Sony says PS3 Intentionally Hard for Developers

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Marabyte

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In an interview with the Official PlayStation Magazine, and transcribed by Eurogamer, SCEI head Kazuo Hirai said that the PlayStation 3 was intentionally designed to be a difficult platform for developers to work on. Wait, what?

"We don't provide the 'easy to program for' console that [developers] want, because 'easy to program for' means that anybody will be able to take advantage of pretty much what the hardware can do, so then the question is what do you do for the rest of the nine-and-a-half years?" explained Hirai.

Hirai does point out that having a difficult platform does allow the user to see some real growth over the lifespan of the console. The original launch games for PlayStation 2 look pathetic when put up against ones made during the console’s twilight moments.

Pelo que eu percebi a consola é propositadamente difícil de programar para que se note um evolução ao longo dos anos...

E quem se lixa são os early adopters, que são os que deviam ser tratados com mais respeito. Enfim...
 
Acho graça a forma como são subvertidas as declarações.

O que ele disse não é que foi feito de propósito para ser difícil de programar, o que ele diz foi:
Quando desenvolveram a arquitectura não se preocuparam com ser ou não fácil de programar, mas sim que tivesse o melhor desempenho.

Se é correcto ou não este reciocínio é que já é discutível.
 
Acho graça a forma como são subvertidas as declarações.

O que ele disse não é que foi feito de propósito para ser difícil de programar, o que ele diz foi:
Quando desenvolveram a arquitectura não se preocuparam com ser ou não fácil de programar, mas sim que tivesse o melhor desempenho.

Se é correcto ou não este reciocínio é que já é discutível.

na realidade ele diz, que se é mais dificil de programar, é porque o hardware tem mais para oferecer e isso é uma mentira

o hardware mede-se pela capacidade de debito (quanto consegue processar, ler e escrever) e a ps3 não tem uma capacidade muito superior, em certos casos é mesmo muito inferior, devido a multiplos bottlenecks

alem disso ninguem tira partido sempre a 100% do hardware, seja em que sistema. se se resumir a algoritmos, tecnicas que usem processamento, regra geral pode ser aplicado em qualquer sistema. alem disso na maioria dos sistemas, quanto mais tempo desenvolveres mais cenas inovadoras podes criar e não é devido a complexidade do sistema. demoscene é o exemplo ideal
 
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