Sony Unlikely to Achieve PlayStation 3 Shipment Goals in 2006

Actualmente ganhamos muito mais!

90 contos há seis anos é muito mais que 120 contos actualmente!


a uma inflação média de 2% ñ seria mais de 520€ .... o preço de lançamento da PS3 é mais caro do que o lançamento da PS2, pelo menos o da versão premium... a versão básica anda ela por ela. Daqui por um ano já a devemos ver a 400€ a premium e a 300€ a básica.
O peso dela no bolso do consumidor é praticamente o mesmo do que foi na altura da saida da ps2, tanto que o ordenado minimo da altura era 300€ +/- e agora está nos 400€.
Era muito cara na altura e ainda o é e o preço da versão premiuim nem devia ser considerado.... afinal o premium paga-se e ñ se compra um mercedes pelo preço de um punto ;)
Só espero agora, com a falta de consola, que não a capem ainda mais a porra da maquina :(
 
a uma inflação média de 2% ñ seria mais de 520€ .... o preço de lançamento da PS3 é mais caro do que o lançamento da PS2, pelo menos o da versão premium... a versão básica anda ela por ela. Daqui por um ano já a devemos ver a 400€ a premium e a 300€ a básica.
O peso dela no bolso do consumidor é praticamente o mesmo do que foi na altura da saida da ps2, tanto que o ordenado minimo da altura era 300€ +/- e agora está nos 400€.
Era muito cara na altura e ainda o é e o preço da versão premiuim nem devia ser considerado.... afinal o premium paga-se e ñ se compra um mercedes pelo preço de um punto ;)
Só espero agora, com a falta de consola, que não a capem ainda mais a porra da maquina :(

Eu diria que a inflaçao era de 4/5/6% e nao 2% ou andas afastado das finanças deste pais nos ultimos anos?

O ordenado minimo actualmente tb nao é 400. É de 370 ou 380 euros.
Mas quem tem o ordenado minimo de certeza absoluta que nao anda a comprar consolas e TV´s HD.
 
Ansatsu, qual é que vais comprar em novembro? é que já te "ouvi" dizer que só a vais comprar quando tiver price drop, portanto continuas a achar 500/600€ barato?


Eu nunca a disse que a ia comprar em Novembro. Eu disse que a ia comprar quando dois dos meus "most wanted games" sairem. A não ser o Final Fabtasy, basta sair esse para eu comprar a consola. Mas se sair 2 dos seguintes, MGS4, Heavly Sword, Gran Turismo 5, Resident Evil 5, Hot Shots Golf 5(everybody Golf 5), esses são os jogos que eu quero mm comprar. Depois compro mais obviamente.

Se sairem dois desses em Novembro e ainda houver consolas para mim, compro a de 500€. Se quando algum desses sair, já ela levou com um drop compro a versão mais cara. Tb eles estavam a planear lançar a 65nm em 2007, por isso por essa altura deve levar um price drop.


Mesmo assim vai depender do Linux, se eu vir que o Linux tá fixe e pode-se fazer praticamente tudo, então ai compro a de 600€ porque os 60 Gigas já me vão compensar.
 
Última edição:
Não esperem price drops da PS3 em menos de um ano e li por ai um user a dizer que a + cara iria estar a 400€ e a mais barata a 300€ em 2007, só pode estar a sonhar, quando muito descem 50/75€ cada uma em finais de 2007.

Está aqui a evolução do preço nos estados unidos da PS2, mais de 1 ano e meio sem price drop.

* US$299.99 (October 26, 2000, Launch Price) (CAD$449.99)
* US$199.99 (May 14, 2002) (CAD$299.99)
* US$179.99 (May 13, 2003) (CAD$249.99)
* US$149.99 (May 11, 2004) (CAD$179.99)
* US$129.99 (April 20, 2006) (CAD$139.99)
 
Última edição:
Esse user (que sou eu por acaso ;) ) disse aquilo tendo em conta o que se passou com a ps2 que 1 ano, mais coisa menos coisa, após sair custava menos 150€. Tanto posso estar enganado como não, só o tempo dirá. Agora essa do sonhar é que ñ caiu bem.... alem de que sonhar com consolas e gadgeets ñ é coisa pra mim.... ñ sou geek e tenho coisas bem mais importantes em que pensar. Na vida por exemplo.
Mas enfim... até podes estar certo e ela ñ baixar mais do que isso mas será epoca natalicia e ñ fazer um bom price-cut só iria aumentar o fosso de preços entre esta e a X360 ( pra nem falar da Wii ) e com a possivel shortage que bem pode durar até meio de 2007, pode significar uma perda muito grande de mercado.
 
Esse user (que sou eu por acaso ;) ) disse aquilo tendo em conta o que se passou com a ps2 que 1 ano, mais coisa menos coisa, após sair custava menos 150€. Tanto posso estar enganado como não, só o tempo dirá. Agora essa do sonhar é que ñ caiu bem.... alem de que sonhar com consolas e gadgeets ñ é coisa pra mim.... ñ sou geek e tenho coisas bem mais importantes em que pensar. Na vida por exemplo.
Mas enfim... até podes estar certo e ela ñ baixar mais do que isso mas será epoca natalicia e ñ fazer um bom price-cut só iria aumentar o fosso de preços entre esta e a X360 ( pra nem falar da Wii ) e com a possivel shortage que bem pode durar até meio de 2007, pode significar uma perda muito grande de mercado.

Menos 150€ em 1 ano? então se nos states só desceu 100 dolares depois de 1 ano e meio, mas já não me recorda, pode ser porque a PS2 na Europa saiu muito + cara que nos states.
Uma unidade PS3 para a Sony custa muito mais que 600€ e o pvp descer 200€ em 1 ano? acho pouco provável e quase impossivel, so o Blu-ray irá impedir isso sem tirar os custos do cell.
Queria vêr a cara dos patrões da Pioneer, Samsung, LG, etc a verem a PS3 a 300€ e os seus leitores Blu-ray a 700€ (estimativa por alto já que hoje em dia estão a 1000€)
 
Última edição:
A PS2 saiu na europa em 24 novembro 2000, aqui em portugal ao preço de 95 Cts e no espaço de um ano sofreu dois price drops, o primeiro baixou de 95 para 90 Cts, e o segundo de 90 para 60 Cts.
 
Não esperem price drops da PS3 em menos de um ano e li por ai um user a dizer que a + cara iria estar a 400€ e a mais barata a 300€ em 2007, só pode estar a sonhar, quando muito descem 50/75€ cada uma em finais de 2007.

Está aqui a evolução do preço nos estados unidos da PS2, mais de 1 ano e meio sem price drop.

* US$299.99 (October 26, 2000, Launch Price) (CAD$449.99)
* US$199.99 (May 14, 2002) (CAD$299.99)
* US$179.99 (May 13, 2003) (CAD$249.99)
* US$149.99 (May 11, 2004) (CAD$179.99)
* US$129.99 (April 20, 2006) (CAD$139.99)


O price drop acontece mal a tecnologia de fabrico passe de 90nm para 65nm. Tá previsto acontecer em meados de 2007. Já existem samples do Cell em 65nm por exemplo.
Não te podes basear pela PS2.

Por exemplo a x360 vai tar mais de um ano em 90nm, por isso é que tb n viste price drops, mas mal passe para 65nm para o ano tb, eles aparecem logo.
 
O price drop acontece mal a tecnologia de fabrico passe de 90nm para 65nm. Tá previsto acontecer em meados de 2007. Já existem samples do Cell em 65nm por exemplo.
Não te podes basear pela PS2.

Por exemplo a x360 vai tar mais de um ano em 90nm, por isso é que tb n viste price drops, mas mal passe para 65nm para o ano tb, eles aparecem logo.

Que eu saiba a PS3 não têm só o cell lá dentro, há tb o leitor Blu-ray, mas se Deus quiser estaremos cá para vêr quem têm razão.
 
DJ_PAPA disse:
O ordenado minimo actualmente tb nao é 400. É de 370 ou 380 euros.
Mas quem tem o ordenado minimo de certeza absoluta que nao anda a comprar consolas e TV´s HD.

era bom era... o que não falta aí é pessoal com telemoveis que custam mais do que recebem por mes... e com essas HDTV's nas grandes superficies a prestaçoes muitas já devem ter ido para casa dessas mesmas pessoas com ordenados mínimos

o "povo" portugues é na sua maioria irresponsável, pois vive mto acima das suas possibilidades e está endividado até ao pescoço
 
Que eu saiba a PS3 não têm só o cell lá dentro, há tb o leitor Blu-ray, mas se Deus quiser estaremos cá para vêr quem têm razão.

O Cell e o RSX descem de preço quando a tecnologia de fabrico for pros 65 nm. E isso dá logo mais margens para o preço descer.

O Leitor de Blu-Ray começa a descer de preço conforme as quantidades produzidas. Quanto mais se fabricar, mais barato fica, e isso vai ser sempre a aumentar, e por isso o preços da produção sempre a descer tb.

São as 3 coisas mais caras que tão dentro da PS3.
 
Back
Topo