Sony T9 ou Canon Ixus 60?

scbraga

Membro
Boas,

Antes de mais nada quero dar os parabéns aos fundadores deste forum. Sem dúvida um dos melhores forum portugueses.
Sobre a minha questão tenho um blog (http://www.vila-verde.net/) que emite diariamente notícias desta pequena Vila de Portugal e gostaria de adquirir uma maquina ultracompacta para fotografar momentos ocasionais. Pelo que vi a Sony T9 e a Canon Ixus 60 cumprem os meus requisitos...mas qual delas devo escolher?
 
a T9 deixa muito a desejar.. o meu tio tem uma e eh pah, assim que deixa de haver muita luz e tem de haver compensação com o aumento do iso ou a diminuição o shutter speed, a maquina não dá os resultados que se quer. para dias solarentos até tem umas cores bastante vivas (talvez um pouco mais saturadas que o natural, mas são cores apelativas).

se poderes prescindir um pouco das dimensões da T9, penso que a Sony W50 servia muito melhor os teus objectivos.

#edit#

o dpreview confirmou as minhas suspeitas.. em relação à abertura máxima da lente da T9: F3.5/F5.6 - F4.4/F10
a lente da W50/W70 (F2.8 - F5.2) consegue uma abertura maior, logo é mais luminosa.
 
Última edição:
eu alinho mais pelas canon ixus :D são excelentes máquinas, compactas, bem construídas e conseguem-se bons preços!
 
Não sou um conhecedor de fotografia e máquinas. Posso no entanto testemunhar que não encontro defeitos na IXUS 60 e a acho um prodigio de qualidade e design. Tenho uma e até o software de gestão é de altissima qualidade. Recomendo sem reservas para gama de preços em que está inserida.
 
Back
Topo