Sony Vaio F Series - VPCF11M1E/H & VPCF11S1E/B & VPCF11Z1/BI

Eu ainda não testei mas segundo a sony acrescentaram esta opção na bios:

- CPU C3/C6 enable/disable option is added in BIOS Setup Advanced Menu.

Pelo que vi na net esta opção ligada aumenta ligeiramente o desempenho, só não sei é se ela por default já vinha ligada e só acrescentaram a opção de desligar, ou se vinha desligada e agora dá para ligar.

Ok Obrigado Megasport, eu não notei grandes diferenças após actualizar por isso decidi perguntar, logo vejo essa opção.
 
Eu ainda não testei mas segundo a sony acrescentaram esta opção na bios:

- CPU C3/C6 enable/disable option is added in BIOS Setup Advanced Menu.

Pelo que vi na net esta opção ligada aumenta ligeiramente o desempenho, só não sei é se ela por default já vinha ligada e só acrescentaram a opção de desligar, ou se vinha desligada e agora dá para ligar.

Eu ja actualizei e não notei nada de diferente, apenas a opção na BIOS para desactivar isso :)
 
Pois, e pelo que tive a ver agora tudo se resume a ter ligado ou desligado o turboboost, se desligarem a opção desligam o turboboost.

Ou seja, uma actualização sem nada de "novo".
 
Tenho um problema que ainda não vi apontado neste forum que é o seguinte:

No WMP12 não consigo que o controlo de tonalidade / saturação / luminosidade / contraste funcionem quando estou a ver 1 filme, isto é, consigo aceder aos controlos mas estes não fazem qualquer efeito. Constatei que se desactivar o Vaio Event Service estes já funcionam normalmente, mas deixo de poder usar as teclas azuis (FN+F2, F3,....etc) e os botões de atalho. Alguém tem informações sobre esta limitação? Conhecem alguma solução? Tenho o Vaio VPCF12M1E, Win 7 64, WMP12.

Obrigado
 
Tive aqui a testar e tudo direito, altera tudo, isso dá-te com qualquer extensão de vídeo ou só com determinado tipos de vídeos?

A instalação do windows que tens ainda é o que veio de fábrica? Se sim, sinceramente ia por aí, a instalação original trás muita palha que atrapalha mais que propriamente a utilidade que tem.
 
Alguém sabe se o F11S1E/B ainda se encontra à venda? No site da ***** não tem opção para encomendar...

Nunca tendo havido grande stock e dado que já vamos nos F13 deve ser impossível apanhar um F11.

Eu tenho o F11S1E, comprei logo que saiu e estava a ver que não apanhava um.
Estou super satisfeito e verdade seja dita, nem os F12 nem os F13 me fizeram arrepender da compra.
 
Nunca tendo havido grande stock e dado que já vamos nos F13 deve ser impossível apanhar um F11.

Eu tenho o F11S1E, comprei logo que saiu e estava a ver que não apanhava um.
Estou super satisfeito e verdade seja dita, nem os F12 nem os F13 me fizeram arrepender da compra.

É natural, são todos o mesmo portátil com uma ou outra actualização. :D
 
Nunca tendo havido grande stock e dado que já vamos nos F13 deve ser impossível apanhar um F11.

Eu tenho o F11S1E, comprei logo que saiu e estava a ver que não apanhava um.
Estou super satisfeito e verdade seja dita, nem os F12 nem os F13 me fizeram arrepender da compra.

Já googlei tudo e nada... tiveste sorte então. É uma grande máquina a um grande preço...
 
Tive aqui a testar e tudo direito, altera tudo, isso dá-te com qualquer extensão de vídeo ou só com determinado tipos de vídeos?

A instalação do windows que tens ainda é o que veio de fábrica? Se sim, sinceramente ia por aí, a instalação original trás muita palha que atrapalha mais que propriamente a utilidade que tem.

Isto passa-se com qualquer tipo de video, avi, mpeg, vob. Já desinstalei tudo aquilo que não me faz falta e a máquina porta-se bem, excepto os controles no WMP. Como disse atrás, desligando o Vaio Event Service, esses controlos já funcionam, por isso penso que estejam relacionados. O suporte da Sony ainda não me respondeu sobre este assunto.

Cumps
 
backlight f11

boas alguem sabe( ou alguem que ja tenha feito isto) se aqui os modelos f11 de portugal suportam o backlight se meter um teclado com backlight? ou seja se tem la as ligaçoes? ando tentado a mandar vir um do ebay ou tentar mandar vir pela sony. nao me importo que tenha o layout us desde k me ilumine a tromba


ps: problem solved backlight ftw
 
Última edição:
Bem o meu vaio VPCF11S1E tem andado doido nos ultimos dias/meses

Eu comprei na altura um dos primeiros que saiu e sempre tive alguns problemas com o barulho das ventoinhas, mas ultimamente basta-me ligar o portátil que ele começa logo a fazer um barulho doido e mesmo eu estando noutro lugar da casa e se não tiver barulho nenhum em casa consigo ouvir o barulho das ventoinhas a trabalhar.. E isto dá cabo da paciência de uma pessoa pois de noite se quiser ter o portátil ligado é um barulho ensurdecedor..

Estou a pensar mandar o portatil para a garantia e ver se resolve
 
Bem o meu vaio VPCF11S1E tem andado doido nos ultimos dias/meses

Eu comprei na altura um dos primeiros que saiu e sempre tive alguns problemas com o barulho das ventoinhas, mas ultimamente basta-me ligar o portátil que ele começa logo a fazer um barulho doido e mesmo eu estando noutro lugar da casa e se não tiver barulho nenhum em casa consigo ouvir o barulho das ventoinhas a trabalhar.. E isto dá cabo da paciência de uma pessoa pois de noite se quiser ter o portátil ligado é um barulho ensurdecedor..

Estou a pensar mandar o portatil para a garantia e ver se resolve

não terás lixo no dissipador?? o meu S1 está com um ano e não noto diferenças em relação ao que era, mas tenho sempre o cuidado com os sitios onde o pouso para evitar que entrem pedaços de cotão para o dissipador.

RM
 
não terás lixo no dissipador?? o meu S1 está com um ano e não noto diferenças em relação ao que era, mas tenho sempre o cuidado com os sitios onde o pouso para evitar que entrem pedaços de cotão para o dissipador.

RM

O mais provável é ser mesmo isso o.O
Tão estúpido que fui e não pensei nessa situação.. Desliguei o portátil e soprei pelas ventoinhas e agora o portátil está sem fazer barulho até!! Dá para limpar de maneira a não ter de abrir o portátil????
 
O mais provável é ser mesmo isso o.O
Tão estúpido que fui e não pensei nessa situação.. Desliguei o portátil e soprei pelas ventoinhas e agora o portátil está sem fazer barulho até!! Dá para limpar de maneira a não ter de abrir o portátil????

sem abrir, podes usar um aspirador, ou um compressor, mas cuidado para não estragares as ventoinhas. Abrir, não é difícil, mas requer alguma atenção. Já tive de abrir o meu, porque depois de ter regressado de uma reparação verifiquei que não tinham ligado o terminal da antena wi-fi à board.... como era simplesmente encaixar o conector e não haviam selos de segurança para lá chegar, optei por fazer eu. Na altura usei umas imagens que achei no notebookreview.com. De qualquer forma, se conseguires resolver o problema usando um aspirador... é sempre mais fácil e prático!

RM
 
Boas, já vi que esta thread é um paraíso para mim (sim também sou obcecado por SONY ^^). Eu tava a pensar em comprar um portatil novo, e no site da ***** vi estes 2: F13L0E/H e F13E1E/H.

Eu estou um bocado mais inclinado para o F13L0E/H, mas o F13E1E/H é mais barato. Acham que vale apena dar os 150€ a mais pelo F13L0E/H??:confused:
 
Boas, já vi que esta thread é um paraíso para mim (sim também sou obcecado por SONY ^^). Eu tava a pensar em comprar um portatil novo, e no site da ***** vi estes 2: F13L0E/H e F13E1E/H.

Eu estou um bocado mais inclinado para o F13L0E/H, mas o F13E1E/H é mais barato. Acham que vale apena dar os 150€ a mais pelo F13L0E/H??:confused:


Boas... eu tenho um F13l03, mas nao acho que se justifique os 150 euros a mais, so nao comprei esse porque e esclusivo *****.pt.....
 
Back
Topo