Sony Vaio Fe11S

PJ

Power Member
Boas pessoal. A minha dúvida é o seguinte : eu fiquei mesmo enamorado deste portátil, e ia mesmo comprá-lo quando o destino me pregou mais uma das suas partidas, depois de ter matado o opti 144 do meu amigo r.i.p sem oc, esquisito mesmo, tive um acidente de carro. Bem são coisas da vida, e a minha namorada tb era para comprar um igual. Agora o vendedor que contactei disse-me que esta portátil já era descontinuado. Isto será verdade?
Eu sei que os Asus são mais baratos mas o cpu é mais fraco e o disco tem menos 60gb, apesar de terem uma gráfica poderosa. Gostava que me ajudassem a decidir pois a mulher precisa mesmo do portátil o mais depressa possível. Cumps
 
Segundo tenho lido noutros forums, nem os fornecedores sabem, uns dizem que que foi descontinuado, outros dizem que apenas estão esgotados na Sony, os que dizem que foi descontinuado dizem que também vai aparecer um novo modelo em Maio, os outros já se sabe é a conversa do costume: "É aguardar.". Nos mesmo forums existem cópias de emails da Sony a dizer que o modelo foi descontinuado
forum da concorrência disse:
Exmo. Senhor,

Antes de mais aceite o nosso pedido de desculpas pelo atraso da nossa resposta.

Agradecemos o seu mail.

No seguimento do mesmo confirmamos que não iremos receber mais modelo VGN-FE11S.

No que concerne ao modelo de substituição, informamos que ainda não temos informação sobre o mesmo.

Melhores cumprimentos,

Patrícia Rodrigues Alexandre

Centro de Informação ao Consumidor
Sony Portugal, Lda.
Telf - + 351 808 200 185
Fax - + 351 21 891 2001


Eu ainda ontem vi um à venda, a opinião que tenho do portátil (não o tenho, mas já trabalhei com um de um familiar, e era para o comprar) é que para jogar é esquecer, no 3dMark 2005 dá uns singelos 1675, mas a bateria dura 3h30mm mais minuto menos minuto. Em comparação posso-te dizer que o Toshiba A100-158 dá uns 2500 (a gráfica está "capada"), e o Asus A6JA dá uns 3500 no 3dMark05, só que a bateria neste caso apenas dura 2:20 minutos, mais coisa menos coisa.
 
Sinceramente nunca vi um único Sony Vaio que se podesse considerar uma escolha racional
Aquilo só mesmo tendo muito gosto no design
 
timber disse:
Sinceramente nunca vi um único Sony Vaio que se podesse considerar uma escolha racional
Aquilo só mesmo tendo muito gosto no design

Bom, pelo que tenho lido em testes não é bem assim, mas já que para jogar um joguito ou outro´é para esquecer se calahar será melhor o asus mesmo. Cumps
 
Segundo o que sei acerca do Sony, o mesmo apenas estará disponivel para entrega por encomenda, sendo que as lojas que não terão condições de os ter dizem aos clientes que foi descontinuado.

Apenas digo o seguinte:
SonyAmoreiras - 17 pessoas em espera
Sony Colombo - idem ou mais
Sony Cascaishopping - 37 pessoas (informação dada ontem na loja).


Em termos de design está bastante bonito, sendo que os Asus são todos muito semelhantes.
 
timber disse:
Sinceramente nunca vi um único Sony Vaio que se podesse considerar uma escolha racional
Aquilo só mesmo tendo muito gosto no design


foi o comentário mais acertado desta thread.:berlusca:

compra Asus..a nova série é mais bonita e continua com a excelencia da marca.:)

e eu sei do que falo,ja experimentei mtos portateis de varias marcas..pra mim compro sempre Asus.
 
OK, estando comprador de um portatil, fiquei com os olhos neste mas depois de ler isto já vi que não vou poder tê-lo... vou ter que optar por um diferente..
 
Tuaregue disse:
diz como se porta a bateria.

Pelo que tenho lido nos testes é por volta das 2H que dura, mas tenho de ver melhor, pelo contrário, o Sony ia para as 3 horas e tal. Ainda assim tenho as minhas dúvidas. Mas já que vão lançar um modelo novo do FE eu prefiro esperar e ir juntando dinheiro para tal, a minha namorada é que precisava mesmo de um portátil agora pois tem muitos trabalhos de campo para fazer. Cumps
 
Kermit the frog disse:
Penso que a melhor escolha recairia no Toshiba A100 :)

Bem, sinceramente penso que não, apesar de o pvp em relação ao sony ser +\- idêntico, em termos de espaço em disco rígido deixar muito a desejar, 80Gb dá pra muito pouco hoje em dia.

Tuaregue em relação à bateria do Asus penso que deixa muito a desejar, pois aquilo em máxima performance é vê-la a esvaziar.

Nicky como se porta a bateria do Sony em máximo desempenho ( dois cores trabalhar a 1.86Ghz ) ? Já agora podes dizer-me se o disco que traz é de 4200rpm ou 5400rpm? Nalgumas casas até diziam que era 2*80gb Sata em raid, lol . Vai dizendo como se porta o bicho. Cumps
 
Paulo: Quando andei de olho no Vaio, fiquei a saber que o disco é um de 160Gb a 4200rpm, se fui enganado não sei, mas acho que não. Qt à bateria o Nicky que se chegue à frente.
 
Enganado não foste pois é o que dizem os da Sony, agora no ***** é que aparecia uma loja ou outra que anunciavam 2*80gb em raid. Devia ser engano talvez.
 
Sim realmente tens 160GB, mas o disco é de 4200rpm, enquanto no A100 é 5400.
A gráfica também é inferior, coisa que pode não interessarte muito, mas é sempre um ponto a menos...
O som, bem o som concerteza que o do Toshiba é melhor, já que este portatil prima muito por isso...de resto não sei, nunca mexi nesse Vaio, mas eu voltava a comprar este Toshiba. :)
 
Kermit.. esse A100 parece-me porreiro... como é nos jogos? É porreiro? E em 3DMark e Super pi? (So pa ter uma noção da performance...)
 
Asus A6JA em jogos prima e muito. Pena é ser um bocadinho pesadote, acho que vou pesá-lo numa balança digital, pois primero dizem 2.8kg e agora li um review na exame informática, que comparam o toshiba e o asus, em que dizem que pesa 3.2kg, mas acho que é 3.2 pois quando lhe peguei a primeira vez....
 
Back
Topo