Sony Vaio AR21M - Review a caminho...

Jocker_Boy

Power Member
Boas!
Comprei este bichinho...mas como ja esperava veio carregadinho de software k só pesa o PC.
Dos softwares k traz, alguem me sabe aconselhar uns k merecam ficar? Pq tou muito inclinado para formatar....akilo assim n dá, ocupa logo uns 400Mb de RAM.

Mas como traz mt coisa da Sony Vaio, n sei se sao importantes, nomeadamente o Vaio Update.

Algum conselho?
 
Última edição:
maior parte do software é trial..ou seja esse tira dai..do restante ficas só com o que te der jeito..:x2:

o vaio update eu usava.. de resto tirei quase tudo..:)
 
Mas formatando td, n perco o Vaio update?
Realmente esse é o unico software k gostaria de manter, e prefiro formatar do k desisntalar um a um...
N tou a conseguir encontrar no site da Sony Vaio um link para dps fazer o download do Vaio Update, mas é possivel, certo?
Resumindo, gostava de formatar e instalar apenas o sony update, alguem me sabe dizer como o fazer? Se alguem achar mais algum software necessário, sou td ouvidos...
 
Última edição:
Não encontro esse partição escondida. Sabes onde esta situada?
RElativamente ainda a esses softwares, aconselham mais algum? Powermanagement, wirelees switch...
 
Não encontro esse partição escondida. Sabes onde esta situada?
RElativamente ainda a esses softwares, aconselham mais algum? Powermanagement, wirelees switch...

Não encontras pq está escondida :P
É assim tendo eu um sony vaio e dp de já o ter formatado e cagado pra essa partição escondida e toda a tralha que lá anda, deixo aqui uma lista do que tenho e não deves desinstalar:

  • toshiba bluetooth
  • HDAudio softV92
  • High Definition Audio Driver Package
  • Setting Utility Series
  • Sigmatel Audio
  • Software da placa wireless
  • Sony Utilities DLL
  • Sony Video Shared Library
  • Vaio Event Service
  • Vaio HDD protection
  • Vaio Power Management
  • Vaio Update
  • Wireless Switching Setting Utility

Se o teu for como este, como acredito que é, deves ter tudo dessa lista.
Caso queiras aproveitar os 7GB que a partição escondida ocupa, isso trás ai um programeta que te permite fazer backup dessa partição pra 2 DVDs. O nome agora não sei de cor pq já não o tenho , mas deve andar ai sempre a saltar uma balão de aviso a dizer que ainda não fizeste o backup da partição. É só seguir as instruções.
Quando tiveres esses 2 DVDs tens la dentro todo o software e drivers que encontraste instalado no portátil qd o compraste.

edit:

Quanto à tua dúvida sobre instalar só o vaio update, sim é possível. É só instalar o software correspondente, que deve tar numa pasta utilities no 2º dvd.
Todos os drivers e utilities tb dão pra sacar à pata do site da sony, que no meu caso foi o que fiz.

Mais dúvidas diz qq coisa :)
 
Última edição:
Encontro essas utilities todas, menos o vaio update, lol.
Até ja saquei do site da sony o pacote das utilities e n encontro...
Consegues ajudar-me? N me podes enviar o setup do vaio update? sff
Por acaso n tens ja esses setup's separados numa pasta? Se desse pra me enviares so esses setup's agradecia imenso. Criava ja um CD so para as utilities da sony, para dps com mais tempo formatar o PC e isto ficar como novo.Sff
 
Última edição:
Boas.
Por acaso ainda não tenho nada separado, tenho as utilities todas e depois tenho que escolher o que quero. É uma coisa a fazer no futuro :)

Quanto ao setup do vaio update, fiz-te um rar
 
Já gravei os cds de recuperação, assim que tiver tempo (daki a mes pa i) vou formatá-lo.
Mas tenho uma dúvida:
O windows que vem (Media center) tb está na partiçao / cds de recuperação certo????

Quanto ao vaio update, o RS já providenciou mas tá no 2º cd, logo tb na partição (podes ve-la com o programa partition magic).
 
Última edição:
Dado que a sony não fornece nenhum cd do windows, acho que deve vir incluído na partição/ dvds de recuperação. Mas não dou certezas :)
 

Ao contrário do que é dito em cima a maioria do software não é trial... Se calhar pode não ser adequado ao que vais utilizar mas não via expirar ao fim de não sei quantos dias! Em baixo tens a lista dos softwares e nalguns aquilo que podes fazer:

Audio
SonicStageCP 4.0 => Gestão de ficheiros audio, MP3 e outros => tipo iTunes da Sony
SonicStage Mastering Studio 2.2 => Filtros de melhoramento de audio e importação de audio
DSD Direct 1
Video
Adobe® Premiere® Elements 2.0 => Edição de video
DVgate Plus 2.2 => captação de video (útil se quiseres importar video - no AR 21M até tens entradas para video analógico)
VAIO Edit Components 6.0 (plug-ins adicionais para o Premiere - entre outros suporte para Alta definição)
WinDVD 5.0 for VAIO
Fotografia

Adobe® Photoshop® Elements 4.0 => Edição imagem
Gravação DVD
Roxio DigitalMedia SE 7
Click to DVD® 2.5 => DVD authoring simples, tipo criar DVD com fotos ou videos
Produtividade
Adobe® Acrobat® Elements 7.0 => instala-te uma impressora de PDF's
Adobe® Reader® 7.0
Microsoft® Works 8.0 => alternativa ao Office
Utilidades

VAIO Recovery Utility 2.6
Skype 2.0
Pacote de software Google

Espero que seja útil! ;-)
 
Back
Topo