Sony STR 820 Modelo descontinuado!!!!

rucagaia

Power Member
Ola a todos
Finalmente ia comprar um amplificador Sony STR 820, por ter as medidas mais indicadas para o local onde vai ficar, e por ser um bom e moderno aparelho, mas ao fazer a encomenda disseram que este modelo (que saiu em 2008 está descontinuado) e me aconcelharam o Sony STR-DH700.
Será este modelo equivalente ao STR 820?
Na opinião dos mais entendidos qual o melhor (dentro desta gama e preços) para ser usado com uma ps3 e colunas keef 3005?
Obrigados
 
O DH700 parece-me ser um modelo de 2009 para o mercado americano. Pelo que consegui perceber tem menos um HDMI que o 820, e não descodifica formatos HD (informação retirada do site da crutchfield). Tendo em conta isso, tenho bastante curiosidade em saber que loja é que te foi dizer que o 700 era o substituto do 820...para a poder evitar :D

Ainda agora fui ao site da ***** e está lá à venda o 820, sendo considerado novidade...
 
Até esse preço, e com as mesmas características, confesso que não conheço outro.

Sei que estão a aparecer aí modelos novos da Onkyo que podem fazer alguma concorrência nessa faixa de preços (507 ou 577), e em Julho, no UK,vai surgir o DH800 (estava portanto errado sobre serem apenas modelos para os EUA) , esse sim o sucessor do 820. No entanto, e pelo que me apercebi das características, não vi nada que justificasse a espera, no caso do novo Sony.

http://www.whathifi.com/News/FIRST-PICS-Sonys-new-STR-DH800-multichannel-receiver/ - Sony
http://www.whathifi.com/News/New-Onkyo-receiver-range-announced/ - Onkyo


Cumps
 
Só não percebi 1 coisa.

Para acoplares as kef 3005 vais meter um amp na ordem dos 350?

É que quando as 5 colunas precisarem de power não sei se o sony vai ter capacidade para elas.

Falo de efeitos que usem os 5 canais simultaneamente.

Eu preferia puxar de mais 150 euros e ir para um onkyo 607
 
Não conheço nenhuma loja que já os tenha disponíveis, mas na ***** já saíram os novos Yamaha, e o 465 (+-300€) já é equivalente em termos de specs ao Sony 820.


Cumps
 
Não conheço nenhuma loja que já os tenha disponíveis, mas na ***** já saíram os novos Yamaha, e o 465 (+-300€) já é equivalente em termos de specs ao Sony 820.


Cumps

Tem na *****.....

http://www.*****.pt/index.php/cmd/shop/a/ProductDetail/pid/B179032/cid/5001/Onkyo_TX_SR_507_schwarz/
 
Informa-te com o Sr Luis Ferreira da In-Fidelidades sobre o onkyo 507, 577 e 607.

As diferenças passam por upsampling, receber HD audio por HDMI etc e pode interessar.

Mas ele pode ajudar-te quer seja yamaha, onkyo ou outro


Vou ter mesmo de optar por um Sony por serem dos que tem menos profundidade.
O local onde vou por só permite no máximo 35cm e pelo que tenho visto só alguns modelos sony o tem.
Só me resta procurar quem tenha sony str 820 ou esperar pelo dh 800...
 
Obrigado a todos pelas informações que me deram, e depois de muito reflectir sobre o assunto finalmente me decidi pelo sony str dh700, por ser dos mais pequenos em tamanho e grande em potencia QB. uma vez que tenho uma PS3 que vai descodificar o som hd. Quanto a preços a melhor oferta é da Belmiro Ribeiro por 305€ ja com portes.
Acho que não consigo mais barato...
 
Curiosidade.
Estes amps consomem muito? E ligados a headphones?

Bastante. Os topos de gama podem chegar aos 2kW, e imagino que no caso de alguns powers os passem.

Ligado a phones a corrente necessária será sempre menor. Tenho de ver se me dou ao trabalho de medir o meu para ter alguns valores para dar como exemplo.


Cumps
 
Calma, os valores que eu disse são valores de pico, só se usasses os equipamentos no máximo com uns 7 canais alimentados :D

Mas que conseguem gastar uns 200/300w em uso normal, isso desconfio que sim. A ver se me lembro de medir isso com o meu.


Cumps
 
Back
Topo