Sony Vaio C1S/H

jcd

Power Member
Estou tentado a comprar o Sony Vaio C1S/H
As minhas especificações criticas são:
- Ecran entre 13" e 14"
- preço inferior a 1500 euros
- Vai ser utilizado em tudo menos em jogos
Se alguem tem alguma coisa a dizer é fazê-lo agora ou calar-se para sempre:-D
 
vê tb o hp pavilion dv2173. tá a 1099 em algumas lojas... é de 14" e parece-me melhor escolha. ou então um toshiba de 14" q tb não me lembro do modelo nem do preço.
 
Se o tamanho que queres é 13.3, essa é talvez a melhor opção até 1500€.

Se 14.1'' não for demasiado, recomendo-te o Compal HGL31, pois o barebone ("chassis" apenas) é relativamente barato e podes colocar o cpu, memória e disco que quiseres. Com 1500€, deve dar para um CPU T7400, 2gb ram da kingston e disco Hitachi 7K100, dificilmente arranjas componentes mais rápidos. E, no geral, o portátil tem uma boa qualidade de construção (relativamente a outros do mesmo preço), aquece pouco e tem um excelente ecrã.
 
sony vaio c1z

Boas, tenho 1 Sony vaio destes ainda por abrir, comprei a 10 dias e vou ter de vender pq tive um problema com o automovel e preciso de dinheiro, entrego com factura, ofereço mala ke me custou 30€ e 1 rato da logitech de 25€, estou a vender por 1450€. Se kiseres diz alguma coisa, sou de Aveiro.
 
Boas, tenho 1 Sony vaio destes ainda por abrir, comprei a 10 dias e vou ter de vender pq tive um problema com o automovel e preciso de dinheiro, entrego com factura, ofereço mala ke me custou 30€ e 1 rato da logitech de 25€, estou a vender por 1450€. Se kiseres diz alguma coisa, sou de Aveiro.
se compraste à 10 dias ainda podes devolver na loja e receber o valor integral...
 
Já tá....acabei por comprar o C1Z....sempre tem + uma grafica dedicada, +20gb de disco e bluetooth....e ainda ficou dentro do orçamento.

Grato pelas respostas
 
Não tras mala da Sony, tentei devolver na loja e não aceitaram mesmo estando selado, dizem ke nao têm culpa do meu problema e ke se o portatil nao tem nenhum problema nao aceitam a devolução.:'(
 
Em termos de acessórios é muito probrezinho.....tras a bateria, o carregador e um adaptador de cartões de memória....mais nada....até os discos de recovery do sistema temos que ser nós a fazê-los....enfim
 
Boas tardes!!!

French o mês passado comprei um toshiba de 15,4" , mas qd cheguei a casa arrependi-me da compra pq queria um mais "portatil" ... fui á loja disse que me precipitei nao era bem aquilo que queria e devolveram-me o dinheiro ... acabei por comprar noutra loja um sonny C1Z/B
 
Não tras mala da Sony, tentei devolver na loja e não aceitaram mesmo estando selado, dizem ke nao têm culpa do meu problema e ke se o portatil nao tem nenhum problema nao aceitam a devolução.:'(
olha que tá na lei... pede o livro de reclamações e logo vês se aceitam ou não a devolução...
 
Não tras mala da Sony, tentei devolver na loja e não aceitaram mesmo estando selado, dizem ke nao têm culpa do meu problema e ke se o portatil nao tem nenhum problema nao aceitam a devolução.:'(

Estás a ser enganado. A Lei é muito clara e prevê que qualquer contrato (compra-venda) possui um período experimental (se não estou em erro, não inferior a 15 dias e não superior a 30) no qual o comprador pode "experimentar" o bem adquirido.
Se o comprador constatar que não está satisfeito com o bem, pode devolvê-lo. Sem mais justificações a dar.
Nesse caso, o vendedor pode atribuir nota de crédito no valor do bem adquirido ou efectuar a restituição do valor monetário.
(É melhor confirmares se há "condições impostas" para o caso em que peças o dinheiro de volta... o melhor mesmo é contactares a DECO)

No caso da devolução, o bem tem de se encontrar em estado "como novo", ou seja, sem riscos, mazelas, ou qualquer tipo de dano. Isto inclui também acessórios, caixa, esferovites (enfim... the full package)
Como referiste que ainda está por abrir, presumo que esteja tudo em perfeitas condições, tal como te foi entrege, e não é por aí que a loja se pode recusar a receber de volta o equipamento.

Não te deixes enrolar, nem passar o prazo. Se necessário, fala com um responsável, e se nem assim vires a coisa bem encaminhada, pede a identificação das pessoas com as quais falaste, pois vais apresentar o caso à DECO e à ASAE.
O Livro de Reclamações, como já foi referido, também é uma boa ideia.

E, muito importante, independentemente do modo como as coisas corram e do que te possa ser dito, não percas a calma. Tens a razão do teu lado, e a Lei também... não te arrisques a "ferver" e a dizer alguma coisa que só te fique é mal.

Fica bem,
Craft
 
Última edição:
Isso da devolução de computadores é muito esquisito.....e depois a loja o que faz ao computador já utilizado? A quem é que o vende? Eu quando comprei o meu exigi um embalado de fabrica com a caixa selada sem qualquer vestigio de já ter sido utilizado.....será que sou eu que sou esquisito?
 
Isso da devolução de computadores é muito esquisito.....e depois a loja o que faz ao computador já utilizado? A quem é que o vende? Eu quando comprei o meu exigi um embalado de fabrica com a caixa selada sem qualquer vestigio de já ter sido utilizado.....será que sou eu que sou esquisito?
exacto... as pessoas são mesmo esquisitas, apesar de estarem no seu direito de exigir caixas seladas.

quando compras um par de ténis ou sapatos, experimentas até encontrares o que te fica bem. e o que acontece aos outros que experimentaste? de volta à caixa para venda... e é assim com tudo. produtos são produtos e tratam-se todos da mesma maneira.

só se o produto for devolvido por defeito é q os procedimentos são diferentes. no caso da informática, devolução por satisfação de computadores é igual aos sapatos, com a excepção de que se a loja for decente, faz o restauro e limpeza do pc antes de o colocar de novo à venda.

se a loja não for decente, o que acontece por vezes, pode por de novo à venda produtos com defeitos menores, só detectados por "freaks", para não ter de devolver ao fornecedor, nem enviar para reparação ou declarar como "DOA" (quando isso é possível). Um caso evidente é o dos pixeis queimados, em que o máximo que as lojas podem fazer é tentar devolver ao fornecedor, mas como isso dá mais trabalho, vende-se a alguém menos esquisito!
 
Pois, mas podem devolver o valor em "vales postais", o que não serve para o problema dele...
tb acho que isso não é legal. é uma opçao das lojas para prender o cliente, e levá-lo a gastar o dinheiro na loja sem ir à concorrência. a resolução do contrato presume que ambas as partes voltem à situação inicial. uma com produto, e outra com dinheiro.
mas em caso de dúvida contactem a deco, ou melhor ainda, um advogado.
 
semi-offtopic: uma vez que estamos numa thread sobre um portátil de 13,3", dêem uma vista de olhos no tsunami 1372 por 1100 €. Para quem quer um computador para trabalho não 3D...desconheço, mas acho que a tsunami tem boa assistência, boa qualidade, etc...
 
Back
Topo