Sony to adquire Rockstar??

Status
Fechado a novas mensagens.

vitorchapas

Power Member
We've been hearing several reports for a couple of weeks now saying that after the release of the much-anticipated video game Grand Theft Auto IV (Xbox 360 and PlayStation 3), Rockstar Games is not only developing a new franchise for Sony consoles but is going Sony exclusive all the way.

Given those talks, it's not impossible if the next thing we hear about is Rockstar Games being absorbed by Sony. And that's exactly what PlayStation Universe is saying right now. One correspondent of the said fan site reported:




Various sources in the press and development team state that Sony is looking to take Rockstar "under their wings". While we learned that any agreement Sony and Take-Two entered into would not affect the upcoming Grand Theft Auto IV...



Such an agreement would presumably affect any future releases from Rockstar, including the new franchise Sony has been discussing and L.A. Noire, which looks likely to be a PS3 exclusive at this point as well.



However, we believe that there are a lot of things to consider first before taking this piece to be true. First, the controversial game Manhunt 2 is still in limbo and aside from that, it's hard to believe that Take-Two Interactive is going to let go of its top asset that easily.

It should be remembered that the publisher just recently fixed its internal problems and losing Rockstar would mean the world to them. As of this writing, Rockstar Games or any of the companies involved for that matter has yet to give an official announcement.
http://ps3.qj.net/Sony-to-acquire-Rockstar-/pg/49/aid/99554
 
Última edição:
Parece-me rebuscado demais.
A Rockstar está muito bem cotada na industria para se deixar "levar" assim. Se 50 milhões é o preço de uns episódios extra exclusivos para a X360, qual não será o preço da exclusividade integral "para todo o sempre"?
Sinceramente, espero que não seja verdade. Gosto de jogar os jogos deles... no PC :D
 
Seria bom para a Sony, mas acho que as thirdparties devem ser independentes dos fabricantes de consolas, existe assim liberdade criativa e fazem os jogos para as plataformas que entenderem.
Os fabricantes se querem ter mesmo a exclusividade de jogos devem abrir a carteira e criar novos estúdios.
 
While we learned that any agreement Sony and Take-Two entered into would not affect the upcoming Grand Theft Auto IV...

Pelo menos o quatro não será afectado por estes negócios..

Eu acho díficil de acontecer mas pronto, se a Sony comprar a Rockstar é uma boa jogada sem dúvida.

Cumps
 
sinceramente acho mal, GTA sempre foi um franchise que existiu no pc e aliás, foi lá que começou a saga, e mesmo assim não me acredito muito que isso vá para a frente, eles fazem muito mais dinheiro tendo um jogo multiplataforma já que têm uma userbase mais extensa, não me parece que se envolvam nas guerrinhas de consolas.
 
Mas imaginem a Rockstar a fazer jogos exclusivos para a Playstation, as consolas que iriam ser vendidas. A user base iria ser mesmo grande. Um GTA exclusivo de uma consola, é motivo para esta vender milhões e milhões e ainda mais uns milhões lá pelo meio. :D
 
Various sources in the press and development team state that Sony is looking to take Rockstar "under their wings". While we learned that any agreement Sony and Take-Two entered into would not affect the upcoming Grand Theft Auto IV...

Fui só eu q li isto?...tinha piada ter GTA IV na 360 a iniciar o jogo com "by Rockstar...a Sony Computer Entertainment Company" :-D

Mas então n foi a Sony q criticou a concorrência por andar a comprar exclusividades e a tornar outros jogos multiplataforma...e q no caso da Sony as editoras era convencidas a desenvolver para a PS3 pela qualidade e prazer da mesma?!...se n usam os mesmos métodos dos outros e são superiores a "esses esquemas", então estou para ver como vão "assimilar" a Rockstar... :rolleyes:
 
Rumor nº734. É pena que os motivos de conversa sobre a Sony/PS3 só tenham origem neste género de rumores e não na qualidade dos jogos.
 
Isto não vai acontecer, seria estúpido a Rockstar dedicar-se exclusivamente à PS3 quando pode fazer jogos multiplataforma e ter lucros a quadriplicar.

Além disso não há qualquer vantagem para nós em isto acontecer, o consumidor só fica a perder.

Já agora, não era a Sony que não comprava exclusivos?
 
Não exclusivos :p Compra editoras. Que depois fazem exclusivos :p

Bem seja como for grande jogada. Só espero que não provoque a MS para disparar com as mesmas armas. Ficamos todos pior com as grandes franchises multi plataforma a passarem a exclusivo
 
A principal vantagem para o consumidor de tal acordo seria a possibilidade da Rockstar se dedicar a programar para apenas uma plataforma (ou duas, contando com a PSP), o que melhoraria a qualidade dos jogos nessa mesma plataforma, pelo menos em termos técnicos.

De resto, a ser verdade, é só mais uma entre muitas jogadas no xadrez das grandes empresas, o que, como sempre, leva uns a ganhar e outros a lixarem-se.

Mas por enquanto isto não passa de um rumor, logo se vê se vai para a frente ou não.

Qualquer dia o Bill Gates compra a Sony e acaba-se a brincadeira :p
 
:lol:

Mas será que a Sony não se importava de gastar uns valentes milhões, quando os iria buscar novamente e poderia ter lucro? Humm. Era comprar a Rockstar e a Konami. :-D

não tamos a falar de uns poucos milhoes, a rockstar por cada jogo de certeza que tira mais de 100M de lucro a vontade, possivelmente passando os 300M sem problemas, como distribui os seus jogos, logo para garantir exclusividade sobre o seu produto não é brincadeira, ainda pra mais quando eu prevejo uma futura versão pra wii, ja que o mercado da wii ja é bem grande

para comprar têm que ser metidos muitas centenas de milhão na mesa, para não dizer varios milhares de milhoes, ja que compram + que exclusivos, compra propriedade intelectual, trabalhadores e wip(work in progress), que certamente existe, que pode ser usado em outros projectos.

se so assegurar a exclusividade precisa de muito dinheiro na mesma e espera que uma grande percentagem de vendas de jogos venha dela

não sei como esta a sony de contas, mas ja ouvi falar que não anda muito bem na maioria dos seus ramos, apesar de ter melhorado. até pode comprar a rockstar, mas certamente tem que gastar muita massa, que a longo prazo vai demorar a voltar e a rockstar pode-se fazer dificil e mesmo jogar com uma possivel investida da micro, que certamente não ficaria contente com o negocio
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo