Sony Shares Drop on PS3 TGS Issues

Ridley

Power Member
Sony shares dropped 2.75 percent today in the wake of reports that PlayStation 3 units had to be frequently reset at the 2006 Tokyo Game Show; Sony says problems caused by high temperatures at venue.

A report from Macquarie Equities analyst David Gibson helped spur investor concern over Sony’s next generation machine.

"While the reason for [the PS3’s technical difficulties] is unknown, we suspect it may be due to overheating as a result of enclosing the units and the high temperatures at the [TGS] venue," Gibson wrote in a report. "We are concerned that such a problem has occurred so close to full production and is clearly negative news for the company."

Shares for Sony dropped 130 yen ($1.11) on Tuesday on the Tokyo Stock Exchange following the report.

Sony spokesperson Nanako Kato clarified the company's position on the matter to the Associated Press, saying that the 200 PS3s at TGS were grouped closely together in poorly ventilated in kiosks causing overheating issues and subsequent failures.

Kato said, “It's not a problem with the PlayStation 3 unit itself. For a normal player at home, there shouldn't be any problem."

SCEA hadn’t replied to Next-Gen’s inquiries on the matter as of press time.
http://www.next-gen.biz/index.php?option=com_content&task=view&id=3930&Itemid=2
 
Kato said, “It's not a problem with the PlayStation 3 unit itself. For a normal player at home, there shouldn't be any problem."
Ya, querem-me convencer que a temperatura na convenção era superior à temperatura da minha casa no verão, onde eu ando "semi-pelado" e ainda tenho calor.
 
Parece que no verão com as ondas de calor ninguem vai poder jogar "next-gen". A Xbox360 tambem sofre dos mesmo problemas, embora nunca tenha tido problemas com a minha.
 
Ya, querem-me convencer que a temperatura na convenção era superior à temperatura da minha casa no verão, onde eu ando "semi-pelado" e ainda tenho calor.

Não, querem-te convecer que fecharem as consolas dentro de "Gaiolas" de acrílico quase sem ventilação:
as a result of enclosing the units
mais a elevada temperatura ambiente levou a consola a sobreaquecer e a falhar... Pelo menos é que eles dizem...:)
 
Um quiosque selado realmente pode-se tornar bem mais quente que uma sala no Verão

Não sei é se acredito que alguém foi tão burro ao ponto de selar a consola numa caixa de acrílico ou parecido sem providenciar um mínimo de ventilação

Seja como for não espero que a primeira leva de consolas seja completamente problem free o que também não faz porque não vou comprar nenhuma desse conjunto. Vamos ver os reports dos primeiros clientes...
 
Um quiosque selado realmente pode-se tornar bem mais quente que uma sala no Verão

Não sei é se acredito que alguém foi tão burro ao ponto de selar a consola numa caixa de acrílico ou parecido sem providenciar um mínimo de ventilação

Seja como for não espero que a primeira leva de consolas seja completamente problem free o que também não faz porque não vou comprar nenhuma desse conjunto. Vamos ver os reports dos primeiros clientes...

Nesse aspecto a Europa até tem razões para estar descansada na primavera de 2007.
Os japoneses e americanos que fiquem com as defeituosas... :D

BTW, a versão mostrada na PSM3 era europeia, para PAL.
 
Não vejo é a parte do acrilico na noticia, só o "kiosk".

E sim, se puseram dentro de caixas de acrilico sem ventilação por causa do gamanço foram muito estupidos...
 
Já viste quiosques de demonstração de consolas não?

São praticamente todos iguais nos pormenores essenciais

Incluindo a parte de terem a consola dentro de algum tipo de caixa de acrílico
 
re:

É normal que ao estarem ali fechadas esse tipo de problemas aconteçam em aparelhos que dissipam muito calor...

Principalmente uma consola que tem a fonte de alimentação dentro da caixa. Concerteza que deve dissipar muito calor...

Já agora as duvidas que havia da fonte alimentação ser interna e a consola ser silenciosa acabaram por desaparecer ( isto para os que aqui disseram que era impossivel! )
 
Última edição:
Burn, baby! Burn!

Estas primeiras remessas devem ser bem quentinhas então.. Não acredito minimamente na desculpa da "estufa" no kiosk. As consolas devem estar preparadas para funcionar até níveis de temperatura relativamente elevados. Duvido que a temperatura interior do kiosk fosse mais alta do que a de um sótão de uma casa mediterranica no verão (40-45C), por exemplo. Tambem duvido que fossem meter as valiosas PS3s em zonas mal ventiladas.
A consola simplesmente ainda não deve estar pronta.. ou pelo menos aquelas que estavam na TGS (entretanto se calhar já produziram consolas mais estáveis).
Mas isso não é nada de novo. Tanto as XBOX como as X360 tiveram imensos problemas de lockups nas primeiras tiradas.
 
Segundo consta a versão da ps3 na tgs era uma 0.9X e não a final. Acho estranho mais ninguem ter falado disto, de certeza que havia muita gente na sala com vontade de dar mais uma facadinha.
 
Os jogos são region-free, mas a funcionalidade de leitura dos filmes em DVD ou Blu-ray não é, como era evidente...

Evidente só se fôr para ti...para mim, com a pirataria q existe, acho q n era por ser region free q ira mudar o panorama actual...

Mas se era assim tão evidente, nem sei pq perguntei... :-D

Obrigado
 
re:

Acho que iria.. se calhar vou meter o meu primeiro chip agora para dezembro na PS2, porque tenciono comprar jogos vindo do canada.
Estou farto de dar dinheiro aos gatunos....

Portanto, se a ps3 for region free é algo que me vai agradar bastante. Pois os mercados não poderão inflacionar preços com tanta facilidade como podem com esse tipo de politicas.
 
Back
Topo