros paises da união europeia.
Já viste se podes encomendar de portugal? Ou dos EUA? Vocês devem ter leis diferentes em relação a isso e nos EUA o material costuma ser mais barato.
 
Muito obrigado pelas dicas!!!
O que li no site me ajudou muito.
Vou continuar lendo tudo e um dia, espero eu, poder ajudar os outros também :)

Depois de tudo o que li, desisti de comprar a Sony W90, e comprei a Panasonic Lumix DMC-TZ3...
Acho que fiz um bom negócio! Certo???

Estou usando ela, estou apanhando, mas daqui a pouco me acostumo.

Grande abraços.
 
Back
Topo