Sony TV LCD KLV-V40A10E

Pedido de ajuda.

beckzito disse:
Aviso já que, se fosse a fazer a conta(nem nunca quis fazer...) se calhar não andaria muito longe dos 1.000€ mas tb já não sei todos os valores de cabeça, fui comprando....
Assim de côr:

-Scart Powerbox to scart Lcd->QED av21
-Cabo de antena tomada tv cabo to Powerbox->QED Antena(acho que só têm um ou dois, comprei o mais baratos desses dois, Brodcast qq coisa)
-Cabo Componentes DVD to LCD->QED PCV1
-Novo transformador para a Powerbox: Powerpac II
-Nova tomada eléctrica:HMS(uma vermelha)
-Régua filtro de corrente da Audio Agile, a line II
-Cabo de corrente Eupen com fichas Wattgate(home made por um user doutro fórum, isto para o lcd directamente).

Não sei se me esqueco de algo. 8o
E depois, os tais tweaks que, dependendo da opinião de cada um, ajudam a melhorar a imagem.No meu caso até ao service menu(cuidado a mexer!)fui para aliviar um red push que tinha(mas isto que sei só para as bravias mesmo).


Antes de mais os meus parabéns. A tua resposta para um rookie como eu está fenomenalmente simples. Comprei recentemente um Pioneer PDP-43XDE. Tenho também um DENON DVD-1920, um receptor A/V Denon 1906 e um sistema de som Tannoy Arena.

Liguei este equipamento todo na minha casa actual e fiquei desiludido com a qualidade de imagem. Vão esta semana instalar-me a TV Cabo na minha nova casa. Na ***** disseram-se que se pagar alguma coisa (!!!!) a pessoa da TV Cabo pode assegurar uma melhor qualidade de imagem. É verdade??? Se sim, o que devo pedir à tal pessoa, quais os pormenores que podem fazer a diferença?

Relativamente aos cabos que falas: qual o melhor sítio para os comprar? existe algum site na net que recomendes?

Obrigado por toda a ajuda que me puderes dar...
 
Rookie:

Posso ajudar, dando a minha visão das coisas.Este tipo de material, como outros aliás, devia estar perto de funcionar a 100% “right out of the box” mas infelizmente há vários factores que não o permitem.
Acho que deves separar basicamente a tentativa de melhoria em:

1-ajustes directos ás settings do aparelho
2-melhor cablagem

Em relação ao ponto2 já escrevi algumas coisas, idealmente convém trocar os que referi, mas talvez os principais sejam mesmo(tendo em conta que estás mais desgradado com a imagem por cabo):cabo scart powerbox to tv ; cabo de antena novo(em vez do branco da tvcabo) e uma régua audio agile(ou similar) para redução de interferências.Dewpois, cuidado no correr dos cabos, não os ter em esparguete etc.

Do ponto 1, sendo o mais concreto possível tenta isto:

-Imagem:custom
-Contraste:85
-Cor:12
-Brilho:55
-Sharpness:18
-Dymanic pic:off
-Noise reduction:BNR

Num menu mais abaixo do da imagem(não lembro o nome):põe a tv em modo de poupança de energia.Se achares escuro, sobe o brilho 2 ou 3 pontos.

Aos técnicos da tvcabo já ouvi tanta coisa que nem sei.Em especial de um suposto filtro de melhoria mas o que é certo é que eu tb nunca consegui nada.
Dá noticias :kfold:

EDIT:só agora reparei que tens mas é uma Pio, sorry.Mas a lógica será parecida.
 
Última edição:
Beckzito,

Many Thanks! Obrigado pelas tuas dicas.

Relativamente à cablagem, consigo chegar ao cabo de antena e à tomada Scart :-)
Agora a régua audio (e já agora cabo de corrente e tweaks)...importaste-te de me explicar mais concretamente para que servem e se achas que vale a pena o investimento? E já agora, qual o sítio mais barato para os comprar...

Quanto aos ajustes nos settings do meu pioneer...sabes de algum site em que possa obter os ajustes ideais? ou são mais ou menos standard para todas as marcas e posso usar os teus valores como referência?

Mais uma vez, muito obrigado...estou esperançado em ter bons resultados com as tuas dicas!

By the way, o que acha dos equipamentos que comprei? Achas que fiz boas opções ou nem por isso?
 
Réguas filtro de corrente: http://www.audioagile.com/english/index.htm
Ajudam a regular a corrente electrica que nos provém das tomadas e por outro lado reduzem a interferência entre a habitual salganhada de cabos que temos por trás dos móveis.

Link para uma thread essencial para essa gama das Pio.Se fôr precisp, regista-te para leres: http://www.avforums.com/forums/showthread.php?t=323983

As lojas há várias, tanto em PT como online.Se te decidires, procura que encontras N.

Porque perguntas, eu estive 50/50 entre o meu lcd e esse plasma.Por um lado, o Pioe era mais caro e por outro sempre tive esperança se pôr um lcd a funcionar com sinal analógico de tv com qualidade bem razoável, isto porque é mais ou menos consensula que com sinal de qualidade digital, os lcds são mais vibrantes que qualquer plasma, o que estes habitualmente conseguem é um muito bom compromisso com as vásrias fontes de imagem.Se fosse para plasma, era esse que quereria, ou então algo de semelhante.

O dvd 1920 acho fraco para a tv que tens.Faz upscaling por hdmi mas aposto que o faz pior que o sclaler interno da Pioneer.Assim, talvez seja de tentar mesmo ver dvds na sua resolução standar, a 576, sem ser com o tal upscale do denon para os 720 ou mais.Mas exprimenta as várias.
As Tannoy, sei quais são de aspecto mas a tocar, nunca ouvi.São bonitas, se não ouves música stereo neste sistema, se é só para home cinema, estou convencido que estarão bem ao nível da tv.
Os receivers da denon têm também boa fama, nunca tive nenhum mas também não é por aí que tens o sistema enfraquecido.
Em resumo, acho que o melhor que tens mesmo é o plasma, pelo menos eu para plasma adoro o seu design e imagem, o resto estando bom, está ligeiramente numa gama mais baixa, com especial destaque para o dvd, na minha opinião.


ps-escrevi á pressa, desculpa as gralhas.
 
Última edição:
Beckzito,

*****. Muitíssimo obrigado pela tua opinião e conselhos. Tenho navegado muito pela net à procura de soluções e alternativas, mas nada como falar directamente com quem sabe :-)

Concordo contigo, de facto o plasma é mesmo o melhor do que tenho. O receptor também o considero muito bom e as colunas para home cinema são extraordinárias...e com um extra (para mim importante): são pequenas e não te enchem a casa de colunas!

Realmente o DVD é fraquito. Quanto comprei a opção foi um leitor que também lesse DIVX e com essa especifidade não há tanta escolha...mas já agora, aproveito para perguntar, que modelo de DVD (+DIVX) é que sugeririas para o meu sistema?

e já agora, diz lá que equipamentos é que tens e qual o LCD que te conseguiu fazer perder a cabeça? Fiquei curioso, porque todos os artigos que vi até hoje consideram a pioneer 5 estrelas...e só não é 6 estrelas por causa do preço....

Abraço e mais uma vez obrigado pelo apoio
 
O LCD é o do tópico :-D
O resto é:

Receiver Pio 1015
DVD Marantz 7600
Sub Rel Stampede
2x KEF´s iQ3
2x KEF´s iQ1
1x KEF iQ6C
(xbox 360)

Só de homecinema também.Dvd para ti, se quiseres um á altura do plasma:Denon 2910/Pio989/Marantz 7600/9600.
Abraço.
 
Rookie,

Em resposta ao teu pedido de ajuda por PM, o que eu tenho a dizer é o seguinte:

Pioneer PDP-436 XDE - Excelente escolha, um dos melhores modelos plasma disponiveis no mercado actualmente. Eu pessoalmente não tenho experiencia com qualquer equipamento Pioneer, mas acredito que o teu plasma tem potencial para te oferecer tudo o que esperas dele. Já o vi ao vivo e é realmente belo e com uma qualidade de imagem fantástica.
Infelizmente não te posso ajudar a nivel de ajustes e configuração do aparelho. O melhor que posso fazer é deixar um link de um fórum português bem conhecido e aonde é possivel encontrar troca de experiências e informação muito util sobre sistemas Audio e Video.

Este link é sobre um tópico de um user que adquiriu um Pioneer identico ao teu, Pioneer PDP-436 FDE onde poderás encontrar informação e dicas utêis sobre a configuração do plasma, assim como alguns cuidados a ter em conta.

Aconselho-te a registares e a colocares lá qualquer duvida ou problema sempre que achares necessário, porque encontrarás lá sempre pessoal pronto ajudar e alguns conhecimento mais aprofundado.

Unico senão nesse fórum, é que não vais poder usar esse nick "Rookie", porque esse nick já tem dono, que por coincidência sou EU!:P

Tannoy Arena - Nunca ouvi, mas segundo as opiniões e leituras que tenho visto pelo net, sei que se tratam de um bom equipamento sonoro, capazes de satisfazer os ouvidos mais sensiveis. No fórum DVDmania.co.pt/Hardware poderás encontrar lá bastante informação e opiniões sobre essas colunas, uma vez que existem por lá vários membros com essas colunas.

Ainda em relação ás colunas, gostava de acrescentar que são equipamentos dificeis de analisar, dependem bastante da fonte sonora, geralmente e conforme o teu caso do receiver. Existem colunas e modelos que produzem melhor som com certo tipo de fontes de som e de marcas. O mesmo par de colunas pode se revelar fraco "casado" com determinado receiver e excelente e magnificas com outros modelos ou marca de receiver. Portanto trata-se de um tipo de equipamento, cuja performance vai depender bastante de outro equipamento adjacente, neste caso um receiver.

É aconselhavel a escolha de um cabo de qualidade e bom isolamento. assim também como é importante que todos os cabos que ligam as colunas ao receiver tenham a mesma medida de comprimento, independentemente da distancia ao receiver. Existem várias marcas de cabos e de preços muito diferentes ao metro. Eu pessoalmente, tendo em conta a relação qualidade/preformance e preço, escolho os Cabo Supra.

Denon 1920 - Aqui não estou de acordo contigo, nem com a opinião do Beckzito, quando referem que o leitor de DVD é o elo mais fraco do teu sistema. Este modelo é considerado o topo senão o melhor da sua gama (até 400 a 500€), capaz de produzir imagens com excelente qualidade e definição, assim como o constraste de cores magnifico. Possui algumas caracteristicas tecnicas que só encontras em modelos mais elevados e mais caros, possui também um processador Faroujda DCDI Pal ultima versão que é considerado do melhor que existe no mercado actualmente, que praticamente somente os modelos topo-de-gama oferecem.

A Denon é uma marca de grande prestigio no sector Audio e Video, geralmente os seus modelos são tidos como referencia do melhor (juntamente com outras marcas exclusivas) que o mercado tem para oferecer.

Este modelo possui ligação por HDMI que deverá ser o melhor tipo de ligação A/V ao plasma. Tens também a possibilidade de usares a ligação por Video Componentes- 3RCA (video) ao plasma, não deverá ser muito inferior ao HDMI, quase idêntico.


Denon AVR-1906 - Também um excelente equipamento tendo em conta gama de entrada da Denon tal como o leitor de DVD 1920. Tão bom que não há mais nada a acrescentar para além de que a conjugação entre o 1920 e o 1906, são equipamentos de disponibilizam e oferecem momentos de puro prazer....Melhor do que isso só sexo!:-D

Cabos e ligações - Como já referi num post mais acima, a escolha do tipo de cabos, de ligação, qualidade e a forma como se assegura a transmissão de sinal de audio e video é fundamental para atingirmos um bom compromisso afim de satisfazer as nossas expectativas. Quanto melhor e maior for o nivel dos equipamentos, da mesma forma a qualidade dos cabos e ligações devem corresponder.

Tendo em conta o teu sistema, ligações possiveis...

Video:
TV - PowerBox-> Scart RGB->
Pioneer PDP-436.
DVD - Denon 1920-> HDMI->
Pioneer PDP-436 ou Denon 1920-> Video Componentes-> Pioneer PDP-436 ou Denon 1920-> Scart RGB-> Pioneer PDP-436, ordem de preferência conforme escrito.

Audio:
TV - PowerBox-> Scart RGB-> Pioneer PDP-436 ou PowerBox-> Audio 2-RCA-> Denon 1906, de modo a ouvires o som TV pelas colunas do teu sistema.
DVD - Denon 1920-> Cabo Coaxial Óptico ou analógico-> Denon 1906, som do plasma em Off.

Concluindo e analisando o teu sistema, até porque este post já vai longo....O elo mais fraco parece-me residir em ti, és TU que necessitas de aprender e analisar bem o que pretendes, de forma a retirar o melhor do que o teu sistema AV tem para dar...E tem muito para dar e maravilhar, porque qualidade é algo que não lhe falta!

Parabéns! Tens ai um magnifico sistema...:wow:

Cumps
 
Última edição:
Zarolho, muitíssimo obrigado pelos teus comentários. Foram extremamente úteis e concordo contigo que de facto eu sou o elo mais fraco de todo o sistema. Mas estou disposto a aprender e tu e o beckzito são pessoal mesmo muito fixe! Não sei como vos agradecer todo o apoio. Têm opiniões diferentes, mas ok, até isso é interessante, porque gosto sempre de olhar para as coisas de pontos de vista diferentes.

A propósito não sei como é que tens o nick rookie no tal fórum...pelo conhecimento que tens já deve ter sido há muuuuiitttoooo tempo atrás.

Deixa-me colocar mais algumas questões relativamente às ligações:

Primeiro uma geral. Várias pessoas disseram-me que os cabos da QeD são "obrigatório". Qualidade máxima. A desvantagem é sempre a mesma: preço. Mas para mim, a qualidade é essencial. Não faz sentido investir em equipamentos top e depois não tirar o máximo proveito deles. Por isso a minha questão é: na tua opinião, os QeD são de facto os cabos de melhor qualidade ou os Supra além de mais baratos são também melhores?

Na ligação powerbox-plasma não tenho dúvidas (lol, já sei alguma coisa...mas pouca).
Na ligação plasma-dvd pessoalmente acredito no HDMI (é uma nova tecnologia, pá!). Mas já ouvi muitos comentários a favor dos video componentes...aconselhas mesmo o HDMI?
No audio é que fico totalmente à nora (lol)...começa logo pelo Audio 2-rca...não faço ideia do que é (vergonha!). Mas parece-me que faz sentido, pois ligando a powerbox ao receptor (denon 1906), conseguido aproveitar ao máximo as minhas colunas tannoy. agora, comentário de um leigo: se o fizer continua a fazer sentido investir nas colunas vendidas em separado da pioneer (estava a pensar comprar aquela coluna horizontal que veio substituir aquelas 2 laterais esteticamente menos apelativas)? é que se o som sai pelas colunas não faz sentido ter colunas adicionais no plasma, certo? ou não???
Por fim, quanto à ligação dvd-receptor, qual o ideal? cabo coaxial óptico ou analógico? e existe alguma marca de qualidade que recomendes? E porque acrescentas "som plasma em off".

Peço-te desculpa por algumas questões mais básicas mas sou mesmo um rookie em conhecimentos (mas com muita vontade de ficar um pro!).

Uma última questão: parece-me que os ajustes iniciais necessários ao receptor são imensos, assim como os para o subwoofer...dás-me (mais) uma mãozinha? um fórum que conheças onde possa ler e aprender sobre o assunto?

Mais uma vez, muitíssimo obrigado por todo o apoio...

Abraço
 
Rookie disse:
A propósito não sei como é que tens o nick rookie no tal fórum...pelo conhecimento que tens já deve ter sido há muuuuiitttoooo tempo atrás.
LOL!!...Pah!..Rookie somos todos na vida pelo menos sempre que vivemos uma experiência nova. E até curto o nick!:)

Rookie disse:
Primeiro uma geral. Várias pessoas disseram-me que os cabos da QeD são "obrigatório". Qualidade máxima. A desvantagem é sempre a mesma: preço. Mas para mim, a qualidade é essencial. Não faz sentido investir em equipamentos top e depois não tirar o máximo proveito deles. Por isso a minha questão é: na tua opinião, os QeD são de facto os cabos de melhor qualidade ou os Supra além de mais baratos são também melhores?

Não são nada "obrigatório". Os Qed são de facto cabos de grande qualidade, mas existem cabos de nivel supostamente superior e bem mais caros. No sector AV existe muita concorrência e variedade de produtos, depende da carteira do cliente.
Apesar da grande qualidade dos Qed, existe situações em que a diferença de um cabo Qed para outro supostamente de qualidade um pouco abaixo, é muito pequena ou nenhuma. Depende muito dos aparelhos aonde os cabos vão ser utilizados.
Eu por exemplo cá em casa uso um cabo Scart Profigold Oxypure (topo de gama da marca) para fazer ligação do receptor satelite ao meu LCD. Recentemente tive oportunidade de experimentar um cabo Scart RGB Qed, de modo a comparar e verificar se conseguia alguma melhoria. Resultado....O Profigold revelou-se a melhor solução, o Qed era de facto muito bom, mas a melhor imagem em termos de qualidade e suavidade pertencia ao Profigold, embora estou a falar de diferenças minimas.

Portanto o meu conselho vai no sentido de experimentares mais do que uma marca de cabos, caso tenhas essa oportunidade. Isso é importante porque por vezes estamos a pagar caro para no final obtermos o mesmo resultado com uma solução mais barata, mas de boa qualidade.
Qed, Profigold, Supra e outros, são marcas que vale apena ter em conta. Procura testar um cabo topo-de-gama com um cabo de média-gama, independemente da marca, vale apena a curiosidade e preço a pagar. No universo AV, não existe melhor prova do que sermos nós proprios a testar o material, vale mais do que mil palavras e conselhos.

Cá em casa, por acaso não tenho nenhum cabo Qed. Tenho uma preferencia pelos Profigold, nomeadamente pelo topo-de-gama Oxypure.

Rookie disse:
Na ligação plasma-dvd pessoalmente acredito no HDMI (é uma nova tecnologia, pá!). Mas já ouvi muitos comentários a favor dos video componentes...aconselhas mesmo o HDMI?

HDMI é provavelmente a melhor ligação possivel actualmente. Digo possivel porque, tal como referi anteriomente depende dos equipamentos. Existem alguns equipamentos que não lidam muito bem com ligações digitais embora tenham essa capacidade.
Já vi plasmas e LCDs ligados por ambas ligações e por vezes quase não conseguia distinguir uma ligação da outra, embora fiquei com a sensação que a imagem HDMI é mais suave, o que origina a sensação de mais definição.
Caso tenhas oportunidade experimenta os dois tipos de ligação, mas tendo em conta a qualidade e caracteristicas do teu plasma, eu dava preferência á ligação HDMI.

Rookie disse:
No audio é que fico totalmente à nora (lol)...começa logo pelo Audio 2-rca...não faço ideia do que é (vergonha!).

LOL!... Deixo-te este link que creio que é bem lucidativo em relação á função do cabo e como/aonde faz a ligação.
Este cabo faz ligação audio entre vários aparelhos. Eu por exemplo, faço uso deste cabo para ligar o som do receptor de satelite ao receiver. Deste modo processo o som stereo TV pelo meu receiver e ouço através das minhas colunas do sistema, jogos de futebol, filmes, documentários, concertos, etc... Em modo stereo ou com efeitos sonoros que o receiver permite.

Rookie disse:
agora, comentário de um leigo: se o fizer continua a fazer sentido investir nas colunas vendidas em separado da pioneer (estava a pensar comprar aquela coluna horizontal que veio substituir aquelas 2 laterais esteticamente menos apelativas)? é que se o som sai pelas colunas não faz sentido ter colunas adicionais no plasma, certo? ou não???

Se fizeres uso do teu sistema AV como é aconselhavel, visionamento e audição de filmes e concertos CD/DVD ou até em algumas ocasiões TV como acima dei exemplo, não há necessidade colunas extras no plasma. As que vem com o plasma servem para audição de TV, todo o resto é por conta do sistema AV, é para isso que ele existe, porque dá possibilidades que nenhum sistema integrado é capaz.

Rookie disse:
Por fim, quanto à ligação dvd-receptor, qual o ideal? cabo coaxial óptico ou analógico? e existe alguma marca de qualidade que recomendes? E porque acrescentas "som plasma em off".

Apesar da ligação coaxial analógica ser de excelente qualidade, casos há em que a qualidade é tão grande que a mesma apesar de ser "inferior" á digital óptica não deixa de ter os seus fiéis adeptos. Eu pessoalmente prefiro a ligação coaxial digital porque dos testes que fiz, foi a que se revelou melhor...aos meus ouvidos. Tal como no HDMI, a ligação coaxial digital optica é apontada pelos especialistas como a que melhor assegura menor perda ou nenhuma perda de informação, ou seja o melhor sinal.

"som plasma em off" - Caso optes por ver ouvir o sinal TV no teu sistema AV, terás que desligar o som do teu plasma, caso contrário vais ter dois sons em paralelo.

Toma nota do seguinte...Caso optes pela ligação HDMI do leitor de DVD ao plasma, tens sempre duas possibilidades de saida de som. Através das colunas do teu plasma uma vez que o cabo HDMI transporta som+imagem e através das colunas do sistema AV devido ao cabo coaxial digital óptico que faz ligação do leitor de DVD ao receiver do sistema.

Caso optes por uma ligação de video componentes do leitor de DVD ao plasma, somente terás uma saida de som através das colunas do teu sistema AV, uma vez que o cabo video componentes somente permite o transporte de video, portanto em ambos os casos tens sempre a opção de ligação coaxial digital óptica disponivel e desejavel. Podes usar as colunas do plasma, mas com uma ligação video componentes, terias obrigatóriamente que usar um cabo stereo 2-RCA para fazer ligação do leitor de DVD ao plasma. Um inconveniente em relação ao HDMI. pois quanto menos cabos de ligação entre equipamentos melhor, menos interferências, menos trabalho, menos dinheiro e mais arrumação.


Rookie disse:
Uma última questão: parece-me que os ajustes iniciais necessários ao receptor são imensos, assim como os para o subwoofer...dás-me (mais) uma mãozinha? um fórum que conheças onde possa ler e aprender sobre o assunto?

O mesmo que te indiquei no outro post, Dvdmania ou Forumhifi, dois bons exemplos nacionais e para o melhor e mais completo de todos, o internacional UK AVforums.
Espero ter ajudado e boas leituras!:beerchug:
 
Última edição:
correndo o risco de me repetir vezes sem conta, uma vez mais um enormíssimo obrigado pela ajuda! Aprendi mais com os teus posts do que depois de muitos dias de pesquisa na net.

tenho muita informação para "digerir". vou fazer os trabalhos de casa...mas prometo que voltarei à carga com novas perguntas! lol

abraço
 
O Zarolho resumiu quase tudo e muito bem.
Voltando ao Denon 1920, eu já o tive a funcionar em minha casa, em testes com o dvd da altura, um Yamha 540, normalissimo com progressive scan ligado por componentes, e o denon com hdmi ficava a léguas.Podemos achar que o lcd sony funciona pior com o 1920, que o cabo hdmi era reles(que era)mas não me convenceu.O chip Faroudja que trás é 2301 que sofre imenso de macro-blocking, do 2910 até ao 3910 o chip já passa a ser o 2310, supostamente muito melhor mas nas minha maõs nunca esteve nenhum >(
Mas claro, não será nunca um mau leitor, só acho que um dia, caso ele possa e queira, se trocar pode vir a ter uma imagem muito melhor, já que o plasma assim o possibilita.Mas claro que é teoria, há quase sempre assunto para se gastar dinheiro :007:
 
beckzito disse:
O Zarolho resumiu quase tudo e muito bem.
Voltando ao Denon 1920, eu já o tive a funcionar em minha casa, em testes com o dvd da altura, um Yamha 540, normalissimo com progressive scan ligado por componentes, e o denon com hdmi ficava a léguas.Podemos achar que o lcd sony funciona pior com o 1920, que o cabo hdmi era reles(que era)mas não me convenceu.O chip Faroudja que trás é 2301 que sofre imenso de macro-blocking, do 2910 até ao 3910 o chip já passa a ser o 2310, supostamente muito melhor mas nas minha maõs nunca esteve nenhum >(
Mas claro, não será nunca um mau leitor, só acho que um dia, caso ele possa e queira, se trocar pode vir a ter uma imagem muito melhor, já que o plasma assim o possibilita.Mas claro que é teoria, há quase sempre assunto para se gastar dinheiro :007:
Se bem entendi dizes que o Denon 1920 era inferior ao Yamanha 540?!...Huumm estranho...

Eu tenho um Yamaha 550 que considero muito bom. Ao nivel de video componentes progressive scan a imagem é excelente, mas o leitor é um pouco lento em termos de resposta e um pouco despido em termos features. É um bom DVD!

Recentemente estive perto de substituir o meu Yamanha 550 pelo Denon 1920, mas não consegui fazer um teste com um LCD Samsung LE32M51B igual ao meu, entretanto decidi prolongar o uso do meu leitor de DVD Yamaha, que reproduz uma imagem fantástica juntamente com o LCD. Por outro lado os leitores de alta-definição BR e HD-DVD estão ai a chegar....

Já conhecia o problema de macro-blocking neste modelo, mas já saiu firmware que corrigiu o problema e segundo sei os modelos actuais 1920 á venda no mercado já estão livres do macro-blocking.

Concluindo, nada como sermos nós a testar o material, é a regra D'Ouro no universo AV.

Cumps
 
Última edição:
pois...a razão pela qual decidi não ir para um topo de gama em termos de dvd é que com a nova tecnologia de alta definição a bater-nos à porta não me parece ser a altura certa para fazer um investimento significativo.

pode ser um exagero, mas parece-me que é o mesmo que há uns anos comprar uma CRT topo de gama, alguns meses antes de começarem a sair os plasmas, ou seja acho que os primeiros leitores de alta definição (tal como os primeiros plasmas/lcd's) vão ser fracos, mas provavelmente daqui a 2 anos, aí sim fará sentido investir num bom leitor de dvd.

uma dúvida: qual a loja ou site na internet que recomendam para a compra de bons cabos? obviamente que pretendo os melhores cabos pelo melhor preço possível e com a entrega mais rápida (de preferência para....ontem).

outra: qual a melhor forma de testar os equipamentos, como vocês dizem? é que nunca o fiz e pensava ser impossível...existem lojas onde seja possível levar o equipamento à experiência para testar? de facto, nada como experimentar para concluir sobre o que faz mais sentido.

abraços para os 2 e mais uma vez obrigado pelas dicas.
 
A minha amálgama de cabos, comprada há medida que pude, veio de sitios diferentes, uns de lojas, outros de site online.Nestes ultimos, particular destaque para www.hificables.co.uk.
Costumam ter tudo em stock, fica ao mesmo preço ou mais barato que cá(pelo menos os 2 ou 3 que comparei)e chega em 3/4 dias úteis.Outro é o www.russandrews.com.
Lojas fisicas, passe a pub, tens a Absolut perto da maternidade Alfredo da Costa, a Quadros e Ventura em Telheiras, a Infidelidades em Almada, a Interluz na Av da Liberdade,. Etc etc.A questão é que ou ficas com algum dos poucos modelos que costumam ter ou o mais natural é que, se já souberes o cabo exacto que vais comprar, teres que esperar que também mandem vir.Mas é uma questão de te informares e comparares preços e prazos.
Ver/ouvir cabos a funcionar é sempre possível nas lojas que te referi.O dificil é ser com o material que temos em casa!Dá uma ideia, vale o que vale, se puderes procura uma loja que tenha o teu plasma, o teu receiver, etc.Assim farás uma avliação mais precisa porque naturalmente os resultados dos cabos variam conforme o equipamento onde são colocados, nuns casos um cabo mais caro e até em teroria melhor pode não compnesar em função do sistema X ou Y.
Vamos falando :kfold:
 
mais perguntas...

seguindo a recomendação do zarolho, estou a pensar numa ligação HDMI do meu plasma para o meu DVD. O cabo que devo comprar é um cabo HDMI-HDMI ou HDMI-DVI ou outro? E o que significa afinal o DVI?

e o scart para a ligação powerbox-plasma é macho/macho, certo?

isto não é fácil...lol. mas vou chegar lá! :-)

Abraço
 
Rookie disse:
mais perguntas...

seguindo a recomendação do zarolho, estou a pensar numa ligação HDMI do meu plasma para o meu DVD. O cabo que devo comprar é um cabo HDMI-HDMI ou HDMI-DVI ou outro? E o que significa afinal o DVI?

e o scart para a ligação powerbox-plasma é macho/macho, certo?

isto não é fácil...lol. mas vou chegar lá! :-)

Abraço

Deves procurar hdmi->hdmi.
DVI também é ligação digital mas não transporta som.Mas por agora, ignora esta.
Scart é macho-macho, sim.
 
Beckzito/Zarolho

Uma questão relativamente às réguas filtro de corrente audio agile II...reparei que têm tomadas digitais e analógicas...será possível explicarem-me a razão da diferença? quais os equipamentos que devo ligar às tomadas digitais e quais os que devo ligar às analógicas?
Face ao equipamento que tenho, acham que chegam uma com 5 saídas? ou é aconselhável com 8?

Obrigado
 
Back
Topo