Não tras mala da Sony, tentei devolver na loja e não aceitaram mesmo estando selado, dizem ke nao têm culpa do meu problema e ke se o portatil nao tem nenhum problema nao aceitam a devolução.
Estás a ser enganado. A Lei é muito clara e prevê que qualquer contrato (compra-venda) possui um período experimental (se não estou em erro, não inferior a 15 dias e não superior a 30) no qual o comprador pode "experimentar" o bem adquirido.
Se o comprador constatar que não está satisfeito com o bem, pode devolvê-lo. Sem mais justificações a dar.
Nesse caso, o vendedor pode atribuir nota de crédito no valor do bem adquirido ou efectuar a restituição do valor monetário.
(É melhor confirmares se há "condições impostas" para o caso em que peças o dinheiro de volta... o melhor mesmo é contactares a DECO)
No caso da devolução, o bem tem de se encontrar em estado "como novo", ou seja, sem riscos, mazelas, ou qualquer tipo de dano. Isto inclui também acessórios, caixa, esferovites (enfim... the full package)
Como referiste que ainda está por abrir, presumo que esteja tudo em perfeitas condições, tal como te foi entrege, e não é por aí que a loja se pode recusar a receber de volta o equipamento.
Não te deixes enrolar, nem passar o prazo. Se necessário, fala com um responsável, e se nem assim vires a coisa bem encaminhada, pede a identificação das pessoas com as quais falaste, pois vais apresentar o caso à DECO e à ASAE.
O Livro de Reclamações, como já foi referido, também é uma boa ideia.
E, muito importante, independentemente do modo como as coisas corram e do que te possa ser dito, não percas a calma. Tens a razão do teu lado, e a Lei também... não te arrisques a "ferver" e a dizer alguma coisa que só te fique é mal.
Fica bem,
Craft