1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Sony STR 820 Modelo descontinuado!!!!

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por rucagaia, 22 de Abril de 2009. (Respostas: 17; Visualizações: 2681)

1. rucagaia

rucagaia Power Member

Ola a todos
    Finalmente ia comprar um amplificador Sony STR 820, por ter as medidas mais indicadas para o local onde vai ficar, e por ser um bom e moderno aparelho, mas ao fazer a encomenda disseram que este modelo (que saiu em 2008 está descontinuado) e me aconcelharam o Sony STR-DH700.
    Será este modelo equivalente ao STR 820?
    Na opinião dos mais entendidos qual o melhor (dentro desta gama e preços) para ser usado com uma ps3 e colunas keef 3005?
    Obrigados

2. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

O DH700 parece-me ser um modelo de 2009 para o mercado americano. Pelo que consegui perceber tem menos um HDMI que o 820, e não descodifica formatos HD (informação retirada do site da crutchfield). Tendo em conta isso, tenho bastante curiosidade em saber que loja é que te foi dizer que o 700 era o substituto do 820...para a poder evitar :D

Ainda agora fui ao site da Supersonido e está lá à venda o 820, sendo considerado novidade...

3. rucagaia

rucagaia Power Member

na tua opinião achas que devo comprar o STR DG820?
    conheces outro dentro dos 350€ com as mesmas caracteristicas?
    obrigado

4. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Até esse preço, e com as mesmas características, confesso que não conheço outro.

Sei que estão a aparecer aí modelos novos da Onkyo que podem fazer alguma concorrência nessa faixa de preços (507 ou 577), e em Julho, no UK,vai surgir o DH800 (estava portanto errado sobre serem apenas modelos para os EUA) , esse sim o sucessor do 820. No entanto, e pelo que me apercebi das características, não vi nada que justificasse a espera, no caso do novo Sony.

http://www.whathifi.com/News/FIRST-PICS-Sonys-new-STR-DH800-multichannel-receiver/ - Sony
    http://www.whathifi.com/News/New-Onkyo-receiver-range-announced/ - Onkyo

Cumps

5. Superfast

Superfast Power Member

Só não percebi 1 coisa.

Para acoplares as kef 3005 vais meter um amp na ordem dos 350?

É que quando as 5 colunas precisarem de power não sei se o sony vai ter capacidade para elas.

Falo de efeitos que usem os 5 canais simultaneamente.

Eu preferia puxar de mais 150 euros e ir para um onkyo 607

6. rucagaia

rucagaia Power Member

Última edição: 24 de Abril de 2009
  7. rucagaia

rucagaia Power Member

Alguem sabe onde comprar mais barato o Onkyo Tx SR 507 ?

8. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Não conheço nenhuma loja que já os tenha disponíveis, mas na Supersonido já saíram os novos Yamaha, e o 465 (+-300€) já é equivalente em termos de specs ao Sony 820.

Cumps

9. rucagaia

rucagaia Power Member

10. Superfast

Superfast Power Member

Informa-te com o Sr Luis Ferreira da In-Fidelidades sobre o onkyo 507, 577 e 607.

As diferenças passam por upsampling, receber HD audio por HDMI etc e pode interessar.

Mas ele pode ajudar-te quer seja yamaha, onkyo ou outro

11. rucagaia

rucagaia Power Member

Vou ter mesmo de optar por um Sony por serem dos que tem menos profundidade.
    O local onde vou por só permite no máximo 35cm e pelo que tenho visto só alguns modelos sony o tem.
    Só me resta procurar quem tenha sony str 820 ou esperar pelo dh 800...

12. rucagaia

rucagaia Power Member

o str dh700 com uma PS3 não faz o mesmo serviço que um queamplificador que decodifique som hd?

13. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Com uma PS3, ou com outro leitor que descodifique os formatos, o que hoje em dia já é bastante comum.

Cumps

14. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Curiosidade.
    Estes amps consomem muito? E ligados a headphones?

15. rucagaia

rucagaia Power Member

Obrigado a todos pelas informações que me deram, e depois de muito reflectir sobre o assunto finalmente me decidi pelo sony str dh700, por ser dos mais pequenos em tamanho e grande em potencia QB. uma vez que tenho uma PS3 que vai descodificar o som hd. Quanto a preços a melhor oferta é da Belmiro Ribeiro por 305€ ja com portes.
    Acho que não consigo mais barato...

16. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Bastante. Os topos de gama podem chegar aos 2kW, e imagino que no caso de alguns powers os passem.

Ligado a phones a corrente necessária será sempre menor. Tenho de ver se me dou ao trabalho de medir o meu para ter alguns valores para dar como exemplo.

Cumps

17. Taz

Taz To fold or to FOLD?

Chiça penico!
    Ia reformar o calhambeque que tenho aqui, mas assim fico de pé atrás.

18. vacalouca

vacalouca Muuuuderador
    Staff Member

Calma, os valores que eu disse são valores de pico, só se usasses os equipamentos no máximo com uns 7 canais alimentados :D

Mas que conseguem gastar uns 200/300w em uso normal, isso desconfio que sim. A ver se me lembro de medir isso com o meu.

Cumps

Partilhar esta Página