Estão a reduzir esta geração aos FPS, é o que é (isto é dirigido à Sony e à Microsoft, claro). É em parte por causa disto que nem a máquina da Sony, nem a máquina da Microsoft me atraem...isto é feito a pensar sobretudo nos americanos (os EUA são o "grande prémio", o maior mercado de jogos do Mundo) e não é com RPGs ou com jogos de conceitos estranhos que se conquista o mercado norte-americano.
Gears ou algo relacionado com Gears, está fora de questão ( a MS é que tem os direitos). NO entanto pode ser um jogo idêntico, com outro nome e história.
Hmm... Duvido que seja algo directamente relaccionado com o Gears, visto que a Microsoft de certeza que se agarrou com unhas e dentes ao franchise e se alguém sequer pensar em pôr isso noutra consola têm logo 50 advogados a descer-lhes no terraço de helicóptero. O que a notícia diz é muito vago, por isso pode ser virtualmente qualquer coisa do género third-person shooter num cenário futurista. Provavelmente mantêm alguns aspectos da mecânica de jogo (o que é bom) e o resto é novo.
Se o jogo for mais centrado na acção e aventura e não se resumir a tiros e mais tiros, será positivo.
Da Epic? Nah... Duvido muito. Mas era bom, concordo contigo quando dizes que isto já está saturado de FPSs. O que vale são os Assassin's Creed, Little Big Planet, MGS4, Oblivion que ainda vão saindo.
Obrigado por me avisares. Vou já editar no meu post a parte em que disse que já tinham saído todos Eu disse "vão saindo"...
Meu deus, tens razão. Acabaste de salvar centenas de pessoas de irem a correr à ***** à procura do MGS4. Bem haja, _CuRl3W-.
A noticia dá-me a entender duas coisas. Ou um gears of war diferente para a PS3. Tipo o Final Fantasy Tatics que sai para a Wii. Ou um jogo idêntico ao Gears of War, mas com outro nome e outra historia.
Na boa BrunoAlexS Fiz uma mera observação se nao a levas-te a bem problema teu... ja deves estar com fome de jogos. Temos pena
Impossivel visto a MS ter os direitos sobre o universo Gears of War. Cada Final Fantasy é uma historia independente, é diferente. Fikem bem!
O Final Fantasy da Wii é um RPG igual ao da PS3, não é tactics. Um Gears of War spinoff não poderá ser já que os direitos estão na posse da Microsoft, vai ser algo diferente.
A Wii não vai ter uma variante do Tactics, mas sim o Final Fantasy Chrystal Bearers que de estratégia por turnos não tem nada... É acção na terceira pessoa (sem party's de 3/4 pessoas) e em real-time... Zelda'ish.
Penso que se compra os direitos de determinado jogo e não de determinado nome. Pelo menos a Sony tinha os direitos dos FF, e criou-se o FF Tatics para a Game Cube que usa o nome Final Fantasy. Mas não sei, como isso dos direitos funciona. Mas o nome é o menos importante. E prefiro que saia um jogo novo e com um nome diferente. Do que um jogo com o nome GoW Tatics... Não sou muito fã desse tipo de jogos, mas se o fizerem, que façam algo em condições.
A Gamecube nunca teve o Tactics, teve o Chrystal Chronicles. Mas... Onde é que os direitos da Sony já iam nessa altura. O Chrystal Chronicles foi o primeiro jogo publicado oficialmente pela Square-Enix, após fusão... E uma das maiores razões da fusão foi mesmo anular o capital da Sony no que toca a board de direcção da empresa (e com ela conteúdos vinculativos de exclusividade). Por isso é que foi a Square que se fundiu com a Enix e não ao contrario (quando na realidade foi a Square que "comprou" a Enix, e os directores da Square é que passaram a dirigir a Square-Enix)... Como as Acções da Enix é que foram trocadas em alta... as acções da Square que a Sony tinha ficaram a valer muito menos em troca, pelo que a percentagem deles na empresa baixou imenso. A Square é totalmente independente hoje. Quando a Square desertou da Nintendo... abandonou as plataformas todas, não só a N64, mas também o GB, pelo que não desenvolveu para o GB color, apenas para o Wonderswan. Quando o Wonderswan morreu e estava a surgir o GBA a Square estava muito interessada, mas a Nintendo tinha uma regra que para passar a GBA tinhas de ter feito 2 jogos para GBC, pelo que entraram em negociações, e a Nintendo em vez de jogos GBA queria um Final Fantasy exclusivo para a gamecube (A Square chegou a oferecer FF's não exclusivos da PS2) mas acabou por sair o FFCC. A fusão veio depois, e muito provavelmente... em parte por causa desses requerimentos, a Sony não os iria deixar publicar um jogo na concorrencia com o share que tinham, a Square era second party.
Fantásticas notícias. Um acordo com a Epic só pode trazer coisas boas e quem sabe talvez outros estúdios sigam o mesmo caminho